Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Mar/24

Nota informativa sobre contaminação no Rio de Pedras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, informa que tomou conhecimento da lamentável notícia da mortandade de peixes que está ocorrendo no Rio de Pedras. Em conjunto com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, está acompanhando de forma emergencial, os fatos na busca por respostas efetivas, além de cobrar providências junto aos órgãos competentes.

As primeiras informações sugerem que a causa pode ter sido uma contaminação da água pelo rompimento de uma barragem de chorume em um empreendimento na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA). Ressaltamos que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer esta situação e garantir a segurança ambiental.

Fica o alerta para que a população evite o consumo de água coletada diretamente nesse rio e seus afluentes, até que se tenha condições de elucidar o alcance do ocorrido.

Fonte:DIRCOM PMB
()
06
Mar/24

Ofertas da semana do Grupo Marabá

11c4a6c1-149b-4053-9eef-c7b4cad1bade2cc27659-a197-46bd-99b8-4c68fa6b1a5c50a33bed-b5f5-4ff8-8eba-f572e0060215 7817e155-8ecb-45e8-af54-3cd6ffe37d1e

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/24

Realize seu evento no espaço Capra!!!

O Espaço Capra agora está com dois espaço,(Capra e Ludwig)















Endereço: Rua 56, qd37 lt 67,68 Bairro Cidade Universitária II

* Casamento;

* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc... 

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/24

Academia Lion a melhor de LEM!!!

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/24

Prefeito Zito Barbosa entrega para população a Escola Municipal Ivardo Pereira Bastos no bairro Jardim Vitória

Uma educação cada vez mais inclusiva e participativa integra o rol de objetivos da Secretaria de Educação da Capital do Oeste, e nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Barreiras reforçou esse quesito com a inauguração da Escola Municipal Ivardo Pereira Bastos, localizada no bairro Jardim Vitória. A moderna unidade escolar foi estruturada com oito salas de aula climatizadas, salas disponíveis para o Atendimento Educacional Especializado – AEE, setores administrativo e pedagógico, biblioteca, brinquedoteca, sanitários adaptados, cozinha, refeitório com pátio coberto, parque infantil e uma quadra poliesportiva para atender uma média de 240 estudantes por turno, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A diretora Ednólia Araújo, professores, demais integrantes da equipe pedagógica e administrativa, bem como centenas de pais e estudantes, recepcionaram o prefeito Zito Barbosa e o secretário de Educação Jeferson Barbosa, que junto com o presidente da Câmara de Vereadores Alcione Rodrigues, também os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Teteia Chaves, Hipólito dos Passos, Francisco Sobrinho, Dª Graça Melo, Dr. Sileno Cerqueira, Valdomiro José, Yure Ramon e Ivete Ricardi, e ainda o secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos, respectivamente, inauguraram a nova unidade escolar com a presença da família do professor Ivardo Pereira Bastos, homenageado da noite.

“Hoje me sinto extremamente feliz por representar meu pai junto com meus familiares nesta noite que mais uma vez entra para a história desta cidade. A transformação na educação de Barreiras é visível, e hoje, esse presente chegou para os moradores do Jardim Vitória e demais localidades com essa megaestrutura, realmente, um dia de muita alegria. Certamente, meu pai, que foi um professor atuante em Barreiras, também ficaria feliz com esse reconhecimento”, ressaltou Elisângela Bastos.

Atualmente o município conta com 70 unidades escolares distribuídas na sede e na zona rural. Conforme o secretário municipal de Educação, a Prefeitura segue construindo simultaneamente, cinco novas escolas, sendo nos bairros Novo Horizonte, Vila Dulce e nas localidades de Barrocão de Baixo, Rio de Pedras e Rio Branco na zona rural. A estrutura da Escola Municipal Ivardo Pereira Bastos foi conferida de perto pela dona Elitânia Marçal, que junto com seu filho Pedro Henrique, também agradeceu pela nova escola no bairro.

