A sessão ordinária desta terça-feira, 03, realizada pela Câmara de Vereadores de Barreiras contou com a presença de pastores que acompanharam a votação do projeto de Lei nº 055/2019, de 05 de junho de 2019, de autoria do vereador Marcos Reis. A proposta, aprovada por unanimidade tornou de Utilidade Pública a Associação de Pastores Evangélicos do Oeste Baiano.
A APEOB foi fundada no mês de agosto de 1997 com a finalidade de promover a integração dos pastores e das igrejas da região, cooperar com os associados nas atividades de caráter social, religioso e esportivo, e quando solicitada, defender os interesses do povo evangélico perante à sociedade e autoridades constituídas. Hoje, vinte e dois Ministérios são filiados à Associação.
Com o Título de Utilidade Pública, a Associação de Pastores está apta para receber recursos oriundos do Poder Executivo Municipal e de empresas privadas, e com isto, terá condições de ampliar o trabalho social que desenvolve há vinte e dois anos em Barreiras, e pode também aumentar o número de Ministérios filiados no Oeste Baiano.
Dentre os presentes à sessão estavam Carlos Brito – presidente da APEOB, e os pastores, Odair Pimentel, Ivonete Donato e Meyrelys Rodrigues. Para eles, o Título de Utilidade Pública já era almejado há muito tempo.“Esperamos por isso há mais de vinte anos. Vários presidentes passaram e a Associação não teve a oportunidade de se tornar de Utilidade Pública, Título necessário para ampliação e o fortalecimento da Associação disse o pastor Odair Pimentel.
Para o vereador Marcos Reis a aprovação do projetoé muito importante. “Há mais de quinze anos faço parte da Associação dos pastores, antes como pastor e agora como apoiador. Para mim é uma honra poder apresentar esta propositura em reconhecimento ao trabalho que esta entidade vem realizando ao longo desses anos em prol do evangelho de Jesus Cristo”, disse.
Desta forma e de grande relevância essa associação para o município visto a sua contribuição na defesa do povo evangélico e contribuição social a população. Pelo exposto submeto aos nobres pares o presente Projeto, para apreciação e aprovação nesta Casa Legislativa.
05
Dez/19 |
Promoção especial na Mobil |
05
Dez/19 |
Natal de Ofertas na Ford Buriti |
Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado
Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.
05
Dez/19 |
Oferta de emprego para Gerente Agrícola |
Gerente Agrícola
REQUISITOS: Experiência em preparo de solo, Plantio e Colheita de soja e milho;
Conhecimento de maquinários e gestão de pessoas. Fazenda também cultiva a cultura de algodão.
Determinação e força de vontade;
Interessados enviar currículo para: [email protected]
05
Dez/19 |
Vagas de empregos |
Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.
Técnico em irrigação com experiência em irrigação via pivô.
Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.
CURRÍCULO PARA: [email protected]
Evento foi marcado pelo tradicional caruru, servido pelos bombeiros à tropa e convidados.
Pelo terceiro ano consecutivo, os bombeiros militares do 17º Grupamento se reuniram para festejar o Dia de Santa Bárbara, padroeira da tropa e patrimônio imaterial da Bahia.
A festa começou por volta do meio-dia e se estendeu ao longo da tarde. Além dos bombeiros e seus familiares, autoridades políticas, como o prefeito e a vice-prefeita de Barreiras, Zito Barbosa e Karlúcia Macêdo, militares, empresários e convidados participaram do evento.
Ao lado da imagem da santa, uma mesa posta com o tradicional caruru manteve a cultura dos militares. Segundo eles, a devoção por Santa Bárbara é histórica e acompanha a corporação em toda a Bahia.
Mensagem emcaminhada à mãe da criança
o desembarcar em Brasília escoltado por policiais, o agente de estação do Metrô-DF Paulo Roberto de Caldas Osório, 45 anos, deu detalhes de como matou o próprio filho Bernardo, de apenas 1 ano e 11 meses. Demonstrando raiva e frieza, relatou que deu medicamentos controlados para a criança e jogou o corpo às margens da BR-020, a cerca de 600km de Brasília. “Agora é só um corpo. Passei e não vi ninguém na rua, joguei no mato e saí”, confessou (veja vídeo abaixo).
Segundo ele, a intenção era dar um “susto” na mãe da criança, com quem teve um relacionamento, segundo a PCDF, e na ex-sogra. “É uma pessoa que não tem emoção. Se refere ao filho sempre como o ‘menino’. Disse que, após dar o medicamento, o garoto ficou ‘molinho’ e, ao constatar a morte, jogou o corpo em uma região de mato alto próximo a rodovia”, detalhou o delegado-chefe da Divisão de Repressão a Sequestro (DRS), Leandro Ritt.
A polícia não tem dúvidas de que o crime foi planejado por vingança e acredita que a criança morreu na casa do pai, na 712 Sul. Paulo disse que deu três comprimidos de medicação controlada para a criança dissolvidos no suco de uva. A bebida foi dada ao filho após a saída da escola, na Asa Sul, na sexta-feira (29/11/2019). O objetivo era que Bernardo dormisse durante o trajeto até Minas Gerais. A criança, porém, teria passado mal, vomitado e, depois, morrido.
