Na noite de ontem e manhã desta quarta-feira, 30, moradores do bairro Cidade Universitária I e II entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamarem do cheiro insuportavel da estação elevatória de esgoto que fica localizada na Rua Paraíba, cruzamento com a Rua Edaleio Barbosa de Souza, em LEM.
"Esta difícil manter as portas abertas, almoçar, respirar, e até morar próximo como este fedor", contou um morador.
De acordo com informações dos moradores, há um bom tempo que o esgoto vem incomodando os moradores que pedem uma solução aos autoridades e a Embasa.
Em contato com o gerente da Embasa em LEM, Vagner Pereira, a empresa está estudando uma alternativa para fazer a desativação da estação elevatória no bairro e trazer mais tranquilidade a população.
30
Out/19 |
Vende-se uma chácara em LEM |
Vendo Chácara em condomínio rural fechado há 9 km de Luís Eduardo Magalhães. Lote de 30 m x 70m com área de 2.100 m², toda murada, ligação de água instalada, energia rural difásica instalada, irrigação por gotejo instalada. Preço e forma de pagamento há combinar.
Contato:(77) 9.9934-3450
1 em cada 4 crianças não enxerga bem prejudicando sua infância e evolução na escola. Aproveitando que comemoramos o dia do professor essa semana, ele representa um importante aliado quando falamos em saúde ocular dos pequenos, que muitas vezes ainda não sabe verbalizar sua queixa.
30
Out/19 |
Ofertas PRIMAVIA VEÍCULOS |
30
Out/19 |
Auto Placas - Placas padrão Mercosul |
30
Out/19 |
Agradecimento de internauta |
Boa tarde. Venho através desse meio de comunicação fazer um agradecimento ao motorista da Van da prefeitura de LEM que fez uma viagem até a cidade de Vitória da Conquista para procedimento de exames de ressonância magnética e também um agradecimento em especial ao técnico em enfermagem George que durante a viagem prestou um total apoio e atenção a todos os pacientes que se encontravam na Van.
Att. Paciente Satisfeito
LEM redução considerável na redução da criminalidade
A Divisão de Homicídios da Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, sob o comando do delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira divulgou um relatório que demonstra uma redução de 45% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), os seja a designação criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENAS), para a categoria de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e roubo seguido de morte, esse último também conhecido como latrocínio. Esses dados estatísticos são referentes ao ano de 2016, onde foram registrados 67 casos, 2017 com 45 casos e o comparativo referente ao período de 01/10/2018, onde tivemos 55 ocorrências e até o dia 30/10/2019, apenas 24 registros.
Segundo informações da Polícia Civil, dos vinte e quatro CVLI ocorridos em 2019, 20 crimes estão com autoria definida, ou seja, índice de elucidação de aproximadamente 85%, dos quais oito inquéritos policiais já foram remetidos à 2ª Promotoria de Luís Eduardo Magalhães.
Dr. Joaquim Rodrigues
Vale destacar que no ano de 2019, foram realizadas 21 representações policiais por prisões temporárias e preventivas e três representações por busca e apreensão domiciliar. Das representações policiais feitas, houve três cumprimentos de mandado de prisão preventiva, oito cumprimentos de mandados de prisão temporária e três cumprimentos de mandado de busca e apreensão domiciliar na residência dos investigados, com arrecadação de provas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, desde a criação da Divisão de Homicídios em 01/01/2017, foram concluídos e remetidos à Justiça 189 inquéritos policiais envolvendo Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s).
30
Out/19 |
Agora você compra o seu Ford 0km |
30
Out/19 |
Ofertas imbatíveis do Verdurão |
No final da madrugada desta quarta-feira, 30, por volta das 5h15, uma mulher de 24 anos estava viajando em um ônibus da empresa Real Maia quando o veículo passava por Luís Eduardo Magalhães quando um homem de 66 anos, começou a mexer nas suas partes íntimas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz viajava em uma poltrona ao lado da mulher e por duas vezes chegou a passar a mão nas partes íntimas dela. Segundo Ovidio, ele se mexia durante a viagem e seu braço escorregava, porém sem nenhuma intenção.