“Um orgulho receber essa escola totalmente estabilizada, um sonho realizado em ver meu filho estudando em uma escola com essa estrutura segura, acessível, bonita e equipada. Gratidão ao prefeito de Barreiras por esse olhar que sempre teve com as escolas municipais. Estamos muito felizes”, disse.

No evento, o prefeito Zito Barbosa e o secretário de Educação Jeferson Barbosa, receberam homenagens da comunidade escolar. Emocionado, o gestor da Capital do Oeste externou a alegria e a satisfação de está entregando mais um equipamento público para os munícipes.

“Hoje foi uma noite de muita emoção e a materialização de mais um importante passo na transformação que estamos realizando na educação de Barreiras desde 2017, por isso, é motivo de muita alegria e gratidão à Deus por mais esse momento. Homenageamos nesta data um grande professor que foi Ivardo Pereira Bastos na presença de seus familiares. Essa é uma escola digna do respeito e carinho que temos pelo futuro das nossas crianças, por isso, minha gratidão pela dedicação de todos os profissionais de educação que atuarão com empenho nesta unidade escolar. Na nossa primeira gestão requalificamos todas as escolas municipais e inauguramos três importantes escolas nos bairros Morada da Lua, Residencial São Francisco e em Barreirinhas, e ainda, construímos e entregamos seis Centros de Educação Infantil. E a transformação seguiu com a valorização dos profissionais, na alimentação e na aquisição de mais de 60 ônibus para o transporte escolar, e nos próximos meses, Barreiras receberá mais duas novas e modernas escolas na cidade e três na zona rural”, pontuou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
05
Mar/24

LEM agora tem o SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho











LEM ganhou a mais nova loja de auto peças da cidade: SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho. Desmanche automotivo; com peças de todas as marcas.

O SUCATÃO DO NINO fica localizado na Rua Candeias, as margens da BR 020, fundos do Urucuia Poços Artesianos, na saída para Brasília. Telefone: 77 9.9878-1289.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/24

Tem promoção na Center Vidros

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/24

Petrobahia apresenta inovações para o agronegócio na AgroRosário

Com forte atuação no Oeste da Bahia e no Centro-Oeste do Brasil, a distribuidora de combustíveis Petrobahia anuncia uma série de inovações importantes para o setor agrícola baiano durante a AgroRosário 2024, segunda maior e mais importante feira agrícola da Bahia, que acontece no município de Correntina, de 7 a 9/3. O evento reúne inovação, tecnologia e sustentabilidade no agronegócio. Na ocasião, a empresa vai lançar a pedra fundamental do projeto da biorrefinaria de etanol de milho, em parceria com a J&H Sementes, a Impacto Bioenergia e a ICM, além de seu Diesel Clean Bac, capaz de reduzir de forma substantiva o custo com manutenção de maquinários.

Com alternativas disponíveis para o abastecimento de veículos e equipamentos, um dos destaques da Petrobahia no evento será o exclusivo Diesel Clean Bac, nas versões S10 e S500, voltado ao agronegócio, indústria e mineração. O presidente da distribuidora baiana, Thiago Andrade, explica que esse combustível foi desenvolvido com o objetivo de prevenir o surgimento de bactérias que causam as “borras” nos tanques de armazenagem e dos equipamentos.

“O biodiesel contém bactérias que lhe são naturais. Na sua interação com oxigênio e água, essas bactérias produzam resíduos resultantes do seu processo digestivo, as chamadas “borras”, algo que pode se transformar numa espécie de cola que entope e emperra equipamentos. Imagine o prejuízo provocado pela necessidade de manutenção em colheitadeiras que custam R$ 4 milhões ou R$ 5 milhões”, avalia. Em outros termos, o Diesel Clean Bac atua de forma a evitar o entupimento do motor e do filtro de combustível das máquinas, gerando importante economia com a redução nos custos de manutenção.

