Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Fev/20

Polícia detém repórteres da Veja durante investigação sobre morte de miliciano na Bahia

Dupla estava dentro de um carro no momento da abordagem,se identificaram e exibiram suas credencias de imprensa, mas foram detidos mesmo assim


Foto: Reprodução/Revista Veja

Dois repórteres da revista Veja foram detidos na manhã de hoje (14) enquanto tentavam localizar o fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, testemunha-chave para esclarecer as circunstâncias da morte do ex-capitão da polícia do Rio de Janeiro Adriano da Nóbrega. A informação foi confirmada pela direção do jornal em reportagem divulgada no início da tarde. O repórter Hugo Marques e o repórter fotográfico Cristiano Mariz, ambos da Veja tentavam entrevistar o fazendeiro, quando foram cercados por duas viaturas da Polícia Militar da Bahia.

A dupla estava dentro de um carro no momento da abordagem,  se identificaram e exibiram suas credencias de imprensa. Ainda assim, os policiais, de armas em punho, determinaram que os dois saíssem do carro, levantassem as mãos, abrissem as pernas para serem revistados. “Como é que vocês descobriram esse endereço?”, indagou várias vezes um dos soldados.

Depois da revista, a polícia apreendeu o gravador do jornalista. Nele, havia diversas entrevistas feitas ao longo da semana sobre a controversa operação que resultou na morte de Adriano da Nóbrega. Os jornalistas receberam a ordem de seguir as viaturas até o distrito policial de Pojuca.

Lá, agentes da polícia civil voltaram a questioná-los sobre o motivo da presença deles na cidade. Leandro Abreu é o fazendeiro que deu abrigo ao ex-capitão no município de Pojuca e uma das últimas pessoas a vê-lo com vida. Na delegacia, o gravador foi devolvido e os jornalistas liberados após 20 minutos. Um agente que se identificou como Sérgio Pinheiro informou à Veja que a detenção dos repórteres foi uma medida de segurança. “Eles estavam parados em frente à residência de uma testemunha desse caso aí”, explicou.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
14
Fev/20

Presidente da OAB repudia ação da polícia baiana contra jornalista da revista Veja

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, repudiou, nesta sexta-feira (1), a ação da Polícia Militar da Bahia que culminou na detenção dos repórteres da revista VEJA, Hugo Marques e Cristiano Mariz.

“Inadmissível, arbitrária e a abusiva a detenção de jornalistas da revista Veja pela Polícia Militar da Bahia”, disse o presidente da OAB sobre o episódio. “Deve receber repúdio de todos que defendem a liberdade de imprensa e de expressão”, disse.

Os jornalistas foram detidos enquanto tentavam localizar o fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, testemunha-chave para esclarecer as circunstâncias da morte do ex-capitão Adriano da Nóbrega.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) esclarece que moradores de uma localidade em Pojuca, Litoral Norte da Bahia, ligaram para polícia informando que homens, dentro de um carro, modelo Gol, placa de Belo Horizonte, estavam rondando a região. "A PM foi acionada, abordou o grupo e fez a condução até a Delegacia Territorial. Após se identificarem como jornalistas, foram liberados. Nenhum equipamento foi danificado, alterado ou ficou apreendido", diz o texto enviado à imprensa.

Fonte:Bahia Notícias
()
14
Fev/20

Escola Cantinho da Infância - Educação de qualidade com preço justo



A Escola Cantinho da Infância há 17 anos conta com uma excelente equipe de profissionais treinados e capacitados para atender desde a educação infantil ao ensino fundamental 1. Além disso, conta com a qualidade do Sistema Conquista de Ensino da Editora Positivo que agrega mais conhecimento a nossa pedagogia de projetos.

Pensando no desenvolvimento integral da criança oferece também aulas de inglês, educação física e psicomotricidade. Oferece ainda atividades extracurriculares como: natação, ballet, hip hop e reforço escolar. Garanta já a matrícula do seu filho. As vagas são limitadas.

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

Loteamento Florais Léa IV entra em fase final. Veja como está ficando!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Fev/20

PT não quer esclarecer a morte do miliciano Adriano da Nóbrega

O governador petista Rui Costa não parece engajado em explicar as condições em que o líder do Escritório do Crime foi morto - ou executado


O foragido ex-capitão da PM valia mais vivo do que morto

O governador da Bahia deveria estar muito engajado em esclarecer as circunstâncias da morte do miliciano Adriano da Nóbrega. Até agora, seu discurso é constrangedor, dissimulado, despolitizado. Pusilânime. Pois se, eventualmente, o partido de Rui Costa estiver encobrindo ou articulando uma “queima de arquivo” dessas proporções, sejamos honestos, não haveria cenário mais grave e devastador. Eis um caso em que não é permitido um grama de dúvida. E há.

