Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mar/20

Comunicado do Grupo Marabá e IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Comunicado do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Barreiras: Decreto determina que apenas 30% do transporte público funcione

A Prefeitura de Barreiras determinou por meio de Decreto na noite de ontem, domingo, 22, que apenas 30% do transporte coletivo funcione a partir desta segunda, 23. A decisão faz parte de uma série de medidas que tem como objetivo minimizar os transtornos e oferecer mais segurança e saúde a população e aos colaboradores da empresa Viação Cidade de Barreiras.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/20

Idosos de São Desidério começam a ser vacinados contra o Influenza nesta segunda

Amanhã, segunda-feira, 23, inicia a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza e os idosos de São Desidério não precisarão ir até os Postos de Saúde, a equipe de Saúde irá até suas residências.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/20

Rodoviária de LEM fecha daqui a pouco a meia-noite

Notícia postada as 23h03 deste domingo, 22


Rodoviária de LEM. Foto/Arquivo: Blog do Sigi Vilares

O Terminal Rodoviário de Luís Eduardo Magalhães estará fechado a partir da 0h desta segunda-feira, 23. Além da rodoviária de LEM, outros terminais na região oeste também fecharão à exemplo de Barreiras e Bom Jesus da Lapa. A medida faz parte do pacote de enfrentamento ao Coronavírus.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/20

Novo Boletim da prefeitura de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Mar/20

Governadores são exterminadores de emprego, diz Bolsonaro

Em entrevista para o programa 'Domingo Espetacular', presidente falou de crise da covid-19 no país, críticas dos governadores e 'panelaços'

Jair Bolsonaro negou que as iniciativas de combate à covid-19 do governo tenham demorado. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, o presidente falou o surto do coronavírus no Brasil e também sobre as críticas que têm recebido do governador de São Paulo João Doria. "Tem que lembrar que em fevereiro ele estava na Sapucaí do Rio de Janeiro", disse, referindo-se à exposição que o governador teve com aglomerações, atitude contrária às recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. "Nós não podemos politizar isso", concluiu.

Perguntando se ele teria adiado ou cancelado o Carnaval, o presidente respondeu que os governadores poderiam ter proposto isso para ele, mas não confirmou se seguiria proposta. Bolsonaro negou que tenha criticado o trabalho dos governadores e disse que é atacado constantemente por eles, que "fogem de suas responsabilidades". O presidente disse ainda que a grande mídia o ataca da mesma forma e que "brevemente a população verá que foi enganada pelos governadores", a quem o mandatário chamou de exterminadores de emprego. "É uma crise pior que o coronavírus pode trazer ao País". 

Sobre as favelas, Bolsonaro não comentou nenhuma medida específica para ajudar no combate do contágio da covid-19, a não ser "evitar a situação". Nas últimas semanas, a Comunidade do Alemão alertou sobre a falta de água, de álcool em gel fazendo o uso de uma hashtag nas redes sociais

Ainda na entrevista, o presidente falou também sobre os panelaços que têm ocorrido em todo o PaísBolsonaro disse não estar preocupado com sua popularidade e falou que atitude foi "incentivada" pela mídia, "endossado pela revista Veja e por outros órgãos da imprensa". 

Fonte:TERRA
()
22
Mar/20

Alexandre Garcia: O pior vírus é o uso político do medo

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
22
Mar/20

O buraco voltou na BR 020, avisa internauta



Boa noite Sigi,

Olha aí o buraco na BR 020, em frente a algodoeira AWL, perto de Roda Velha...o buraco tapado, mas o serviço foi mal feito e o resultado é essa merda que você vê acima. Um país onde não se consegue tapar um buraco. 😡😡😡😡😡😡

Att. Usuário da via

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
22
Mar/20

Prefeitura de Barreiras fecha o comércio por 15 dias por causa do coronavírus

A prefeitura de Barreiras através do decreto 055 de hoje 22 de março de 2020, determina que está suspensa por 15 dias e prorrogáveis por mais 15 dias o funcionamento do comércio na cidade de Barreiras, com exceção de farmácias, clinicas de atendimento em saúde, clinicas veterinárias em caso de emergência, distribuidoras de gás e água, postos de gasolina , mercados e hipermercados, padarias e outros do ramo alimentício.

Decretada situação de emergência
O decreto fala inicialmente que o município de estado de emergência por causa da pandemia e que a partir de agora fica dispensada a instauração de medidas licitatórias para aquisição de bens, insumos e outros para o enfrentamento da emergência de saúde pública.

