Principais líderes do Consórcio do Nordeste, Rui Costa (PT) e Flávio Dino (PCdoB), governadores da Bahia e do Maranhão, respectivamente, estariam articulando a dissolução do Consórcio do Nordeste.
Isso porque a equipe dos dois governadores identificou que o Consórcio está sendo usado para colar nos nove governos da região a pecha de corruptos, por conta das acusações de desvios de recursos na compra de equipamentos médicos.
A informação é do jornal Correio do Estado. Ainda segundo a reportagem, mesmo se o Consórcio for desfeito, do ponto de vista jurídico os respectivos governos estaduais não se livrarão de eventuais processos.
Na semana passada, o site Política ao Vivo já tinha adiantado que o Consórcio do Nordeste pouco a pouco está se desintegrando diante da evidente falta de união dos governadores.
Isso depois das notícias de que o Governo de Alagoas entrou na Justiça contra o Consórcio para reaver R$ 4,4 milhões perdidos em uma compra de respiradores e do calote levado pelo Governo do Maranhão de meio milhão de reais também na mesma compra.
Respiradores
Ao todo, três compras de respiradores, feitas com diferentes empresas, já são alvos de inquéritos do Ministério Público Federal (MPF).
Uma delas, referente ao negócio feito junto à Hempcare, empresa que não tinha qualquer experiência na venda de respiradores, conta ainda com o auxílio da Polícia Federal e do Ministério Público da Bahia (MP-BA) nas investigações.
Desde que os negócios tentados pelo Consórcio foram frustrados pela aparente falta de habilidade dos seus gestores, nenhuma outra compra de respiradores tentou ser feita pelo bloco. Os Estados passaram a agir sozinhos e também contaram com o auxílio do Governo Federal, que enviou centenas de ventiladores mecânicos à região na pandemia.
Enquanto o futuro do Consórcio do Nordeste é um grande mistério, a certeza é que nos próximos meses o governador Rui Costa (PT) deixará a presidência do grupo para dar a espaço a outro governador.
Rui deixa o comando do Consórcio mais fraco do que entrou, no início de 2019. Durante o ano passado, o governador baiano polarizou com o presidente Jair Bolsonaro e conseguiu ganhar projeção nacional, forçando a cúpula do PT a reconhecê-lo como nome a disputar a Presidência em 2022.
Com a pandemia de Covid-19, no entanto, três compras de respiradores viraram alvos do Ministério Público Federal (MPF) e diversos gestores nordestinos, entre governadores e prefeitos, entraram na mira de operações da Polícia Federal. A perda de força do grupo fez com que começassem a surgir rumores da extinção do mesmo.
Ao todo, três compras de respiradores, feitas com diferentes empresas, já são alvos de inquéritos do Ministério Público Federal (MPF).
Uma delas, referente ao negócio feito junto à Hempcare, empresa que não tinha qualquer experiência na venda de respiradores, conta ainda com o auxílio da Polícia Federal e do Ministério Público da Bahia (MP-BA) nas investigações.
Desde que os negócios tentados pelo Consórcio foram frustrados pela aparente falta de habilidade dos seus gestores, nenhuma outra compra de respiradores tentou ser feita pelo bloco. Os Estados passaram a agir sozinhos e também contaram com o auxílio do Governo Federal, que enviou centenas de ventiladores mecânicos à região na pandemia.
12
Ago/20 |
Vende-se uma ótima casa em LEM |
Vende-se uma casa no bairro Flóreas Léa, a dois quarteirões do colégio CMO, de ¾, sendo uma suíte, banheiro social, sala conjugada com a cozinha, garagem, casa na laje, cozinha com armários.
Interessasos ligar no fone: (62) 9.9864.0117 (falar com Flor)
12
Ago/20 |
Novas Vagas de emprego para fazenda |
Operador de Pivot com experiência em elétrica;
Auxiliar de Pivot;
Técnico de Segurança para residir em fazenda;
Operador de Máquinas;
Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]
12
Ago/20 |
Vende-se uma fazenda em LEM |
Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.
Vizinha à Fazenda Galvani.
Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)
Impedidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) de realizarem paralisação de 24 horas nesta terça-feira (11), sob pena de multa de R$ 30 mil, os policiais civis baianos acumulam uma lista de insatisfações com as condições de trabalho.
Na pandemia de Covid-19, as queixas mais frequentes da categoria são em relação à transparência do total de casos dentro da corporação, assim como o cuidado com a distribuição de EPIs para todos os profissionais.
Além disso, há reclamações a respeito da falta de higienização das delegacias e viaturas e a falta de testes para os agentes na capital baiana e no interior. Até o momento, sete policiais civis já morreram de Covid-19 no Estado e mais de 400 foram diagnosticados com a doença.
Nesta quarta-feira (12) foi publicada no Diário Oficial do Estado a lista de promoções. Ao todo, 139 delegados passarão da Classe 1 para a Classe Especial, enquanto uma delegada irá da Classe 2 para a Classe 1. Ainda foram promovidos investigadores e escrivães.
