10
Jul/19 |
Seu usado vale dinheiro na Cerrado Pneus |
A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Educação, vem a público informar que em razão de problemas técnicos, a audiência publica que seria realizada nesta quinta-feira, 11, para tratar do plano de carreira, cargos e salários dos servidores públicos municipais, foi cancelada. A Secretaria de educação, reafirma o seu compromisso de agendar uma nova data e informar a todos.
Desde já, agradecemos a compreensão de todos
Anisia Aparecida
Secretaria Municipal de Educação
Paulo Henrique Amorim
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante. Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro. Paulo Henrique Amorim atuou por mais de 50 anos no jornalismo, trabalhando em muitos dos principais veículos de comunicação do país. Há 13 anos, apresentava o Domingo Espetacular da TV Record. Ele havia sido afastado do programa no dia 24 de junho. O jornalista mantinha o blog Conversa Afiada, onde publicava vídeos e textos de cunhos políticos. Crítico da política do atual governo brasileiro apresentava de forma, às vezes jocosas, os meandros dos poderes constituídos.
Um legado para a comunicação brasileira, Paulo Henrique estreou no jornal A Noite, em 1961, depois foi trabalhar em Nova Iorque, nos Estados Unidos, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja. Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional em Nova Iorque. Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, seguiu para a TV Cultura. Em 2003, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o Jornal da Record segunda edição. No ano seguinte, ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora.
“Sempre tive uma relação muito forte com a Bahia. Na verdade eu me considero meio baiano, pois meu pai é natural da cidade de Baixa Grande e minha esposa nasceu em Salvador. Gosto da cultura, da culinária e principalmente dos baianos, pela energia contagiante que transmite. A Bahia é um conjunto de coisas boas”, disse o jornalista Paulo Henrique Amorim, ou simplesmente PHA, como era chamado, durante passagem pela cidade de Jacobina, no final do mês de outubro de 2015.
Há exatamente dez meses antes do processo de impugnação do mandato da presidenta Dilma Rousseff, PHA, um dos jornalistas mais admirados e respeitados pela categoria e a população brasileira (exceto pelos que se incomodavam com suas verdades), previa o que muitos brasileiros fizeram de conta que não sabiam o que estava por acontecer.
Ao responder uma pergunta do jornalista jacobinense, Gervásio Lima, naquele momento (30 de outubro de 2015), Paulo Henrique Amorim foi enfático: “Diante de um vácuo político que se instalou, o Brasil foi sendo loteado por corporações autônomas que competem entre si e dentro delas, se realizam batalhas sangrentas por lideranças, protagonismo e visibilidade. As corporações autônomas que não se unem para preservar as instituições, ao contrário, elas se fracionam para desestabilizar as instituições, são a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal. O país é um arquipélago em que essas ilhas lutam como se fossem ilhas em conflagração para destruir o rei, mas isso é complicado e exigiria um tratado sociológico e precisaria da ajuda do professor Fernando Henrique Cardoso”.
Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares
Após a matéria publicada ontem, dia 09, no Site Veja Política, onde informamos o uso indevido da saúde pública no município de Luís Eduardo Magalhães, 964km da capital baiana, (leia aqui), nós recebemos uma mensagem do vereador Kenni Henke (DEM) que veio acompanhada por uma denúncia feita ao Ministério Público, no dia 13 de junho de 2019.
A denúncia feita ao MP pelo vereador Kenni Henke afirmava que, além de outras, “[…] estão sendo fechados pacotes para que pessoas realizem cirurgias neste hospital, e hoje está internada Marcela Knupp, filha do secretário de Finanças do Município (Ricardo Knupp) que teve filho recentemente, que agora está sendo feita abdminoplastia […]”.
“Recebi a denúncia que teria sido realizada uma cirurgia estética na Rede Municipal de LEM e quem seriam os médicos e a paciente. Imediatamente procurei o Ministério Público e registrei a denúncia através de um Termo de Declaração, para que fosse instaurado o procedimento para apuração dessa situação” disse o vereador em sua mensagem ao site. “Ocorre que no dia da denúncia o Promotor responsável não estava na Comarca de Luís Eduardo Magalhães e a denúncia foi recebida pela promotora e assinada pela assistente técnico-administrativo Adna Juliana Lima de Alves. O procedimento foi despachado e está aguardando uma parte especializada do Ministério Público para informar sobre a prática desses procedimentos na saúde pública, para que possa seguir o regular andamento”, afirmou o vereador Kenni Henke.
“Estarei acompanhando essa denúncia até o final, pois é um absurdo as filas que estão se formando para marcação de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos nessa cidade, e em tempo recorde ser realizada uma cirurgia na filha de um secretário do Governo Municipal e ainda, segundo a Ficha do DPCA/Mapa de Cirurgias da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, seria um procedimento estético”, conclui indignado o vereador Kenni.
Leia denúncia na íntegra:
10
Jul/19 |
Promoção MOBIL West Center |
O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.
Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.
Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.
10
Jul/19 |
Bolsonaro: 'Podemos indicar dois ministros para o STF. Um deles será terrivelmente evangélico' |
10
Jul/19 |
Bolsonaro participa de culto e afirma que indicará ministro 'terrivelmente' evangélico ao STF |
10
Jul/19 |
AppleShop - Tudo em um só lugar! |
“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte de Paulo Henrique Amorim, que exercia um papel fundamental no jornalismo brasileiro nesses tempos de ameaça ao estado democrático de direito. Cidadão baiano sim, pois tal título lhe foi concedido pela Assembleia Legislativa. Sem dúvida, era um dos maiores nomes da comunicação na atualidade. Tive a oportunidade de conhecer Paulo Henrique e vi de perto o quanto era querido por todos. Neste momento de dor, manifesto meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores do seu trabalho. Que a postura crítica e questionadora deste grande jornalista sirva de inspiração para os profissionais da imprensa brasileira," escreveu o governador.
Estão abertas as inscrições para o minicurso gratuito de massoterapia na Referência Cursos Profissionalizantes. Na oportunidade você conhecerá as seguintes técnicas de massagens: massagem modeladora, terapêutica, desportiva, drenagem linfática, ventosaterapia, conhecerá também os equipamentos: ultrassom estético e aparelho de ventosa.
Serão apresentadas as amplas áreas de trabalho do massoterapeuta. Entre em contato e reserve a sua vaga: 3628-5545 /99905-0094.
*É necessário estar na loja para concorrer os prêmios dia 13/07/2019 as 18h
10
Jul/19 |
Morre Paulo Henrique Amorim aos 77 anos |
Paulo Henrique Amorim
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos. O jornalista deixou o legado para a comunicação brasileira.
Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — informação confirmada pela mulher dele.
Na noite da terça-feira (9), o jornalista havia saído para jantar com amigos.
Paulo Henrique estreou no jornal A Noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.
Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional em Nova York.
Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, foi para a TV Cultura.
Em 2003, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o Jornal da Record segunda edição. No ano seguinte, ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Em 2006, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano.
Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.
Olá Sigi,
Sou um morado da rua Dr. Roberto Prata, próximo ao São Francisco Materiais de Construção, na Vila Amorim, em Barreiras. Aqui a infraestrutura é péssima e a situação se agrava quando chove. Os muitos buracos e a falta de limpeza por parte da prefeitura, aliada a falta de iluminação, deixa tudo ainda pior.
Deixo aqui o meu apelo para o prefeito Zito olhar por nós aqui também.
Att. Daniel
10
Jul/19 |
Ryd Brasil já está em LEM |
10
Jul/19 |
Promoção de Férias no Super Barateiro |
10
Jul/19 |
Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde |