31
Jan/19 |
Arena São José - O seu espaço para lazer |
Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.
Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917.
Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.
Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
Nesta quarta-feira, 30, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, Polícias Civil e Militar, e Secretária Municipal de Agricultura e Tecnologia se reuniram para discutir medidas que proporcionem mais segurança aos clientes e feirantes que trabalham no Centro do Abastecimento de Barreiras - CAB, também conhecido como Feira Livre.
Estiveram presentes, o secretário de segurança cidadã, Luiz Vidal, o secretário de agricultura, José Marques, o comandante do CPRO, Coronel Osival Cardoso, o comandante da 83ª CIPM, Major Fábio Santana e o coordenador da 11ª CORPIN, Dr. Rivaldo Luz.
Após a conclusão das obras de reconstrução e requalificação do CAB, e a implantação da Feira Noturna, os feirantes tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos em horário diferenciado. Isso vem exigindo maior atenção dos órgãos de segurança no local com a definição de estratégias conjuntas entre a Prefeitura e as Polícias no sentido de coibir pequenos delitos por parte de indivíduos mal intencionados.
“Nós definimos aqui, estratégias de combate à criminalidade que darão mais segurança aos consumidores e trabalhadores na área do CAB. Em breve, a população perceberá os efeitos dessas ações que realizaremos em conjunto”, disse o secretário de segurança cidadã Luiz Vidal.
31
Jan/19 |
Morador reclama de cobras e insetos por causa de um lote abandonado no bairro Mimoso I em LEM |
Um morador entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, no final da manhã desta quinta-feira (31), para reclamar de um lote baldio ao lado de sua residência localizada na da Rua Mato Grosso, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações do cidadão, pela segunda vez ele é surpreendido com cobras no seu quintal, insetos e aranha. Ele alertou que tem uma crinça em casa e por mais que as cobras não sejam venenosas, eles não têm segurança.
"Tenho um cachorro da raça pitbull, a primeira cobra quem matou foi ele e a segunda encontrei na frente da porta da minha casa", revelou o morador.
Após as várias reclamações publicadas no Blog do Sigi Vilares referente às denúncias de moradores do bairro Luar do Cerrado, onde a praça do bairro estava abandonada e tomada pelo mato e lixo, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por intermédio da secretaria de infraestrutura, começou a fazer a limpeza da praça e conserto do telhado após ter sido danificado em um forte temporal.
Os moradores agradecem a rápida ação da prefeitura após divulgação no Blog do Sigi Vilares, agora eles pedem que o serviço seja concluído com a retirada do resto de capim ao qual foi roçado e que o parque de diversões infantil, seja arrumado e os bancos ajeitados. Outra solicitação é a retirada do lixo, que seja feita a pintura da praça e do estacionamento para cadeirantes.
Uma mãe de aluno matriculado na creche Vitória Fontana, entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, no início da tarde desta quinta-feira (31), para reclamar da estrutura precária do local.
"Sou mãe e meu filho está matriculado na Creche Vitória Fontana, a mesma está sem condições de estrutura. Gostaria de solicitar que as autoridades responsáveis possam tomar providências", relatou a mãe.
Ela pede mais atenção da secretaria de educação e da secretaria de infraestrutura.
A empresa Madeireira Araújo foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (31), na Rua Irecê, cruzamento com a Rua central, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o criminoso entrou pelo telhado do estabelecimento e revirou gavetas do local causando prejuízos ao proprietário, além de levar uma quantia de R$ 200.
Um detalhe que passou desapercebido pelo meliante é que o sistema de segurança filmou toda a ação e registrou a imagem do seu rosto.
As forças de segurança e Polícia Civil já tem a identificação do suspeito que pode ser preso a qualquer momento.