O público terá ainda a oportunidade de conhecer o kit PB Flex, estrutura de abastecimento instalada no local da plantação; e o PB Frota, sistema de controle e gestão de estoque e abastecimento para o ponto de abastecimento do consumidor final. Thiago Andrade observa que, além disso, a Petrobahia oferece querosene de aviação (QAV), por intermédio de joint-venture com a britânica British Petroleum, para as fazendas que utilizam aeronaves agrícolas para pulverizar as plantações e realizar a secagem de sementes.

Sobre a biorrefinaria a ser anunciada durante o evento, Projeto Farol, o presidente da companhia baiana, Thiago Andrade, avalia que a iniciativa representa um marco no setor de bioenergia, não só por ser a primeira a produzir na Bahia etanol a partir milho, mas também pela avançada tecnologia de um sistema integrado de produção de energia e alimentos. "A biorrefinaria chega para revolucionar o mercado de biocombustíveis, visando fornecer uma alternativa sustentável de etanol à base de milho. Esse projeto reforça o compromisso da Petrobahia com a inovação e sua responsabilidade com a economia verde", observa.

Petrobahia - A Petrobahia, com sede em Salvador, é a 5ª maior distribuidora de combustíveis do Nordeste e a 10ª maior do país, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP. No ranking das mil maiores empresas brasileiras, da edição 2023 do Anuário Valor 1000, a Petrobahia passou a ocupar o 217º lugar, subindo 25 posições em relação à edição anterior do prêmio. A companhia aparece ainda como a 15ª maior empresa da região Nordeste, com uma receita líquida de R$ 5,6 bilhões. Além da matriz em Salvador, a empresa dispõe de 18 unidades de distribuição com atuação em 15 estados, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/24

Transforme seu espaço com a Proteges Prestadora de Serviços

🎨✨ Transforme seu espaço com a Proteges Prestadora de Serviços! Somos especialistas em pinturas residenciais, comerciais e prediais, oferecendo não apenas uma cobertura, mas uma obra de arte em cada pincelada.

Dê vida aos seus ambientes com nossos serviços de efeito decorativo, proporcionando um toque único e personalizado a cada parede. Além disso, dominamos a arte de trabalhar com pedra natural, trazendo a beleza e durabilidade desse material para o seu projeto.

Sua visão, nossa paleta. Juntos, vamos criar ambientes que refletem sua personalidade e estilo. Entre em contato conosco para agendar uma consulta e descubra como podemos tornar seus espaços ainda mais especiais! 🏡🖌️ #ProtegesPinturas #ArteEmCadaDetalhe #TransformandoEspaços

📞 Entre em contato conosco para um orçamento gratuito e sem compromisso. Estamos prontos para atender às suas necessidades e superar suas expectativas.

📧 E-mail: [email protected]
📱 Telefones: 77 9.9823-2142 - 9.9702-5830

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/24

Val Peças, sua opção em peças novas e usadas em LEM

Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.

Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.

Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/24

Veículo com restrição de Roubo/Furto é recuperado pela GCM de Luís Eduardo Magalhães

Na manhã de hoje (05), por volta das 08h40, a Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através do ROMU, realizava rondas pelo bairro Jardim das Oliveiras, quando avistou uma motocicleta suspeita e ao puxar no sistema, foi verificado que se tratava de um veículo com restrição de Roubo/furto.

O condutor da motocicleta informou que teria comprado de outro indivíduo, os GCMs foram até o local e conduziu o possuidor da moto, juntamente com o suposto interceptador para Delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição das autoridades competentes.

Fonte:GCM LEM
()
05
Mar/24

Produção de água é reduzida para garantir a qualidade da água em Barreiras

Para manter a qualidade habitual da água distribuída, diante das fortes chuvas que alteraram as características da água bruta disponível no Rio de Ondas, a produção de água foi reduzida em 40% do volume normal do sistema de abastecimento. Diante disso, o fornecimento de água pode ser temporariamente interrompido, ao longo do dia, na sede e localidades atendidas em Barreiras.