Outros pontos do decreto - Outro ponto importante do decreto é a determinação para que os comerciantes limitem a quantidade de alimentos, itens de saúde e combustivéis por pessoas para evitar o esvaziamento dos estoques e inibir a correira para as compras desenfreadas, mas uma vez o goveRno federal falou que não haverá desabastecimento.

o Decreto ainda prevê a suspensão do atendimento bancário sendo apenas fornecido o serviço dos caixas eletrônicos com a devida higienização.

O decreto de hoje ( 22 ) ainda proíbe as funerárias de usarem objetos e itens com água e café que possam incentivas a aglomeração de pessoas .

O decreto fala ainda que os servidores municipais a partir de amanhã façam home-office , trabalhar em casa com exceção dos servidores da saúde, guarda municipal e fiscalização.

outras determinações do decreto podem serem acessadas no site da prefeitura www.barreiras.ba.gov.br

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Mar/20

Prefeitura de Barreiras repudia notícias falsas sobre blitz realizada pela Cootrans

Desde que se estabeleceu o risco da pandemia mundial do Coronavírus (COVID-19), a Gestão Municipal vem tomando todas as medidas legais e sanitárias cabíveis para frear a proliferação do vírus em nossa cidade. Desta forma, a Prefeitura editou o Decreto nº 52, e posteriormente o de número 53 com diversas medidas restritivas de aglomerações de pessoas buscando o recolhimento da população em suas residências.

Para a efetivação do cumprimento dessas medidas, a Prefeitura tem se empenhado em promover ações que busque a proteção da população barreirense quanto ao contágio pela COVID-19 com barreiras sanitárias e diversas outras medidas que garantam o bem-estar de todos. No entanto, repetidamente tem surgido notícias falsas, fake news e factoides, disseminando mentiras e atribuindo ao gestor municipal ações que não tiveram e nem teriam sua autorização para ocorrer especialmente em um momento tão dramático para Barreiras, para a Bahia, o Brasil e o mundo.

Em uma destas disseminações fakes, começou a circular nesse fim de semana a imagem de uma Blitz Educativa realizada há cerca de dois anos pela Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans, nas imediações da Câmara de Vereadores, propagando como se o gestor municipal estivesse colocando o efetivo do Órgão Municipal de Trânsito para promover blitz em um momento tão delicado para a cidade. Tal publicação tem por objetivo sorrateiro incitar o descontentamento da população contra a Administração Municipal e o Chefe do Executivo, usando inclusive de atributos emocionais da população que se encontra abalada.

De acordo com o secretário de segurança cidadã e trânsito, nos últimos dois anos, a Cootrans não tem executado blitz na cidade e nem participado de apoio a blitz realizadas pela Polícia Militar, seja de caráter educativo ou repressivo. “Não vamos admitir que pessoas mal-intencionadas propaguem impunemente esse tipo de notícias. Fake News é crime! E vamos buscar junto a Procuradoria Jurídica do Município a responsabilização de quem está produzindo ou compartilhando essas inverdades, especialmente em um momento tão delicado para a nossa sociedade”, afirmou Júnior Sampaio.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Mar/20

Em Barreiras, Campanha de Vacinação contra gripe começa nessa segunda-feira, 23, para Profissionais da Saúde e Idosos com atendimento em domicílio

Com objetivo de evitar aglomeração e preservando a saúde dos idosos, equipes da COPIM e Atenção Básica farão atendimentos individuais nos bairros



A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) começa nessa segunda-feira (23). Para esta primeira etapa, os públicos prioritários são os idosos e profissionais da saúde. Com a proposta de evitar aglomeração de pessoas, a Secretaria de Saúde de Barreiras adotou um atendimento especial para os idosos, considerados como os mais vulneráveis para o novo Coronavírus (Covid-19). Dessa forma, serão disponibilizadas 15 equipes da Coordenação de Imunização (COPIM) e da Atenção Básica que passarão nas ruas por toda cidade, das 08h à 17h, com auxílio do carro de som anunciando a chegada da equipe de vacinação.

Os idosos que, por algum motivo, não conseguirem ser vacinados poderão entrar em contato com a COPIM através dos telefones: (77) 3613 9841 e 9.9813-0287 (Whatsapp) para agendar a visita do vacinador. Já a vacinação para os idosos que moram na zona rural acontecerá entre os dias 14 a 29 de abril.

