Nesta terça-feira, 7, a Polícia Militar, por intermédio da RONDESP OESTE, prestou mais uma vez UM EXCELENTE SERVIÇO À SOCIEDADE. Através do projeto "Mãos que ajudam", da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a RONDESP OESTE recebeu a doação de 200 máscaras que auxiliam na prevenção da contração e disseminação do novo coronavírus. A doação foi repassada para comunidades carentes na cidade de Barreiras.
A Prefeitura de Barreiras aderiu à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, realizada pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. A iniciativa criada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), é voltada para as redes de farmácias de todo o país e tem como principal objetivo combater a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de denúncias.
Na manhã desta terça-feira (07) a equipe do CRAM esteve no centro da cidade entregando panfletos e orientando sobre a Campanha. A ideia, de acordo com a coordenadora do CRAM, Fabíola Bonfim, é incentivar a vítima a desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico. Assim, o balconista acionará as autoridades competentes. “Durante toda essa semana o CRAM estará firmando parcerias com as redes de farmácias da cidade para encorajá-las a participarem da campanha como forma de estratégia de enfrentamento à violência contra a Mulher durante esse período de pandemia do novo coronavírus, uma vez que os números de violência tem dobrado com o isolamento social”, pontuou Fabíola.
Ainda segundo a coordenadora do CRAM, a mulher que sofre violência tem medo e dificuldade de denunciar e para romper esse ciclo, esses locais com facilidade de acesso podem fazer toda a diferença nos casos de subnotificação. “A população pode participar fazendo denúncias através do Disque 180, Disque 190 ou procurar o CRAM, situado a Rua Profª. Guiomar Porto, Centro, próximo ao antigo prédio da Prefeitura de Barreiras”, disse.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher trabalha com atendimento direcionado por meio da equipe multidisciplinar que atende desde o acolhimento e orientação até o encaminhamento jurídico, psicológico e social.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que surgiram "evidências" sobre a possibilidade de transmissão do novo coronavírus pelo ar. A informação veio à tona nesta terça-feira (7). A OMS explicou que tem trabalhado desde abril com vários cientistas que assinaram uma carta aberta para alertar sobre esse modo de disseminação da Covid-19.
A doença já afetou 11,6 milhões de pessoas e causou a morte de 539,9 mil em todo o mundo desde o início da pandemia.
Benedetta Allegranzi, que lidera o setor de controle de infecções na OMS, afirmou que o órgão busca "compilar e interpretar" mais provas para emitir diretrizes atualizadas sobre o assunto.
"Temos que ser abertos a essa evidência e entender, ao mesmo tempo, suas implicações nas formas de transmissão e nas precauções que devem ser adotadas. Estão surgindo evidências, mas elas não são definitivas. A possibilidade de transmissão aérea em espaços públicos, principalmente em ambientes com ventilação inadequada e grandes aglomerações, não pode ser descartada", admitiu Allegranzi.
Até então o que se sabia era que o contágio pelo novo coronavírus de dava por gotículas, emitidas através da fala, tosse, espirro, ou compartilhamento de objetos.
07
Jul/20 |
Promoção da Semana na CASTSEG |
Barreiras registrou na tarde desta terça-feira (07), o sexto óbito decorrente no novo coronavírus. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 82 anos, com quadro de hipertensão e diabetes, tendo dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24H), com saturação baixa e rebaixamento do nível de consciência. Ele testou positivo para Covid-19 e após agravamento foi transferido para o Hospital do Oeste, onde permaneceu internado na UTI COVID, mantendo quadro clínico grave durante todo internamento e apesar do empenho e dedicação da equipe de saúde não resistiu, vindo a óbito.
A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.
Reforça também, que o vírus continua circulando na cidade, assim, é necessário que a população redobre os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, medidas como distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão e sempre que possível, utilizando álcool gel são fundamentais nesse período de pandemia.
Barreiras-BA, 07 de julho de 2020.
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde
A Prefeitura Municipal de São Desiderio, por meio da Secretaria de saúde realizou nesta terça-feira, 7, uma grande ação desinfecção no distrito do Sitio do Rio Grande.
Ontem, a Prefeitura anunciou Lockdow na referida comunidade, após 13 moradores testarem positivo para a COVID-19.
Ao longo de toda a manhã, servidores da saúde realizaram desinfecção em praças, estabelecimentos comerciais e públicos.
No distrito está proibido a circulação de pessoas e veículos, só podem sair e entrar na localidade, quem tiver realmente necessidade por alguma situação de emergência.
A situação de Lockdow no Sitio do Rio Grande acontece até o próximo domingo 12.
A Global System é uma empresa especializada em rastreamento de veículos para pessoa física e jurídica.
Usando o que há de melhor da tecnologia atual, para deixar satisfeito diversos perfis de clientes.
