Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Jun/24

Proteja o seu veculo com o cuidado que ele merece! 🚗💨 Na Global System

Estamos oferecendo orçamentos com preços especiais para garantir a segurança do seu bem mais precioso. Não deixe para depois, entre em contato conosco hoje mesmo e garanta tranquilidade para os seus passeios. #ProteçãoVeicular #GlobalSystem #SegurançaAutomotiva

📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/24

Tito e Emerson convidam a populao para participar da elaborao de Plano de Governo Participativo (PGP)

O objetivo proporcionar um espao para que a populao de Barreiras contribua com proposta para a construo do futuro da cidade



Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, às 19 horas, o Centro de Artes Marciais da Associação da Vila Brasil, localizado ao lado do escritório Regional Tito, será palco do primeiro evento do Plano de Governo Participativo (PGP) de Barreiras.

O objetivo é proporcionar um espaço para que a população de Barreiras contribua diretamente na construção do futuro da cidade. A iniciativa visa ouvir as necessidades e aspirações dos cidadãos, promovendo um diálogo essencial para o desenvolvimento local.

Todos os barreirenses estão convidados a participar deste momento decisivo para o município, pois é através do engajamento de cada um que as melhorias serão implementadas. A mudança para um Barreiras ainda melhor começa com você!

A partir das 19 horas, acontece no Centro de Artes Marciais da Associação da Vila Brasil, ao lado do escritório Regional de Tito, no dia 20 de junho.

Fonte:Caso de Poltica | Lus Carlos Nunes
()
19
Jun/24

Alexandre Garcia: Conselho de Veterinria no permite cloreto de potssio para matar animais

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
19
Jun/24

So Joo de Barreiras comea nesta quinta-feira

A Prefeitura de Barreiras está em contagem regressiva para o início do maior São João da Bahia. Nesta quinta-feira (20), os festejos juninos serão lançados oficialmente e se estenderão até o domingo (23). A montagem da estrutura está sendo finalizada no Centro Esportivo Deputado Luiz Braga, Barreirinhas, local onde será realizado o evento. O espaço está recebendo decoração e ajustes de infraestrutura que contará com dois grandes palcos, a Vila dos São João, Vila do Forró, barracas típicas, áreas gourmet, além do tradicional Concurso Municipal de Quadrilhas.

A cidade cenográfica do Programa Vale Produtivo, da Secretaria de Agricultura, será o cenário perfeito para celebrar o clima junino, garantindo entretenimento e reforçando a cultura local. “Certamente será uma grande festa de celebração ao padroeiro de Barreiras, São João Batista. Todas as etapas da montagem estão sendo seguidas conforme previsto e amanhã a população está convidada para aproveitar e celebrar um dos melhores festejos juninos da Bahia. O nosso São João está de volta com muita força e muitas novidades”, destaca a secretária de Cultura, Emília Moreno.

A programação inclui atrações regionais e grandes nomes do forró. Na abertura, se apresentarão Túlio Milionário, Alcimar Monteiro, Cueca Branca, e João Bosco & Vinícius. Na sexta-feira, dia 21, será a vez de França Sanfoneiro, Juliana Bonde do Forró, e Manu Bahtidão. No sábado, subirão aos palcos Bel Lima, Chiclete Com Banana, Raiane & Rafaela, e Donas do Bar. O encerramento no domingo contará com Luiz Bento, Di Paullo & Paulino, e Hugo & Guilherme. A grade completa pode ser conferida no Instagram @prefeituradebarreirasoficial.

Além das apresentações musicais, o público poderá conferir as apresentações de quadrilhas juninas. Na sexta-feira, a junina Remelexinho Cearense fará uma apresentação especial, e nos dias 22 e 23 será realizado o tradicional Concurso Municipal das Juninas.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
19
Jun/24

Junior Marab comemora sucesso da Bahia Farm Show 2024


O prefeito Junior Marabá e Odacil Ranzi

Enquanto prefeito da cidade-sede da Bahia Farm Show e sendo a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães uma das maiores patrocinadoras do evento, Junior Marabá comemorou o sucesso da 18ª edição da feira, que de 11 a 15 de junho de 2024, movimentou 10,9 bi em negócios e recebeu 111.377 mil visitantes.

