01
Jan/20 |
Auto Placas - Placas padrão Mercosul |
Aqui você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!
♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.
Tudo isso ,seja seu veículo moto , carro , van ou caminhão!
Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!
Cotações no Whatsapp: (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]
Clique AQUI para obter uma cotação
A bicicleta de Roberto
O SAMU no local
O carro envolvido no acidente
O corpo de Roberto e o rabecão que o removeu para o IML do DISEPNa manhã desta quarta-feira, 1, por volta das 8h, o ciclista Roberto Santos Silva, 34 anos, morreu após ser atropelado por um veículo Ford KA na BA 447, em frente ao Haras Porto, no município de Barreiras.
De acordo com informações, Roberto pedalava sentido Barreiras e o carro no sentido contrário, quando o ciclista foi atingido e arremessado para fora da pista, não resistindo aos ferimentos.
Uma equipe do SAMU ainda esteve no local, mas não poderam fazer nada a não ser atestar o óbito do ciclista.
No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!
SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.
01
Jan/20 |
Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG! |
Além da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, agora o CEMAC oferece o MATERNAL! Ligue, agende uma visita e conheça a proposta pedagógica do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira! (77) 3628-9900.
Rua Pará, 2300 – Mimoso I / LEM-BA
01
Jan/20 |
Chegou na HYUNDAI MASTER o novo HB20X |
Olá,
O vereador é um agente político, representa os interesses da população perante o poder público.
Atividade mais importante do dia a dia de um vereador é LEGISLAR. O vereador pode criar, extinguir e emendar leis.
O trabalho do vereador não pode ser resumir apenas ao tratamento das leis do município.
A FISCALIZAÇÃO DAS AÇÕES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.
• Fiscalizar as contas da prefeitura, de forma a inibir a existência de obras superfaturadas e/ou atrasadas;
• Fiscalizar e controlar diretamente os atos do Poder Executivo, inclusive da administração indireta (por exemplo, visitar órgãos municipais e fazer questionamentos por escrito ao prefeito, que é obrigado por lei a prestar esclarecimentos em até 30 dias);
• Criar comissões de inquérito parlamentar.
• Realizar o chamado controle externo das contas públicas, com ajuda do Tribunal de Contas do Estado ou do Município responsável.
Eu creio que os senhores vereadores são conhecedores de sua devidas funções, mas o que impede de realiza-los de forma mais visível onde toda população tome conhecimento que realmente estão lutando para representar o interesse do povo?
Algum dos senhores cobrou a limpeza melhor das ruas do centro da cidade, cobrou uma atitude da secretaria de infra estrutura sobre os lotes baldios cheios de lixo e mato? O bairro Jardim das Acácias?
UMA CURIOSIDADE DE ONDE SAIU O RECURSOS PRÓPRIOS PARA A COMPRA DO TERRENO ONDE FUNCIONARA O LIXÃO DA CIDADE O ATERRO SANITÁRIO, E ONDE POSSO ACOMPANHAR O OS PLANJAMENTO DO PROJETOS PELOS MENOS O INICIO DELES. PERGUNTO PORQUE É DO MEU INTERNSE SABER ONDE, E COMO ESTÁ SENDO INVESTIDO O DINHEIRO PÚBLICO DO MEU MUNICÍPIO...
E possível algum dos senhores fazer uma matéria e responder sobre assunto??
Att. Shirley Costa
Na tarde desta terça-feira, 31, por volta das 13h20, um homem identificado por Ronho Francisco dos Santos 47 anos, natural de Baianópolis/BA, morreu vítima de choque elétrico no interior uma marcenaria na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.
Após perícia no local, segundo informações policiais, a provável causa do choque elétrico, tenha sido quando o mesmo foi tirar uma roupa do varal, havia chovido e o varal estava energizado.
Uma equipe do SAMU foi ao local e só pôde atestar o óbito. A vítima era o proprietário da marcenaria.
Bom dia Sigi Vilares,
Sou moradora do Bosque dos Girassóis, em Luís Eduardo Magalhães. Estamos sem água a dois dias. Outra coisa, olha como está virando a Rua A900. O povo tá fazendo um lixão. Povo não tem vergonha na cara, povo relaxado!!
Att. Moradora super indignada
31
Dez/19 |
Gervásio Lima: Todo dia é dia novo |
Os dias que antecedem a virada de um ano para outro servem como uma espécie de ‘arranque’, de provocações e regressos. Nem sempre partindo da vontade própria, mas quase sempre do que se é norteado, seja pelas enxurradas de mensagens recebidas nas redes sociais ou encontradas em publicidades muitas vezes apelativas nas mídias escritas, faladas e televisionadas.
Saber que fumar, não controlar o peso corporal, não praticar exercícios físicos e não se preocupar com uma alimentação saudável e equilibrada podem prejudicar a saúde, e mesmo assim são ações corriqueiras (entra ano, sai ano), isto todo mundo, ou quase todo mundo, já sabe. Fazer o bem sem olhar a quem, idem. Mas, para muita gente é preciso que se aproxime um novo ano (do calendário cristão) para a consciência doer, as ações acontecerem e as inúmeras promessas surgirem.
Vou amar mais, brincar mais, me cuidar mais, estar mais presente, passear mais, malhar mais, viver mais ...
Muito mais do que os ‘mais’ encontrados nas mensagens automáticas, copiadas, e repassadas é ter e praticar o espírito fraterno durante todos os minutos, as horas e os dias da vida.
Confraternizar todos os momentos, independente de datas estipuladas com objetivos geralmente comerciais.
Seguindo a Declaração dos Direitos Humanos, onde diz “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos, dotados de razão e de consciência e que devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”, seria correto afirmar que com simples comportamentos e acompanhando preceitos morais e religiosos as pessoas não precisarão somente das datas de um calendário para amar o próximo.
Que ososentimentos evocados neste período que compreende o Natal e a chegada do Ano Novo sejam expandidos pelos demais 365 dias que se iniciam a partir do dia 1º de Janeiro.
Feliz anos novos, pois como diz o ditado popular: “Quem vive de passado é museu”.
Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares