Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Out/17

O que faz um Biomédico?

Veja como é o dia a dia dos profissionais de Biomedicina e descubra onde estudar para ingressar nesta carreira! O biomédico pesquisa as causas e a cura de doenças que afetam os seres humanos. É uma carreira que tem bastante conteúdo de Biologia, Medicina e Farmácia, além de inúmeras áreas de atuação. Dentre as mais conhecidas, podemos citar:

•    Análises Clínicas
•    Acupuntura
•    Biossegurança
•    Estética
•    Embriologia e Reprodução Humana
•    Genética
•    Microbiologia
•    Saúde Pública
•    Toxicologia

Para a maioria dos biomédicos em exercício atualmente, boa parte do trabalho diário é preenchida com atividades de pesquisa e análise. Eles detectam anomalias em amostras de sangue, de alimentos, de plantas, de tecido animal ou humano, enfim, qualquer material biológico que possa ser analisado em laboratório.

É uma carreira que vem se tornando muito popular no Brasil ao longo dos anos, impulsionada por novas descobertas científicas, pelo crescimento das pesquisas de tratamento genético (células-tronco), tratamentos de fertilidade, descoberta e cura de novas doenças e a necessidade de criar ou melhorar vacinas.

Descubra em detalhes o que faz um biomédico, quais são seus campos de trabalho e onde estudar para seguir esta carreira.

A profissão de Biomedicina - A Biomedicina é uma área bastante diversificada e oferece aos seus profissionais mais de 30 habilitações possíveis, que vão da Genética à Biossegurança, passando pela Estética, Hematologia (estudo do sangue) e Biofísica.

O biomédico pode acumular várias habilitações diferentes. Para isso, é preciso fazer estágios, pós-graduações, concursos, provas e seguir todas as exigências do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). A maior parte dos profissionais trabalha em laboratórios de Análises Clínicas, pesquisando, identificando e classificando microrganismos que causam doenças em seres humanos, animais e plantas. Outro ponto forte da carreira é o desenvolvimento ou aperfeiçoamento de tratamentos, remédios e vacinas. Mas outros campos de atuação do biomédico estão crescendo bastante no Brasil. Veja alguns:

•    Indústria Cosmética: O Biomédico pesquisa fórmulas biológicas mais sofisticadas que possam ser aplicadas em tratamentos estéticos.
•    Indústria Alimentícia e de Laticínios: Desenvolve análises químicas e biológicas para controlar contaminação nos alimentos.
•    Reprodução Humana: Manipula embriões que posteriormente poderão ser fecundados. É uma área em destaque no Brasil.
•    Manipulação Genética: O Biomédico pode fazer exames de DNA, investigar causas de doenças genéticas, fazer pesquisas com células-tronco.
•    Setor Público: Em agências de vigilância sanitária (como a ANVISA, por exemplo), tem crescido a demanda por esses profissionais. Eles atuam no monitoramento de empresas e produtos para evitar riscos à saúde pública.

A Biomedicina é uma atividade regulamentada. Isso significa que somente aqueles que possuem um diploma superior na área e registro no conselho de classe podem exercer a profissão.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Out/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
31
Out/17

Deputado conclama igrejas protestantes para o resgate do País

“Os princípios da Reforma Protestante, que há 500 anos tirou o mundo do obscurantismo, continuam atuais e devem ser balizas para nos guiar nesse momento em que o País passa por intensa crise política e moral”, afirmou o deputado estadual Heber Santana (PSC), idealizador da sessão especial realizada nessa segunda-feira (30), pela Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), para homenagear os 500 anos da Reforma Protestante. Ele destacou que “os países que praticaram e praticam os princípios da reforma se desenvolveram”, e conclamou as igrejas a serem mais atuantes e não apenas defensivas”, afirmando que “temos a capacidade de resgatar a nação brasileira, com planos ousados, não só religiosos, mas políticos e sociais”.