“É uma alegria acompanhar o crescimento da Bahia Farm Show juntamente com o crescimento da nossa cidade. A força do trabalho dos nossos produtores faz girar a nossa economia e a cada ano temos números surpreendentes, superando as edições anteriores”, disse.

O prefeito parabenizou a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), na pessoa do presidente, Odacil Ranzi. “Meu amigo Odacil fechou o seu mandato com chave de ouro, realizando uma edição da Farm Show muito organizada, que recebeu visitantes de todos os cantos do país, 434 expositores, possibilitando a realização de bons negócios”. 

Marabá aproveitou e fez o convite para a próxima edição. “A Prefeitura é parceira da Bahia Farm Show e estaremos sempre juntos, para dar a melhor visibilidade ao nosso município. Inclusive com data marcada, a próxima edição da Bahia Farm Show vai acontecer entre 09 e 14 de junho de 2025".

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Jun/24

Municpio de Riacho das Neves ter que convocar concursados em at 30 dias; determina justia

Na manhã de ontem, terça -feira (18) o juiz de direito Maurício Alvares Barra determinou que o Município de Riachão das Neves tome medidas específicas com base no artigo 536 do Código de Processo Civil e convoque 40 concursados aprovados em concurso municipal realizado em 2015. A ordem de classificação no certame e as vagas disponibilizadas deverão ser observadas. O prazo para publicação da nomeação é de 30 dias.

Fonte:Do Al Al Salomo
()
19
Jun/24

Sua habilitao te espera na Auto Escola Nova Viso

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/24

Vai viajar? V de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
19
Jun/24

Barreiras continua a liderar o ranking das cidades mais seguras do Brasil

Barreiras celebra mais uma conquista significativa ao não aparecer no Atlas da Violência, divulgado anualmente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Este relatório, elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), apresenta um panorama atualizado dos dados de violência no Brasil.

O Atlas da Violência 2024 destaca a taxa de homicídios estimada por 100 mil habitantes nos municípios brasileiros em 2022. O estado da Bahia lidera com a maior taxa de homicídios do país, sendo que as cinco cidades mais violentas estão localizadas no estado. No entanto, Barreiras não está incluída nessa lista. O relatório completo pode ser acessado no link: [Atlas da Violência 2024](https://www.ipea.gov.br/atlasviolencia/arquivos/artigos/8655-atlas-violencia-2024-municipios-v05.pdf).

“É extremamente gratificante receber essa notícia. A segurança é essencial para qualquer cidade e para todos os seus habitantes. Temos trabalhado intensamente, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, em articulação com as forças de segurança envolvendo as polícias civil, militar, federal, rodoviária federal e o corpo de bombeiros, implementando especialmente ações preventivas. O resultado é uma cidade mais segura e tranquila, onde se pode viver e trabalhar com paz de espírito. Parabéns a todos os envolvidos na manutenção da segurança em nossa cidade”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

O Mapa da Violência retrata a situação da violência no Brasil utilizando dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde. Em 2022, havia 319 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, segundo o censo de 2022. As taxas de homicídio variaram de 2,2 a 94,1, com uma média de 26,2. A mediana foi de 22,3%, indicando que poucas cidades com altas taxas de homicídios elevaram a média. De fato, 33 municípios apresentaram taxas acima de 49 mortes por 100 mil habitantes, o dobro da média nacional.

Sobre o Ipea – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada é uma fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento e Orçamento. O Ipea oferece suporte técnico e institucional às ações governamentais, possibilitando a formulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento, e disponibiliza para a sociedade pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

Fonte:DIRCOM PMB
()
19
Jun/24

LEM: Arrai da Rua Itabuna foi um sucesso, recorde de pblico

No último sábado, a rua Itabuna, localizada no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, foi tomada por uma multidão durante os festejos do tradicional Arraiá da rua Itabuna. O evento, realizado anualmente, atraiu um grande número de moradores e visitantes, celebrando a cultura junina com muita alegria e animação.

