Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
17
Mai/19 |
Quero Pizza - A melhor pizza de LEM |
17
Mai/19 |
McLaren Auto Center com preços especiais |
17
Mai/19 |
Barreiras é pioneira na implantação de sistema informatizado de acompanhamento aos usuários do SUS |
Barreiras saiu na frente ao ser a primeira cidade na Bahia junto com outras dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a implantar um sistema informatizado que acompanha o dia a dia das famílias atendidas pelas equipes de agentes comunitários de saúde. Durante reunião, nesta quarta-feira, 15, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira dama, Marisete Bastos, do secretário de saúde, Anderson Vian, subsecretária Larissa Barbosa, da coordenadora da Atenção Básica, Mônica Valéria e equipe, conheceu o sistema de informatização online que permite acompanhar em tempo real todas as ações realizadas pelos 263 agentes comunitários de saúde.
O funcionamento do sistema foi explicado por Danilo Bazotto, da empresa responsável pela criação e gerenciamento do produto. O programa consiste em um registro de dados dividido por categorias e informações detalhadas por meio de filtros por grupos de prioridades com o número de equipes, famílias, visitas realizadas por mês, além de especificidades relacionadas a cada área de cobertura. Os dados são coletados considerando grupos específicos como portadores de diabetes, gestantes, hipertensos, entre outros. Daí, são descarregados nos provedores que ficam nas sedes das unidades de saúde.
“Trata-se de uma base de dados com informações detalhadas e atualizadas a partir das visitas realizadas pelos agentes comunitários de saúde. Com este sistema, será possível identificar, entre outras ações, os números de visitas por dia, por mês, e, consequentemente ter uma série histórica anual. Nossa recomendação é que os agentes comunitários descarreguem diariamente os dados nas unidades de saúde que, por sua vez, poderão acompanhar a evolução dos trabalhos e enviar os relatórios, posteriormente, para o banco de dados do Ministério da Saúde”, explicou Danilo.
Cabe aos coordenadores das unidades de saúde realizar o gerenciamento e alimentação do sistema, e para que tudo ocorra de forma eficiente, todas as dúvidas relacionadas ao funcionamento do banco de dados foram esclarecidas pela equipe técnica. Satisfeito com o sistema, o prefeito Zito Barbosa, após acompanhar as explanações operou o sistema a partir de um tablet.
“O coordenador da unidade já conhece cada um dos seus agentes e com o apoio do sistema informatizado, possibilitará o acompanhamento em tempo real das atividades, otimizando a condução da oferta dos serviços à população. Tenho certeza que depois que todos os ajustes iniciais forem feitos, o resultado será um sucesso e nos dará informações importantíssimas para melhorarmos ainda mais a prestação dos serviços de saúde no município. É desta forma que estamos preparando Barreiras para o futuro, e para uma oferta de serviços de saúde cada vez mais humanizada”, destacou Zito Barbosa.
O secretário de saúde reforçou o papel dos gestores no processo de alimentação do banco de dados. “Os gestores estão com uma grande responsabilidade, eles precisam, mais do que nunca, serem parceiros e estarem ao lado das suas equipes, ouvindo as dúvidas de cada agente, porque estes dados, após enviados ao Ministério da Saúde vão se refletir diretamente nos repasses de recursos realizados pelo Ministério para a saúde de Barreiras, portanto, precisam ser exatos, sem falhas”, afirmou Anderson Vian.
A nova tecnologia está sendo utilizada pelos agentes comunitários de saúde há quatro meses, como importante aliada no atendimento realizado nas residências de Barreiras. Essa inovação é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada, que busca oferecer um atendimento com mais agilidade, traçando o perfil e as necessidades de cada usuário do SUS.
Diferente dos sistemas tradicionais, além de integrar todas as informações necessárias com os Sistemas do Ministério da Saúde, a nova ferramenta foi personalizada de acordo com as características e necessidades específicas do município, fornecendo informações valiosas através do portal de indicadores para o monitoramento dos usuários.
As obras da Praça Sustentável Santa Catarina, no bairro Novo Horizonte, estão em ritmo acelerado. Autorizada pela Prefeitura de Barreiras, no dia 19 de abril, através do Programa Cidade Verde Sustentável, a obra que está sendo executada com recursos próprios do município, conta com cerca de 30 homens envolvidos nos trabalhos. Esta será a primeira da cidade a contar com um sistema próprio de irrigação para melhor desenvolvimento e conservação do projeto paisagístico.
Nesta fase, estão sendo realizadas as etapas de construção das pistas para caminhada, assentamento de meio-fio, guias e pisos intervalados. A praça terá, também, um moderno sistema de iluminação, onde postes de concreto e lâmpadas de led já estão sendo instalados.
A praça sustentável tem mais de 7 mil metros quadrados e receberá mais de 200 mudas de pequeno porte, espécies típicas do Cerrado, com destaque para duas ilhas verdes, que formarão miniflorestas e gramado. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Junior, “essa praça é um diferencial, tem essa pegada sustentável, com árvores, bancos e brinquedos ecológicos. E com certeza vai trazer maior qualidade de vida para a população”.