Em resposta à reclamação da moradora do bairro Boa Sorte, em Barreiras, a Embasa informa que o fornecimento de água vem sendo interrompido no período da tarde para melhorias na estação de bombeamento, que vai permitir o incremento da oferta de água para o bairro Boa Sorte e para as localidades do Cinturão Verde, na zona rural de Barreiras. A empresa reforça que os imóveis continuam sendo abastecidos normalmente nos períodos da manhã e da noite. Aqueles imóveis que possuem reservatório para atender as demandas diárias dos seus moradores não estão sentindo os efeitos desta interrupção. A previsão é que as intervenções sejam finalizadas neste sábado (2).
Unidade Regional de Barreiras (UNB)
31
Jan/19 |
Hoje tem Promoção na Árabe Pizza |
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do Programa EJA (Educação para Jovens e Adultos), que está com as matrículas abertas em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os interessados podem realizar suas matrículas em uma das seguintes escolas municipais: José Cardoso de Lima, Cezer Pelissari, Aldori Luiz Tolazzi, Marlei Terezinha Pretto e Vânia Aparecida Santos Ribeiro, que são as unidades onde serão ministradas as aulas do EJA, a partir do dia 06 de fevereiro.
Para realizar a matrícula o aluno precisa levar o documento de identidade, a certidão de nascimento, um comprovante de residência e duas fotos 3x4. A matrícula pode ser feita em qualquer horário, da manhã até a noite, enquanto a escola estiver aberta.
Segundo o Secretário de Educação, Leandro dos Santos, a idade mínima para ingressar no EJA e terminar o ensino fundamental é de 15 anos. “Esta é uma boa oportunidade para concluir os estudos e se qualificar para o mercado de trabalho. As aulas são gratuitas e realizadas no período noturno”, comentou o secretário Leandro.
Sobre o EJA - A Educação de Jovens e Adultos, antes conhecida como Supletivo, é uma modalidade educacional criada com o objetivo de democratizar o ensino do Brasil, possibilitando que pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluam seus estudos nos ensinos fundamental e médio.
A modalidade permite que os estudantes concluam a formação em menos tempo do que a educação regular. Ele é composto por módulos, e cada uma das etapas do EJA equivale a uma série ou ano do ensino tradicional, com duração de seis meses.
Um morador entrou em contato com a redação do Sigi Vilares para reclamar da situação da Rua Valter Pepino, entre os bairros Cidade Universitária e Residencial 90, em Luís Eduardo Magalhães.
“Precisamos urgentemente que a secretaria de infraestrutura faça o concerto destas lâmpadas, pois estamos sem iluminação, já ocorreu roubos e o perigo é constante para os moradores que precisam sair e chegar a noite em suas residências”, desabafou o morador.
Identificado na manhã de hoje, quinta-feira (31), o corpo do homem que cometeu suicídio, ontem, quarta-feira (30), na cidade de Barreiras, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares, relembre o caso, clique AQUI.
Segundo informações da polícia, trata-se de José Amilton Lopes, de 46 anos, natural de Barra (BA). De acordo com familiares, a vítima sofria de depressão profunda, fazia tratamento onde morava, na localidade de Canudos, no município de Barra.
José contou que viria para Barreiras a fim de "tentar a sorte", foi quando acabou tirando a própria vida ao se dependurar com uma corda em uma árvore às margens da BR 242, nas proximidades do bairro Morada Nobre, em Barreiras.
O corpo passou por exames de necropsia e foi identificado pelos parentes que receberam a notícia em redes sociais e internet. O corpo foi liberado para ser sepultado em Canudos no município de Barra.
31
Jan/19 |
Vem novidades por aí na JAÚ |
Sensação de alívio para os familiares de Raysa Caroline, de 15 anos, que foi localizada após seu desaparecimento desde o início da tarde da última terça-feira (29), na cidade de Barreiras.
O desaparecimento da adolescente foi divulgado AQUI no Blog do Sigi Vilares após a jovem ir ao centro da cidade comprar uma caixa de bombom e não manteve mais contato com a família. Segundo informações da tia da adolescente, ela foi encontrada no rodoanel na manhã desta quinta-feira (31).
A adolescente agora está sob os cuidados da família.
31
Jan/19 |
Quer economizar? Vem para o MARABÁ! |