A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
🚗📍 Mantenha sua frota segura e sob controle com nosso serviço de Rastreamento Veicular! 🛡✨
O rastreamento veicular é uma ferramenta essencial para empresas que valorizam a eficiência, segurança e economia. Com nossa tecnologia avançada, você pode monitorar cada veículo em tempo real, garantindo o melhor desempenho e a tomada de decisões estratégicas mais assertivas.
Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)
#globalsystem #rastreamento #veicular #segurança #eficiência #negócio #seguro #monitoramento #tecnologiaavançada #vantagens #empresarial #administração #proteção #suporte #rastreio24h #manutenção #lem #bahia #oestedabahia
25
Jan/24 |
Em Ibotirama, Jerônimo entrega 150 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida reformadas |
Após ampla reforma do Governo do Estado no Residencial Jardim Novo Tempo, em Ibotirama, o governador Jerônimo Rodrigues entrega unidades residenciais a 150 famílias, nesta sexta-feira (26), às 9h. O evento terá a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, e passou por várias intervenções como serviços de manutenção elétrica e das coberturas, instalações de equipamentos, pintura, recuperação de forros, além da construção do centro comunitário.
Antes de entregar as unidades residenciais, Jerônimo Rodrigues visita, às 8h, a Feira Saúde Mais Perto, que terá sua primeira edição de 2024 em Ibotirama, oferecendo serviços de saúde e cidadania gratuitos para a população.
No início da noite de ontem, quarta-feira, 24, por volta das 18h30, a CIPE CERRADO prendeu uma mulher acusada por tráfico de drogas em boate no bairro Santa Cruz, em LEM.
Após compartilhamento de informações com a 85ª CIPM, a respeito de intensa movimentação de usuários de drogas numa boate, por conta da venda de cocaína realizada pela gerente do local, a mando da proprietária, contumaz no tráfico, uma guarnição da CIPE CERRADO, realizou uma abordagem ao estabelecimento.
A gerente do local tentou fugir com a chegada da guarnição, mas foi alcançada, em sua bolsa havia grande quantidade de cocaína fracionada, pronta para a comercialização, além de dinheiro, balança de precisão e materiais inerentes ao tráfico.
Diante do fato, a mulher e todo o material encontrado com ela foram levados para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
CONDUZIDA: Mulher de 28 anos.
MATERIAL APREENDIDO:
▪ 933 (novecentos e trinta e três) papelotes de cocaína pesando 948g;
▪ 01 balança de precisão;
▪ R$ 734,00 em espécie;
▪ 2 telefones celulares.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes ambientais na Bahia. Uma equipe da Delegacia de Barreiras (BA), combateram o transporte ilegal de produtos florestais e apreenderam 31,93 m³ de madeira nativa do Pará.
O flagrante ocorreu por volta das 17h00 de quarta-feira (24) quando, durante fiscalização na altura do quilômetro 800 da BR-242, trecho do município de Barreiras (BA), a equipe operacional abordou o veículo VOLVO/FH440, tracionando um semirreboque carregado com madeira, que saíram de Tailândia (PA) e tinha como destino a cidade baiana de Barra da Estiva.
Por tratar-se de transporte de madeira, os agentes federais exigiram a documentação específica desse tipo de carga que são a Nota Fiscal (NF), a Guia Florestal (GF) além, do Documento de Origem Florestal (DOF). Qualquer irregularidade entre os documentos ou entre eles e a carga, tornam os documentos inválidos e a carga ilegal.
Após as averiguações necessárias nos sistemas informatizados e cubagem da carga, foi detectado que a espécie declarada nos documentos apresentados era divergente dos perfis encontrados na carroceria, o que tornou o DOF e GF inválidos.
Diante disso, a empresa remetente e, portanto, responsável pelas informações contidas na nota fiscal, na Guia Florestal e pela madeira embarcada além da empresa destinatária da carga e do condutor do referido veículo irão responder pelo delito tipificado no Art.46 da Lei 9.605/98 por venderem e transportarem madeira sem licença válida.
Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência para o motorista e este assinou, também, o Termo de Compromisso se comprometendo a comparecer na audiência do Juizado Especial Criminal (JECRIM) para responder por suas condutas.
Os veículos e a carga foram recolhidos no pátio e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.
Por volta do meio dia de hoje, quinta-feira, 25, a 86ª CIPM apreende veículo clonado no Povaod do Poço do Meio em Mansidão.
A guarnição do 4º PEL/PM recebeu a informação de prepostos da Polícia Civil a respeito de uma motocicleta Honda Twister com suspeita de clonagem veicular transitando nas imediações do Povoado do Juaí.
