Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Nov/17

Promoção de Natal Santo Antonio Gás e Água!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
30
Nov/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
30
Nov/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Nov/17

O seu pé doi? A DM tem a solução!

 

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Nov/17

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José









Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Nov/17

Bahia Farm Show 2018 é oficialmente lançada em Salvador





O público da capital conheceu, em primeira mão, as novidades que aguardam a 14ª edição da Bahia Farm Show, que acontecerá daqui a seis meses, em Luís Eduardo Magalhães. Foi em Salvador que a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e a segunda do País foi oficialmente lançada, durante a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).

Em uma cerimônia que reuniu autoridades, expositores, produtores rurais, representantes do governo e de instituições financeiras, o público da capital pôde conhecer mais sobre o evento que acontecerá entre os dias 29 de maio a 02 junho de 2018.










De acordo com a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, as expectativas para a próxima edição são as melhores possíveis, visto que a Feira tem um histórico de crescimento ano após ano. “Nossa feira, que já tem destaque no cenário regional e nacional, agora está tomando proporções internacionais. No ano passado já tivemos alguns expositores estrangeiros, que nos procuraram em função da credibilidade da nossa marca. Agora, formos surpreendidos pelo grato convite, oriundo do governo, para levarmos à Bahia Farm Show o salão de consulados, tendo representações de vários países. Isso, sem dúvida, agrega valor ao nosso evento”, anunciou.

Nas duas últimas edições, a Bahia Farm Show superou a marca de R$ 1 bilhão de reais em volume de negócios. A expectativa é manter as cifras no próximo ano, a fim de continuar figurando entre os três maiores eventos do setor no País.

Para o presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Celestino Zanella, os números alcançados refletem a força do agronegócio do oeste da Bahia. Além do montante faturado, o evento registrou a presença de mais de 63 mil visitantes durante os cinco dias. Dezenas de palestras, workshops, debates e fóruns integraram a palestra de programação e enriqueceram os participantes.





“A nossa feira tem para a nossa região a mesma importância que a Fenagro tem para Salvador. E a intenção é que levemos para lá algo tão grandioso em termo de pecuária como o que vimos aqui, pois a integração entre a agricultura e a pecuária é uma tendência mundial. Tudo é agro. É uma feira de conhecimento, de encontros e, claro, de bons negócios para o agricultor”, comentou o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Bahia Farm Show, Celestino Zanella.

Segundo ele, a seis meses do evento, a organização já contabiliza quase 70% dos espaços ocupados na área do parque e 100% no galpão coberto. Para 2018, são esperados mais de 200 expositores e 700 linhas de produtos e serviços expostos, levando soluções e tecnologias para o pequeno, médio e grande produtor. “A agricultura não é uma questão de tamanho e sim de escala. Não importa o tamanho da área plantada, mas a qualidade dos produtos. E é lá na feira que os produtores vão buscar os subsídios que garantem essa qualidade”, pontuou, se referindo a sementes, fertilizantes, equipamentos, softwares, maquinários, veículos e os demais insumos necessários.

Entre os expositores estão seis instituições financeiras que levarão linhas de financiamentos atrativas e taxas reduzidas para o produtor rural continuar fazendo bons negócios.





O secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, destacou a importância do agronegócio para a economia nacional. “É o segmento que mantém a nossa balança positiva. Realizar uma Feira desse porte em uma cidade do interior baiano é muito interessante, pois gera emprego direto e indireto, além de trazer ao produtor rural tudo que ele precisa. Antes da Bahia Farm Show os agricultores precisavam ir a outros estados e até outros países para conhecer as tecnologias mais modernas aplicadas no campo. Agora, elas vão até eles”, pontuou.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Aiba
()
29
Nov/17

LEM: Fã dos bombeiros, garoto de 10 anos recebe visita especial





Na noite de ontem terça-feira, 28, por volta das 20h, o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de LEM realizou o sonho de uma criança de aproximadamente 10 anos de idade, morador do bairro Santa Cruz.

Os garoto é fã do corpo de bombeiros e teve a honra de receber os guerreiros militares em sua residência.

Aproveitando a visita, o vizinho do garoto visitado, que também é fã dos bombeiros, pode prestigiar a visita e fazer fotos para deixar de recordação.