Para o êxito da vacinação a cidade foi dividida em 13 regiões, sendo:

Região 1 – Cidade Nova, Alphaville, Sombra da Tarde, Mimoso I e II e Jardim Vitória

Região 2 – Vila Nova e Loteamento Rio Grande

Região 3 – Santa Luzia (2 equipes)

Região 4 – São Miguel, Vila Brasil e Vila Dulce

Região 5 – Centro

Região 6 – Flamengo, Serra do Mimo e Bandeirantes

Região 7 – Novo Horizonte, Ouro Branco e Sandra Regina

Região 8 – Renato Gonçalves, Aratu e Morada da Lua

Região 9 – Lot. São Paulo, Boa Sorte, Vila Juri e Recanto dos Pássaros

Região 10 – Barreirinhas, Vila do SAS

Região 11 – Vila Rica, Vila Funcionários, Caic, Vila Amorim, Santo Antônio e Nova Conquista (2 equipes)

Região 12 – São Pedro, Vila Soldado e Morada Nobre

Região 13 – Arboreto e São Francisco

A segunda etapa da Campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já a terceira fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Mar/20

Nota da Mimoso Migazine

Em virtude a pandemia corona vírus (COVID19) que se espalhou por todo o mundo, a Mimoso Magazine localizada na Rua Rondônia entre as os bancos Santander e Bradesco, em LEM, para preservar a vida de todos os seus funcionários e clientes fecha suas portas temporáriamente.

A tempo, apoiamos a campanha das autoridades e pedimos que todos fiquem em casa para combatermos este inimigo invisível.

#fique em casa!

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/20

As últimas notícias do Coronavírus com o ministro da saúde

Fonte:Band
()
22
Mar/20

Peça seu Delivery com 10% de Desconto no WEST BURGUER

Estamos abertos todos os dias ao público seguindo as normas da secretaria de segurança pública de LEM. Respeitando as distâncias entre mesas e a higiene necessária. Almoço com pratos Executivos e jantar a la carte.

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/20

MP alerta para ilegalidade do fechamento de acessos a municípios em razão do coronavírus


Uma das entradas de Capão da Canoa (RS) foi bloqueada com pedras e cones

O Ministério Público (MP) emitiu uma nota técnica nesta sexta-feira (20) sobre o fechamento de acessos a municípios a pessoas não residentes por prefeituras, como forma de evitar a disseminação do coronavírus. Em Anagé, cidade do sudoeste baiano, o prefeito fechou todos os acessos ao município desde o sábado (21). Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, o Decreto nº 13/2020 estabelece controle de entrada e saída dos limites municipais por um prazo de 9 dias, válido até o dia 30 de abril. Em Capão da Canoa, por exemplo, um decreto do prefeito Amauri Magnus Germano (PTB) determina o fechamento de 10 dos 13 acessos para a cidade que mais recebe turistas do Litoral Norte. Também houve registro de fechamento de acessos a Torres.

Segundo o MP, o documento será encaminhado a todos os prefeitos informando que, mesmo com decretos de emergência ou calamidade pública, os bloqueios não encontram amparo legal. A instituição sustenta ainda que, em situações como a vivenciada em razão da covid-19, "medidas radicais de vedação de ingresso de não residentes em municípios e de proibição indiscriminada de circulação, sem embasamento técnico adequado, são contrárias à Constituição Federal, pois limitam sem justificativa os direitos fundamentais inscritos nos artigos 5º, inciso XV, e 12, parágrafo 2º". 

O MP também lembra que "não se pode impedir a circulação de alimentos, medicamentos e outros produtos essenciais; o transporte de pacientes para atendimento médico; a circulação de pessoas próximas à sua residência para a realização de atividades urgentes, por exemplo". Explica que a atuação dos municípios é limitada: "Não cabe ao ente local impedir o acesso de pessoas não residentes a seu território, nem proibir genericamente a circulação".

O documento aponta, ainda, que "o fechamento das entradas e saídas das cidades sem a autorização expressa do Ministério da Saúde extravasa a finalidade indicada na Lei nº 13.979/2020 para a adoção de medidas restritivas de direitos, qual seja, a prevenção da expansão comunitária da contaminação pelo novo coronavírus e o tratamento dos casos individuais de contaminação. O bloqueio desconsidera a necessidade de atuação organizada e em conjunto com os demais entes federativos, sob a orientação final da União, nos termos da Portaria n.º 188/2020 do Ministério da Saúde".

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Gauchazh.clicrbs
()
22
Mar/20

Com a palavra: Prefeito Zito Barbosa

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Mar/20

LEM: Jovem de 22 anos é morto a tiros em porta de bar no Jardim das Acácias



No final da noite de ontem, sábado, 21, por volta das 23h20, o jovem Gustavo Ferreira da Silva, de 22 anos, foi morto a tiros em frente a um bar na Rua Tamboril, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, Gustavo foi surpreendido por dois homens que chegaram ao bar a pé. A dupla atirou contra o rapaz que ainda tentou correr, mas foi atingido, caindo dentro do estabelecimento.