De posse da informação, a equipe empreendeu diligências encontrando o veículo suspeito no Povoado do Poço do Meio, onde foi feita a abordagem. Feito o procedimento de identificação veicular, foram verificados indícios de adulteração nas numerações do chassi e motor.
Mantido contato com o proprietário do veículo da placa ostentada (PRO-1157) de Águas Lindas de Goiás/GO, foram fornecidas imagens do veículo original, comprovando a clonagem veicular.
O condutor alegou desconhecer a procedência criminosa do veiculo e informou que teria adquirido a motocicleta por um valor desproporcional ao praticado no mercado.
Diante do fato, o condutor e o veículo apreendido foram conduzidos à Delegacia Territorial de Mansidão para adoção dos procedimentos relativos ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O Ministério da Saúde informou que 521 municípios brasileiros foram selecionados para iniciar a vacinação contra a dengue via Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de fevereiro. As cidades compõem um total de 37 regiões de saúde que, segundo a pasta, são consideradas endêmicas para a doença.
Acesse a lista completa.
As regiões selecionadas atendem a três critérios: são formadas por municípios de grande porte, com mais de 100 mil habitantes; registram alta transmissão de dengue no período 2023-2024; e têm maior predominância do sorotipo DENV-2. Conforme a lista, 16 estados e o Distrito Federal têm cidades que preenchem os requisitos.
25
Jan/24 |
Vaga de emprego para Mecânico Agrícola |
25
Jan/24 |
Vagas de emprego na Mauricéa |
25
Jan/24 |
Em terceira etapa, Projeto de Sustentabilidade segue recuperando nascentes do Oeste da Bahia |
O Projeto Nascentes do Oeste, mantido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do núcleo de Sustentabilidade, busca preservar as águas e nascentes para o uso equilibrado dos recursos do meio ambiente. O projeto que já foi premiado nacionalmente em 2020, pela Agência Nacional das Águas (ANA), conta também com parcerias importantes, como produtores rurais, moradores das comunidades e prefeituras por meio das secretarias de Agricultura, Educação e de Meio Ambiente.
Em sua terceira etapa, o projeto já diagnosticou 26 nascentes e sete veredas que atualmente encontram-se em processo de recuperação, nos municípios de Angical, Barreiras, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.
Após o processo de identificação e recuperação da nascente, são aplicados diferentes métodos de recuperação, a exemplo do Caxambú, que consiste na construção de uma caixa filtrante que recobre a nascente, evitando que a mesma seja assoreada. Busca-se ainda evitar o pisoteio do gado, assoreamento, desmatamento das Áreas de Preservação Permanente (APP’s) e incêndios florestais, fatores que podem colaborar para a degradação das nascentes e veredas no Oeste da Bahia.
O analista ambiental da Aiba, Artur Ribeiro, é quem acompanha o projeto. “As ações de recuperação das nascentes contam com a construção de cercamentos visando a delimitação da APP para sua proteção. Também a construção de cordão de contorno e barraginhas tem o intuito de conter processos erosivos, além de reflorestamento com mudas de árvores nativas do Cerrado e aplicação de métodos de recuperação”, explica Artur.
Para garantir a execução das frentes de recuperação de nascentes e veredas, a Aiba e o Programa para Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), com o apoio das prefeituras, disponibilizaram insumos, a exemplo de grampos, estacas e rolos de arame farpado, material de capina, mudas de árvores nativas do Cerrado, sementes de Andropogon e Mossai, fertilizantes e inseticidas, destinados para as nascentes e veredas identificadas.
Educação ambiental – Para despertar o interesse sobre a relevância de conservação da nascente e a vontade de preservar o recurso natural, paralelo às ações de recuperação de nascente, são realizadas iniciativas de Educação Ambiental para sensibilizar a população sobre a importância da restauração e conservação das nascentes, além de conversa com produtores rurais e membros das secretarias. O projeto já alcançou 307 nesta etapa e mais de 1000 desde o início, com as ações de Educação Ambiental.
A intenção é formar propagadores de educação ambiental voltados à conservação e recuperação de corpos hídricos. A exemplo disso, foi a realização do curso online ‘Oficinas Formativas de Educadores Ambientais’, voltado para professores, coordenadores, secretários e técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Saúde.
Também foram realizadas outras ações, como encontros online, oficinas educacionais e gincanas com alunos, participações em eventos como o II Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas Baianas (Ecoba), realizado em Barreiras, e a Feira do Conhecimento e Festa do Alho em Cristópolis. Outra iniciativa é o ‘Café com Prosa’, artifício que vem surtindo muito efeito no convencimento em inserir os proprietários no projeto. Outra estratégia de divulgação, é a Capacitação em Proteção e Recuperação de Nascentes, que capacitou mais de 140 pessoas em Angical, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves e São Desidério, para a identificação, diagnóstico e recuperação de nascentes e veredas, além de aplicação de técnicas de produção de água, e um público formado por produtores rurais, técnicos de educação, agricultura e de meio ambiente.
A Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRANS), vinculada à Secretaria de Segurança e Trânsito, apresenta hoje o Balanço Operacional de fiscalização de rotina em Transporte Individual Privado de Passageiros - STIP (Transporte por Aplicativo) referente ao dia 24/01/2024, em LEM.
A fiscalização destaca a realização de 12 abordagens,direcionadas à orientação dos prestadores da atividade STIP, com o propósito de aprimorar a segurança dos usuários desse meio de transporte e garantir o cumprimento da Lei municipal 1.085/2023, na fiscalização acima citada as irregularidades encontradas foram notificadas pela Superintendência de Transportes e Trânsito.
Para dúvidas ou denúncias, a população pode utilizar os canais de comunicação disponíveis, sendo eles 156 ou 3628-0689 (SUTRANS). Essas ações reforçam o compromisso com a regulamentação e a segurança no transporte privado de passageiros na localidade.
Nesta quarta-feira (24), os recém-chegados aspirantes Amaro, Lobo e a aspirante Maiara, acompanhados pela tenente Fabiana, marcaram presença na cidade de Luís Eduardo Magalhães para realizar visitas estratégicas. Os novos integrantes agora fazem parte do efetivo do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, e suas atividades incluíram uma série de encontros e inspeções visando fortalecer a atuação da corporação na região.
Durante a visita, os aspirantes exploraram as instalações da 2ª Companhia, onde puderam conhecer de perto a infraestrutura disponível. Além disso, uma reunião estratégica foi realizada com o Sr. Fábio Aragão, da Secretaria de Infraestrutura, e o Sr. Wanderson, Diretor de Defesa Civil, com o intuito de estabelecer parcerias e alinhar esforços para a prevenção e resposta a emergências.
Outras reuniões estratégicas ocorreram com autoridades locais, incluindo a Secretária de Cultura e Esporte, Vania Cenci, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Sena, e a Sra. Vânia Souza da Secretaria de Segurança Pública. Esses encontros visaram promover a integração entre as instituições e fortalecer a sinergia no enfrentamento de situações críticas.
Além das reuniões, os aspirantes visitaram a 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE CERRADO), aprofundando a colaboração entre as forças de segurança na região.
Destaca-se também o reconhecimento das áreas de maior risco na cidade, com especial atenção ao setor industrial. Essa iniciativa demonstra o comprometimento dos novos integrantes em compreender os desafios específicos da região e contribuir para a promoção da segurança e proteção da comunidade local.
25
Jan/24 |
A Guarda Civil Municipal de LEM emite balanço das atividades desenvolvidas na última semana |
A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, informa os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 14 a 22 de janeiro de 2023.
Perturbação do sossego
Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
Cerca de 16 (dezesseis) ocorrências de perturbação do sossego e 2 (duas) apreensões de som foram registradas entre os dias 14 a 22 de janeiro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM, durante o dia de sexta-feira os agentes se deslocaram até o bairro Vista Alegre devido a ocorrência de perturbação do sossego ao chegarem no local o cível ao ser abordado e questionado tornou-se violento, tendo sido então contido e encaminhado ao DISEP junto ao som.
Em rondas realizadas na Villa 01, alguns civis abordaram os guardas e disseram que havia por ali um volume alto, perturbando o sossego dos moradores. Ao identificarem de onde vinha o som, solicitaram ao dono do estabelecimento que abaixasse ou desligasse o que foi prontamente realizado. Ao retirar se do local o homem tornou a ligar o som em outro aparelho, foi necessário então dar voz de prisão bem como apreensão da caixa.
GCM presta apoio a SAMU
Ao decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar SAMU por 03 (três) vezes. Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhado as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
GCM atende denúncia de direção perigosa em via pública
Durante o plantão do dia 19 de janeiro, por volta das 11hrs, um cidadão conduzia de forma perigosa seu veículo e ao realizar uma manobra quase colidiu com a viatura da GPA (os mesmos efetuaram manobras para que a colisão não ocorresse). Diante da situação realizaram abordagem ao referido senhor que se mostrou agressivo e alcoolizado (possuia um litro de destilado pela metade no veículo). Solicitaram então a SUTRANS para realização do exame etílico e posteriormente encaminhado ao DISEP.