A parada temporária do sistema de abastecimento é necessária para garantir que a água distribuída permaneça dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A empresa recomenda que, até que o sistema de abastecimento volte a funcionar de forma plena, a população deve utilizar a água de forma econômica evitando os usos que podem ser adiados.

"Os técnicos estão trabalhando no monitoramento das condições da água bruta do manancial e no ajuste do processo de tratamento, para que seja possível retomar a produção de água nos níveis normais no menor prazo possível", explica o gerente regional, Marcos Rogério Moreira.

Impacto das chuvas - O alto índice chuva em toda a bacia hidrográfica impactou alterou a qualidade da água bruta. O grande volume de chuvas arrasta terra, sedimentos, minerais e matéria orgânica (folhas, galhos) de toda a bacia até o rio, modificando a composição da água, que precisa de qualidade mínima para ser tratada e distribuída.

Fonte:Embasa
()
05
Mar/24

Oferta dos Seminovos TOPVEL

RANGER C. DUPLA XLT 3.2 4X4 AUT
2021/2022
R$ 179.900,00
95.000 KM

TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
05
Mar/24

Congresso vota gasolina com 35% de etanol; como isso afeta o seu carro


A possibilidade de aumentar o percentual do etanol na gasolina, hoje em 27,5%, para 35% deve ser discutida nos próximos dias na Câmara dos Deputados.

A proposta faz parte de seis projetos de lei (PL 528/20 e apensados) que tratam dos "combustíveis do futuro". O texto também permite que a mistura de biodiesel no diesel comum saia dos atuais 15% para até 25% a partir de 2031.

O aumento do percentual de etanol na gasolina é uma demanda do governo Lula que começou a ser discutida em maio de 2023, quando o Planalto enviou ao Congresso a primeira proposta de lei sobre o tema.

Inicialmente, a ideia do governo federal era de passar de 27,5% para 30%, como forma de melhorar a independência energética do país e impulsionar a descarbonização, já que o etanol é considerado um combustível "verde".

No entanto, a proposta sofreu alterações na Câmara: o texto atual - relatado pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania -SP) - prevê o aumento de 22% para 27% do percentual obrigatório de etanol anidro a ser adicionado à gasolina tipo C, com o limite máximo em 35% (hoje em 27,5%). A mudança está condicionada a estudos de viabilidade técnica. A proposta já passou pela Mesa Diretora e pode ser pautada para votação em plenário nos próximos dias.

O que muda para o consumidor?

A intenção do governo é atacar dois problemas de uma vez só: reduzir a importação de gasolina e acelerar a transição energética.

Ao mesmo tempo, sempre que se fala na alteração do teor de álcool na gasolina, vêm outras perguntas à cabeça do consumidor: nossos carros estão preparados para essa mistura? O combustível ficará mais barato? A gasolina passará a render menos no tanque?

Para a Anfavea, associação das montadoras, são necessários mais testes para avaliação.

"Não vemos problemas para os veículos flex, que já são projetados para qualquer mistura de gasolina e etanol. Porém, para veículos a gasolina, importados ou aqueles nacionais mais antigos, entendemos que testes de avaliação deveriam ser feitos antes de se autorizar o aumento do porcentual de etanol na gasolina."

Para responder aos outros questionamentos, vamos por partes.

Na questão ambiental, não há dúvidas sobre o ganho que o aumento do uso do etanol trará. De acordo com a Copersucar, líder mundial na comercialização de açúcar e etanol, estima-se que o aumento de três pontos percentuais de etanol na gasolina (de 27% para 30%) elevaria o consumo do biocombustível em aproximadamente 1,3 bilhões de litros por ano, o que evitaria a emissão de mais de 2,8 milhões de toneladas de dióxido de carbono a cada 12 meses.

