Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jul/19

Quer mudar de faculdade ou fazer a 2ª Graduação em Saúde? Venha para a SULAMÉRICA

Quem não sonha em ser um profissional reconhecido no mercado? Realizar esse desejo demanda muito comprometimento e esforço. O processo de escolher uma profissão e encontrar o curso certo é desafiador e possui um grande impacto no futuro profissional. 

Nessa hora, muitas dúvidas e inseguranças passam pela cabeça dos estudantes: como saber se a sua escolha foi certa? O que fazer no caso de mudar de ideia? Fique tranquilo: se o curso escolhido não era aquilo que você imaginou ou se a qualidade do ensino deixou a desejar, você pode optar por transferir a faculdade.

Na hora de decidir o seu futuro, priorize aquilo que você sabe que é melhor para você. A Sulamérica Faculdade possui nota máxima no MEC para o curso de Odontologia, infraestrutura ampla e convênios de estágios já estabelecidos. Venha ser o profissional de sucesso que o mercado de trabalho precisa, venha ser Sulamérica Faculdade!

Inscrições abertas para o vestibular agendado 2019/2
3628-0165 e 99986-0404

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/19

Foi inaugurado em LEM o mais novo Restaurante e Churrascaria da cidade

Restaurante e Churrascaria Portal





















Um local amplo, com playground reservado para crianças, barzinho, espaço para eventos, confraternização,l e aniversário.

O Restaurante também serve um delicioso almoço de domingo a domingo com carne assada, cozida, feijão tropeiro, arroz, e uma variedade de saladas e sobremesas.

O Restaurante e Churrascaria Portal está localizado na Rua Dorival Caymmi, cruzamento com a Rua Rondônia, atrás da empresa G7 Net, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/19

CIPE/Cerrado prende traficante no Mimoso II

Na noite de ontem, quarta-feira, 17, por volta das 19h45, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava rondas no bairro Mimoso II, quando populares informaram que na Rua Bráulio Ribeiro Sobrinho havia indivíduo negro sentado, trajando calça e camisa, vendendo entorpecentes. De posse das informações, a guarnição seguiu até o local informado e, ao se aproximar de um indivíduo com as mesmas características, deu a voz de abordagem, momento que o mesmo tentou correr, mas acabou sendo interceptado dentro da sala da sua residência.

No momento da busca pessoal, dentro de um dos seus bolsos, foram encontradas 12 trouxinhas contendo uma erva análoga a maconha, além da quantia de R$ 46 e, ao observar uma cerâmica solta no canto da sala, a guarnição verificou que se tratava de um esconderijo onde o indivíduo armazenava o restante dos materiais para venda dos entorpecentes, sendo lá encontrados mais 84 trouxinhas de uma erva análoga a maconha, uma d de precisão, 13 munições do calibre 9mm, além de embalagens utilizadas para comercialização da droga.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com todo material apreendido, para delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis.

INDIVÍDUO CONDUZIDO:

M.A.S, 20 anos, natural de Brasília.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅
()
18
Jul/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/19

Florais Léa IV: Veja como está ficando o mais novo bairro da cidade de LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Jul/19

Você pediu e o TUKA´S atendeu!

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/19

Sem apoio da prefeitura, população vai fazer mutirão nos arredores do lixão de LEM













No final da tarde de ontem, quarta-feira, 17, o Blog do Sigi Vilares entrevistou o representante do movimento Fora Lixão, Gerdson Vieira, que falou sobre o mutirão que vai ocorrer no final de semana no bairro Parque São José, em LEM.

Gerdson contou que um dos motivos do mutirão ser realizado no bairro é para dá exemplo ao gestor municipal já que as ruas da cidade estão sujas e esburacadas.

"A população pode ter sua culpa em não contribuir com a limpeza, acredito que sim, porém o principal culpado de tudo isso é do poder público que deveria dá o mínimo em contribuição com a limpeza da cidade. São tantas coisas para reclamar que nem sabemos por onde começar ", lamentou Gerdson.

Segundo ele, a grande maioria da sujeira do bairro Residencial 90 e Parque São José vem dos redemoinhos que atinge o lixão e joga o lixo, sacolas, garrafas pets, tanto no quintal das residências que ficam a menos de 200 metros quanto nas ruas.

"Não temos ideologia política e nem partidária, porém vamos buscar os nossos direitos e se for necessário vamos buscar o apoio dos candidatos de oposição e apoiar quem quer que faça a desativação do lixão. A gente vai atrás por que quem está na gestão hoje é Oziel Oliveira ele prometeu de tirar o lixão daqui e não cumpriu".

