18
Mar/24 |
Vagas de Emprego para LEM |
Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: 77 9.9944-3280.
18
Mar/24 |
Vagas de Emprego para Barreiras |
Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao shopping 10, em cima do dentista do povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.
A Referência Cursos Profissionalizantes está com vagas abertas para o curso de Excel básico e avançado. Tenha mais facilidade na hora de realizar a criação de planilhas, gráficos, cálculos do mais básico ao complexo.
Profissionais das áreas de logística, auxiliar administrativo, departamento pessoal, entre outros, utilizam muito o Excel como seu grande aliado nas realizações de suas demandas.
Garanta sua vaga com desconto especial!
77 9 9905-0094 ou 77 3628-5545
18
Mar/24 |
Ofertas da Maná Agropet; confira!!! |
18
Mar/24 |
Luto na PM de Barreiras |
A 83 CIPM, em Barreiras, divulgou agora pela manhã uma nota de pêsames pela morte do soldado Luís Ricardo, ocorrida em São Desidério.
Nós do Blog do Sigi Vilares também lamentamos a morte desse jovem policial e pedimos a Deus o consolo aos seus familiares e amigos.
Em apenas dois meses e meio de 2024, o Brasil já registrou 1,68 milhão de casos prováveis de dengue, mais do que o total de 2023 (1,66 milhão). Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, no Painel de Monitoramento de Arboviroses. E apontam para um patamar cinco vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
A pasta comandada por Nísia Trindade, no governo de Lula (PT), confirmou que houve 513 mortes confirmadas e outras 903 sob apuração neste ano. Quadro que pode levar a 1,4 mil vítimas fatais, com a superação da mortalidade de 1.094 brasileiros pela dengue, registrada no ano passado.
O Painel de Monitoramento de Arboviroses aponta que as mulheres concentram a maior parte dos casos prováveis, com 55,5% dos registros.
E as unidades da federação com maiores índices de incidência são o Distrito Federal, com 5.044 casos por 100 mil habitantes; Minas Gerais, com 2.809 por 100 mil, e Espírito Santo, com 1.730 por 100 mil. Já os menores índices estão nos estados do Maranhão, 44 por 100 mil; Pernambuco, 85 por 100 mil, e Piauí, 87 por 100 mil.
A queda dos resultados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de opinião divulgadas em março provocou movimentações dentro do governo federal. Na reunião ministerial desta segunda-feira (18/3), há a expectativa de que Lula cobre ações positivas de seus ministros. Entre os assuntos em pauta, devem estar a comunicação do governo e as ações para tentar reverter a alta nos preços dos produtos básicos no país.
Será a primeira reunião ministerial do ano, com a expectativa de ter todos os ministros juntos no Palácio do Planalto. O último encontro desse tipo ocorreu em dezembro, quando Lula deu orientações para os titulares das pastas seguirem em 2024.
No entanto, encontros que reúnem todos os ministros são raros, e em 2023 o presidente preferiu fazer conversas segmentadas em infraestrutura e social.
Pelo menos oito pessoas morreram na Bahia em acidentes com eletricidade nos últimos 30 dias, um indício da permanência entre os líderes em óbitos por descargas elétricas. No ano passado, o estado esteve no topo do ranking da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), com 61 mortes desse tipo, uma média de cinco registros mensais.
A Abracopel não tem um levantamento centrado nos motivos para a posição de destaque da Bahia, que fechou 2023 com 9 mortes a mais do que o Rio Grande do Sul (2º colocado) e 12 mortes acima do total registrado em São Paulo, que ocupa a terceira posição. No Brasil, 674 óbitos foram provocados por choque elétrico.
“A Bahia é um estado muito grande territorialmente, com cidades espaçadas, e as informações talvez não cheguem em todos os locais; e vemos também uma baixa preocupação das pessoas com o risco com eletricidade. Isso acontece no Brasil inteiro, mas quando você vai indo para o interior fica pior, o pessoal acaba achando que é normal fazer isso, que não tem problema, pensa ‘sempre fiz assim’ e acaba acontecendo acidentes”, analisa o diretor da Abracopel, Edson Martinho.
