No início da tarde desta sexta-feira, 21, por volta das 13h, começou um incêndio no pé da Serra do Mimo, em Barreiras, mais precisamente em um enorme terreno baldio de uma área particular que fica na divisa com o bairro Bandeirantes.
A área de vegetação fica na área urbana e ao lado de várias residências do bairro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para debelar as chamas.
Todos os anos essa cena se repete nesse período da seca. Os moradores dos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo e Flamengo sofrem com essas as queimadas.
A pequena Laura Beatriz Oliveira dos Santos nasceu em 4 de maio de 2016 e, embora para os médicos e para seus pais, José Neto e Thainara Beatriz, ela tenha nascido sem complicação alguma, aos quatro meses seus familiares perceberam que havia algo errado no olhar da pequena.
Levada ao médico, ficou constatado que ela havia nascido com catarata congênita e, desde então, a vida dessa pequena guerreira tem sido de idas e vindas a hospitais de Salvador, Brasília e Goiânia, tudo para tentar salvar a sua visão.
Nessa batalha, Laura já foi submetida a três cirurgias, usa óculos de 18 graus e, mesmo assim, sua situação ainda é delicada e inspira cuidados.
Recentemente, ela foi submetida a nova bateria de exames e os médicos decidiram que será necessário que ela passe por uma delicada cirurgia, desta vez para o implante de lentes intraocular, um procedimento que custará R$ 20 mil, valor esse que seus pais não possuem.
E foi justamente aqui que entrou em campo a solidariedade e nasceu o projeto “Amigos da Laurinha”.
Você pode se tornar um Amigo de Laurinha ajudando com qualquer valor!
Laurinha pode contar com você?
Contato Fone/Zap 077-99840-8920
Caixa Econômica
AG: 0783
OP: 013
CP: 114388-3
José Cesário dos Santos Neto
CPF: 049.806.945 - 19
A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 56º óbito, ocorrido nesta sexta-feira (21), por consequência da Covid-19. O paciente de 85 anos era hipertenso e possuía insuficiência cardíaca, ele estava internado na ala de leitos contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH pela Prefeitura de Barreiras, no Hospital Central. Apesar de todo o zelo e empenho da equipe multidisciplinar de saúde não resistiu ao agravamento da doença e foi a óbito.
Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento para Covid-19 no município de Barreiras.
Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.
Barreiras- BA, 21 de agosto de 2020
Secretaria Municipal de Saúde
21
Ago/20 |
Saiba como se prevenir da COVID-19 |
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 53 (CINQUENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.
Os casos se referem: vinte e seis pacientes do gênero masculino, entre 18 e 48 anos; vinte e sete pacientes do gênero feminino, entre 15 e 66 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.
Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.
Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2014 (dois mil e quatorze) casos confirmados da Covid-19 e 21 (vinte e um) óbitos.
Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.
O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.
Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde
21
Ago/20 |
LEM: Município completa quase dois meses sem entregar o kit merenda aos alunos da Rede Municipal |
Há quase dois meses os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino estão sem receber o kit da merenda escolar, apesar deste recurso ser do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, e continuar sendo repassado mensalmente para Estados e Municípios, mesmo com as aulas suspensas.
Em 22 de abril foi entregue o primeiro kit corresponde ao período de uma quinzena - conforme a licitação realizada, onde deveria constar 01 kg de arroz, 01 kg de feijão, 500gr de macarrão, 500gr de flocos de milho e 400gr de biscoito. Porém a falta do feijão indignou muitos pais de alunos.
No dia 19 de maio o vereador Filipe Fernandes (DEM) ingressou com uma denúncia no Ministério Público contra a Prefeitura Municipal sobre a falta das entregas dos kits. Em sua manifestação Filipe destaca que este é um recurso do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, que este dinheiro continua sendo repassado, para Estados e Municípios, mesmo com as aulas suspensas.
“A última vez que entregaram a merenda pra gente foi no dia 30 de junho. E a gente sabe que o dinheiro dessa merenda aparece todo mês na conta da prefeitura. E por que eles não entregam? Quer deixar pra época de política, é?”, perguntou uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar. “Eles não ‘deve’ saber o que é isso, mas fome a gente sente todo dia. Não é de mês em mês não”, concluiu a mãe indignada.
21
Ago/20 |
Semana das Tintas na Casa Campos |
21
Ago/20 |
Mês dos metais na JAÚ |
Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA
Pela segunda vez em menos de 30 dias, bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) ajudaram a reforçar o estoque de sangue do Hemoba de Barreiras.
As doações aconteceram na manhã desta sexta-feira (21) e reuniram dez militares, entre soldados e sargentos. A iniciativa partiu do Núcleo de Mergulho da unidade, que mobilizou outros voluntários.
Para os bombeiros, por conta da pandemia, as pessoas têm receio de ir a ambientes hospitalares, o que diminui as doações, no caso do Hemoba. Sendo assim, além do próprio reforço ao estoque de sangue, a doação também é uma forma de mostrar à população que o processo é seguro, já que ocorre com hora marcada e obedece a outros critérios sanitários.
21
Ago/20 |
Vende-se uma fazenda em LEM |
Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.
Vizinha à Fazenda Galvani.
Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)
01 Vaga de Operador de Empilhadeira
02 Vagas de Vendedor
01 Vaga Gerente de Loja
Interessados encaminhar e-mail para [email protected]
21
Ago/20 |
Vagas de emprego |
Operador de Pivot
Auxiliar de Pivot
Soldador para residir em fazenda
Operador de Máquinas Agrícolas Residir em fazenda
Servições Gerais para colheita do algodão
Prenseiro de Usina de Algodão
Interessados enviar currículo para o email: [email protected]
Mais dois pacientes receberam alta hospitalar para retornar ao convívio social e familiar após os cuidados e tratamento adequado para Covid-19, realizado pela equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra, na tarde de quinta-feira, 20.
O paciente Evano Souza de Jesus, de 80 anos e com histórico de hipertensão arterial sistêmica, ficou internado por seis dias. Já o paciente João David de Lima, de 76 anos, foi acompanhado na unidade de saúde por sete dias, ambos pacientes receberam alta hospitalar após cumprirem os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.
Considerados curados, os pacientes apresentaram boa saturação em ar ambiente e com os sinais vitais estáveis. O Ministério da Saúde reforça que para esse momento de pandemia do novo Coronavírus, a população precisa entender a importância do cuidado individual para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.