O mutirão com café da manhã começará às 6h da manhã de sábado, 20, próximo ao CTG. O cidadão poderá levar vassoura, sacos de lixo, e luvas para ajudar no mutirão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz















Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Jul/19

Grupo Brandão realiza o Feirão dos Gigantes em Barreiras

São condições imperdíveis pra você trocar de carro

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Jul/19

Promoção Semanal do Santo Antonio Atacadista!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/19

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/19

Moradores do Barreiras I realizam ação em prol dos moradores de rua























Na noite de ontem quarta-feira, 17, por volta das 21h, um grupo de moradores da Rua Ceilândia, no bairro Barreiras I, fizeram uma ação social com a entrega de diversos copos de sopa para moradores de rua de Barreiras.

O grupo contou com a ajuda de amigos e colaboradores para realização da ação. "Nossa intenção é ajudar o pessoal que não tem condição de ter uma refeição durante o dia, mas também entregamos para pessoas que trabalham na madrugada como frentistas, flanelinhas e vigias", disse Luciana a responsável pela ação.

O grupo pede a ajuda dos internautas para continuar com a ação. Qualquer quantia, valor ou material será bem vindo!. Número para contato: 77 99917-9088

Fonte: Reportagem de Fernandez FernandesBlog do SigiVilares
()
18
Jul/19

Semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
18
Jul/19

Conheça a Corbã Estofados, em Barreiras
















Localização: Ao lado da panificadora delícia na antiga Royal pneu na Avenida. A.C.M número 1010

Contato: 9-9811-0412

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/19

É mentira que o Brasil prende muito

Fonte:Jovem Pan
()
17
Jul/19

Gervásio Lima: A verdade saindo do poço

Inúmeros episódios ocorridos no Brasil antes e após as últimas eleições estão deixando o povo brasileiro encucado. Uma ‘aura sombria’ ronda o país num momento de incertezas, impotências e de medo. O brio está cedendo espaço para o esmorecimento e o antes envaidecido agora anda cabisbaixo e desolado, quiçá envergonhado.

Conseguir lidar com as situações inevitáveis da vida é uma grande e importante virtude e demonstração de força, e a população brasileira com sua peculiar resiliência sabe muito bem o que é isto, por viver ainda uma cultura onde o sofrimento é enaltecido e valorizado. Talvez por ter cerca de 90 por cento de seus habitantes declarados cristãos, o Brasil se apega à fé para acreditar que ‘depois da tempestade vem a bonança’.

Uma antiga parábola judaica sobre a verdade e a mentira, intitulada “A Verdade saindo do poço” (La Vérité sortant du puits) e ilustrada pelo artista francês Jean-Léon Gérôme, em 1896, diz que “a mentira vive viajando ao redor do mundo vestida com as roupas da verdade, satisfazendo as necessidades da sociedade porque percebeu que o mundo não tem nenhum desejo de encontrar a verdade nua. Aos olhos de muita gente é muito mais fácil aceitar a mentira com as roupas da verdade do que a verdade nua e crua”.

Qualquer semelhança não é mera coincidência. Nunca na história da terra dos saudosos João Gilberto e Paulo Henrique Amorim se conheceu tantos lobos em peles de cordeiros. O que até pouco tempo era a ‘verdade absoluta’ se revelou em mais uma fraude, uma mentira (fake), como tantas outras que passaram a fazer parte do cotidiano da Nação Tupiniquim, com o aval de poderes que também em outrora eram respeitados pela ‘verdade’ que pregavam.

A angústia é um sentimento que está relacionado com situações que acontecem nem sempre por vontade própria, é uma manifestação emocional que perturba e incomoda; mas não é perpétua. Ter a humildade de reconhecer os erros e trabalhar para corrigi-los é uma qualidade dos fortes.

Errar é humano...

Como na música ‘Sozinho’, de Peninha, é preciso ‘sonhar acordado, juntar o antes, o agora e o depois’ e se apegar na esperança de o bem vir a vencer o mal e a verdade prevalecer.

Forte é o povo!

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Jul/19

Carro novo, com emoção, é muito melhor!

CORRA PARA A CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/19

Homem fica ferido ao manusear arma de fogo no Assentamento Rio de Ondas

No final da tarde desta quarta-feira, 17, pouco depois das 17h, um homem identificado como Paulo Teles da Silva, de 31 anos, ficou ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo do tipo bate bucha. O fato ocorreu na Vila 4 do Assentamento Rio de Ondas, zona rural de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Paulo estava socando a arma de fogo quando ela disparou atingindo-lhe o braço esquerdo. Paulo foi socorrido por terceiros para a UPA, porém no meio do trajeto foi feito a transferência para uma ambulância do SAMU de LEM que já estava se deslocando para o Assentamento.

