A reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até a Rua Ilhéus, na altura da Rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, em LEM. As péssimas condições da rua voltam a ser alvo de críticas à gestão municipal.
O fato é que não é realizado nenhum serviço definitivo como uma pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, e sempre que é colocado várias caçambas de cascalho a enxurrada das leva tudo em seguida.
Com isso, na rua surge vários buracos e as enormes pedras impossibilita. o tráfego de veículos e dificultam a entrada e saída dos veículos nas garagens dos moradores.
"Esperamos que a secretaria de infraestrutura faça uma coisa bem feita por que se não, vamos está aqui de novo cobrando melhorias", protestou uma moradora.
15
Abr/19 |
Se liga nas promoções do Magazine G&G! |
Uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (15) pelo Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM) decidiu por aclamação pelo fim da greve da categoria no município. Com essa decisão as aulas retornam a sua normalidade nesta terça-feira.
A presidente do Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM), Lurdes Hoff falou sobre o fim da paralisação. “Fizemos uma assembleia com toda categoria que decidiu pelo fim da greve e retornarmos a todas atividades amanhã. A greve encerra hoje, mas a nossa luta continua. Estamos retornando não porque o prefeito nos recebeu no último sábado, mas em respeito e a toda comunidade de LEM que apoiou nosso movimento”, disse.
Durante entrevista ao Programa do Sigi, a presidente da SINPROLEM falou sobre algumas vitórias conquistadas pela categoria. “Já houve a contratação de 42 vigilantes para as escolas, contratação de professores de educação física para as creches, já iniciaram reforma em algumas escolas, foi dada manutenção de ar condicionado em várias unidades escolares e isso só foi possível com a realização da nossa greve”, afirmou.
Com relação ao calendário escolar a presidente do sindicato falou que será realizado um planejamento para reposição dos 14 dias de paralisação e não prejudicar os alunos e o período de férias.
No final da manhã desta segunda-feira, 15, por volta das 11h30, uma mulher foi atropelada por uma motocicleta Honda Pop na Rua Paraíso quase em frente ao CRAS do bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.
Segundo informações, a mulher atravessava a rua quando foi atingida pelo motociclista que disse que foi pego de surpresa. Ela ainda tentou frear e tirar a moto, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
Uma equipe do SAMU esteve no local e atendeu a pedestre que recebeu alta.
15
Abr/19 |
Programa Fidelidade MOBIL |
Os moradores do Residencial Vista Alegre, estão preocupados com a onda de assalto no Residencial que fica na saída para o setor industrial de LEM.
Segundo os moradores, os marginais estão agindo não só a noite como durante o dia.
"Pedimos a ajuda das forças de segurança que façam alguma coisa por nós e itensifiquem as rondas no bairro por que os assaltos são constantes", comentou uma moradora.
15
Abr/19 |
Isso é Luís Eduardo Magalhães |
Com as chuvas dos últimos dias uma enorme cratera se abriu ao lado da Avenida Enedino Alves da Paixão, na altura do bairro Santa Cruz, as margens da BR 020, em LEM.
"A secretaria de infraestrutura do município tem que fazer alguma coisa ou não vai demorar muito e um carro vai cair aí dentro, principalmente na escuridão da noite", comentou um condutor.
Júnior Marabá e o vereador Filipe Fernandes
O empresário Júnior Marabá deve transferir nesta semana a Presidência do Democratas para o vereador mais votado da legenda em Luís Eduardo Magalhães. Atualmente o Democratas conta com três Vereadores na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães: Filipe Fernandes, eleito com 1.067 votos; Kenni Henke, eleito com 978 votos; e Marcio Rogerio, eleito com 500 votos.
Nas eleições de 2016, o Democratas teve Junior Marabá como candidato a prefeito. Ele obteve 17.461 votos (47.81%). Foi também o único partido a eleger três vereadores na legenda. "Alcançamos excelentes resultados, hoje contamos com três vereadores e com mais de 180 filiados regulares ao partido e com um grande futuro pela frente”, disse Júnior Marabá que acrescentou: "Tenho certeza que meu amigo e Vereador Filipe Fernandes desenvolverá um excelente trabalho, além de estar prestando um ótimo serviço à comunidade, legislando, cobrando e fiscalizando as ações do Executivo Municipal, é um jovem empreendedor de grande sucesso na região. Não tenho dúvidas que terá uma excelente gestão à frente da presidência do nosso Partido”.
Filipe Fernandes diz que assume a presidência diante uma grande responsabilidade, sabendo que presidirá o partido durante um período de grande importância para nosso Município, as eleições de 2020.
Junior Marabá vai em encontro da articulação das forças de Oposição para consolidar, no próximo ano, sua candidatura ao Executivo Municipal.
15
Abr/19 |
Deu a Louca na Ford Buriti |
Nova Ecosport 2020 AUTOMÁTICA
- Motor de 137 cavalos
- Câmbio Automático com conversor de torque
- Multimidia de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto
Por apenas R$64.990
O SUV mais desejado do mercado, AUTOMÁTICO, por apenas R$64.990
Corre logo para a Buriti, pois o estoque é LIMITADO!