O ex-capitão da PM fluminense era um dos criminosos mais procurados do país. Liderava o Escritório do Crime, milícia de pistoleiros e matadores de elite do Rio de Janeiro. O cara era do mal, um assassino impiedoso e cruel. Estava foragido há um ano. Sua prisão seria um duro golpe no crime organizado – e poderia elucidar graves crimes de corrupção e morte, como o da vereadora Marielle Franco.

Valia mais vivo do que morto. Mas morreu, no domingo (9), na cidade de Esplanada (a 170 km de Salvador) – “em confronto”, segundo a versão oficial da PM baiana. Fosse baleado com dois tiros pela polícia de algum outro estado, seria previsível muito alvoroço e teorias da conspiração. Mas por tratar-se de uma unidade da Federação governada pelo PT, a tese de execução parecia enfraquecida. Bastou menos de uma semana e dúvidas sérias vieram à tona.

Adriano estava cercado, entocado sozinho em uma casa isolada, sem capangas, vizinhos ou chance de resgate. Ele não tinha saída. Bastava manter o cerco, esperar, vencê-lo pelo cansaço e obrigá-lo a se entregar. O que interessava era a rendição, colher seu depoimento e investir num possível acordo de delação premiada. Caso o bandido preferisse se matar a ser preso, paciência, problema dele.


Moradores disseram que a ação foi rápida. Os policiais invadiram o imóvel – e garantem que Adriano disparou dois tiros, alojados num escudo de proteção (cujas fotos vazadas mostram ser de treinamento e não de uso em operações). As fotos da autopsia de Adriano, obtidas e publicadas pela revista “Veja”, deixam evidente: o miliciano foi morto por disparos a curta distância, precisos, a queima-roupa.

Não bastasse, a PM da Bahia, nesta sexta-feira (14), deteve dois jornalistas que ouviam testemunhas e apuravam o caso. Por que a polícia do governador Rui Costa quer impedir as apurações? Há algo a esconder? O PT não tem interesse em esclarecer a morte do miliciano Adriano Nóbrega? O país tem.

Fonte:R7.COM
()
14
Fev/20

PM conduz repórteres da Veja que apuravam caso de miliciano; SSP nega prisão

Repórteres da Veja, Hugo Marques e Cristiano Mariz foram cercados, abordados e detidos na manhã desta sexta-feira (14), por policiais militares da Bahia. De acordo com publicação do próprio veículo, os repórteres estavam tentando localizar o pecuarista Leandro Abreu Guimarães, que é uma testemunha importante no caso do miliciano Adriano da Nóbrega, morto em uma operação da PM-BA no domingo (9). Guimarães deu abrigo ao ex-capitão no município de Esplanada e foi uma das últimas pessoas a vê-lo com vida.

A publicação afirma que Hugo e Mariz estavam dentro de um carro, com a aproximação dos PMs se identificaram e exibiram credenciais de imprensa. Mesmo assim os PMs determinaram que os profissionais saíssem do carro, levantassem as mãos, abrissem as pernas para serem revistados. Hugo e Mariz ainda foram questionados como descobriram o endereço do pecuarista.

Os relatos dos repórteres ainda indicam que a polícia apreendeu o gravador do jornalista. No equipamento havia entrevistas feitas ao longo da semana sobre a operação que resultou na morte de Adriano da Nóbrega. Em seguida, ainda conforme a reportagem, os jornalistas receberam a ordem de seguir as viaturas até o distrito policial de Pojuca. No local,  agentes da polícia civil voltaram a questioná-los sobre o motivo da presença deles na cidade.

O gravador foi posteriormente devolvido e os jornalistas liberados após cerca de 20 minutos, conforme reportagem. Um agente que se identificou como Sérgio Pinheiro informou a Veja que a detenção dos repórteres foi uma medida de segurança. “Eles estavam parados em frente à residência de uma testemunha desse caso aí”, explicou.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) esclarece que moradores de uma localidade em Pojuca, Litoral Norte da Bahia, ligaram para polícia informando que homens, dentro de um carro, modelo Gol, placa de Belo Horizonte, estavam rondando a região. "A PM foi acionada, abordou o grupo e fez a condução até a Delegacia Territorial. Após se identificarem como jornalistas, foram liberados. Nenhum equipamento foi danificado, alterado ou ficou apreendido", diz o texto enviado à imprensa.

Fonte:Bahia Notícias
()
14
Fev/20

Nota da Secom sobre episódio envolvendo jornalistas na Bahia

A Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) esclarece que a ação da Polícia Militar (PMBA) envolvendo repórteres da revista Veja, nesta sexta-feira (14), não teve a intenção de impedir o livre exercício da profissão jornalística.
 
