Após 24 anos morando no Loteamento São Paulo, em Barreiras, hoje bairro São Paulo (a única mudança que recebeu) e convivendo neste período com as agruras que é morar em um bairro que no período de chuvas alaga e no período de estiagem convivemos com poeira e esgoto a céu aberto, causou enorme ALEGRIA E ALÍVIO quando no governo do prefeito Zito foi iniciado as obras de macrodrenagem e pavimentação em nosso bairro. Os senhores não imaginam a felicidade que contagiou a todos nós moradores do bairro.
Mas, como dizia minha vó, “alegria de pobre dura pouco”, após o início das obras, não sabemos porque estas paralisaram sem a conclusão do tão sonhado SONHO pelos moradores.
E nos causa inveja, não podemos negar ver os outros bairros sendo pavimentados e nós aqui esquecidos.... Não que eles não mereçam.
Sabemos muito bem que o nosso bairro, é até mais antigo que alguns que estão sendo beneficiados e é sem sombra de dúvidas o que mais sofreu e sofre com o descaso de anos.
Apelo a você veiculo de comunicação de grande credibilidade e responsabilidade que intercedam por nós moradores deste bairro, e nos dê pelo menos uma matéria para que uma esperança surja, já que esse SILÊNCIO ENSURDECEDOR nos aflige a quase UM ANO.
Grato pela atenção.
Att. Jean Souza
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros socorreu um cachorro no final da manhã desta terça-feira (04), por volta das 11h40, no canal entre os bairros Florais Lea e Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. Vale destacar que o veículo foi liberado após passar 35 dias com um dos pneus furado.
Ao chegar no local, um cachorro de cor preta estava enroscado com a corrente presa em uma ferragem de um concreto colocado para segurar a encosta do canal. Após alguns minutos tentando acalmar o cachorro, eles conseguiram tirar o animal do local e entregar a um cidadão. Uma clínica veterinária se disponibilizou a cuidar de alguns ferimentos no animal.
04
Dez/18 |
Black Friday estendida na Bell Modas |
04
Dez/18 |
Roberto & Junior. Vivendo e Adorando! |
04
Dez/18 |
Global System Rastreamento 24H |
O rastreamento inteligente da Global System é ideal para o seu veículo, pois além de tecnologia e apoio de profissionais especializados, você ganha segurança, tranquilidade e economia. Acesse o nosso site: www.globalsystem24h.com
Moradores do bairro Parque São José, em Luis Eduardo Magalhães, que já sofrem a anos vivendo com o lixão recolhido na cidade em frente à suas residências, agora tem que suportar os enormes e grandes quantidades de buracos nas ruas do bairro.
Para amenizar o sofrimento, os moradores têm utilizado restos de construções e gesso para poder terem acesso às suas residências.
Achando pouco os buracos, fizeram um corte no asfalto para passar alguma encanação ou fiação de energia elétrica e com o tempo e tráfego de veículo o buraco só aumentou, causando tratorno aos condutores
"Se o prefeito Oziel está com essa morosidade para desativar o lixão que ao menos olhe para o nosso bairro que está repleto de buracos", prostestou um morador do bairro.
04
Dez/18 |
Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte |
04
Dez/18 |
Ofertas da Terça Maluca do Verdurão |
04
Dez/18 |
Beneficiários do BPC têm até o dia 21 de dezembro para realizarem inscrição no cadastro único |
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, informa que as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no município, têm até o dia 21 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
A inscrição é obrigatória e pode ser realizada na sede do Programa Bolsa Família localizado na Prefeitura Municipal e nas Unidades Descentralizadas do Programa localizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no bairro Conquista e no Centro de Capacitação do Residencial Vista Alegre.
O coordenador do Bolsa Família no município, Nelton Castro, explicou que o benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência e renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa.
“Caso o beneficiário do BPC tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta ele ser maior de 16 anos, que tenha a capacidade de prestar as informações e deve apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário. Outras informações como o RG e comprovante de residência, também podem ajudar no momento da inscrição”, comentou Nelton Castro.
Sobre o Cadastro Único – É a porta de entrada para mais de 20 programas sociais e instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.
04
Dez/18 |
Placar contra Lula deveria ser 5 a 0, mas 2ª Turma do STF é outro planeta | Felipe Moura Brasil |
04
Dez/18 |
Confira as novas ofertas do Marabá |
O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.
Na noite desta segunda-feira, 3, pouco depois das 19h, um motociclista ficou ferido após atingir uma carreta na BR 020, nas proximidades do posto 020, na cidade de LEM.
De acordo com informações, o caminhoneiro e motociclista trafegavam sentido centro da cidade quando o caminhoneiro utilizou a seta para entrar em uma empresa as margens da rodovia e não viu o motociclista que vinha logo atrás.
Ferido, o motociclista foi socorrido pelo SAMU para a UPA.