No início da noite deste domingo, 7, pouco depois das 18h, uma mulher identificada como Marinalva Alves Paixão, de 47 anos, ficou ferida após ser esfaqueada na Rua Jacobina, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Marinalva bebia com seu companheiro quando foi esfaqueada em uma das mãos durante uma discussão.
Ferida, Marinalva foi socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA. A Polícia Militar esteve no local da ocorrência, porém o agressor não foi localizado.
No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824
07
Jul/19 |
Piloto morre durante voo, copiloto assume comando do avião e faz pouso de emergência em Campo Grande |
O voo, segundo a Infraero, seguia de Barreiras, na Bahia, para Americana, em São Paulo; no meio do trajeto, piloto passou mal e desmaiou; quando pousou em Campo Grande ele já estava morto
Aparato montado para socorrer piloto que passou mal durante voo e morreu no aeroporto Internacional de Campo Grande — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O piloto de um avião bimotor King Air C90A morreu na manhã deste sábado (6) durante um voo entre a Bahia e São Paulo. O copiloto teve de assumir o comando da aeronave e fazer um pouso de emergência em Campo Grande.
A aeronave, um King Air C90A, é de uma empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O piloto, Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, e o copiloto, Matheus Pasquotti, transportavam um passageiro.
Segundo a Infraero, o voo seguia de Barreiras, na Bahia, para Americana, em São Paulo. No meio do trajeto, Benedito passou mal e desmaiou. Pasquotti assumiu o comando da aeronave e, após pedir autorização à Infraero e comunicar o ocorrido, fez um pouso de emergência em Campo Grande, por volta das 10h03.
Foi montado um aparato de emergência para socorrer o piloto, inclusive com ambulâncias já na pista do aeroporto. Mas, conforme a Infraero, quando a aeronave pousou, Benedito já estava morto. A causa da morte não foi informada.
Matheus Pasquotti (à esquerda) homenageou com postagem no Facebook o amigo Benedito Fernando Ricci (à direita), que morreu durante o voo, neste sábado — Foto: Reprodução/Facebook
Depois do ocorrido, Pasquotti publicou uma homenagem ao amigo no Facebook. No texto relembra que foram cinco anos voando juntos, um período de muita amizade e alegria e que, em um "piscar de olhos", no meio do viagem, o amigo "se foi".
O traslado do corpo ocorreu ainda na noite deste sábado. Saiu de Campo Grande por volta das 22h com destino a Rio Claro, São Paulo, onde Benedito morava.
Na tarde de ontem sábado, 6, pouco depois das 15h, um homem identificado como Maxuel Pereira, de 26 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Central, no bairro Santa Cruz, em LEM.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Maxuel foi atingido com um tiro no no abdômen e socorrido por terceiros para a UPA.
Após ser estabilizado ele foi transferido por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
06
Jul/19 |
Imperdível: Liquida Dantas 2019 |
A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem por meio da presente nota, manifestar profundo pesar e condolências pelo falecimento do Professor Anarcisio Oliveira Monteiro, 39 anos, que morreu na madrugada deste sábado, 06, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Anarcisio Oliveira era Professor concursado do município de Angical desde 2006, era também militante político e participava efetivamente das atividades da Igreja Católica. Atualmente, Anarcisio estava lecionando na escola municipal Macio Cardoso e no Colégio Estadual Aparício José da Silva, no distrito de Missão de Aricobé, local onde morava.
O corpo será velado na rua Cameino José da Silva em Missão, na residência de Artenisia, a partir das 16hs, o sepultamento será neste domingo, às 08hs no cemitério local.
Neste momento de dor e saudades, nos unimos em solidariedade a família e amigos, lamentando essa perda irreparável, rogando a Deus que conforte seus corações.
Gilsão
Prefeito de Angical
Anisia Pestana
Secretaria Municipal de Educação
06
Jul/19 |
🚲 Preparados para o grande dia?! 😉 |
📍Amanhã, domingo (7), a Cotton Bike vai levar a emoção do Mountain Bike Olímpico (XCO) junto com uma super estrutura para os visitantes prestigiaram os atletas com direito a espaços de food park, playground para as crianças, slackline e muita música. Não perca!😉👏
Começou ontem, sexta-feira, 5, um curso de 50 horas aulas para os condutores do SAMU de Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações do especialista em trânsito, Edson Campos, que está ministrando o curso pela Empresa Baiana de Tecnologia e Trânsito (EBT), a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público Federal é quem estão exigindo e fiscalizando para que tais profissionais estejam dentro das atuais normas.