Num plenário lotado, como há muito não se via, pastores, bispos, presbíteros, apóstolos e representantes das igrejas Luterana, Convenção Batista Baiana, Convenção Batista Nacional, Assembléia de Deus, Assembléia de Deus Madureira, Metodista, Episcopal Anglicana, Visão Celular, Igreja Mundial do Poder de Deus, além de autoridades civis e militares, Heber Santana fez referências ao discurso pronunciado na Assembléia Legislativa em 4 agosto de 1947 pelo ex-deputado Basílio Catalá, para reafirmar que “a sociedade economicamente é o que era há mais de dois mil anos, e urge que o cristianismo seja o remédio heróico para esses males, o cristianismo adotado no espírito de Cristo, para fazer feliz a nossa Pátria”.

Heber lembrou que, dessa forma, dizia Basílio Catalá há 70 anos, “nós não precisaremos de fórmulas do comunismo, nem do socialismo, nem do facismo, nem de nenhum outro ismo, porque então teremos um cristianismo real a olhar para as necessidades dos pobres e dos deserdados da fortuna. Então Deus será o pai comum de todos nós, que somos seus filhos!”

Os oradores que se sucederam na tribuna destacaram a importância da Reforma Protestante, que ultrapassou as questões religiosas, estabeleceu as liberdades individuais e a liberdade religiosa, deu início ao comércio e circulação de moedas, e implantou o ensino público, permitindo a expansão do conhecimento.

Anunciada em 31 de outubro de 1517 pelo monge agostiniano Martinho Lutero, a Reforma Protestante representou um marco na história da humanidade, gerando profundas transformações sociais, na educação, na política e na economia, além dos impactos religiosos, morais, filosóficos e literários.

Fonte:Assessoria de comunicação
()
31
Out/17

PM de LEM apreende arma de fogo com suspeito de efetuar disparos no M3



Na noite desta segunda-feira, 30, por volta das 22h, policiais militares da 85 CIPM prenderam um homem identificado como Oldario Luís da Silva, após ele efetuar disparos de arma de fogo no bairro Mimoso III, na cidade de LEM.

De acordo com informações, populares entraram em contato com central de operações da PM e solicitaram a presença dos policiais que ao fazer rondas pelas imediações encontraram o suspeito em uma bicicleta vermelha falando ao celular já no bairro Bosque dos Girassóis, porém não portava a arma.

Em seguida os polícias foram até a residência do rapaz e encontraram a arma de calibre 38 municiada. O revólver estava na residência do vizinho.

O suspeito, uma bicicleta vermelha, um celular e outros pertences foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
31
Out/17

Supermercados TABITA - Mais barato é aqui!!

Fonte: Publicidade
()
31
Out/17

Bombeiros de LEM combatem incêndio em residência no Santa Cruz











Na tarde desta segunda-feira, 30, por volta das 12h45, o 2° Subgrupamento do corpo de bombeiros de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da brigada de incêndio do município, foi acionado para combater um incêndio em uma residência na Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz.

Ninguém na residência soube informar o que teria provocado o incêndio.

Apesar do susto ninguém se feriu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
30
Out/17

No Magazine G&G o dia das crianças vai durar o mês inteiro!

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

LEM: Senhor de 60 anos é encontrado morto dentro de casa no Mimoso II

Na tarde desta segunda-feira, 30, o seu Antonio Alves dos Santos, de 60 anos, foi encontrado morto em sua residência localizada no cruzamento das ruas Amazonas e Jorge Amado, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o ancião estava a alguns dias sem atender o telefone e quando um familiar chegou na residência hoje a tarde, ele estava morto.

Polícias Militares da 85 CIPM guardaram o local até a remoção do corpo para o IML de Barreiras, feito agora a noite pela Funerária Pax Santa Clara.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Out/17

LEM: Bombeiros apagam incêndio em residência nas Acácias







Na tarde desta segunda-feira, 30, por volta das 15h, o 2° Subgrupamento do corpo de bombeiros de LEM foi acionado para apagar um incêndio em uma residência na Rua Flamboyant, no bairro Jardim das Acácias.