O monitoramento é realizado durante 24 horas por dia, 7 dias por semana ininterruptamente, além de dispor de uma equipe de qualidade que através de um controle de processos garante a confiança na execução dos serviços. Contamos com estrutura de instalação, assistência técnica completa, e equipe comercial própria.
Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 16 (DEZESSEIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, entre 34 a 47 anos; seis pacientes do gênero feminino, entre 24 e 60 anos.
Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.
Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 386 (trezentos e oitenta e seis) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.
Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.
Na manhã desta terça-feira, 7, a estrutura metálica da barreira sanitária para o controle do COVID-19, na cidade de Santa Rita de Cássia desabou e acabou provocando um acidente a uma pessoa que trabalhava no local.
Segundo informações, um provável redemoinho teria derrubado toda a estrutura. Dois funcionários trabalhavam no momento do incidente. Um d deles acabou sendo atingido pela estrutura. Ferido, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital local.
SAIBA DE TODAS AS OFERTAS DIÁRIAS PELO NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/supercatarinense/
A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.
07
Jul/20 |
Retífica de Motores Câmera |
Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta terça-feira (7), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que está otimista com a possibilidade de disponibilizar a vacina contra o novo coronavírus "no final desse ano, começo do ano que vem". As informações são do portal Viva Bem, do Uol.
O governo de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai iniciar os testes com a vacina CoronaVac, da empresa chinesa Sinovac, no dia 20 de julho.
De acordo com Covas, a vacina está numa fase adiantada de seu desenvolvimento, pois estudos preliminares apontam que ela consegue proteger as pessoas em um nível acima de 90%.
O diretor afirmou ainda que 60 milhões de doses da vacina serão disponiblizadas a partir de setembro. No entanto, ela só será distribuída quando for registrada e tiver sua eficácia comprovada.
A CoronaVac está na terceira fase de testes, podendo ser administrada a um maior número de pessoas. Em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, um estudo clínico será feito com 9 mil voluntários.
Uma parte desses indivíduos vai recer a vacina, e outra parte receberá um placebo, sem efeito. A ideia é ver se o corpo do paciente que receber o imunizante vai ser estimulado a produzir anticorpos contra o novo coronavírus.
"Esse estudo clínico deve acontecer muito rapidamente agora, durante a vigência da quarentena. Esperamos concluir 9 mil voluntários, no máximo, até outubro. Uma vez concluída a inclusão dos voluntários, aí nós dependemos da análise dos resultados, que pode aparecer muito rapidamente. Quando você compara o grupo vacinado com o grupo controle, os resultados estatísticos podem aparecer muito rapidamente. Se esses resultados aparecerem ainda esse ano, nós podemos registrar a vacina em regime de urgência, porque é uma vacina extremamente necessária e a partir daí, nós já teremos a vacina", explicou.
Covas aponta que os voluntários serão obrigatoriamente profissionais da saúde por uma razão de "ordem prática", pois eles estão em contato frequente com o vírus.
Droga, dinheiro e balança de precisão
Na tarde de ontem, 6, por volta das 16h30min, na Rua Safira, no bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras, a RONDESP OESTE prestou mais uma vez UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE. Durante o serviço de patrulhamento tático, as guarnições de prefixo 3.4404 e R0005 faziam rondas quando foram informadas por populares e por denúncias anônimas que na área do Parque de Exposição, nas proximidades da APAE, havia uma residência que suspostamente estaria vendendo drogas e com pessoas que entrava e saindo da casa.
Diante das informações, foi feito monitoramento e ao aproximar os policiais verificaram um grande movimento de pessoas na frente e pessoas saindo de dentro da residência, e tão logo, foi dado voz de abordagem, sendo que alguns indivíduos conseguiram correr, sem serem alcançado.
Os demais indivíduos que foram abordados e com eles foram encontrados certa quantidade de entorpecente análoga a maconha para uso pessoal e uma certa quantidade de dinheiro.
O proprietário da residência foi identificado e na sua abordagem os policiais encontraram uma quantidade maior de entorpecente. Ao fazerem buscas de perímetro foi localizada mais uma certa quantidade de material entorpecente. Sendo que, o proprietário da casa assumiu ser o dono do entorpecente.
Diante da situação, foi dado voz de prisão e informado seus direitos constitucionais aos indivíduos. Um deles passou a informação que tinha mais drogas em outra residência de sua propriedade no povoado Mucambo. Ao diligenciar até o referido povoado, foi confirmado e localizada mais entorpecentes, balança de precisão dentro na referida casa.
Todo o material e os indivíduos foram apresentados na delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis.
Policiais Civis da Bahia irão paralisar as atividades durante toda esta quarta-feira (08) em Salvador e no estado. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, 30% do efetivo estará nas unidades e apenas prisões em flagrantes e levantamento cadavérico serão realizados.