Em entrevista exclusiva ao Repórter Weslei Santos, a organizadora do evento, Neuza Modas, destacou a importância do Arraiá para a comunidade local. "Este evento é uma tradição que vem se consolidando a cada ano. É um momento de união, onde celebramos nossas raízes culturais e proporcionamos lazer e entretenimento para toda a população," afirmou Neuza.

A festa contou com diversas atrações, com música ao vivo, barracas de comidas típicas e brincadeiras tradicionais. A rua Itabuna se transformou em um grande arraial, decorado com bandeirinhas, criando um ambiente festivo e acolhedor para todos os presentes.

Neuza Modas, também ressaltou o trabalho árduo da equipe de organização e a colaboração dos moradores do bairro Santa Cruz. "A realização deste evento só é possível graças ao empenho de todos os envolvidos. É um esforço conjunto que traz resultados positivos para nossa comunidade," disse.

Além das atrações culturais, o evento contou com a presença de policiamento e equipes de segurança, garantindo a tranquilidade e bem-estar dos participantes. A multidão que lotou a rua Itabuna refletiu o sucesso do Arraiá, reafirmando sua importância como um dos principais eventos do calendário local.

Para aqueles que não puderam comparecer, Neuza Modas deixou um convite para o próximo ano: "Esperamos que todos venham participar e aproveitar essa festa feita com tanto carinho e dedicação. O Arraiá da rua Itabuna é uma celebração de nossa identidade e cultura, e todos são bem-vindos."

Confira mais detalhes sobre o evento e depoimentos em nosso blog.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jun/24

LEM: mais de 100 acolhidos em abrigos foram vacinados contra gripe, em ao conjunta da Sade e Cidadania

a6499387-5229-422f-a9a7-b90b9bd28400

036350c0-9dbd-4892-9e03-402714d8c89c

Cerca de 105 acolhidos em abrigos do município, foram vacinados contra a gripe, na última semana, em ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através de parceria entre as pastas da Cidadania e de Saúde. A ação contemplou abrigados do Cativar, Vida Nova, Albergue São José e do programa municipal POP RUA.

A iniciativa tem como objetivo preservar a saúde dos acolhidos nesses espaços, tendo em vista o período mais frio, levando em conta que ambientes fechados são mais propícios para transmissão e agravamento de doenças respiratórias. A vacina contra a gripe está disponível em Luís Eduardo Magalhães para toda a população acima dos 6 meses de idade.

c9724ec3-5abd-4327-baba-9cf8a0d04af6

Sobre o POP RUA:

O programa municipal de acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social de Luís Eduardo Magalhães, o POP RUA, funciona através da Secretaria Municipal da Cidadania. O espaço tem capacidade para cerca de 55 pessoas e oferece banho, dormida e três refeições.

No POP RUA, pessoas de diversas cidades e estados do país, e até estrangeiros, são acolhidos e encaminhados para serviços de saúde, trabalho e emprego e até de volta para suas cidades, se assim desejarem.

- A sede do POP RUA fica localizada na rua Itacaré, nº 1448, QD.50, Lt.02, bairro Florais Léa 2. Contato: (77)99988-3988.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
19
Jun/24

Emerson Cardoso declara Tito como o mais preparado para assumir a prefeitura de Barreiras

Emerson reiterou seu compromisso com a cidade e a necessidade de priorizar o bem-estar da populao, avanando no apenas na infraestrutura, mas tambm na qualidade dos servios pblicos

No início da tarde desta terça-feira, 18 de junho, Emerson Cardoso (Avante), atual vice-prefeito de Barreiras e pré-candidato a prefeito na chapa encabeçada por Tito (PT), concedeu uma entrevista ao radialista Marcelo Ferraz, da Rádio Oeste FM. Durante a conversa, Emerson destacou que Tito é o nome mais preparado para assumir a prefeitura em 1º de janeiro de 2025, elucidando as razões por trás de sua escolha e a abordagem respeitosa que adotou em relação aos demais adversários políticos.