Segundo Ronaldo Ursulino, coordenador de educação ambiental do município, a arborização e o paisagismo da praça, na parte do estacionamento, são compostos por ipês de cores variadas, espécie nativa do Cerrado. Para garantir o crescimento acelerado das mudas, foi escolhida a terra vegetal para o plantio, por conter matéria orgânica boa, o que facilita a absorção dos nutrientes, além do calcário que ajuda na correção da acidez do solo. A medida favorece um ambiente mais agradável, além de reduzir a sensação de calor, promover o embelezamento da cidade e proporcionar sombra à população e veículos estacionados.
O engenheiro Marcus Penalber, responsável pela fiscalização das obras, disse que “os trabalhos estão bem adiantados e a praça, com certeza, atenderá às necessidades dos moradores do bairro, devotos de Santa Catarina e comunidades vizinhas, proporcionando lazer e entretenimento”.
A Praça Sustentável Santa Catarina faz parte do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado da Bahia. Ele é composto por mais de 40 obras entre pavimentação asfáltica, construção de postos de saúde, escolas, quadras poliesportivas, canais de macrodrenagem, praças e creches
Com o fim da colheita da soja no Oeste baiano, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) consolida os números da safra 2018/2019. O balanço apresentado não divergiu tanto das expectativas do Conselho Técnico da Aiba, que previa uma boa safra do grão. A produtividade, embora menor do que a do ciclo anterior, foi a segunda melhor da história, desde que a sojicultura foi implantada na região. Com uma média de 56 sacas por hectare, o Oeste da Bahia registrou uma produção total de 5,3 milhões de toneladas da oleaginosa.
Com uma área superior a 1,5 milhão de hectares plantados, a soja é o carro chefe da produção agrícola do Oeste da Bahia, ocupando mais de 65% da área total cultivada na região. Daqui saem cerca de 5% da produção nacional e a 58% da produção do Nordeste.
O assessor de agronegócio da Aiba, Luiz Stahlke, ressalta que a previsão inicial de colheita para esta temporada era de 66 sacas por hectare, mas a mudança climática durante o período reduziu essa margem, porém sem causar prejuízos, já que o resultado ainda está acima da média habitual. “Na safra anterior o clima foi favorável em todos os aspectos, nessa safra o veranico se fez presente, mesmo assim o Oeste baiano mostrou o grande potencial produtivo da região, alcançando a segunda melhor média de produtividade”, afirma.
O bom resultado obtido também se deve ao fato de que o produtor rural fez corretamente o “dever de casa”, adotando medidas conservacionistas e fitossanitária capazes de aumentar a produtividade e garantir a saúde das lavouras. “O produtor rural ficou bem atento aos prazos do vazio sanitário, evitando, assim, a proliferação dos focos de Ferrugem Asiática. Das 175 amostras analisadas pelo Programa e o Consorcio Antiferrugem da Embrapa, foram registrados 16 pontos de ocorrência, mas que foram combatidos em tempo”, aponta o coordenador do Programa Fitossanitário da Soja e Milho, Armando de Sá.
A segunda principal cultura da região, o algodão, iniciará a colheita na última semana de maio. De acordo com o levantamento do Conselho Técnico, os 333 mil hectares plantados devem render cerca de 1,4 milhão de toneladas de algodão em caroço. A produtividade média deverá alcançar as cifras de 300 arrobas por hectare.
Já o milho está em plena fase de colheita e, neste momento, tem 50% da área finalizada. Os números preliminares garantem uma produtividade média de 140 sacas, correspondente a uma produção total de 1,2 milhão de caroço. O café mantém produção reduzida de 11,3 para 8,6 mil hectares, com uma produtividade de 44 sacas por hectare.
O Conselho Técnico é formado pelos representantes da Aiba, Abapa, Abacafé, Fundação BA, Sindicatos Rurais de Barreiras e LEM, Sandias, Aprosem, Aciagri, Cargill, Bunge, Cooproeste, Crea, IBGE, Bahiater, Adab, Conab, BNB, Banco do Brasil, Louis Dreyfus, ADM do Brasil e Cofco Agri.
Nova loja Nino em Barreiras
Sucata recém chegada
Nova sucata
A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.
Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.
NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.
Agora também em Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.
Como se não bastasse a presença de um lixão a céu aberto, os moradores do bairro Parque São José também vêm sofrendo com os constantes alagamentos quando chove na cidade.
O bairro não tem drenagem de galeria pluvial e o enorme paredão do lixão impede que a água siga seu fluxo no sentido do canal do Rio dos Cachorros causando transtornos aos moradores no local.
"Será que vai ser sempre este caos na nossa cidade e soluções não vão ser tomadas? Aí fica a enxurrada de água por várias horas sobre o asfalto e os veículos que passam jogam tudo na garagem de casa", desabafou dona Rosalina.