Quem utiliza o transporte intermunicipal entre Barreiras/Angical, Barreiras/Baianópolis e Barreiras/São Desidério, sabe muito bem os riscos que estão correndo. Os ônibus da empresa EMTRAM, que detém a concessão destas linhas, não dispõem do equipamento tão importante, o cinto de segurança. Os veículos do modelo (coletivo), fazem viagens longas e andam em uma velocidade de até 90km/h. Em caso de uma freada brusca, os passageiros podem ser arremessados com muita facilidade.
Em contato com EMTRAM, a empresa informou que esses veículos são semi urbanos, conforme regulamentaçao da AGERBA , e sendo assim são permitidos circular sem o cinto de segurança.
Nossa equipe tentou contato com a Agerba, mas não conseguimos resposta.
Os moradores do povoado da Vila Buritis, na zona rural de LEM, estão na bronca com a gestão municipal. O motivos é que a secretaria de infraestrutura não tem feito o seu trabalho na zona rural que é de patrolar as ruas e roçar os matos que cobrem as residências. "Nós moradores estamos esquecidos, mais 2020 vem aí pra político está na nossa porta, aguardem", desabafou uma moradora.
Na tarde da última Quinta-feira, 11, o Presidente do PSC de Luís Eduardo Magalhães Wanderson Santana e o Vereador líder do PSC na Câmara Carlos Koch estiveram em reunião em Barreiras com o Presidente Estadual Héber Santana,onde foi feito um balanço da última eleição,onde o PSC alcançou com êxito a cláusula de barreira elegendo 08 Deputados Federais, 01 Senador e 02 Governadores.
Discutiram as mudanças que tem sido feitas nos diretórios municipais no Estado da Bahia, já pensando em 2020 o Presidente Héber Santana ressaltou a importância de novas filiações e busca de lideranças para sairem candidatos.
As eleições 2020 virão com o diferencial que é não ter mais coligações na proporcional, haja visto à alteração na Lei Eleitoral,algo que o PSC de LEM já havia feito em 2016 quando saiu sem coligação, lançando 21 candidatos e fazendo o segundo maior número de votos nominais.
Mais uma vez o Presidente Héber Santana destacou a confiança no Presidente Wanderson Santana e reafirmou que o seu trabalho tem dado orgulho a Estadual e que será do grupo local a condução dos rumos do PSC para as tratativas de composição com a Majoritária.
Nesse contexto de eleições 2020, o PSC local terá palavra respeitada pela Estadual e consequentemente chancelada por ela.
Participaram da Reunião o Coordenador Regional do PSC Gean Souto e o Advogado do PSC Dr. Ricardo Amorim.
Na tarde de ontem, domingo, 14m por das 17h, uma guarnição da polícia militar da 86 CIPM de Formosa do Rio Preto foi contatada por uma senhora que relatou que sua filha, uma criança de cinco anos, teria sido vítima de estupro praticado por Edson de Araújo Souza, de 47 anos, parente da vítima.
Após informações colhidas, a guarnição diligenciou em busca do suspeito, que ao localizar o mesmo, procedeu-se com a abordagem, sendo encontrado com ele uma sacola com balas e doces. Edson contou que teria ido até a casa da vítima e ofertado os doces à mesma.
O conselho tutelar foi acionado, a menor foi encaminhada, pela mãe, ao hospital, onde permaneceu internada. A mãe da vítima, em posse do laudo médico relatando a situação clínica e física da mesma foi apresentada, juntamente com o suspeito à central de flagrantes na cidade de Barreiras.
15
Abr/19 |
Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde |
15
Abr/19 |
Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG! |
Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!
Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.
A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.
15
Abr/19 |
Conheça a DESTACK BY DESIGN |
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) avaliou as ações dos primeiros três meses do ano, principalmente nos bairros Cidade Nova, Nova Conquista, e na localidade da zona rural, Barreiras Sul. As equipes técnicas realizaram um “pente fino” com ações que abrangeram retirada de vazamento, substituição de hidrômetro, supressão de ligações clandestinas e by pass, dentre outros.
Segundo a gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas, as equipes suprimiram um total de 160 ramais clandestinos em imóveis habitados, desabitados e em lotes, que desencadearam também na reativação de ligações inativas e cadastro de novas ligações. “As ações de combate às perdas beneficia diretamente os usuários do sistema de água que podem perceber a melhoria do fornecimento de água direcionada para os imóveis e que antes se perdia”, afirma.
A área operacional também iniciou a ação na localidade Barreiras Sul, na zona rural de Barreiras, com a substituição de hidrômetros e retirada de vazamentos. Neste local, a área social focou as atividades do projeto “De Olho nas Perdas”, durante a Semana da Água, em março, que abrangeu a posse dos estudantes da escola da localidade que receberam o título simbólico de “Agentes mirins de combate a perdas”, reunião comunitária com a população e com os agentes comunitários de saúde.
Para a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, o objetivo é integrar o trabalho das áreas operacional e de mobilização social nas áreas onde as perdas são elevadas. "A partir dessa mobilização, surgiram denúncias de irregularidades já repassadas para a área operacional, a sensibilização dos moradores de que as perdas de água prejudicam o abastecimento regular para aqueles que pagam as suas contas em dia”, afirma.
Ainda dentro do projeto de perdas, a área operacional da Embasa vai executar uma extensão de rede de cerca de 600 metros para regularizar a situação de 28 imóveis do bairro Nova Conquista, e de 280 metros, para a retirada de 11 ligações clandestinas no bairro Buritis.