Segundo o levantamento da Associação, os 61 casos com desfecho fatal representam 73,5% do total de 83 acidentes com choque elétrico registrados no estado. Entre as mortes computadas, 17 foram causadas por ocorrências em residências, e 27 resultaram de contato com a rede aérea de distribuição de energia. Os dois locais com maior incidência desses acidentes letais concentram 44 (72%) dos 61 óbitos.
No início deste mês, um casal foi eletrocutado no município de Araci (200 km de Salvador) após o homem receber uma descarga. Renovaldo Jesus atingiu a fiação da casa vizinha ao bater um prego, usando martelo, na parede de casa. Betânia Santana tentou puxá-lo e acabou também recebendo um choque fatal. O procedimento é contraindicado pelos especialistas em eletricidade e saúde.
Na última terça-feira, uma mulher de 48 anos morreu após tomar choque em uma máquina de lavar, em São Sebastião do Passé. Ela chegou a receber atendimento do Samu, mas não resistiu. Entre os casos que chegaram à mídia baiana este ano, também chama atenção o jovem morto em Ibipeba, quando uma cerca ficou acidentalmente eletrificada; e um homem que morreu por choque em Boa Nova, enquanto pintava a fachada de uma loja.
18
Mar/24 |
TechSun - Limpeza inteligente |
Nossa empresa oferece um serviço de limpeza especializada com qualidade e comprometimento. Deixe a limpeza pesada por nossa conta e aproveite seu espaço sem preocupações. Oferecemos uma variedade de serviços para atender às suas necessidades, seja para uma limpeza pós-obra ou para a manutenção regular. Não importa o tamanho do trabalho, estamos prontos para ajudar.
Pós Obra
Depois de uma construção ou reforma, a limpeza pode ser uma tarefa esmagadora. Nossos profissionais são treinados para lidar com todos os tipos de sujeira e detritos, deixando seus espaços novos em folha e prontos para serem desfrutados.
Fachada Comercial
A primeira impressão é a que fica, por isso é essencial manter a fachada do seu negócio limpa e atraente. Nossos serviços de limpeza de fachadas comerciais ajudarão a melhorar a aparência do seu estabelecimento, atraindo mais clientes.
Vidros Residenciais
Manter os vidros de sua residência limpos pode ser um desafio, especialmente para aqueles altos. Nossa equipe é treinada em técnicas de limpeza de vidros seguras e eficazes, garantindo que suas janelas estejam sempre brilhantes.
Climatizador Industrial
Um climatizador industrial limpo não apenas funciona melhor, mas também é mais eficiente em termos de energia. Nossos especialistas em limpeza de climatizadores industriais garantirão que seu equipamento esteja funcionando em sua capacidade máxima.
Cristalização de Vidros
Nossa empresa oferece serviços de cristalização de vidros que não apenas limpam, mas também protegem suas superfícies de vidro. Este serviço pode ajudar a prolongar a vida útil de suas janelas, portas de vidro e outras superfícies de vidro.
Contate-nos
Estamos localizados em Luís Eduardo Magalhães, mas também prestamos serviços em Barreiras e Roda Velha. Entre em contato conosco pelo número 77 9.9996-8856 para agendar seu serviço de limpeza hoje mesmo. Estamos ansiosos para trabalhar com você e ajudar a manter seu espaço limpo e atraente.
18
Mar/24 |
Ofertas da semana do Grupo Marabá |
Com investimento do Governo do Estado superior a R$ 19 milhões entre obras e equipamentos, o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, ganha, a partir deste domingo (17), 67 novos leitos, sendo 35 de terapia intensiva (UTI), e um centro de parto normal (CPN). A entrega foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.
Ao todo, a unidade passa a contar com 186 leitos, representando um marco significativo na capacidade e qualidade do atendimento oferecido aos mais de 700 mil habitantes dos 38 municípios da região de Irecê. Além disso, o hospital recebeu uma nova ambulância.