Emerson foi direto ao ponto ao explicar o motivo de ter desistido de sua própria candidatura a prefeito para apoiar Tito:

“O amor incondicional que eu tenho a Barreiras. Eu acho que política é a arte de você unir pensamentos, projetos e, sobretudo, pessoas. Então, acho que nós tivemos um amplo diálogo com todas as forças.” Segundo ele, essa decisão foi tomada após uma série de diálogos e avaliações, considerando que Tito reúne as melhores condições políticas para servir a cidade.

Emerson Cardoso ressaltou que, apesar de ser um jovem na política, traz consigo valores e conhecimentos acumulados durante sua carreira profissional, que inclui um longo período como gerente regional do Sebrae. Ele destacou a importância de uma gestão que consiga estabelecer um diálogo efetivo com os governos estadual e federal para conseguir recursos e evitar endividamentos excessivos:

“Barreiras precisa sair exatamente do isolamento que hoje se encontra. A gente precisa ter um diálogo muito maior […] para que nós possamos ter emendas parlamentares e não ficar um município a mercê apenas de empréstimos.”

Em relação aos outros pré-candidatos, Emerson foi enfático ao afirmar que sempre manteve uma postura de respeito e diálogo aberto, sem criar inimizades:

“A política não me trouxe inimigos, a política me trouxe alguns adversários em determinados momentos. […] Quero mandar um abraço a todos os outros pré-candidatos, que, inclusive, me convidaram também para que nós pudéssemos fazer até uma composição lá na frente.” Essa postura reflete sua visão de que a política deve ser uma arte de agregar, sempre com foco no bem comum da população.

Segundo declarou Emerson, a sua decisão em apoiar Tito foi baseada não apenas em uma análise política, mas também na percepção de um clamor popular:

“Tito foi vereador, foi presidente de câmara, foi deputado federal, por duas eleições, tentou o executivo municipal de Barreiras, e eu percebo que há um clamor da sociedade para que Tito possa realmente ter essa oportunidade.” Ele acredita que a experiência política de Tito, aliada à sua própria capacidade técnica, poderá contribuir significativamente para o desenvolvimento de Barreiras.

Ao ser questionado sobre uma possível pressão do governo do Estado para que desistisse de sua candidatura, Emerson negou qualquer interferência externa:

“Em momento nenhum, muito pelo contrário, quero aproveitar até a audiência do seu programa e falar da maneira sempre respeitosa que o Avante teve comigo.” Ele reforçou que sua decisão foi tomada de forma independente, com foco no melhor interesse de Barreiras.

A entrevista também abordou a questão das dívidas do município e a importância de uma gestão eficiente e dialogada para superar esses desafios. Emerson reiterou seu compromisso com a cidade e a necessidade de priorizar o bem-estar da população, avançando não apenas na infraestrutura, mas também na qualidade dos serviços públicos. Estima-se que hoje, a dívida pública municipal ultrapasse os R$ 900 milhões.

Em sua fala final, Emerson reafirmou seu compromisso com Barreiras e sua confiança na liderança de Tito:

“Eu não tenho dúvida que é o pré-candidato a prefeito Tito quem reúne as melhores condições políticas para poder servir a nossa cidade. […] Eu aceitei o convite para fazer uma composição de chapa, entendendo que o Tito reúne as competências políticas e necessárias para ganhar uma eleição e, junto do povo, vamos fazer o que é de melhor para a nossa cidade.”

A entrevista, carregada de sinceridade e compromisso, demonstra a disposição de Emerson em trabalhar pelo desenvolvimento de Barreiras, sempre com respeito aos adversários e foco no bem-estar coletivo.

Fonte:Caso de Poltica
()
19
Jun/24

Secretaria de segurana e Trnsito atravs da Sutrans com Apoio da GCM realizou uma operao de trnsito para combater o crime de direo perigosa na Via Pblica

Na noite de segunda-feira, 16, por volta das 22 horas a Sutrans com o Apoio da Guarda Civil Municipal realizou uma operação no bairro Jardim Paraíso, na rua 31 de Março, em LEM, que tinha por objetivo coibir a pratica de manobras perigosas em via pública, o famigerado grau, um condutor que evadia-se após ordem de parada emanada por parte dos agente públicos veio a colidir com a viatura da Sutrans, em seu ímpeto de fuga Causando danos pequenos,Não foi possível identificar o autor do dano, nem seu veiculo.