Agradecido pelo ato do 2° Subgrupamento, o pai das crianças agradeceu ao Subtenente João Rodrigues, que comanda o corpo de bombeiros na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
29
Nov/17

Banda Municipal 26 de Maio comemora 28 anos com muita música e conquistas alcançadas





A noite desta terça-feira, 28, foi marcada pela emoção da comemoração dos 28 anos de criação da Banda Municipal 26 de Maio. A solenidade que teve lugar no Coreto da Praça Duque de Caxias, contou com a participação especial da Banda do 4º Batalhão de Engenharia e Construção – BEC e da Filarmônica Municipal Heliodório Ribeiro de São Desidério - BA.

O Prefeito Zito Barbosa acompanhado da Diretora de Cultura, Emília Moreno, da Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho, da Diretora da Escola de Música Antoninho Sampaio, Maria Auxiliadora e do Assessor Especial, Alcione Rodrigues, participou do evento e foi homenageado pelos músicos da 26 de Maio.



Em maio desse ano, a Banda 26 de Maio foi declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Barreiras, através da Lei nº 1.241/2017, de 09 de maio de 2017. Composta por 40 músicos, tendo como regente o maestro Fábio Menezes, a Banda coopera com a divulgação e a democratização da cultura musical em Barreiras e região.

Em outubro desse ano, a Prefeitura investiu mais de 200 mil reais através do Programa Cultura e Arte por Toda Parte na manutenção de 29 instrumentos musicais, entre flauta transversal, saxofone, tuba, bombardino, clarineta, trompete e trombone, para assegurar melhores condições de trabalho aos músicos da banda, bem como garantir a qualidade do espetáculo em suas apresentações.



Homenageado pela banda especialmente nas palavras do músico Reginaldo que é um dos veteranos na composição da banda, o Prefeito Zito Barbosa falou do apreço pela banda e pelas manifestações culturais na cidade.

“Valorizar a cultura é preservar a memoria da nossa gente. É ter respeito pelo nosso povo, por isso nosso governo seguirá priorizando investimentos na cultura e na educação. Parabenizo a Banda Municipal 26 de Maio pela passagem de 28º aniversário de criação e faço votos que este Patrimônio Cultural e Imaterial de Barreiras siga nos proporcionando muitos e muitos espetáculos”, disse o prefeito Zito.





A Banda 26 de Maio participa de diversos eventos na comunidade despertando interesses, resgatando culturas, educando e reeducando o pensar das novas gerações para que as tradições históricas relacionadas à sua atuação não caiam no esquecimento.

No final da cerimônia todos contemplaram o concerto em comemoração ao aniversário com várias músicas ministradas pela Banda Municipal 26 de Maio e bandas convidadas.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
29
Nov/17

Venha Conhecer a DM Materiais para Construção!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/17

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
29
Nov/17

STOP Segurança para sua empresa

 

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/17

O povo pediu a prefeitura trabalha, trabalha, trabalha!!!!!

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/17

Dezembro Vermelho: Atividades marcarão o dia mundial da luta contra a AIDS em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, realizará na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, um evento em alusão ao Dezembro Vermelho, Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

De acordo com especialistas, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e diversos testes serão feitos com sigilo absoluto, entre eles, HIV, sífilis e hepatites B e C. Na programação, constam ainda, orientações e aconselhamento com profissionais da área e distribuição de insumos de prevenção.

“Estamos convocando toda a sociedade luíseduardense a unir forças para a conscientização e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, ressaltando a importância de iniciar o tratamento o mais cedo possível para garantir a sua eficácia. Disponibilizamos toda uma equipe para prestar o melhor atendimento possível”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

O atendimento será na Policlínica Municipal, das 8 às 17 horas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Nov/17

Feirantes que estão no estádio Geraldão reclamam da falta de energia no local


 
O Blog Sigi Vilares recebeu nesta semana, várias reclamações de alguns feirantes que estão trabalhando na área externa do Estádio Municipal Geraldão, na cidade de Barreiras. Entre as reclamações, está a falta de energia elétrica, uso de gás de cozinha e a principal: a falta de clientes.  



Os feirantes alegam que após a mudança para o local as vendas caíram significativamente. No estacionamento do estádio, estão trabalhando os feirantes do setor hortifrúti, biscoitos, produtos derivados do leite e lanchonetes.

Nossa equipe esteve no local na tarde desta terça-feira, 28. O que encontramos realmente, foram várias barracas fechadas e pouco movimento de clientes.