O professor Renato Romio, do Instituto Mauá de Tecnologia, concorda nesse ponto, mas explica que é preciso estudar o impacto negativo da nova mistura nos veículos que não são flex, já que os bicombustíveis continuarão a funcionar normalmente.

"Não há dúvidas do impacto positivo na redução da emissão de C02, que afeta o aquecimento global. Mas certamente será necessário dedicar um tempo para estudar os veículos que circulam somente a gasolina, como carros mais antigos ou importados. Será preciso entender se o novo percentual pode trazer prejuízos técnicos, como danos às peças e aumento do desgaste, e também o desempenho em relação a emissões de outros poluentes, que poluem localmente a cidade, como NOX, HC e CO", explica o especialista. 

Fonte:UOL
()
05
Mar/24

Sesab confirma 9ª morte por dengue no estado; 122 municípios estão em epidemia

A nona morte por dengue foi confirmada na Bahia nesta terça-feira (5). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a paciente era de Vitória da Conquista, cidade que fica na região sudoeste. Ainda conforme a Sesab, 122 municípios do estado estão em epidemia.

Esta é a segunda morte pela doença registrada no município. O sudoeste concentra o maior número de mortes, com casos em Jacaraci e Barra do Choça, por exemplo.

Relembre as cidades que registraram morte por dengue:

  • Jacaraci, no sudoeste da Bahia (2);
  • Ibiassucê, no sudoeste da Bahia;
  • Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia (2);
  • Barra do Choça, no sudoeste da Bahia;
  • Piripá, no sudoeste da Bahia;
  • Irecê, no norte da Bahia;
  • Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

Até então, o caso mais recente era o da farmacêutica Gabriela Gomes Santos, em Barra do Choça. Ela estava grávida de quatro meses.

Segundo a Secretaria de Saúde de Barra do Choça, a paciente deu entrada no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em estado grave.

Ainda de acordo com a secretaria municipal, Gabriela tinha anemia falciforme, o que agravou o quadro. A morte da farmacêutica foi registrada em 20 de fevereiro, mas a confirmação foi feita em 1º de março.

Dias antes de Gabriela, uma criança de 5 anos também morreu em Jacaraci.

Epidemia

De acordo com a Sesab, 122 municípios baianos estão em estado de epidemia da dengue. Outros 51 estão em risco e 34 em alerta.

Foram contabilizados quase 30 mil casos prováveis até o dia 2 de março deste ano, o que corresponde a um aumento de 209,3 % em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

 
 
Fonte:G1
()
05
Mar/24

Aiba prestigia Passarela da Soja e do Milho em Luís Eduardo Magalhães

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) participou da 25ª edição da “Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas”, realizado neste sábado (02), no Campo Experimental da Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhães. Organizado pela Fundação Bahia, o evento reforça o compromisso com o intercâmbio de conhecimento e inovação no agronegócio. Ao lado de agrônomos, estudantes e outros profissionais do setor, o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, e as equipes de Agronegócio, Fazenda Modelo e Bahia Farm Show, contribuíram para um ambiente propício à troca de experiências e melhores práticas.

 

Destacando-se entre as atividades do evento, a palestra central e o talk show com o tema “Oportunidades e Desafios para o Agronegócio Safra 2024/2025”, ministrada pelo sócio-diretor da MD Commodities, Pedro Dejneka, proporcionou insights valiosos para os participantes. Durante o evento, a Aiba promoveu mais um “adesivaço”, dessa forma, intensificando ainda mais a divulgação da Bahia Farm Show 2024.

Fonte:Ascom Aiba
()
05
Mar/24

Oeste celebra destaques regionais com os títulos de Doutor Honoris Causa e Comendador


Doutores Honoris Causa

O reconhecimento formal e público do mérito e das contribuições significativas que personalidades distintas oferecem à sociedade, por meio de suas atividades acadêmicas, profissionais, filantrópicas ou humanitárias, marcou o dia 1º de março, em Luís Eduardo Magalhães.

