15
Abr/19 |
Cavalo é atropelado em Barreiras |
Na manhã desta segunda-feira, 15, por volta das 8h, uma equipe da COOTRANS isolou parte da Avenida ACM, próximo ao Hotel Star Life, na altura do bairro Serra do Mimo, em Barreiras, onde um cavalo está deitado desde a noite de ontem.
Provavelmente, o animal tenha sido atropelado e aparenta estar com as patas quebradas. A equipe da Zoonose foi acionada para o recolher o cavalo.
A COOTRANS alerta aos proprietários de animais para não deixem eles soltos, pois podem causar acidentes. Lembrando que a responsabilidade por qualquer acidente é do dono do animal.
Moradores e comerciantes do Azuis: interdição
Agentes do Naturatins interditaram na tarde de sábado, 13, o acesso ao Rio Azuis, em Aurora do Tocantins, multando comerciantes que possuem restaurantes às margens do menor rio do mundo, um dos destinos mais procurados por turistas de todo Brasil e exterior, nas suas passagens pelo Estado.
"Todos os comerciantes e a Associação dos Moradores AMMAA do Rio Azuis, foram notificados com multa e embargados", disse ao T1 Notícias, o comerciante e conhecido Chef de cozinha, Osmane Silva. A comunidade admite que há "passivos ambientais", e já vinha cumprindo determinação de recuperação das áreas do entorno do rio e acesso aos restaurantes. "O que não concordamos é com a ação de impedir o comércio local de funcionar às vésperas de um feriado prolongado. É muita crueldade".
Conforme Osmane Silva pousadas localizadas nas imediações do Azuis começaram ainda ontem a devolver depósitos e cancelar reservas para estadias que já estavam programadas para o feriado da Semana Santa.
Notificação cobra autorização para funcionar em APP
A notificação deixada na Associação dos Moradores e amigos do Azuis descreve a ocorrência como "funcionar atividades de lazer e turismo em Área de Preservação Permanente sem licença do órgão competente". A providência é a interdição do acesso de turistas com embargo de banherios, restaurantes e balenário". O local é explorado por famílias que moram na região há mais de 30 anos, e vinha recuperando as áreas de acesso, rampas, entre outros locais, informa Osmane Silva.
"Há 70 anos os primeiros moradores chegaram em Rio Azuis, a maioria das famílias no início viviam de cultura de subsistência. Era criação de gado,suínos, galinhas, plantações de cana de açúcar ,fábrica de rapadura e cachaça artesanal. Nas últimas décadas começou a migração para bares e restaurantes para atendimento de turistas e passantes da rodovia TO 110" explica o comerciante. Nos últimos 15 anos, intensificou-se a atividade turística, e nos últimos cinco anos, um litígio por terras, envolvendo herdeiros, passou a provocar denúncias de partes que se sentem prejudicadas, contra os que já estão ali instalados, contam moradores.
"Em outubro de 2017, dois moradores foram notificados pelo Naturatins na PTM 393 2017 parecer técnico de monitoramento e começaram as mudanças para adequação as exigências do órgão", relata Osmane.
TV Sigi - Conheça as Belezas e os Encantos do Rio Azuis
A partir desta época foi impedido ó tráfico de veículos até as margens do rio, e ainda foi protocolado o perdido de outorgas de uso d'água. A Associação iniciou o replantio de sementes nativas as margens do Rio Azuis. Segundo relato dos moradores, algumas ações ainda estavam em atraso, assim como o licenciamento ambiental, mas já foi feita a contratação de um engenheiro ambiental que vinha cuidando dessas questões. "Queremos a sensibilidade do governo para nos ajudar a resolver. Temos contato com o vice-governador, Wanderlei Barbosa, que é parceiro nosso e estamos buscando a ajuda dele para encontrar uma solução que não sacrifique a nossa comunidade", finalizou.
Vice-governador garante ajuda para encontrar solução coerente
O vice-governador Wanderlei Barbosa gravou um áudio que foi compartilhado entre moradores de Aurora e comerciantes da região do Azuis prometendo ajuda para encaminhar o grupo da associação ao Naturatins em busca de uma solução que não sacrifique o comércio local e o turismo.
"Quero tranquilizá-los, que nós vamos olhar de maneira coerente, respeitando os direitos de propriedade que os senhores tem, ai nos Azuis, e trabalharemos para que o processo e o sistema de turismo aí no Azuis não seja impedido", afirmou em áudio o vice-governador. "Nós vamos trabalhar, claro, dentro das leis, dentro das regularizações possíveis de fazer, mas vamos fazer sabendo a importância do Azuis para todos os senhores e para os turistas que visitam os Azuis", garantiu.
Na noite de ontem, domingo, 14, por volta das 22h15, as guarnições de combate à Poluição Sonora, SEMATUR, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, receberam denúncia de crime ambiental no Residencial Boa Sorte, na cidade de Barreiras. Ao realizar abordagem foi verificado pelos agentes da SEMATUR, sendo feito o procedimento quando o cônjuge da proprietária do mercadinho retirava a fonte poluidora.