O fogo destruiu alguns moveis da casa, mas apesar do susto ninguém se feriu. A provável causa do incêndio teria sido um curto circuito.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
30
Out/17

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

 

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Em LEM conte com a SOMAQ

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Especialista prevê fim da estiagem no oeste da Bahia







A preservação dos recursos hídricos disponíveis na região oeste da Bahia foi pauta de um debate promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jaborandi, que reuniu, na última sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores daquele município, irrigantes, representantes de órgãos ambientais e da sociedade civil, além de prefeitos e vereadores de Jaborandi, Correntina e Coribe.

O diretor de Águas e Irrigação da Aiba, Cisino Lopes, compôs a mesa de debate e defendeu o direito ao uso democrático da água, o que inclui a irrigação de forma eficiente e consciente. As palavras equilíbrio e sustentabilidade deram a tônica do seu discurso. Segundo ele, é possível continuar produzindo alimentos minimizando os impactos ambientais.

“Acho pertinente essa preocupação com os recursos naturais, só não podemos ser radicais. A palavra-chave é fazer o uso racional daquilo que dispomos. As pessoas têm uma visão equivocada da agricultura e, sobretudo, da irrigação. E as veem como vilãs, mas esquecem que foram elas que trouxeram desenvolvimento e progresso para a nossa região; que transformaram o cerrado em terra agricultável; que gerou emprego e renda para a nossa população. Basta comparar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios onde há o agronegócio com os que não há para perceber que a atividade traz muitos benefícios”, argumentou o agrônomo, defendendo o uso consciente da água, sobretudo nesse período prolongado de estiagem.

Para Cisino, o momento atual é de alerta, por conta do baixo volume dos rios, ocasionado pela falta de chuva, razão que tem levado a Aiba a orientar os seus associados a adotarem algumas medidas preventivas. No entanto, ele acredita que cenário deve mudar nos próximos dias. A previsão de chuva foi confirmada pelo meteorologista e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas, Luiz Carlos Molion, que palestrou no evento.

Segundo o especialista, as restrições hídricas enfrentadas não só no oeste, mas em outras regiões do País, têm mais a ver com o ciclo climático do que com a própria atividade de irrigação. O professor da Ufal é otimista quanto à próxima safra. De acordo com suas perspectivas, a chegada do fenômeno la niña vai garantir a boa distribuição das chuvas, promovendo boa produtividade, bem como a normalização do nível dos rios.

“Está previsto o fim de um ciclo e o começo de um outro, pois na natureza nada é definitivo. Vejo uma boa previsão para os próximos dez anos, mas a curto prazo posso adiantar que os anos de 2018 e 2019 serão melhores em termo de chuvas”, disse.

O produtor rural Denilson Roberti classificou a iniciativa de “excelente oportunidade de informar, com embasamento científico, as reais causas para os longos períodos de seca que podem influenciam o regime de chuvas e a oferta de água pelos rios da região”. Em sua opinião, “encontros como esse são importantes para esclarecer as lideranças e a população de um modo geral, que geralmente colocam a culpas no agronegócio e ignoram os fatores cíclicos”, pontuou o agricultor, que está há 29 anos em Jaborandi, onde cultiva soja, milho e algodão, sendo 75% com o plantio de sequeiro, ou seja, cultivado somente com o regime das chuvas.

Fonte: Ascom Aiba
()
30
Out/17

Funcionário de operadora de internet sofre descarga elétrica no centro de Barreiras












OS bombeiros fazendo o resgate










A vítima sendo socorrida pelo SAMU

Na tarde desta segunda-feira, 30, por volta das 16h30, um funcionário da operadora de internet Provider acabou sendo vítima de um choque elétrico quando fazia a manutenção de uma rede em cima de uma loja na rua Princesa Isabel, no centro de Barreiras.