Vale ressaltar que os jornalistas não foram detidos. A defesa incansável da liberdade de imprensa é prerrogativa inviolável e nossa prática diária.
Fonte:SECOM/BA
()
14
Fev/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre!

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
14
Fev/20

LEM: Jardim das Acácias agoniza

















Faça chuva ou faça sol, os moradores do bairro Jardim das Acácias, em LEM, sofrem as consequências de uma infraestrutura ruim.

Os buracos 'fazem a festa' na Avenida JK e na Rua Emburana; assim como a areia no asfalto mostram o abandono do bairro por parte da prefeitura municipal. Para amenizar os transtornos, os moradores colocaram restos de materiais de construção para tentar tapar os buracos.

"Passamos todos esses anos e nada foi feito de melhorias no nosso bairro. Entra prefeito e sai prefeito e só sabem fazer promessas. As eleições se aproximam, quero ver qual a promessa desse ano do prefeito Oziel Oliveira para nós, pois as outras não foram cumpridas", protestou Josiane, uma moradora do bairro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Fev/20

Prefeito Oziel Oliveira olhai com carinho para o Jardim das Oliveiras

















O Espaço do bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães, continua abandonado. Depois de denúncias de moradores a nossa reportagem foi até o local e encontrou a porta de entrada que é de vidro, quebrada, apoiado por uma outra porta de aço e uma madeira. No interior, muita sujeira, teias de aranha e mofo mostram pouco a pouco o abandono do prédio.

Na área externa algumas telhas já foram retiradas, o matagal toma conta e a pintura vai se desfazendo. Apesar de ter uma academia ao lado, ao ar livre, a população reclama da escuridão que é a noite no local.

"A academia esta até boa, mas quem é que vai vir aqui a noite no escuro? Nós mulheres não vem! Pelo jeito o prefeito vai deixar a prefeitura e nada vai ser feito", protestou uma moradora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Fev/20

Prefeitura de Barreiras realiza Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal da Fazenda, realiza nessa próxima quinta-feira (20), Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do terceiro quadrimestre/2019, a partir das 15h no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, será apresentado as receitas e despesas da gestão pública no período correspondente além de arrecadações dos impostos, taxas, contribuições e outras fontes de recursos arrecadados que auxiliam nas necessidades da administração municipal em conformidade com a Lei n° 101, de Responsabilidade Fiscal.

Fonte:DIRCOM
()
14
Fev/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde!

Fonte:Informe publicitário
()
14
Fev/20

Agora em LEM: Rey dos Óculos







O Rey dos Óculos agora em Luís Eduardo Magalhães e região. Óculos de sol e armação de grau, vários modelos disponíveis e todos os detalhes são originais. Os seus óculos vêm acompanhado de case e flanela, proteção contra raios UVA e UVB (UV 400), e garantia de 1 mês contra defeito de fabricação.

Enviamos para todo Brasil. Para mais informações entre em contato com Nunes Carvalho pelo (77) 9 99737944.

Fonte:Informe publicitário
()
14
Fev/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe publicitário
()
14
Fev/20

EM ganha uma nova escola municipal na segunda-feira







A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura na próxima segunda-feira (17), a Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld, localizada no bairro Vista Alegre. A cerimônia de inauguração está prevista para as 7h30 da manhã e é aberta para a comunidade. Esta é a primeira unidade escolar a ser inaugurada, das doze novas e modernas escolas que estão sendo construídas pela gestão no município.

A Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld possui um total de 1.766,96 M² de área construída e terá a capacidade de atender mais de 600 estudantes nos três turnos. A unidade conta com seis salas de aula com capacidade para 30 alunos cada, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratório de informática, pátio para recreação coberto e toda a infraestrutura necessária para atender com conforto e segurança os alunos e profissionais da educação.

A escola foi construída com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da ASCOM/PMLEM
()
14
Fev/20

Quase metade dos Aparelhos de ar condicionado não estão funcionando em escola municipal de LEM



O ano letivo mal começou e a nossa redação já recebeu várias denúncias de pais informando que os ares condicionados da Escola Municipal Cecília Meireles não estão funcionando. Para obter mais informações, o Repórter Weslei Santos foi até a Escola que fica as margens da BR 242, no bairro Jardim das Oliveiras, em LEM.

Segundo os pais, seus filhos estão chegando em casa passando mal e com dor de cabeça devido a altura temperatura. A nossa reportagem conversou com a direção da Escola que nos confirmou as denúncias e que das 15 salas de aula, 7 os ares não estão funcionando.