Ambos foram conduzidos e apresentados no DISEP onde prestaram depoimento. O homem poderá responder pelo crime de
importunação sexual que pode dar cadeia de 1 a 5 anos.
30
Out/19 |
Moto tomada de assalto em Barreiras |
A moto, uma Honda Bros 160, de cor preta, de placa placa PJU 8295, foi tomada de assalto por dois marginais na noite da última segunda-feira, 28, por volta das 19h10, na Rua Machado de Assis, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.
Quem souber alguma informação sobre o paradeiro da moto, favor entrar em contato nos telefones: 77 9.9808-0497 / 9.9985-7124
Recompensa de R$ 1 mil para informação que leve até a moto roubada.
30
Out/19 |
Ofertas de emprego para fazenda |
Motorista com experiência em fazenda com comboio/melosa
Coordenador Administrativo com experiência em rotinas operacionais agrícolas.
Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.
Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, colheita e pulverização.
Agrônomo com conhecimento em irrigação de pivô.
FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA [email protected]
30
Out/19 |
Vaga de emprego para motorista |
Motorista com experiência em fazenda com comboio/melosa
CURRÍCULO PARA: [email protected]
Todos os detalhes sobre o Censo Demográfico 2020 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todo o País, foram apresentados a representantes e autoridades da sociedade de Barreiras na última sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores. Representando a Prefeitura, a chefe de gabinete, Marileide Carvalho participou do evento e recebeu informações sobre o Censo, que terá três meses de coleta de dados (agosto a outubro) e prevê visitar, em Barreiras, 43.536 mil domicílios.
“É fundamental para os Municípios, compreender o funcionamento do Censo, trata-se de uma ferramenta imprescindível para que os Municípios planejem suas ações e projetos, uma vez que os dados coletados servem de base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A gestão está à disposição do IBGE para auxiliar no que for preciso para que as coletas de dados se deem de forma tranquila e assertiva”, pontuou Marileide.
O Censo Demográfico constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira e das suas características socioeconômicas, seu resultado servirá de base para o planejamento público e privado da próxima década. Fazer um censo demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. É um momento único para reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.
Em Barreiras serão mais de 43 mil domicílios visitados. O município contará com dois postos de coleta 122 recenseadores, além de supervisores, coordenador censitário de subárea, agente censitário municipal e agentes censitários supervisor. Para coleta de dados o IBGE utilizará Dispositivos Móveis de Coleta (DMCs), que permitirão ao recenseador uma melhor identificação de sua área de trabalho, com a visualização de imagens de satélite no aparelho.
A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.
Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9 9969-1103.
Taxação de 60% da Aneel vai "matar" a energia solar no Brasil
A taxação criminosa de 60% em quem investe na geração de energia fotovoltaica, pretendida pela Aneel, “agência reguladora” de energia, pode liquidar de vez a energia solar no Brasil, adverte o deputado Léo Moraes (Pode-RO), da Comissão de Minas e Energia da Câmara. “Isso é crime de lesa-pátria!”, afirma. A taxação atende as distribuidoras de energia, que ambicionam alguns bilhões a mais, virando “sócias” dos geradores de energia solar. O caso deveria ser investigado pela polícia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
“É o lucro a qualquer custo e que se lasque o Brasil”, diz o deputado, autor de proposta de “convite” ao presidente da Aneel para depor.
Por mais graves que sejam suas presepadas, como esta, dirigentes de agências reguladoras não podem ser convocados, apenas convidados.
Após incentivar consumidores a investirem em geração de energia solar, a Aneel agora quer penalizá-los com o aumento de encargos.
Além dos consumidores domésticos que gastaram pequenas fortunas em energia solar, agricultores serão os mais prejudicados pelo conluio.
30
Out/19 |
JAÚ Materiais de Construção |