Adentrando a residência do casal e em ato contínuo, a polícia militar interviu sendo agredida pelo contraventor. Em seguida a sua esposa assumiu ser proprietária do veículo sendo presa por crime ambiental previsto no art.54 da lei 9.605/08, sendo arbitrada pelo delegado plantonista Francisco de Sá a fiança de R$ 1.000,00.
As ações amparadas pelo Termo de Ajustamento de Conduta pelo Ministério Público e seus signatários darão continuidade no rege a lei.
15
Abr/19 |
Loteamento Florais Léa IV - Realize o sonho de construir sua casa no melhor loteamento da cidade |
15
Abr/19 |
Programa Som e Adoração das 19h30 às 21h |
15
Abr/19 |
Agora em LEM: Sabor da Casa Restaurante |
Nova loja Nino em Barreiras
Nova sucata
A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.
Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.
NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.
Agora também em Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.
15
Abr/19 |
Em nota, EMBASA diz que bueiros com problemas são de responsabilidade da prefeitura de LEM |
Para rever essa denúncia, clique AQUI
Mais um internauta do Blog do Sigi Vilares entrou em contato com a nossa redação para chamar a atenção da Embasa devido uma boca de lobo aberta na Rua Pau Brasil, na altura da Rua do Cedro, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.
Foi necessário sinalizar o buraco com o que sobrou de um sofá para que os motociclistas e os condutores não sejam surpreendidos. (Reclamação publicada no último dia 13).
Para rever essa denúncia, clique AQUI
Um internauta do Blog do Sigi Vilares entrou em contato com nossa a redação para informar que há uma boca de lobo danificada na Rua Pau Ferro, quadra 33, lote 13, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.
"Tivemos que colocar um Pneu para sinalizar o buraco. Acho bom a Embasa vir fazer a manutenção antes que ocorra um acidente" alertou o internauta. (Reclamação publicada no último dia 13).
A Embasa informou que a denúncia do internauta acima trata-se de um sistema de drenagem para escoamento de água de chuva, que fica sob a responsabilidade da Prefeitura.
Att. Assessoria de Comunicação da EMBASA
Últimas vagas para o curso de Auxiliar Administrativo com informática. Faça parte da escola que mais encaminha profissionais para o mercado de trabalho do Oeste da Bahia.
Aproveite e faça seu cadastro gratuito no balcão de empregos e concorra várias vagas disponíveis – (Solicitamos apenas um alimento que será doado a AMA).
Referência Cursos Profissionalizantes – Rua Pernambuco, 401 – Centro (Em frente a Caixa Econômica Federal – 1º andar – Sala 1.
Contato: 77 3628-5545 / 9 9905-0094
A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!! Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!
Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.
Seu gás ou água acabaram? Ligue pra gente! 0800 071 1665. Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!
Para todos Gás e água. 0800 071 1665.
Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!
15
Abr/19 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
a
15
Abr/19 |
Páscoa sem igual é no IGACENTER |
15
Abr/19 |
Seguro DPVAT é com a RC Seguros |
14
Abr/19 |
Que Situação... |
Cuidado ao tráfegar pela Rua Senhor do Bonfim, no Mimoso 2, no cruzamento com a Rua Goiás... nenhuma novidade pra Luis Eduardo Magalhães...
Att. Cidadão indignado
14
Abr/19 |
Nota do SINPROLEM |
Pais, mães, alunos e comunidade de Luís Eduardo Magalhães.
Na manhã de sábado, dia 13/04, o gestor municipal se reuniu com a diretoria do SINPROLEM.
Na segunda-feira, dia 15, as 15h acontecerá uma assembleia onde a categoria irá analisar as propostas e definir se a greve acaba ou não.
Portanto, a greve continua, continuem nos apoiando.
Att Diretoria SINPROLEM
No início da noite deste sábado, 13, por volta das 19h, na Rua Brasilândia, Bairro Barreiras “I”, em Operação conjunta as guarnições do PETO 83ª e PETO 84ª CIPM, realizando rondas no local abordaram o indivíduo FERNANDO GUIMARÃES, 26 anos, com uma quantidade de substância análoga à cocaína e alegou que mantinha em depósito o restante em sua residência, onde foram encontrados outros papelotes de substância análoga à cocaína embalados e prontos para a venda, uma balança de precisão, um revólver calibre 32 e um pote de cafeína utilizada na mistura com a cocaína.
O indivíduo e todo material apreendido foram apresentados à DP para as medidas cabíveis.
Material apreendido:
- 1 Revólver cal. 32 com 03 munições;
- 01 balança de precisão;
- 17g substância análoga à cocaína;
- 1 pote de cafeína.
Os moradores do bairro Vereda Tropical, em Luís Eduardo Magalhães, continuam na bronca com a gestão municipal, principalmente os moradores da Rua Mangueiras.
"Todas as vezes que chove na cidade a frente das nossas casas fica desse jeito aqui, parecendo um rio. Situação difícil essa a nossa que já ouvimos várias promessas de melhorias e nada foi feito. Cadê o um milhão de reais por dia que o prefeito falou que a prefeitura arrecadava?, questionou um morador.