O governador lembrou de seu compromisso de ampliar os serviços voltados para a população feminina na região, especialmente no mês destinado às mulheres. “Estamos dando a garantia de que, aqui, será feito todo o serviço de parto, inclusive aqueles mais complexos. Serão contratados mais cem profissionais das diversas áreas para acompanhar. Desde pessoas que vão acompanhar o psicológico da mãe, da família, e outros profissionais de primeira mão. Nós chegaremos a, aproximadamente, mil funcionários trabalhando aqui. Hoje, temos uma agenda de cuidado, dirigida, muito em especial, às mulheres, que são quem mais sabem e sentem a importância de termos um equipamento desse em Irecê”, comemora Jerônimo.
“Estamos, simultaneamente, aumentando a capacidade de atendimento e elevando o padrão dos serviços médicos oferecidos, tanto pela contratação de aproximadamente 100 novos profissionais, dentre médicos, enfermeiros e técnicos, seja pela oferta de 10 novos leitos de UTI adulto, 10 leitos de terapia intensiva neonatal e 15 leitos de cuidado intermediário neonatal Canguru e convencional”, completa a secretária Roberta Santana.
Outra boa notícia é a implantação de um centro de parto normal (CPN), que é um marco significativo na qualidade e humanização do atendimento à saúde materno-infantil. “O CPN representa um ambiente onde a gestante é acolhida e apoiada para vivenciar o parto de maneira mais natural e participativa, priorizando o conforto, a segurança e o respeito às suas escolhas. Neste espaço, a experiência do nascimento é valorizada como um momento único e fundamental, não apenas no aspecto físico, mas, também, emocional e psicológico, tanto para a mãe quanto para o bebê”, explica a titular da pasta estadual da Saúde.
O centro é equipado para proporcionar uma atmosfera serena e acolhedora, semelhante a um lar, onde a gestante pode contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar especializada em parto normal. Profissionais estão à disposição para oferecer cuidados contínuos, promovendo práticas baseadas em evidências que respeitam o tempo e o processo natural do parto. Além disso, o CPN enfatiza a importância do vínculo mãe-bebê desde os primeiros momentos de vida, incentivando o contato pele a pele e o aleitamento materno imediato.
“Agradecemos ao Governo do Estado por essa estrutura e por toda a estrutura, também, de enfermaria, que é algo que, às vezes, as puérperas, que são as mulheres que acabaram de parir, se queixam bastante, pedem a presença do acompanhante, e como esse acompanhante é recebido ao lado dela e do bebê. Então, a gente vai ter toda uma estrutura, com um pouco mais de isolamento, de privacidade, para essa família que está sendo constituída, com um lugar adequado para o recém-nascido, um lugar adequado para a puérpera e, ainda, um lugar adequado para o acompanhante, para o esposo, a avó do bebê, enfim, quem estiver ali na escolha da mãe. Vai ser fantástico, uma possibilidade de prestar assistência com um caráter muito humanizado”, detalha o coordenador da área obstétrica do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, Jackson Muniz.
Próxima entrega
Ainda no primeiro semestre deste ano será entregue a reforma do centro cirúrgico e 10 novos leitos de UTI adulto no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, um investimento superior a R$ 10,4 milhões apenas em obras. Durante inauguração da ampliação da unidade, o governador Jerônimo Rodrigues também autorizou a Sesab a elaborar o projeto para finalização das obras de reestruturação da emergência clínica pediátrica, da UTI pediátrica, do ambulatório e das áreas administrativas da instituição.
Balanço
Desde janeiro de 2023, o Governo do Estado já ampliou a rede estadual de saúde em mais de 800 novos leitos, com destaque para o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia e Hospital 2 de Julho, ambos em Salvador, bem como as novas unidades hospitalares em Jacobina, Jaguaquara e Itaberaba. Esse número não contabiliza os novos contratos com entidades filantrópicas, municipais e privadas que disponibilizam leitos e serviços especializados para a rede estadual.
LEM ganhou a mais nova loja de auto peças da cidade: SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho. Desmanche automotivo; com peças de todas as marcas.
O SUCATÃO DO NINO fica localizado na Rua Candeias, as margens da BR 020, fundos do Urucuia Poços Artesianos, na saída para Brasília. Telefone: 77 9.9878-1289.