Tentamos gravar com alguns feirantes, mas ele não aceitaram, alegando que podem sofrer represálias. Conversamos com alguns deles que demostraram muita insatisfação com o local que foi disponibilizado.

Uma das feirantes do setor de lanchonete, falou a nossa equipe que tem 22 anos que trabalha na feira e nunca viu uma situação parecida.



Outra vendedora de hortifrúti disse que não sabe mais o que fazer, pois as frutas estão em cima da bancada, estragando e os clientes não aparecem. A falta de clientes no local não é o único problema aprestando pelos trabalhadores.

No espaço, também não foram instalados os sistemas de energia elétrica e gás de cozinha, principalmente para as barracadas que trabalham com lanches.

Os feirantes deste setor, não tem como utilizar freezer, geladeira ou fogão. Segundo eles, todos os alimentos que estão sendo vendidos nas bancas, estão sendo levados de casa, pois não tem como fritar ou assar os salgado na hora. Bebidas geladas, como refringentes e Água mineral, também não estão sendo vendidas.







O que encontramos no local, foram apenas garrafas de suco, que está sendo servido com gelo. Fomos até a feira livre, para ver como estão os trabalhos no local que foi incendiado, mas pouca coisa foi feita. O que vimos foram alguns trabalhadores realizando reparos no galpão do setor de açougues, que também foi atingido com as chamas. Mas no local mesmo, onde o fogo destruiu as barracas, quase nada foi feito, apenas a remoção dos escombros.


A instalação de energia e gás no local, não ocorreram segundo os feirantes, por orientação do corpo de bombeiros. Nossa equipe entrou em contato com o corpo de bombeiros, para saber o que realmente aconteceu.

De acordo com os corporação, os sistemas de energia e gás não foram autorizados no local, em função da ausência desses serviços, no projeto de combate incêndio, apresentado pela Prefeitura Municipal de Barreiras.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, caso a Prefeitura faça algum outro projeto e insira esses serviços, com laudos técnicos de profissionais habilitados nas áreas, os bombeiros farão uma nova avaliação e posteriormente irão liberar as instalações elétricas e de gás.

Nota da prefeitura - Segundo assessoria de comunicação da Prefeitura de Barreiras, os serviços acima citados, não foram inclusos no projeto, em razão da feira ser destinada a venda de hortifrutis, por isso o espaço não foi adaptado com uma estrutura de cozinha e refrigeração. Já que os feirantes deste setor não têm a necessidade do uso desses serviços para vender seus produtos. 

Tentamos - A reportagem do Blog do Sigi Vilares tentou conversar com o Secretário de Agricultura do Município, José Marques, mas até o fechamento desta mátria, não tivemos retorno.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Sigi Vilares
()
29
Nov/17

Internauta: O que será de LEM?

Moro em luís Eduardo Magalhaes há 13 anos. Eu nunca presenciei tal situação que as escolas de LEM estão passando.

Minha filha estuda na Escola Zilda Arns Neumann e a outra na Vitória Fontana. Cada dia tinha uma pessoa diferente na portaria, e agora nem porteiros tem mais para receber as nossas crianças.

Já não basta a cidade tão violenta deixamos nossos filhos à mercê do perigo e ficamos apreensível por não sabermos o que pode acontecer.

Gostaria que o secretário da educação se manifestasse a respeito de tal situação. Isso não deveria acontecer, porque a prefeitura receber verbas para manter os quadros de funcionários das escolas. Cadê os vereadores? Para ver essas irregularidades?!

Na UPA está uma situação deplorável, você demora até 4 horas para ser atendido... uma calamidade... exames suspensos, só serão marcados no ano que vem.

Na campanha política, o prefeito Oziel falava que nas contas da prefeitura entrava milhões por dia, que o prefeito anterior HSC não fazia nada.

Eu agora faço está pergunta: Cadê o dinheiro que está entrando na prefeitura?

Ele sempre falou que o asfalto da gestão anterior não era de qualidade: eu agora faço a pergunta ao atual prefeito: Senhor prefeito, qual a qualidade do asfalto que a sua administração está fazendo?

Porque o asfalto das Acácias está desintegrando... Eu lhe pergunto, de quem será a culpa agora?

Att. Morador indignado com a Administração de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
29
Nov/17

Que imagem...

