24
Ago/20 |
Seu gás acabou? Ligue para a MimoGás! |
Na tarde desta segunda-feira, 24, por volta das 12h30, ocorreu uma queda de energia em vários bairros em Barreiras. Bairros esses que ficam na saída para Salvador.
Segundo informações da Coelba, o motivo da queda de energia que durou cerca de duas horas, foi um saco plástico de lixo que voou, atingindo duas fiações, provocando um curto-circuito e consequentemente o rompimento da fiação.
Rapidamente a Coelba foi ao local para restabelecer a energia.
Fica a dica para que se evita jogar lixo de forma inadequada e também incêndios que também tem contribuído no período da seca para quedas de energia em outras ocasiões.
24
Ago/20 |
Crisrosê - Aromas de Luxo |
O cheiro de cada lembrança é como uma máquina do tempo das sensações. Bastam apenas poucos segundos para que os aromas nos façam reviver experiências. Quando você lembra de férias, costuma se lembrar da alegria da liberdade; o cheiro de biscoitos recém-assados uma memória de infância, esse perfume pode lembrá-lo das tardes passadas com seus avós há muitos anos.
Memórias estão sempre entrelaçadas com emoções. Desperte lembrança, sinta essa emoção e viaje no tempo com aromas olfativos Crisrosê.
Crisrosê - Aromas de Luxo
Av. JK 2639, centro - 77 998142880
Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.
FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.
Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.
Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, informou nesta segunda-feira (24) que o partido vai adotar medidas para suspender a filiação e para a expulsão da deputada federal Flordelis (RJ), acusada de mandante do assassinato do marido dela. A informação é do G1.
“O PSD esclarece que desde o início acompanhou o caso citado e defendeu o andamento e aprofundamentos das investigações. Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, informou Kassab em nota.
O presidente Jair Bolsonaro disse que os médicos que estão receitando a hidroxicloroquina estão salvando vidas pelo Brasil. Ele participou do evento Brasil Vencendo a Covid-19, em Brasília, nesta segunda-feira (24). "Se ela [cloroquina] não tivesse sido politizada, muito mais vidas poderiam ter sido salvas dessas 115 mil que o país perdeu até o momento."
Bolsonaro afirmou que, logo no início da pandemia, decidiu "estudar" a hidroxicloroquina. "Vi que nos Estados Unidos o FDA aprovou a continuidade dos estudos. Na França, um médico era o cara da cloroquina. Me aprofundei também no que acontecia em outros países do mundo."
O presidente diz ter pedido para o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta indicar o medicamento não só para casos graves, como estava no protocolo divulgado pela pasta, mas o titular se recusou, segundo Bolsonaro, alegando não haver comprovação científica sobre a eficácia do tratamento.
"Alguns mudam de médico, eu mudei de ministro. Entrou o [Nelson] Teich e ficou 30 dias, depois, para não ter mais uma mudança, deixei um interino, o Eduardo Pazuello. Os secretários não têm reclamado dele", comentou Bolsonaro.
"O Pazuello resolveu mudar a orientação e botou ali 'em qualquer situação, receitar-se a cloroquina', de modo que o médico pudesse ter a sua liberdade."
O presidente diz que foi percebendo "que quem tomava a hidroxicloroquina desde o início tinha mais chance" de sobreviver. Ele citou seu exemplo pessoal e o de "mais de dez ministros que se trataram com a medicação". "Nenhum foi hospitalizado. Então, está dando certo."
"Mandetta dizia que não tinha comprovação científica e eu falava: 'Ora bolas, eu sei que não tem'. Como sempre citei a Guerra no Pacífico, onde o soldado chegava ferido e não tinha mais sangue para receber e os médicos deram para ele água de coco. E deu certo. Aqui a cloroquina é a mesma coisa, mas vi a pressão política em cima de médicos pelo Brasil."
No evento, Bolsonaro se emocionou ao falar da facada que levou em setembro de 2018. "Eu falava para os policiais federais: 'Foi nada, não, só levei uma bolada de futebol de salão no estômago'. Era um corte que não tinha sangue", disse. "Alguns até disseram que seria uma facada fake porque não sangrava. Mas nessa região não sangra", argumentou.
"Por um milagre acabei sendo salvo."
O presidente também voltou a criticar os jornalistas, dizendo que muitos só sabem usar a caneta para fazer maldades.
Ao mencionar um episódio em sua carreira militar no qual teria salvado um rapaz de afogamento, Bolsonaro lembrou que era atleta e que essa informação foi usada com deboche pelos jornalistas. "Mas quando pega [a covid-19] num bundão como vocês, a chance de sobreviver é bem menor do que a minha", declarou.