No final da manhã deste domingo, 17, por volta das 11h, ocorreu uma colisão envolvendo um carro de passeio e uma carreta na BR 242, próximo a empresa Mauricéia, no município de Barreiras. Após o impacto, a carreta, que estava carregada de laticínios acabou saindo da pista, tombando as margens da rodovia.
O carro teve o motor arrancado com o forte impacto. Os dois ocupantes ficaram feridos sendo socorridos por equipes do SAMU para o Hospital do Oeste. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a rodovia que ficou parcialmente interditada.
No início da manhã deste domingo, 17, ocorreu uma colisão envolvendo quatro veículos na BR 135, próximo ao FRIBARREIRAS, deixando quatro pessoas feridas.
Não há mais detalhes do ocorrido e do estado de saúde das vítimas que foram socorridas pelo SAMU para uma unidade de saúde.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.
Neste sábado (16), durante intensificação do policiamento no povoado de Morrinhos, zona rural do município de Buritirama, quando por volta das 13h a guarnição de serviço do 3º Pelotão/Buritirama realizou abordagem a um indivíduo portando em seu bolso uma arma de fogo tipo pistola.
Diante do flagrante, o suspeito foi apresentado à autoridade policial na Delegacia Territorial Ibotirama.
Material Apreendido/Recuperado:
01 Arma de fogo tipo pistola, calibre 6.35;
08 Munições, calibre 6.35, intactas;
01 Aparelho celular.
Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00
Em ação conjunta e coordenada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Civil da Bahia, realizaram, dos dias 07 a 16 de março, a Operação Orizon, que ocorreu simultaneamente nas regiões Oeste e do Sul da Bahia.
Durante a primeira fase, a Operação foi estruturada buscando o nivelamento técnico entre os agentes de maneira preparatória para a fase seguinte. Já na segunda fase, as ações operacionais contaram com equipes mistas que atuaram de forma síncrona, em diversas cidades do estado da Bahia, realizando a identificação de diversos modelos de veículos.
A Operação teve foco no combate à clonagem de veículos, onde os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo com características semelhantes e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito e pontos na carteira
(CNH) por infrações relacionadas ao veículo clonado e, em algumas situações o proprietário paga as multas sem ter conhecimento real do cometimento da infração.
Os policiais das três instituições envolvidas, constataram uma série de modalidades de crimes que giram em torno dos crimes relacionados às fraudes veiculares. Foram localizados veículos que apresentavam o registro simples de furto/roubo do veículo, passando pela casos de documentos falsos, que dificultam a identificação e por isso exigem uma fiscalização minuciosa por parte dos policiais, e chegando nas situações de receptação.
Muitos dos veículos foram negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo. Nesta situação temos a terceira vítima em potencial, o comprador que, inadvertidamente, passa a ter a posse do veículo clonado e pode responder por receptação.
Resultados Operacionais
● 104 ocorrências Policiais
● 64 pessoas Detidas
● 113 veículos Recuperados
● 04 armas de fogo apreendidas
● 44 munições apreendidas
● 9,5 KG de drogas apreendidas
Vai comprar um carro usado? Confira as dicas da PRF para evitar adquirir um bem produto de crime.
Atenção redobrada deve ter o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé.
● Sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo (chassi, motor, etiquetas);
● Jamais deve-se realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran.
● Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras.
Os preços dos alimentos consumidos nos domicílios das famílias brasileiras vêm subindo acima da inflação desde outubro do ano passado. E, só este ano, em janeiro e fevereiro, a alta chega a 2,95% - ou seja, mais que o dobro do 1,25% do IPCA, índice oficial de inflação deste ano.
Não por acaso o tema entrou no radar do presidente Lula, que realizou uma reunião ministerial para discutir os preços dos alimentos, nesta quinta-feira.
Em fevereiro, a alta de preços foi puxada por cebola, batata-inglesa, frutas, arroz e leite longa vida. No ano, o preço da batata-inglesa já subiu 38,24 e da cenoura, 56,99%.