Moradores do bairro Mimoso III em Luís Eduardo Magalhães estão indignados com a secretaria de infraestrutura por conta da sujeira nas ruas e lotes baldios. Algumas imagens foram enviadas para a redação do Blog do Sigi Vilares comprovando essa situação.
"Nas redes sociais funcionários da prefeitura publicaram que foi realizado limpeza no nosso bairro, porém limparam só a praça e o resto não faz parte do bairro?", reclamou uma moradora.
"O bairro continua com o asfalto coberto de areia e de pó de brita utilizado em um tapa buracos, além de podas de árvores, pneus, sofá, mato alto, e até mesmo esgoto o povo joga na Rua. É preciso a vizinhança se conscientizar e não jogar esgoto na rua e a prefeitura será que não está fiscalizando?", questionou outro morador.
17
Mai/19 |
Vem treinar com a gente!!😉 |
Bairro Santa Cruz: Rua Irará 456
Bairro Jardim das Acácias: Av ACM
Aconteceu na noite da quinta-feira (09), o lançamento do livro “O monstrinho Cruk”, da autora Jeane Cruz de Andrade, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães. Entusiastas da leitura, familiares e amigos da autora, além do secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos e a professora e tradutora da obra para o espanhol, Eliete Soeli Fachinello, prestigiaram o evento.
Na oportunidade Jeane realizou uma sessão de autógrafos e com a ajuda do fantoche “Luk”, personagem principal da obra, contou aos presentes como foi o processo de produção do livro, as principais fontes de inspiração para criar suas histórias, além de realizar uma breve apresentação do livro, deixando o público curioso em saber o final da história.
De acordo com a autora, o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município foi muito importante para a divulgação da obra. “Agradeço toda a equipe da secretaria que me recebeu de braços abertos, oferecendo o espaço do Centro Cultural e os meios para a divulgação do meu livro”, comentou Jeane. “Pretendo lançar ainda mais 28 livros e tenho a certeza que poderei contar novamente com o apoio da secretaria”, finalizou.
Durante o evento, o secretário Leandro dos Santos divulgou que a secretaria de Cultura e Turismo publicará em breve, um edital convidando os autores de Luís Eduardo Magalhães a lançarem também os seus livros voluntariamente no Centro Cultural.
Sobre o livro - De uma forma criativa a amável, Jeane conta a história de Luk, um garotinho que acabou não seguindo os conselhos de sua mãe e deixou o monstrinho da crueldade (Cruk), entrar no seu coração. Mas Luk logo percebe o mal que está fazendo a si mesmo e aos outros em sua volta e então expulsa de vez o Cruk do seu interior. Uma história doce e educativa, recheada de cores e esperança.
17
Mai/19 |
Ryd Brasil já está em LEM |
17
Mai/19 |
Loteamento Florais Léa IV - Realize o sonho de construir sua casa no melhor loteamento da cidade |
Boa tarde Sigi Vilares,
Meu nome é Alessandro Alves de Matos, tenho 33 anos, sou morador do bairro Jardim das Acácias (LEM) e estou à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, na região.
Tenho experiência nas seguintes áreas, Aux. ADM, Almoxarifado, Vendedor peças agrícolas.
Cursando. Ensino médio completo.
Pretendo vagas em qualquer uma dessas áreas. Meu Telefone é: 75 9 9719-7148.
E-mail. [email protected]Skype. sandro-matos
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 08/05, validar aplicativos de transporte individual de passageiros, como o Garupa. “A proibição ou restrição desproporcional da atividade de transporte por motoristas cadastrados em aplicativos é INSCONSTITUCIONAL por violação aos princípios da livre iniciativa e livre concorrência”, disse o relator, ministro Luís Roberto Barroso.
Portanto qualquer lei municipal ou estadual que proíbem esse serviço é inconstitucional e não terá validade. Todos os aplicativos de transporte podem sim atuar em quaisquer municípios.
Em Barreiras o Garupa já vem fazendo sucesso para quem depende desse tipo transporte: “Eu sou muito bem atendido, tem balinha, chocolate tem vez que até agua o motorista oferece, sem contar o preço muito mais acessível”, disse Bruno Lopes, usuário do Garupa.
Agora o aplicativo Garupa estará atendendo também a cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA recrutando motoristas para cadastro através do aplicativo (Link abaixo), vamos ver se administração do município vai fazer cumprir a determinação do STF.
Baixa o app no Google Play https://goo.gl/PUeF3u ou no App Store https://goo.gl/vNWCKD
17
Mai/19 |
Seja um motorista GARUPA em LEM! |
A Equipe da associação dos amigos da bola laranja (ABL), realizará neste final de semana dia 19 de maio as 08:30 no ginásio da escola Ottomar um amistoso preparatório contra a equipe de Alvorada do Norte do estado de Goiás. Este amistoso entre outros estão no planejamento da associação para a preparação aos jogos abertos de campos belos e Open Brasil máster em Caldas Novas. Boa sorte Luís Eduardo Magalhães.
17
Mai/19 |
Hoje no Villa Chopp |
O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.
Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.
Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.