Uma equipe do SAMU esteve no local, porém apenas pôde fazer a não ser atestar o óbito. As polícias militar, civil e técnica estiveram no local. No início da madrugada deste domingo o corpo de Gustavo foi removido para o IML de Barreiras.

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações do JB NOTÍCIAS
()
22
Mar/20

Em novo boletim, prefeitura de Barreiras informa: 18 horas sem nenhum caso suspeito

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas dezoito horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda que em face das mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Ministério da Saúde, poderá haver uma ampliação no rastreamento de casos suspeitos.

A Secretaria de Saúde segue no aguardo dos resultados dos exames dos oito casos suspeitos já enviados para Salvador, bem como manterá a publicação de boletins diários para manter a população devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 22 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Mar/20

Distrito Federal lidera ranking com maiores casos de Covid-19 a cada 100 mil habitantes

Em um levantamento divulgado pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, neste domingo (22), foi constatado que o Distrito Federal é o local com mais chance de contágio da Covid-19 para cada 100 mil habitantes.

O ranking, que enumera as 10 unidades da federação mais atingidas pelo novo coronavírus, foi elaborado com base em um coeficiente, que considera o número de infectados locais e o número de habitantes de cada unidade. Os dados, vale destacar, são referentes ao sábado (21) até as 17 horas.

O risco relativo na capital federal é 3,7 vezes maior e o coeficiente atingido é de 3,89. Em segundo lugar no ranking está o estado de São Paulo, com 1,04, seguido de Ceará (0,74), Santa Catarina (0,76), Rio de Janeiro (0,72), Rio Grande do Sul (0,53), Paraná (0,39) e Pernambuco (0,35). 

Com coeficiente de 0,27, considerando 41 casos confirmados e 15 milhões de habitantes, o estado da Bahia aparece na nona posição, seguida pelo estado de Minas Gerais, com coeficiente 0,19. 

Vilas-Boas também destaca que, se considerados todas as unidades da federação, a Bahia cai para 14º lugar, atrás de estados que apresentaram baixo número de casos até então. 

Confira o ranking: 

DF (100 casos) 3,89* (2,57 mi) 

SP (459) = 1,04 (44 mi)

CE (68) 0,74 (9,1 mi) 

SC (51) 0,76 (6,7 mi) 

RJ (119) 0,72 (16,5 mi)

RS (60) 0,53 (11,3 mi)

PR (43) 0,39  (11 mi) 

PE (33) 0,35 (9,3 mi) 

BA (41) 0,27 (15 mi)

MG (38) 0,19 (20 mi)

*coeficiente por 100 mil hab

(21/03, 17h)

 

Fonte:Bahia Notícias
()
22
Mar/20

Ofertas de Aniversário do Supermercado CATARINENSE; aproveite!!!


Fonte:Publicidade
()
22
Mar/20

Em nota, prefeitura de Angical informa haver um caso suspeito de Coronavírus no município

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda a população sobre a constatação de um caso suspeito para o COVID -19 no Centro Municipal de Saúde às 19:30 do dia 21/03. Trata-se de um menino de 5 anos, que segundo informações da família teve contato com parentes que teriam chegado recentemente de Goiânia. O mesmo apresentou sinais clínicos, embora leves, e epidemiológicos para investigação de caso suspeito. A criança encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado.

ORIENTAÇÕES

Orientamos que as pessoas mantenham-se em casa, tomando todos os cuidados necessários. Lavando bem as mãos com água e sabão e caso tenha disponível, use o álcool em gel.

Orientamos a todos que realizaram ou vierem a realizar viagens a cidades que tem casos confirmados do Coronavirus, que fiquem em suas residências pelo período mínimo de sete dias, caso não tenha nenhum sintoma. Caso o morador esteja sentindo algum sintoma característico da COVID 19, deverá procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível para ser avaliado por um profissional ou ligar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192)

Todos os passageiros que chegarem na cidade de Angical, oriundos de municípios que tenham casos confirmados do COVID 19, deverão fornecer dados a uma equipe de saúde do município, para que sejam cadastrados e monitorados.

Gilmar Matos
Secretário Municipal de Saúde

 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Angical
()
21
Mar/20

Secretário de Segurança de LEM dá bronca em galera que estava em bar

É preciso evitar aglomerações

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/20

Medicamento contra malária pode ajudar na cura da Covid-19

Fonte:REDE TV
()
21
Mar/20

Tudo por causa do CORONAVÍRUS...

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()