Ao divulgar os dados da inflação de fevereiro, André Almeida, gerente da pesquisa do IBGE, explica que os preços dos alimentos, principalmente in natura, tem sido impactados pelo clima desde o fim do ano passado. Já há uma desaceleração das altas, mas ainda assim os alimentos têm ficado mais caros:
— No final do ano passado e início desse ano, tivemos um efeito mais intenso por conta do El Niño. Tivemos muitas ondas de calor, um volume de chuvas muito acima do tradicional.
A alta nos alimentos atingiu alguns itens com forte presença na mesa dos brasileiros. Veja alguns exemplos de preços que subiram mais de 10% este ano:
Apesar da alta recente, o aumento nos preços dos alimentos ainda está distante do pico de 17,5% em 12 meses alcançado em julho de 2022, destaca Alberto Ramos, economista do Goldman Sachs. Em fevereiro, a alta anualizada dos alimentos estava em 1,77%.
A Comissão de Meio Ambiente aprovou o projeto (PL 5100/2019) que estabelece limites para emissões sonoras por templos religiosos. O texto limita emissões sonoras em templos, em ambiente externo e durante o dia, a 85 decibéis quando em áreas industriais, 80 decibéis em zonas comerciais e de 75 decibéis em regiões residenciais. Durante a noite, os limites são de 10 decibéis a menos em cada uma dessas áreas. A proposta segue agora para análise do Plenário.
Transcrição
A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE APROVOU O PROJETO QUE FIXA LIMITES SONOROS PARA AS ATIVIDADES RELIGIOSAS. ATUALMENTE, A MEDIÇÃO É BASEADA NUMA RESOLUÇÃO DO CONAMA DE 1990. REPÓRTER CESAR MENDES. A proposta aprovada pela Comissão de Meio Ambiente, de autoria do deputado Carlos Gomes, do Republicanos do Rio Grande do Sul, estabelece limites para emissões sonoras resultantes das atividades em templos religiosos e igrejas. Pelo texto, propagações sonoras em templos de qualquer crença, em ambiente externo e durante o dia, não poderão ultrapassar os limites de 85 decibéis quando em áreas industriais; de 80 decibéis em zonas comerciais e de 75 decibéis em regiões residenciais. Durante a noite, os limites serão de 10 decibéis a menos em cada um desses ambientes. O projeto determina ainda que as medições sejam feitas pela autoridade ambiental acompanhada de um ou mais representantes da entidade religiosa. Pela proposta, será dado um prazo de 90 a 180 dias para adequações necessárias ao cumprimento da lei, caso os limites tenham sido ultrapassados. O relator, Mecias de Jesus, do Republicanos de Roraima, explicou que os limites sonoros hoje são estabelecidos, de forma genérica, por uma resolução do CONAMA de 1990. ''Essa resolução do CONAMA, que serve de parâmetro para a articulação de políticas públicas de controle e prevenção à poluição sonora, é omissa ao disciplinar as atividades de natureza religiosa. A norma ABNT 10152, que trata de ruídos para conforto acústico e que serve de referência à resolução do CONAMA nº 1, fixa os níveis de ruídos compatíveis para o conforto acústico em ambientes diversos, inclusive no interior de igrejas e templos, mas apenas em durante cultos meditativs, não contemplando as atividades desenvolvidas em comunidade''. Zequinha Marinho, do Podemos do Pará, criticou a redução dos limites para as atividades noturnas em áreas residenciais porque, segundo ele, 90% das atividades das igrejas acontecem de noite. Mas, ao ser informado de que o autor do projeto é também bispo da Igreja Universal, acabou concordando com o limite proposto. ''Esse autor conhece o que ele está fazendo? É bispo do Universal? Então é a turma mais zoadenta (sic) - risos. Conheço esse terreno desde menino. Se 65 à noite, em área residencial, ele concorda, vamos embora avançar''. O projeto segue agora para análise do Plenário. Da Rádio Senado, Cesar Mendes.
Ontem, sexta-feira, 16, a 38ª CIPM, apreendeu uma moto moto com restrição de furto/roubo em Bom Jesus da Lapa.
Durante realização do policiamento ostensivo, ao realizar a abordagem em um motociclista, constatou indícios de adulteração no sinal identificador. Sendo a motocicleta e o condutor apresentados na Delegacia para procedimentos legais.