A cidade sediou uma cerimônia de grande relevância, realizada na Câmara Municipal, onde a Faculdade FEBRAICA e a Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) conferiram os títulos de Doutor Honoris Causa e de Comendador a pessoas de destaque.


Vereador Irmão Deusdete e Dr. Darkson Marques também receberam o título de Doutor Honoris Causa


Cleudete Coimbra e Roberval Souza também receberam o título de Doutor Honoris Causa

A honraria

A importância do título de Doutor Honoris Causa vai além do reconhecimento pessoal, pois ele carrega consigo um simbolismo e um significado profundo. Essa condecoração representa um reconhecimento oficial do legado deixado pelos agraciados, servindo como estímulo, pelo altruísmo e contribuição para o bem-estar coletivo, promovendo um ambiente mais justo, solidário e colaborativo.


Sigi Vilares recebeu o título de Comendador


Leila Brotas recebeu o título de Doutor Honoris Causa


Jaime Arnoldo Cappellesso 


Jornalista Jonivaldo Barbosa (JB)

Inspiração

A realização da cerimônia em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, tem uma importância significativa para a comunidade. O evento não apenas destaca a região como um polo de reconhecimento acadêmico e profissional, oportunidade para inspirar e motivar os moradores locais a buscarem a excelência em suas atividades, sejam elas acadêmicas, profissionais ou comunitárias. A ocasião reforça o potencial da região oeste como polo de excelência e comprometimento com o progresso e com a qualidade de vida da coletividade.

As instituições

A concessão do título de Doutor Honoris Causa pela Faculdade FEBRAICA e Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) ganha ainda mais expressividade devido à importância e relevância dessas instituições. A FEBRAICA, como uma instituição de ensino reconhecida, e a OCB, como uma organização que promove valores éticos e humanitários, conferem prestígio e solidez à honraria, reforçando a importância das contribuições dos homenageados para a sociedade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Blog do Oeste
()
05
Mar/24

Vacinação contra a Dengue continua em LEM, para crianças de 10 a 11 anos

Imunização está disponível em todas as salas de vacina da zona urbana do município

A vacinação contra a Dengue continua em Luís Eduardo Magalhães, para crianças de 10 a 11 anos de idade. A imunização está disponível em todas as salas de vacina da zona urbana do município, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Para receber a vacina é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentem a documentação de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.

Para quem teve diagnóstico recente de dengue, a recomendação é que aguarde seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença. 

A vacinação dessa faixa etária é uma recomendação do Ministério da Saúde.

Confira as unidades com sala de vacinação:

ESF Ida Klein;
ESF Luis Gustavo Rosa;
ESF Moacir Marchesan;
ESF Mimoso I;
ESF Luis Yoshio Shirabe;
ESF Paulo Rodolfo;
ESF Jardim das Acácias;
ESF Vereda Tropical;
ESF Jardim das Oliveiras;
ESF Alessandra Hillmann;
ESF Antonio Carlos Faedo;
ESF Nair Idite;
ESF Oscar Doerner;
ESF Oswaldo Cruz;
ESF Conquista.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
05
Mar/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
05
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
05
Mar/24

Há Vagas!

Fonte:Vagas
()
05
Mar/24

Na Passarela, produtores baianos discutem gestão de risco para lidar com mercado na safra 24/25

A Passarela da Soja teve sua 25ª edição realizada no campo experimental da Fundação Bahia. Desta vez, o foco do público de mais de 1.500 pessoas foi o mercado dos grãos 

Um público selecionado e informado esteve presente na 25ª edição da Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas neste sábado (2), no campo experimental da Fundação BA. Mais de 1.500 visitantes participaram do encontro, entre produtores, consultores, técnicos, gerentes de fazendas, empresas nacionais e multinacionais ligadas ao agronegócio, instituições de ensino e pesquisa e demais elos da cadeia produtiva. Quem estava em busca por conhecimento e perspectivas sobre o mercado dos grãos, encontrou informações que nortearão a tomada de decisões.