O trabalhador de 27 anos ficou por vários minutos dependurado na faixada da loja e grudado na fiação elétrica que há no local.

Rapidamente duas equipes do SAMU foram ao local, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e com muito trabalho e unindo forças, conseguiram resgatar a vítima.

O trabalhador ficou gravemente ferido com várias queimaduras pelo corpo. Foi difícil para os socorristas conter a vítima que tremia muito devido ao tempo que ela ficou tomando choque elétrico.

Uma equipe da Coelba também deu apoio no local. O funcionário da operadora de internet foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

O estado dele inspira cuidados. Colegas de trabalho da operadora que estavam com a vítima chegaram a chorar ao ver a situação.

Parte do centro ficou por um período sem energia elétrica, pois a Coelba teve que realizar o desligamento até o término do resgate.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Out/17

Nino Auto Peças – Peças novas e usadas

















Em Luís Eduardo Magalhães Nino Auto Peças, onde você encontra peças usadas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa do DETRAN.

Nino Auto Peças conta com peças para caminhonetes, carros de passeio, motores, acessórios e muito mais. Fone: 3628-7480 -  Av. Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre.

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Novidade no Oeste Shopping

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Parabéns à todos Balconistas! Um singela homenagem da Hidroluz.

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

Mais novidades na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

Rádio Cultura e AMA promovem ação para troca de material reciclável por brinquedos




















O domingo 29 de outubro foi de ação social. A Rádio Cultura e AMA mobilizaram toda a comunidade luiseduardence para realizarem a troca de garrafa Pet, pneus,latinhas e outros por brinquedos. A campanha teve como objetivo diminuir os focos de dengue e incentivar a preservação ambiental.

A ação faz parte do projeto Cuidando do meio ambiente que já esta em sua terceira edição. "Nós queremos conscientizar crianças e adultos do problema que é a dengue e eliminar futuros criadouros”, explica a presidente da AMA Associação dos Moradores do Aracruz Ângela Simone Costa.

Os materiais recolhidos, como latas, garrafas Pet, e vasilhas vão ser reciclados na cidade. Centenas de pneus foram retirados das ruas e serão entregues ao Eco Ponto.

Além da troca de material reciclável por brinquedos, a população contou com diversos serviços gratuitos desempenhados por dezenas de voluntários: Teste de HIV rápido, hepatite, diabetes, palestra e conscientização do câncer de mama, prevenção do câncer de próstata, orientação psicológica, massagem, orientação jurídica, presenças do Conselho Tutelar e projeto Borboleta, corte de cabelo, limpeza de pele e outros." Só foi possível realizar um evento desta grandiosidade, graças ao apoio que tivemos de todos os voluntários envolvidos, empresários que nos ajudaram com a aquisição dos brinquedos e o apoio dos órgãos como Sultrans e Secretaria Municipal de saúde, sobretudo a população que compareceu em massa" disse Márcio José diretor da Rádio Cultura.

Fonte: Rádio Cultura
()
30
Out/17

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
30
Out/17

Começa a limpeza de mais um canal no bairro Santa Cruz







A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando a limpeza do canal da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão retirando mato, lixo e objetos que foram descartados pelos proprietários e jogados no local.

Seu Raimundo Santos, proprietário de um pequeno comércio nas proximidades, demonstrou satisfação com a iniciativa do poder público. “A Prefeitura está fazendo a parte dela. Agora, os moradores precisam colaborar e deixar de jogar lixo e outros objetos dentro do canal”, disse. E acrescentou: “o caminhão que recolhe o lixo passa toda noite, mas algumas pessoas não querem esperar e colocam aqui. Sem a chuva, isso atrai mosquitos, ratos e doenças e quando chove, o risco de alagar tudo é bem maior. É preciso ter mais educação”. O aposentado de 65 anos, Edson Soares, morador do bairro, também aprovou a ação do executivo municipal. “Estou aqui há mais de 5 anos e uma limpeza como esta é a primeira vez que vejo. Estava abandonado”, observou.