A operação logrou êxito em remover um total de 7 veículos, 2 das motos foram para o pátio prisma, devido ao licenciamento atrasado, outras 5 foram trazidas ao pátio da SUTRANS por não terem sido sanadas as irregularidades no local.

Fonte:Ascom
()
19
Jun/24

GCM e SUTRANS agem rpido e prende assaltantes em LEM

Três indivíduos foram presos na noite dessa terça-feira (18), pela Guarda Cívil Municipal e GPA (Grupamento de Proteção Ambiental), com apoio da SUTRANS após transeuntes informarem terem sido assaltados em uma passarela da Cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De posse das informações e características dos indivíduos, as equipes agiram rapidamente e conseguiram prender os autores do roubo e recuperar os pertences (03 celulares) das vítimas.

Os indivíduos foram apresentados no disep de lem juntamente com os aparelhos celulares recuperados e estão a disposição da justiça para tomada das medidas cabíveis.

Fonte:GCM LEM
()
19
Jun/24

Criminosos morrem em confronto com a Polcia Militar aps torturar famlia e roubar R$ 70 mil na zona rural de Almas

Indivduos seriam de Barreiras

Três assaltantes morreram em confronto com a polícia militar após torturarem e roubarem uma família da cidade de Almas. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, durante a ação criminosa os assaltantes levaram R$ 20 mil em espécie, e mais R$ 50 mil em joias além de uma caminhonete utilizada na fuga. Outros envolvidos no crime estão sendo procurados.

De acordo com a PM, o roubo teve início na segunda-feira (17) e a operação ainda está em andamento. Na ocasião, dois homens encapuzados e outro com rosto descoberto renderam parte da família na cozinha da casa. O pai e um dos filhos estavam em outro cômodo.

Os indivíduos torturaram as vítimas e exigiram que fossem feitas transferências bancárias em PIX no valor de R$ 850. Os criminosos ainda levaram grande quantia em dinheiro, joias e três celulares.

Para fugir do local, os criminosos roubaram uma caminhonete dos moradores. Depois trocaram de veículo, e continuaram a fuga, porém, deixaram cair um celular e documento de identidade, em nome de um dos bandidos.

Uma das vítimas encontrou o documento e o aparelho celular deixado pelo criminoso, os itens foram entregues para a autoridade policial na delegacia da Polícia Civil, o que ajudou a identificar os criminosos.

A Perícia esteve no local e após realizar os procedimentos, acionou as outras unidades policiais para fechar todas as saídas da região com cerco e bloqueio policial.

Cerco / bloqueuio e troca de tiros

Após as buscas, os suspeitos foram encontrados em uma fazenda na terça-feira, 18. Segundo a Polícia Militar, os criminosos tentaram fugir da abordagem e houve confronto com a polícia. Um dos suspeitos foi atingido não resistiu e morreu no local, outros dois conseguiram fugir.

Os dois fugitivos foram encontrados no mesmo dia em um bloqueio policial nas proximidades. Houve um segundo confronto e os dois assaltantes foram baleados e também não resistiram e morreram no local.

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, os policiais das divisões especializadas da Polícia Militar continuam fazendo buscas na região da mata da cidade de Dianópolis à procura de mais dois suspeitos de envolvimento no roubo. A ação conta com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar – GRAER, Comando de Operações e Divisas – COD  e Grupo de Operações com Cães – GOC. 

Fonte:Agncia Tocantins
()
19
Jun/24

"So Joo de Paratinga ser o mais animado de todos os tempos", afirma prefeito Marcel


Prefeito Marcel concedeu entrevista ao jornalista Sigi Vilares

Paratinga se prepara para receber o que promete ser o São João mais animado e emocionante de todos os tempos! Sob a liderança do prefeito Marcel e sua equipe, uma grade de programação recheada de atrações especiais está sendo preparada para garantir diversão para toda a população e visitantes.