"Não basta ser maior de 21 anos e ser habilitado na a categoria D. Um condutor do SAMU precisa ter a legislação de trânsito atualizada, precisar ter a direção defensiva e saber como reagir e proceder com o paciente", contou Campos.
Após concluir o curso, os condutores do SAMU terão no verso de suas carteira, a informação de que foram capacitados para exercerem a profissão. Esse profissional capacitado nunca terá problemas ao passar por uma fiscalização das forças de segurança já que ele já vai estar capacitado para transportar cidadãos acidentados.
Esse curso de capacitação no SAMU de LEM começou ontem, 5, e vai até amanhã, 7. Depois retorna no próximo final de semana.
No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824
06
Jul/19 |
Casa pega fogo em Barreiras |
No final da manhã deste sábado, 6, por volta das 11h, uma casa pegou fogo no bairro Morada da Lua, próximo ao Complexo Policial de Barreiras.
Vizinhos presenciaram o incêndio e acionaram os bombeiros que foram ao local e debalaram o fogo.
"O morador todos os anos participa de uma romaria em Bom Jesus da Lapa e teria viajado para lá. Não tinha ninguém em casa, provavelmente ele não esteja sabendo ainda do incêndio", disse um vizinho à reportagem do Blog do Sigi Vilares.
Todos os móveis, paredes, telhado, queimaram. A residência praticamente foi toda destruída.
Na manhã deste sábado, 6, por volta das 11h, uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta deixa uma pessoa ferida e outra com escoriações na BR 242, na altura do bairro Rio Grande, em Barreiras.
Segundo informações, o condutor da moto Honda CG trafegava sentido centro da cidade, quando foi surpreendido por um senhor que atravessava a rodovia em sua bicicleta; sendo inevitável a colisão.
“Eu tentei frear, mas foi impossível. Ele atravessou de vez a pista”, contou o motociclista aos policiais militares.
O ciclista acabou tendo uma perfuração na altura da cabeça. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para uma unidade de saúde. Já o motociclista teve escoriações pelo corpo, principalmente em um dos braços e apenas avaliado e liberado no local.
Uma equipe da COOTRANS sinalizou e orientou o tráfego que ficou parcialmente interdita
Na manhã deste sábado, 6, por volta das 10h40, a Polícia Técnica realizou a perícia no local onde foi encontrado o corpo de um homem ainda não identificado no Residencial Sol do Cerrado, em LEM, conforme noticiamos mais cedo AQUI no Blog do Sigi Vilares.
A Polícia Técnica verificou aproxamendamente 30 perfurações de arma branca (faca) em várias partes do corpo da vítima que foi removido para o IML de Barreiras.
A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
Na tarde de ontem, sexta-feira, 5, um paranaense identificado por Nestor Roglin, 25 anos, morreu vítima de um acidente de trabalho na Fazenda Roglin, na zona rural do município, de Formosa do Rio Preto.
De acordo com informações, Nestor ficou ferido ao ser atingido no pescoço por uma máquina agrícola.
Os familiares chegaram acionar uma equipe do SAMU que conduziu Nestor para o Hospital Municipal de Formosa do Rio Preto, mas ele não resistiu e veio a óbito.
O corpo foi removido para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.
06
Jul/19 |
2a Corrida Serra Geral em Dianópolis/TO |
No início da manhã deste sábado, 6, um corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado sem vida ao lado de uma construção de uma escola municipal no Residêncial Sol do Cerrado, em LEM.
Os moradores não souberam informar como ocorreu o homicídio, nem autoria, nem a motivação. Foram eles que acionaram a GCM que foi ao local do crime e confirmou a veracidade do fato, acionando em seguida a Polícia Militar. Foram encontradas perfurações de faca e tiros no corpo da vítima.
A Polícia Civil, que investigará o crime, acionou a Polícia Técnica que já está se deslocando de Barreiras para realizar perícia e a remoção do corpo para o IML.
06
Jul/19 |
Promoção Imperdível do DELIAVE... |
Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM
Tela Moeda
Tela artística
Chapa expandida
Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts
Tela artística
Tela artística
Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio
Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.
Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.
A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.
A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.
*É necessário estar na loja para concorrer os prêmios dia 13/07/2019 as 18h