12
Ago/20 |
Rui Costa promove delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil em meio à insatisfação |
O governador Rui Costa (PT) assinou nesta terça-feira (11) a promoção de 140 delegados da Polícia Civil da Bahia em meio a uma série de insatisfações da classe.
Ao todo, 139 delegados passarão da Classe 1 para a Classe Especial, enquanto uma delegada irá da Classe 2 para a Classe 1. Ainda foram promovidos investigadores e escrivães.
Entre os delegados promovidos, aparecem alguns nomes conhecidos do grande público, como o do ex-deputado estadual Deraldo Damasceno.
As promoções aconteceram seguindo o critério de merecimento, conforme publicação no Diário Oficial desta quarta, e no mesmo dia da greve da categoria, impedida pele Tribunal de Justiça da Bahia, que aconteceria nesta terça-feira.
Na região oeste os promovidos foram os delegados: Carlos Cruz Ferro, Carlos Roberto de Freitas Filho, Francisco Carlos de Sá, José Resende de Moraes Neto e Marineide Pires Pereira Paranhos.
SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.
12
Ago/20 |
ÔNIX JOY em oferta na TOPVEL |
Depois de ver o presidente Jair Bolsonaro ser injustamente cobrado pelos casos e mortes de covid-19 no país — visto que o Supremo Tribunal Federal ainda no começo da pandemia delegou aos Estados e municípios a função de definir as regras de combate ao coronavírus via decreto —, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos parece ter saído em defesa dele.
Documento enviado a congressistas por meio de um aplicativo de mensagem e assinado pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos, subordinada ao ministro, e que usa dados do Ministério da Saúde traz o ranking dos cinco Estados e dos cinco municípios que mais sofreram com o coronavírus em números absolutos.
Boa noite,
Sigi essa é a Rua do Ingá, aqui no bairro Jardim das Acácias, em LEM. A rua já está sem iluminação adequada já faz um bom tempo, é extremamente perigoso para as pessoas que passam aqui sozinhas a noite... queremos que resolva esse problema aqui, porque a gente paga imposto e não vê retorno em nada na cidade.
Att. Moradora indignada
A atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada hoje (11), mostra que o Brasil tem 3.109.630 casos confirmados de covid-19 acumulados desde o início da pandemia. Desse total, 103.026 evoluíram para óbito (3,3%); 2.243.124 pacientes se recuperam da doença (72,1%); e 763.480 estão em tratamento (24,6%).
Nas últimas 24 horas, passou a fazer parte dessa estatística 52.160 novos casos confirmados e 1.274 mortes. Atualmente, 3.580 óbitos estão em investigação.
A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,3%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 49. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1.479,7.
Desde o início da pandemia, São Paulo soma 639.562 casos acumulados de covid-19. É o estado com o maior registro da doença, seguido por Bahia (198.767), Ceará (190.550), Rio de Janeiro (182.563) e Pará (169.613).
São Paulo também lidera o maior número de óbitos causados pela covid-19 (25.571). Em seguida estão Rio de Janeiro (14.212), Ceará (8.011, Pernambuco (7.008) e Pará (5.901).
Luís Eduardo pediu....
E a feira dos sofás atendeu... e dia 18 traz a melhor loja de sofá da Bahia, diretamente de Barreiras.
E os 10 primeiros dias terão descontos de até 50%. Isso mesmo até 50% de descontos.
Em 12 vezes e sem juros... Preço baixo e qualidade de verdade... tá chegando dia 18!
Feira dos Sofás - loja fábrica
Rua José Cardozo de Lima, 1845, em frente próximo a Farmácia Estrela.
O paciente, de 78 anos de idade, tinha câncer de próstata, era cardíaco e diabético. O falecimento ocorreu na segunda-feira (10), na Casa de Saúde São João, onde estava internado desde o dia 04 de agosto.
O resultado positivo para Covid-19 foi confirmado via exame nesta terça-feira, 11. Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham a necessitar de atendimento específico para Covid-19 no município de Barreiras.
Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.
Barreiras, 11 de agosto de 2020
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde
O Rastreador da Global System 24h é um sistema simples e intuitivo, que fornece informações precisas e confiáveis para a sua gestão de frotas.
Além de localizar os seus veículos, aqui você poderá gerenciar os abastecimentos, controlar as manutenções, fazer o checklist online e identificar os condutores pelo APP do motorista. Tudo em tempo real.
Entre em contato com um de nossos Consultores: 📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA
📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA
A infecção pelo novo coronavírus já matou 4.011 baianos até o momento. O estado atingiu a marca nesta segunda-feira (10). De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), metade do total de mortes no estado se concentra na capital. Salvador contabiliza 2.003 óbitos em razão da Covid-19 (leia mais aqui).
O boletim informa que nas últimas 24 horas foram registrados 1.068 novos infectados por Covid-19 e 58 óbitos. O número total de casos desde o início da pandemia é de 194.097.
Deste total 176.948 são considerados curados e 13.138 encontram-se ativos.
Os casos confirmados ocorreram em 413 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (32,53%).