E para começar com o pé direito, a grande atração surpresa, Felipe Araújo, promete ser o show que vai ficar na sua história de vida. Na grade de atrações, aparece o Cantor Pablo que promete agitar a festa com seus sucessos que conquistaram o coração de milhares de fãs ao redor do Brasil. Prepare-se para dançar a noite inteira ao som de hits inesquecíveis!

Em entrevista ao Programa do Sigi, na Ibotirama FM, Marcel diz que vai encerrar o seu mandato com chave de ouro. “Eu amo minha terra, quero fazer essa festa para fechar com chave de ouro o último São João do meu mandato. Caminho com gratidão ao povo da minha terra pela confiança, pelo respeito e carinho de sempre” 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/IBOTIRAMA FM 88,3
()
19
Jun/24

Faltando um ms para as Convenes Partidria, indefinies no cenrio poltico aquecem Barreiras

As Convenes Partidrias podero ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto e os partidos tm at 15 de agosto para registrar seus respectivos candidatos na Justia Eleitoral

A um mês do início das convenções partidárias em Barreiras, o cenário político começa a se moldar com as movimentações dos pré-candidatos. Até agora, além de Tito (PT) e Davi Schmidt (Novo), que já definiram seus companheiros de chapa, Emerson Cardoso (Avante) e Coronel Camilo Uzeda (Novo), respectivamente.

Também na disputa, Danilo Henrique (PP) e Otoniel Teixeira (UB), este último apoiado pelo prefeito Zito Barbosa, estão entre os pré-candidatos que despontam na corrida eleitoral. Marciel Viana, do Psol, também se junta à lista, ampliando as opções para os eleitores barreirenses.

A expectativa é especialmente alta em torno de Danilo Henrique e Otoniel Teixeira, dado o acordo noticiado pelo Portal Caso de Política, que prevê que o candidato em desvantagem nas pesquisas eleitorais deve apoiar a candidatura do melhor posicionado entre eles. Esse acordo, selado pelos caciques dos respectivos partidos, adiciona uma camada de tensão e estratégia política às eleições municipais deste ano.

Outro ponto importante que agitam o cenário, é o destino do PL e do MDB. Ambos ainda não sinalizaram oficialmente onde irão aportar.

As convenções partidárias, período em que os partidos definem suas coligações e escolhem seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, poderão ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. Após a definição das candidaturas, os partidos têm até 15 de agosto para registrar oficialmente seus candidatos na Justiça Eleitoral, momento crucial que marca o início formal das campanhas.

Enquanto as datas se aproximam, os bastidores políticos se aquecem com especulações sobre alianças, adesões e perdas que podem reconfigurar o tabuleiro eleitoral. Além das movimentações já consolidadas, como as de Tito e Davi Schimidt, a inclusão de novos nomes como Danilo Henrique, Otoniel Teixeira e Marciel Viana promete intensificar ainda mais o debate político na cidade.

Ainda nas convenções, devem ser homologadas aproximadamente 340 nomes de mulheres e homens para a disputa das 19 cadeiras de vereador.

Cada decisão e cada aliança podem ser determinantes para o resultado das eleições municipais em Barreiras, tornando os próximos dias decisivos para o futuro político do município. Com tantos nomes na disputa e as estratégias sendo ajustadas nos bastidores, os eleitores e observadores políticos aguardam com expectativa as cenas que ainda estão por vir nesse processo eleitoral dinâmico e cheio de reviravoltas.

Fonte:Caso de Poltica | Lus Carlos Nunes
()
19
Jun/24

TELAMAR - Fbrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
19
Jun/24

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
19
Jun/24

Prefeitura de Barreiras avana na construo de galpes, praa e melhorias habitacionais no bairro Santa Luzia

A melhoria na qualidade de vida da população de Barreiras tem sido o foco da gestão municipal que realiza, há sete anos, intervenções estruturais em todo município, a exemplo da construção de dois grandes galpões metálicos, uma praça e melhorias habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social, no bairro Santa Luzia.

Com as obras já bem avançadas, quem passa pela Avenida Souza Moreira, no bairro Santa Luzia, já consegue vislumbrar a construção de dois grandes galpões metálicos e uma praça que abrange uma área de 1.350m² cada. A obra foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa em 19 de julho de 2023, sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura, dentro do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Já a obra de melhorias habitacionais, com construção de novas moradias e módulos sanitários, conta com a supervisão da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio do projeto Cidade Social.