No início da noite, Paulo foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/19

Homem é detido pela PM de Barreiras com arma adulterada que pertencia a PM do Pará



Na tarde desta quarta-feira, 17, por volta das 15h, uma guarnição do PETO da 83 CIPM realizava rondas no bairro Novo horizonte, em Barreiras, quando no momento em que um transeunte nos informou ter visto MAREDILSON FERREIRA RIBEIRO de 44 anos, manuseando uma arma de fogo.

Após diligência, o mesmo foi localizado e alegou que realmente tinha essa arma na sua residência e que havia encontrado tal arma numa casa abandonada. Maredilson levou a guarnição até sua residência onde logrou êxito ao localizar uma CARABINA .30 pertencente a Polícia Militar do Pará, de numeração adulterada, sendo o mesmo apresentado à DP para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça.
()
17
Jul/19

Sessão não acontece na Câmara de Barreiras por falta de quórum

Apenas três vereadores compareceram nesta quarta-feira: Dr. José Barbosa, João Felipe e Nereu do Gás



Na noite desta quarta-feira, 17, na sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras contou apenas com três vereadores.

Apenas os vereadores Nereu do Gás, João Felipe e Dr. José Barbosa marcaram presença no plenário.

O vereador Marcos Reis, justificou sua ausência por estar enfermo. Já os outros 15 vereadores faltosos não justificaram.

Foi realizada a chamada pelo vice-presidente, o vereador João Felipe, e logo após a sessão foi encerrada por falta de quórum.

A Câmara de Vereadores em Barreiras entrará em recesso a partir de amanhã, 18.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jul/19

Semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
17
Jul/19

Comunidades quilombolas do oeste baiano serão beneficiados com 360 cisternas



O Governo do Estado e o Ministério da Cidadania vão levar o Programa de Cisternas às Comunidades Quilombolas de 18 municípios baianos. Ao total, 1.381 cisternas serão construídas. Desse quantitativo, 360 unidades vão beneficiar municípios do oeste baiano. A ação tem investimento de R$ 5 milhões e será executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS) e pela Secretaria Nacional de Políticas da Igualdade Racial.

As comunidades quilombolas de Muquém do São Francisco, Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Santa Maria da Vitória, Wanderlei e Carinhanha, localizados no Território Velho Chico e oeste da Bahia, vão receber as 360 cisternas, cada uma com capacidade de armazenamento de até 16 mil litros de água.



A iniciativa que visa garantir água de qualidade e própria para o consumo humano para quem sofre com a escassez das chuvas, conta recursos específicos da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e é a primeira vez que comunidades quilombolas vão receber o Programa, com recursos específicos da Secretaria, como explica a titular da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional da SJDHDS.

"Isso é a garantia de direitos, a partir do momento em que as comunidades quilombolas passaram a ter visibilidade. Esse trabalho visa a melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de assegurar a segurança hídrica, que é um direito Constitucional do brasileiro", disse Rose Pondé, superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da SJDHDS.



As famílias beneficiadas residentes das comunidades quilombolas vão ser certificadas pela Fundação Palmares. Entre os critérios para receber as cisternas estão ser atingidas pela seca ou falta regular de água; e estar enquadrados dentro dos critérios de elegibilidade do Programa Bolsa Família.

Fonte:Ascom/SJDHDS
()
17
Jul/19

Câmara aprova projeto que autoriza venda de terreno do município

Na sessão desta terça-feira,16, a Câmara de Vereadores colocou para votação o projeto de Lei nº 017, de 21 de junho de 2019, de autoria do Poder Executivo, que pede autorização da Casa para alienação de um imóvel localizado no Loteamento Bela Vista que perfaz uma área de 30.515,51 m². O terreno fica próximo ao antigo Matadouro.

O projeto foi aprovado por 14 votos a favor e 05 contra. A base do governo defende que com a venda do imóvel a cidade será beneficiada com investimentos que podem ser distribuídos em diversas áreas alavancando o desenvolvimento do município.

De acordo com a justificativa do projeto a venda da área não compromete a prestação dos serviços públicos destinados à população, pois, trata-se de um imóvel que, por suas condições e peculiaridades, é dispensável para o atendimento das necessidades públicas de responsabilidade da administração, e destaca que o ingresso da receita permitirá investimentos, principalmente nas áreas da saúde e infraestrutura.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Barreiras
()