“Fizemos buscas na residência [na 712] e encontramos uma caixa de remédios (para dormir), copo de água infantil e muitos resquícios de vômito. O material foi encaminhado à perícia”, explicou o delegado, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (04/12/2019).
Carro de Paulo apreendido
Paulo sempre tinha o costume de pegar o filho na creche e depois devolvia, à noite, para a mãe, no Lago Sul. Na sexta, mudou os planos. “Ele afirmou que sempre teve vontade de pegar o filho e sumir, só não fez antes pois estava trabalhando e não tinha dinheiro. Atualmente, ele estava em licença psiquiátrica com afastamento de 60 dias do trabalho”, completou.
A polícia ainda procura o corpo de Bernardo. Equipes de agentes e helicópteros da corporação fazem varredura na região apontada por Paulo Osório. Em depoimento, ele disse que era noite e chovia muito quando abandonou o corpo do filho, próximo a Roda Velho (BA). Além do cadáver, ele arremessou a cadeirinha que estava fixada em seu veículo.
Preso em um hotel em Alagoinhas, na Bahia, Paulo foi autuado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Se condenado, pode pegar pena de 30 anos de reclusão. O homem foi trazido de avião da PCDF para o DF. Passou por audiência de custódia nesta quarta e o juiz o manteve preso preventivamente. “Não notei perturbação mental”, disse o magistrado Fellipe Figueiredo de Carvalho.
Faca e biscoito achados no carro de Paulo
Para a polícia, Paulo não tem interesse na localização do corpo, pois indica que quer dar um “sofrimento permanente” à família do garoto. Além de Bernardo, ele tem outros dois filhos. No entanto, ao prestar depoimento à polícia, não lembrou os nomes. Disse que não mantém contato com eles.
Ainda de acordo com a versão dele, a intenção era ir para Minas visitar a mãe dos dois outros filhos. Porém, não soube afirmar o endereço e não levava bagagem. Foi preso apenas portando uma considerável quantia em dinheiro.
Sequestro
Após o sequestro de Bernardo, Paulo mandou mensagem para a mãe do menino fazendo ameaças. “Vocês nunca mais vão ver o Bernardo. Falei desde o início para você que [se] aprontasse na minha vida, sua mãe não ia te proteger. Nem você nem sua mãe servem de nada.”
Conforme o Metrópoles revelou, o homem também foi preso e internado na ala psiquiátrica da Papuda – onde ficou por 10 anos – suspeito de assassinar a própria mãe. O crime ocorreu em 12 de março de 1992, na 712 Sul. Na ocasião, Paulo tinha 18 anos e atacou Neuza assim que ela chegava de uma caminhada no Parque da Cidade.
Ele pensou se tratar de um ladrão e a matou a facadas, mesmo ela dizendo: “Filho, não faz isso. Eu sou sua mãe”. Logo depois, Paulinho, como era tratado na ocasião, usou uma corda para enforcar a vítima e colocou fogo no corpo de Neuza. Tentou apagar, mas já era tarde demais.
Depois, Paulo saiu de casa e quem encontrou o corpo de Neuza foi o marido da vítima, também chamado Paulo, que morreu em fevereiro deste ano de falência múltipla dos órgãos. O acusado pelo crime é funcionário concursado do Metrô e está afastado por problemas psicológicos. A Companhia do Metropolitano disse que não vai se manifestar, uma vez que os fatos não estão relacionados à empresa.
Segundo a polícia, a família de Tatiana da Silva, 30, mãe de Bernardo, não tinha conhecimento de que o homem matou a própria mãe. Ao Metrópoles, nesta quarta, ela resumiu o sentimento que consome seu peito. “É uma dor que faz o peito, a barriga e as costas doerem. Não passa. Só alivia quando eu choro. Não quero ver e nem falar com ele. Fez isso por causa de dinheiro, porque pedi pensão. É vingança”, destacou.
A polícia civil usa helicóptero na busca pelo corpo do meninoNa manhã desta quarta-feira, 4, por volta das 08h10, a Polícia Civil do Distrito Federal da Divisão de Operações Aéreas, esteve na área que compreende o distrito do Rosário como também Roda Velha, nos municípios de Correntina e São Desidério.
Motivo - Segundo informações, a dois dias, o corpo de uma criança de dois anos de idade havia sumido após o pai ter comentido infaticídio e jogado o mesmo as margens da BR 020, trecho que compreende o Rosário e Roda Velha.
A guarnição da Polícia Militar do 30º CIPM do 3º Pelotão do Rosário deu apoio a equipe aérea.
A Operação de busca está em curso com duas viaturas da Polícia Civil do Distrito Federal também com quatro homens cada e um helicóptero com cinco homens na tentativa de encontrar o corpo que até o fechamento da matéria ainda não havia sido encontrado.
04
Dez/19 |
Novo padrão de energia na HIDROLUZ tem |
04
Dez/19 |
Embasa resolva isso aí... |
Boa tarde Sigi,
Olha essa "boca de lobo" aqui na Rua Sergipe, no Mimoso I, em LEM. Já caiu um motoqueiro nesse buraco.
Já liguei na EMBASA (protocolo 950736068), deram prazo de resolver o problema (dia 11/12)... estou aguardando.
Att. Diego