Desde o começo do ano, o governo tem dado atenção aos canais existentes no município. Ainda no Santa Cruz, o maior canal da comunidade também passa por uma reconstrução que beneficiará centenas de famílias residentes nas redondezas. No canal do Rio dos Cachorros, as obras estão adiantadas. O alargamento e a implantação de manilhas evitarão óbices causados pelas águas pluviais. As atividades estão sendo executadas desde o Jardim Alvorada, se estendo por diversos bairros até a Bunge Alimentos.

“A limpeza dos canais é muito importante para a nossa cidade. Já tivemos muitos impasses gerados pelo descaso com essas áreas, o que, a partir de agora, não voltará a acontecer. Além de evitar problemas com a água das chuvas, o trabalho que estamos desenvolvendo também é uma questão de saúde pública, porque a manutenção evita o aparecimento de animas e insetos que podem prejudicar a saúde dos moradores”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
30
Out/17

Segunda Turma do Curso Técnico em Agronegócio participa da primeira aula de campo na Fazenda Nova Bahia









No último sábado 21, os alunos da segunda turma do curso Técnico em Agronegócio oferecido pelo SENAR através do polo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, participaram da primeira aula presencial externa, dando início as disciplinas técnicas, com a Unidade Curricular de Introdução ao Agronegócio. A aula prática foi realizada na Fazenda Nova Bahia do produtor rural, Jaime Cappellesso, localizada na BR 020 km 185, no povoado Novo Paraná.

Durante a visita, os alunos participaram da “Aula de Campo da UC Introdução ao Agronegócio”, com o tema “Um empreendimento de sucesso” que tem como objetivo, mostrar aos alunos a história de um produtor rural desde a sua chegada na região até os dias atuais.

Os alunos foram recepcionados pelo proprietário da Fazenda, Jaime Cappellesso onde juntos visitaram a propriedade falando um pouco sobre a produção, e planejamento estratégico da propriedade. Em seguida, houve uma conversa do produtor com os futuros técnicos em agronegócio sobre sua história de vida como produtor.

A coordenadora do Polo do SPRLEM, Thalita Sampaio falou da importância das visitas técnicas durante o curso. “Essas visitas são de grande aprendizado para os alunos, cada visita que eles irão fazer ao longo do curso, serão relacionadas ao que eles estudaram em sala de aula. Hoje, os alunos puderam conhecer um pouco mais de um produtor rural com uma história de sucesso, e entender que as coisas são adquiridas através do esforço particular de cada um. Além da parte técnica vista, eles tiveram a oportunidade de conhecer também, um pouco da a história de superação e dedicação de toda sua família. Conhecendo histórias como esta, com certeza cada aluno se sentirá mais motivado a aprender e a trabalhar para, quem sabe um dia, ser um deles a contar a sua própria história de empreendedorismo de sucesso”, destacou Thalita.

Para o estudante do curso técnico em agronegócio, Ildemar Santana, as visitas no decorrer do curso serão de grande importância. “Há alunos que não tem contato e nem conhecimento com o campo, e são nessas visitas que aproveitarão para sanar suas dúvidas e adquirir experiência com o meio rural. Para os que já tem um certo contato, as visitas, irão acrescentar mais conhecimento, que no futuro quando nos formarmos, com certeza tornará o nosso trabalho mais fácil e eficiente”, falou.

Fonte: ASCOM/Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães
()
30
Out/17

MB-CAR Peças e Serviços. Oficina especializada em caminhonetes









Fonte: Publicidade
()
30
Out/17

Bateu aquela sede; aquela fome... Passe no Bem Brasil Pastéis




Fonte: Publicidade
()