A paralisação foi aprovada em assembleia virtual, realizada na quinta-feira (02) com representantes do sindicato, e demais entidades. Segundo o sindicato, o diálogo com o governo do estado está impraticável.
Durante a paralisação, o cidadão que necessitar realizar algum procedimento deverá procurar a Delegacia Digital.
Neste período não serão realizados boletins de ocorrências, emissão de termo ciscuntanciado de ocorrência, cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão. As investigações serão suspensas neste período.
07
Jul/20 |
Ofertas da MULTMAX |
Mesmo em tempos de pandemia, a preocupação com o futuro profissional não fica de lado. Por isso, a Pitágoras Luís Eduardo Magalhães promove a 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de LEM, ação aberta ao público, que acontecerá entre os dias 07 e 09 de julho. Durante o evento, cerca de 100 vagas de empregos e estágios em diversos segmentos serão oferecidas para quem estiver procurando recolocação profissional, além de palestras online com especialistas que discutirão temas relacionados à empregabilidade.
Em decorrência do período de isolamento social, essa será a primeira vez que o evento acontecerá totalmente no formato online. Acessando o link https://bit.ly/feiradedeempregabilidadelem é possível se candidatar às vagas disponíveis, como açougueiro, assistente de RH, auxiliar administrativo, auxiliar de mecânico, comprador, empregada doméstica, estoquista, frentista, mecânico automotivo, psicóloga, serviços gerais, supervisor de vendas, torneiro mecânico, vaqueiro, vendedor, entre outras oportunidades.
Além da divulgação das vagas, a Pitágoras Luís Eduardo Magalhães oferece também palestras sobre temas ligados ao mercado de trabalho, que serão transmitidas no perfil no Instagram da instituição: @pitagoraslem.
“Nesse momento de pandemia, oferecer um evento dessa natureza, com palestras de orientações, dicas de como empreender e incentivo para a capacitação e encaminhamento de profissionais para as vagas desejadas, traz esperança para os profissionais da região. O evento também é mais uma forma que encontramos para compartilhar conhecimento e apoiar a comunidade”, enfatiza José Luís, diretor da Pitágoras Luís Eduardo Magalhães.
Confira a programação das lives da 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de Luís Eduardo Magalhães:
Terça-feira (07), às 18h:
Tema: Automaquiagem e o Poder da Oportunidade de Trabalho
Palestrante: Vera Kunkel, diretora de vendas independente Mary Kay
19h:
Tema: A Comunicação nos Processos de Seleção
Palestrante: Rita Kunkel, especialista em Gestão de Pessoas
19h30:
Tema: Ajustando de Processos e Negócios
Palestrante: Larissa dos Santos Novaes, administradora e assistente de Processos e Negócios – IEL – Desenvolvimento de Carreiras
O evento também disponibilizará palestras gravadas previamente e que poderão ser acessadas até o encerramento da feira, no dia 09 (quinta-feira). Para isso, basta clicar no link www.semanaencareodesafio.com.br/lives.
Confira programação:
1. Conheça seu propósito, invista em conhecimento e seja protagonista em sua vida e carreira
2. Como ser um líder inspirador na vida e no trabalho
3. De Promotor de Vendas à Executivo da Apple e Cogna
4. Como conseguir um emprego? Do CV à entrevista de emprego
5. Produtividade, trabalho e estudo na quarentena
6. Autoconhecimento e foco nos seus pontos fortes. Você pode mudar sua vida e carreira
7. Educação financeira: o que você precisa saber para começar a ter liberdade financeira
8. Como impactar a vida de um milhão de pessoas nas redes sociais
9. Esqueça o fator sorte e QI. Sucesso é ser dono do seu próprio destino
10. As 6 dimensões para prosperidade na Vida e na Carreira
11. Como aumentar as suas vendas durante a crise
12. Como Aumentar sua Empregabilidade e ser à Prova de Crise
13. Reinvente seu Negócio em Meio à Crise. Case Real: Agência Nuts
14. Uma opção para você ter nova fonte de RENDA a partir de hoje!
15. Gestão das finanças: do pequeno ao grande negócio
16. Capacitar-se durante a Quarentena para o Pós-Quarentena
17. Segredos do sucesso
A 1ª Feira de Empregabilidade Virtual de LEM é uma realização da Pitágoras Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Águias Master, Agro Sul Máquinas, Armazém Paraíbas, Cerrado Pneus, ContrateBA, Dantas Eletro, Galvani, Irmãos Fanciosis, Mauricéa Alimentos, Maxum Caseih, Rede Noventa, Rita Kunkel, RH Conceito, SINE Bahia, Sistema FIEB – IEL, Synagro e Visão RH.