O convênio foi firmado em 2009 ficando vários anos inativo, sendo resgatado pela atual gestão municipal em 2023 e que agora, em parceria com a Caixa Econômica Federal, segue com as melhorias habitacionais em 44 imóveis. Desses, previstos no convênio, 29 passarão por reformas, sendo que 14 já foram concluídos e 4 estão em andamento; 3 são reformas e construções de módulos sanitários e 12 são novas construções.

Em março deste ano, quatro famílias já foram beneficiadas com as novas casas construídas.  Para o prefeito de Barreiras, estas obras de melhorias habitacionais buscam, acima de tudo, garantir dignidade às famílias. “Seguimos, com determinação, cuidando das pessoas de nossa cidade. Esse projeto estava inativo desde 2009 e reformulamos a proposta junto à Caixa Econômica porque entendemos que seria um projeto social que beneficiaria muitas famílias do Santa Luzia. Já a construção da praça e dos galpões, proporcionará um novo espaço para os feirantes, agricultores familiares e demais comerciantes que terão neste espaço a oportunidade de empreender, proporcionando geração de renda e a uma expansão comercial na Avenida Souza Moreira, bem como, oportunizando aos moradores da comunidade, acesso à produtos com qualidade”, frisou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
19
Jun/24

Abertas inscries para o Show de Calouros 2024 em Ibotirama

Estão abertas até 1º de julho as inscrições para o Show de Calouros 2024, em Ibotirama. Como de costume, o concurso conta com quatro categorias diferentes:

Infantil: 6 a 10 anos
Juvenil: 11 a 16 anos
Adulto: 17 a 59 anos
Melhor Idade: 60 anos ou mais

As inscrições serão realizadas de maneira presencial, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Rua Pedro Carneiro, s/n, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Documentação e material necessários:
Vídeo do concorrente cantando a música
Letra da música
Cópias do RG e CPF
Comprovante de residência atualizado
Dados bancários em nome do concorrente (ou responsável)
Certidão de nascimento (se for menor)

O vídeo deve ser gravado sem cortes, com a câmera parada, na horizontal, e a canção pode ser executada por, no máximo, três participantes, acompanhados de instrumentação, playback ou à capela. Enviar o vídeo para o WhatsApp: (77) 9.9816-7645.

Neste ano, o Show de Calouros acontece nos dias 3 e 4 de agosto, na praça de eventos.

Fonte:CECOM-Prefeitura de Ibotirama
()
19
Jun/24

Dr. Larcio anuncia inaugurao do Centro de Reabilitao AMI em Ibotirama

O município de Ibotirama está prestes a receber um significativo reforço em sua infraestrutura de saúde com a inauguração do Centro de Reabilitação AMI. Anunciado pelo prefeito Dr. Laércio, nesta quarta-feira (19), o centro será dedicado à reabilitação auditiva, motora e intelectual, visando o atendimento de alto padrão a todos os necessitados.

"Este novo centro garantirá um atendimento eficaz e de qualidade. O avanço de nossa cidade se reflete no avanço de todos", destacou o prefeito. A inauguração evidencia o compromisso contínuo em promover saúde e bem-estar para todos os cidadãos.

Além das estruturas convencionais, o Centro contará com diversas salas especializadas, incluindo Terapia Ocupacional, Reabilitação Motora/Fisioterapia, Reabilitação Auditiva e três salas dedicadas à Reabilitação Intelectual. Também haverá uma sala para Atendimento Multiprofissional, ampliando ainda mais o leque de serviços disponíveis à comunidade.

Fonte:CECOM-Prefeitura de Ibotirama
()
19
Jun/24

Vagas de emprego na Maurica

Interessados enviar currculo para o e-mail: [email protected] - [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
19
Jun/24

Vagas de emprego para Assistente Administrativo

3 vagas para Assistente Administrativo (De preferência que esteja cursando administrativo, contábeis ou áreas afins)

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Telefone: (77) 9.8814-6382

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()