Olha Sigi Vilares que imagem linda... Fiz agora a pouco antes das 15h, em uma fazenda, nas proximidades de Roda Velha, distrito de São Desidério.

A imagem mostra a chegada da chuva aqui na região.

Att. Lorena Carvalho - Acadian/Natureza Agronegócios

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
29
Nov/17

Pé de Café - Cafés especiais











Fonte: Publicidade
()
29
Nov/17

Novidade no Oeste Shopping

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/17

Familiares fazem apelo para ajudar mulher que sofre há dois anos com AVC, em LEM



A reportagem do Blog do Sigi Vilares visitou no final da manhã desta quarta-feira, dia 29, por volta das 11h30, a família de dona Claudiana Santos de Jesus, de 36 anos, que fez um apelo à nossa reportagem para sua mãe, dona Delmira Santos, de 56 anos, vítima há dois anos de um AVC na cidade de Jacobina. Atualmente dona Delmira reside na Rua Itaparica, quadra 9 lote 26, no bairro Santa Cruz III, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações da filha de dona Claudiana, sua mãe está com parte do corpo paralisado e a mente infantil devido à doença, além de não poder andar após quebrar o fêmur, após sofrer uma queda no banheiro de sua antiga residência na cidade de Jacobina.

"Eu trabalhava no posto fórmula 1 na área de limpeza, mas tive que sair do serviço para cuidar da minha mãe, trouxe ela para morar comigo, levei ela ao médico para ver se podia operar e o ele falou se ela operasse do fêmur na resistiria e morreria, preferir cuidar de minha mãe ao arriscar deixar ela passar por essa cirurgia. Meu esposo está desempregado, mas está fazendo alguns bicos. Não achei outra solução a não ser pedir ajuda a reportagem do Blog do Sigi, pois, minha mãe usa fraldas e o gasto chega a 12 pacotes por mês, não tenho condições.



Preciso que me ajudem em fraldas GG, extra G, leite ninho, fita de medir diabetes, cadeira de rodas e de banho, tudo que estou pedindo é para ela, pois, as despesas são muitas para mim que não trabalho e para meu esposo que faz bico. Procurei a prefeitura para fazer o cadastro para pegar fraldas, vieram aqui, mas a ajuda até hoje nada. Também preciso que ela passe no neurologista," desabafou dona Claudiana.

As pessoas que puderem ajudar devem entrar em contato com o nosso repórter Weslei Santos pelo telefone (77) 99828 5974, onde faremos um elo entre você e essa família carente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
29
Nov/17

Funcionários são rendidos e tem malote roubado em LEM



Um motoboy e um funcionário de uma empresa foram vítimas de assalto na tarde de ontem, terça-feira, dia 28 por volta das 13h, por um indivíduo armado a bordo de uma motocicleta nas proximidades do Rio de Pedras, na BR 020, saída para Brasília, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os funcionários de uma empresa próxima foram surpreendidos pelo criminoso e obrigados a entregar um malote que havia documentos e aproximadamente R$ 600, em equipamentos. Mesmo sob a mira de um revólver o funcionário fugiu para o matagal quando foi solicitado o celular pelo bandido, além do condutor que abandonou a motocicleta.

Ainda de acordo com informações, o funcionário levava cerca de R$ 30 mil reais entre dinheiros e cheques que estava em outra bolsa, mas para alívio da vítima o marginal não conseguiu levar.

A Polícia Militar orienta a não reagir em nenhuma hipótese a assaltos. Após o fato ocorrido o caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
29
Nov/17

10 Anos!!! Jaú Matérias de Construção

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
29
Nov/17

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!









Fonte: Publicidade
()
29
Nov/17

Polícia Civil recupera carro roubado perto da praça da Matriz





Agentes da Polícia Civil recuperaram um veículo na tarde de ontem, terça-feira, 28, por volta das 16h30, no estacionamento da AMMO, localizado nas proximidades da praça da Matriz no centro da cidade. Uma denúncia contribuiu para a localização.

Diante das informações os investigadores se deslocaram até o local informado para averiguar a denúncia. Foi encontrado um Chevrolet Celta, quatro portas, de cor prata, placa polícia HGO 6822, licença de São Paulo (SP) com restrição de furto/roubo, sem som, sem pneu de estepe e com a chave sob o tapete dianteiro.

O veículo foi levado para o pátio da delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()