GCM atende ocorrência envolvendo maus tratos aos animais e depredação do meio ambiente
Às 10hrs do dia 19 de janeiro, a guarnição civil prestou serviço a situação referente a cachorros em circunstâncias de maus tratos, 3 (três) Beagles e 2 (dois) Vira-latas onde um se encontrava já falecido e os demais em extrema desnutrição. O infrator que possuía os animais logo chegou ao local embriagado e agressivo. Os agentes deram voz de prisão, e encaminharam os animais ao abrigo.
A guarda foi acionada pela GPA para prestar apoio devido a indivíduo estar descartando pneus velhos em terreno baldio, realizaram as devidas instruções quanto aos descartes desse tipo de resíduo e devolveram os pneus ao antigo destino.
Novos alunos da Guarda Civil Municipal realizam estágios nas ruas e escolas de Luís Eduardo Magalhães.
Os novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em formação para atuar no município já estão em fase de estágio supervisionado, atuando nas escolas e realizando os patrulhamentos nas ruas de LEM. Desde o início do Natal Luz em Dezembro de 2023, os 53 (cinquenta e três) novos agentes se dividem em escala de 24x72, devido ao estágio supervisionado.
Formação
O curso de formação completa dos profissionais é coordenado pela divisão de ensino da GCM, por meio do Centro de Formação, e é direcionado aos agentes, para atuação como garantidor de direitos. A capacitação tem carga horária de 640 horas e duração média de quatro meses, sendo composta por atividades teóricas e práticas.
“Para o Sr. João Paulo, esse período é importante para que eles se ambientam, entendendo como funciona a dinâmica das localidades. Esse estágio traz a vivência, a experiência, e o primeiro contato com o cidadão Luiseduardense, experimentando as dinâmicas dos GCM durante o trabalho. Para que no exercício da função já possuam a prática, para agirem com maior segurança e com uma experiência bacana. Destaca o secretário João Paulo”A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.
As bancadas ruralista e evangélica do Congresso Nacional se mobilizaram contra o PNE (Plano Nacional de Educação) do governo Lula (PT).
Em nota conjunta publicada nesta quarta-feira (24), os dois grupos, além de outras frentes do Congresso ligadas a movimentos conservadores, pedem o adiamento da Conae (Conferência Nacional de Educação) deste ano e tecem críticas às políticas educacionais da gestão petista.
A ação dos parlamentares acirra ainda mais os ânimos da relação entre o governo petista e a ala mais conservadora do Congresso, e coloca novamente a educação como palco dessa disputa política.
Em novembro de 2023, a bancada ruralista já havia criticado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e pedido anulação de questões relacionadas ao agronegócio —as perguntas, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, tinham sido elaboradas no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Mais recentemente, após Lula revogar uma norma que suspendia um benefício tributário a pastores, a bancada evangélica fez críticas à gestão petista e pediu a retomada da vantagem.
A Conae de 2024 foi convocada de forma extraordinária pelo governo Lula para debater o Plano Nacional de Educação e está marcada para começar em 28 de janeiro. A programação vai até o dia 30.
As frentes parlamentares criticam trechos do documento de referência da conferência e que deve balizar as discussões do grupo. Elas afirmam que há pontos com viés político e ideológico no documento.
A Conae propõe, por exemplo, a desmilitarização das escolas, critica a prática de “homeschooling” (ensino em casa), o movimento Escola Sem Partido e políticas chamadas de ultraconservadoras. Também defende temas como diversidade de gênero e religião, debates sobre questões LGBTQIA+ e ambientais.
“O texto base expõe diversas questões político-ideológicas, sem embasamento científico, ao qual recomendamos a suspensão para que todos os setores econômicos e sociais possam participar ativamente das discussões”, reclamam evangélicos e ruralistas, em nota.
Trata-se de mais um capítulo da tensão entre Executivo e Legislativo durante o recesso do Congresso Nacional.
A bancada evangélica se mobilizou contra Lula após a revogação dos benefícios tributários para pastores.
No início de 2024, cumprindo um acordo firmado no início de 2023, a Frente Parlamentar Evangélica voltará a ser comandado pela ala mais conservadora e bolsonarista –avessa à gestão petista.
Após ser comandada por Silas Câmara (Republicanos-AM), deputado que mantém diálogo com integrantes do governo Lula, o grupo passará a ser liderado por Eli Borges (PL-TO), do partido de Bolsonaro.
Já a bancada ruralista se consolidou durante o governo Bolsonaro como uma das frentes mais poderosas da Câmara dos Deputados.
Em 2023, liderou não só os movimentos contra o STF (Supremo Tribunal Federal), mas também aplicou derrotas importantes no governo Lula.
Também assinam o documento contra a Conae outras frentes parlamentares, como a de Comércio e Serviço, da Segurança Pública (ligada à bancada da bala) e a do Brasil Texas.
25
Jan/24 |
Retífica de Motores Câmera |