Na avaliação do presidente da Fundação BA, o produtor Ademar Marçal, o evento foi essencial para promover a discussão de alternativas entre os produtores presentes, que juntos representam cerca de 1 milhão de hectares produtivos na Bahia. “Falamos sobre desafios e oportunidades. Afinal, o mercado não vai deixar jamais de trazer uma oportunidade em algum momento. O produtor precisa estar preparado para identificá-la”, afirma Marçal.

Com demonstração do desempenho de sementes em campo (vitrine de cultivares comerciais), estandes de parceiros e palestras, a Passarela reuniu inovações e conhecimento técnico, agregando aos mais diversos interessados. “Falamos sobre um problema que afeta muitas lavouras e o nosso objetivo foi criar uma estratégia de ação para enfrentá-lo, um sistema de manejo eficiente”,conta o prof. Dr. Jamil Constantin, pesquisador da Conpea, que apresentou um painel especial sobre o manejo de capim-pé-de-galinha.

Mercado dos grãos

Em um cenário onde o mercado desempenha papel decisivo na venda das commodities, especialmente os grãos, a discussão sobre as alternativas para comercialização ganharam a atenção do público, o que motivou o tema da palestra do consultor e especialista Pedro Dejneka, sócio-diretor da MD Commodities.

“O mercado domina tudo. Ele é soberano. Nosso papel é fazer a gestão de risco”, afirma Dejneka. Durante uma hora e meia de painel, seguido de de um Talk Show entre produtores e representantes, o consultor destacou aspectos geopolíticos, ecônomicos e sociais que devem influenciar os preços dos produtos agrícolas nos próximos meses. Ele acredita que os preços dos grãos devem melhorar a médio prazo.

Aspectos como a estimativa da produção de soja no Brasil para a safra 23/24, que é de 145 milhões de toneladas e previsão de estoque recorde de 116 milhões de toneladas da oleaginosa foram demonstrados como pontos importantes a serem  considerados pelo produtor. As importações chinesas também devem crescer um pouco nesta safra, com 102 milhões de toneladas. No ano passado, foram importados pela China 100 milhões de toneladas.

De acordo com Dejneka, o produtor terá que tomar a decisão de venda no momento correto da alta de preços. "As pessoas ainda precisam aprender muito na hora da gestão de risco. O produtor deve saber identificar a oportunidade quando estiverem na frente dela", defende.

Produção

De acordo com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), mesmo com os desafios apresentados pelo clima, o estado deve manter os bons resultados de produção, com 7,2 milhões de toneladas de soja e 1,3 milhões de milho. O resultado representa crescimento em relação ao ano passado. 

De acordo com o produtor e vice-presidente da Fundação BA, Walter Horita, a região Oeste da Bahia tem alcançado as maiores produtividades de soja, milho e algodão do País. “Isso é uma demonstração de que o nosso modelo de posicionamento é sustentável do ponto de vista econômico, ambiental e social. Aqui produzimos mais por área com mais consciência”, afirma ele.

A Fundação BA

Referência em todo o Matopiba como a principal instituição de pesquisa para o agro, a Fundação BA é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1997, que tem como objetivo gerar informações para atender as necessidades dos produtores.

Além da Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas, a Fundação BA realiza diversos outros eventos técnicos voltados ao setor durante todo o ano, a exemplo do Encontro Técnico do Trigo e dos Workshops de Resultados de Pesquisas de Soja, algodão, trigo e culturas alternativas.

Para realização das pesquisas, a Fundação Bahia conta com o apoio da Embrapa, AIBA, ABAPA, Fundeagro, Universidades e os Mantenedores (empresas que investem em pesquisa).

Fonte:Carla Letícia/Agência Marca Comunicação
()
05
Mar/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Mar/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()