"Etendo que nos últimos dias está fazendo muito calor, os profissionais que fazem a manutenção estão procurando solucionar esse problema. As quedas de energia tem causado esses prejuízos", declarou a diretora.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Fev/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Com o Rastreador da LOCALIZE sua frota será monitorada não importa o tamanho de sua atividade... você terá uma completa gestão com controle de manutenção abastecimento, troca de pneus, além de contar com uma ferramenta de alta tecnologia em rastreamento.

Seja um cliente LOCALIZE: 77 9.9835-5560.

Fonte:Informe publicitário
()
14
Fev/20

Faz isso não EMBASA...





Boa tarde Sigi,

Esse vazamento de água tratada, hoje sexta feira dia 14/02/2020, completa uma semana. Isso fica na Rua Paraíso, bairro São Pedro, em Barreiras. Já foi informado no 0800 da EMBASA e até agora nada, até quando vai ficar vazando?

No Rio de Janeiro a água está contaminada e imprópria para o consumo! e aqui na Bahia nossa água boa de qualidade, tratada e está indo direto para os bueiros.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
14
Fev/20

Clube Rio das Pedras filia-se ao CBC e à Fenaclubes



A formalização do vínculo deve representar um grande avanço para gestores, atletas e, principalmente, para o esporte de Luís Eduardo Magalhães e região oeste

O Clube Rio das Pedras recebeu, oficialmente, nesta última semana, a confirmação de sua filiação junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e à Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes). A formalização do vínculo deve representar um grande avanço para gestores, atletas e, principalmente, para o esporte de Luís Eduardo Magalhães e região Oeste da Bahia.

Na prática, significa que o Clube Rio das Pedras está credenciado a participar dos editais de chamada pública para apresentação de projetos e requerer, mediante sua aprovação, a liberação de recursos junto ao CBC, à Fenaclubes e ao Ministério do Esporte, para finalidades diversas. O vínculo com as entidades possibilitará a formação e capacitação de gestores e atletas olímpicos e paralímpicos e a participação em eventos (fóruns, seminários, congressos, conferências, oficinas, painéis de debates, cursos, palestras técnicas e motivacionais, feiras, exposições, concursos, atividades de relacionamento, integração e outras formas de difusão do conhecimento) voltados à capacitação de dirigentes e colaboradores do clube.

Através de sua filiação junto às entidades, o clube também poderá viabilizar a contratação e remuneração de técnicos e equipes multidisciplinares, custear participações em competições regionais e nacionais (passagens, hospedagens e inscrições de atletas em eventos esportivos), credenciar atletas para acessar o Programa Bolsa Atleta, pleitear vagas para participação nas Olímpiadas e Paralímpiadas, adquirir materiais e equipamentos esportivos, contratar consultorias técnicas e jurídicas gratuitas, acessar exclusivamente as informações do segmento, obter defesa através de entidades oficiais da categoria e de representação nacional e, também, participar de editais para melhorias em estrutura física.

Para a presidente do Clube Rio das Pedras, a conquista representa um divisor de águas não apenas para o clube, mas principalmente aos atletas das mais diferentes modalidades e ao esporte regional. “Estamos muito felizes com esta aceitação das entidades com as quais nos filiamos. Fomos indicados pela Associação Baiana de Tênis e, na sequência, aos sermos aceitos, demos início ao processo para filiação. Foi um processo, um trabalho para o qual dedicamos grande atenção e que agora estamos começando a colher os frutos. Nossos atletas e nosso esporte viverão novos tempos. Estamos trabalhando para a formação de cidadãos e o desenvolvimento de uma sociedade esportiva, cultural, social e de lazer”, comemora Márcia Canzi.

O CBC - O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que no passado se chamava Confederação Brasileira de Clubes, integra o Sistema Nacional do Desporto e é reconhecido ao lado do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico do Brasil (CPB). Representa o segmento clubístico (clubes formadores e de fomento à formação de atletas no Brasil) e tem a missão de desenvolver a política de formação de atletas olímpicos e paralímpicos nos clubes.

Fenaclubes - A Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES) tem a missão de promover e articular ações de defesa da categoria clubística e de representar perante os poderes públicos, os direitos e interesses gerais dos Clubes Esportivos Sociais de prática desportiva formal e não-formal, em todo o território nacional. Tem por finalidade o estudo, a coordenação, a proteção e a representação legal dos interesses socioeconômicos da categoria integrada, como órgão de colaboração com os poderes públicos e demais associações, em benefício dos clubes. A entidade atua em várias frentes: defendendo os interesses no Congresso Nacional e no Governo Federal na aprovação de leis e medidas em favor dos clubes.

Fonte: H.Steffens Comunicação Empresarial
()
14
Fev/20

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte: Publicidade
()
14
Fev/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte: Publicidade
()
14
Fev/20

Grande promoção na ANCORE

Fonte: Publicidade
()