Médicos - Alguns profissionais de saúde antecederam Bolsonaro no microfone. A médica anestesiologista Luciana Cruz disse que um grupo de médicos de sua região, Natal, capital do Rio Grande do Norte, mostrou nos primeiros meses da pandemia que "centenas de pacientes tiveram resultados muito bons" com a hidroxicloroquina. "Mais de 320 pessoas foram tratadas com essa solução e houve apenas dois óbitos. Foi inacreditável, foi uma emoção muito grande."
Em posse desses dados, diz Luciana, os profissionais de Natal começaram a procurar médicos de outros Estados para contar os resultados, alastrando assim a prescrição da droga.
Ela contou também que não houve nenhum registro de arritmia cardíaca com um plano de saúde que distribuiu 55 mil tratamentos no Pará.
Luciana pediu para a população e os médicos não terem medo de pedir ou prescrever a medicação. "E aos governantes eu peço que, por favor, nos deixem trabalhar. Os pacientes têm reclamado que não conseguem o remédio em suas cidades. Precisamos de toda a população unida, dos médicos prescrevendo e os governantes disponibilizando a medicação."
Doutora Raíssa Oliveira Soares, clínica médica, disse que foi demitida por prescrever o remédio. "A hidroxicloroquina tinha sido recolhida e nós ousamos cuidar de vidas. Me perguntavam, lá em Porto Seguro (BA), porque eu continuava prescrevendo e eu dizia que meu propósito seguia: quero salvar as pessoas."
"Nós temos a chance de aplicar algo que está embasado em ciência, por pessoas que se dedicaram a estudar. Nossa linda e velha hidroxicloroquina que, posso dizer dez vezes, sem nenhum receio, consegue reduzir os danos da covid-19. Povo brasileiro, não tenha medo dessa medicação."
"Nós não estamos vendendo um sonho. Estamos neste momento clamando à população para se unir, nós temos evidências. Não estamos aqui em festa, isso aqui é um manifesto voluntário, independente, de profissionais que pediram para estar aqui", afirmou Raíssa.
O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre a compra malsucedida de respiradores, feita pelo Governo da Bahia para o Consórcio do Nordeste, junto à empresa Hempcare.
A negociação levou à saída de Bruno Dauster do cargo de secretário da Casa Civil do Governo. Dauster foi citado pelos empresários presos na Operação Ragnarok, deflagrada pela Polícia Civil do Estado para apurar a compra dos respiradores.
“Nós tivemos um secretário que nessa semana em que as pessoas estavam presas, preferiu se afastar para fazer de forma mais enfática sua defesa”, disse Rui, em entrevista ao programa Poder em Foco, sem citar que Dauster teve o nome mencionado em depoimentos.
O governador não descartou que agentes públicos tenham envolvimento no que ele chamou de “golpe” dado no Consórcio do Nordeste.
“Eu espero, acredito, que nenhum agente público do Consórcio ou do Governo tenha qualquer envolvimento esse golpe que o Consórcio sofreu. Mas eu digo de forma muito firme: se algum agente público se envolveu, que pague pelo seu erro de forma clara”.
Por fim, Rui confessou que ele foi o responsável pela deflagração da Operação Ragnarok, feita pela Polícia Civil. “Determinei a ação policial que prendeu os responsáveis”, afirmou.
24
Ago/20 |
Vende-se uma ótima casa em LEM |
Vende-se uma casa no bairro Flóreas Léa/Jardim Paraíso, a dois quarteirões do colégio CMO, de ¾, sendo uma suíte, banheiro social, sala conjugada com a cozinha, garagem, casa na laje, cozinha com armários.
VALOR: 250 mil
Interessasos ligar no fone: (62) 9.9864.0117 (falar com Flor)
Pelo que tudo indica o pré-candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá (DEM), está levando a sério a montagem do seu Plano de Governo. A fim de buscar informações sobre a viabilidade de dois importantes itens do seu Plano, o democrata esteve em Brasília, onde se reuniu com o Diretor-geral do DNIT, General Antônio Leite dos Santos Filho, e com o Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes de Queiroz.
“Estamos tratando o nosso Plano de Governo com a seriedade que ele merece. Temos como principal foco a geração de emprego e renda. Só que para isso, precisamos melhorar as condições das nossas estradas e tornar Luís Eduardo apta a receber novas indústrias, o que nos beneficiaria na geração do ICMS. Para isso precisamos de mais energia elétrica disponível para o município. Nosso plano é mudar a realidade da nossa terra”, disse Marabá.
Junior Marabá, acompanhado pelo deputado federal João Roma (Republicanos), esteve com o General Antônio Leite dos Santos Filho, Diretor-geral do DNIT, tratando sobre a duplicação da BR-242 - no trecho que liga Luís Eduardo Magalhães a Barreiras. Durante a reunião esteve presente, via live, Amauri Souza Lima, Superintendente Regional do DNIT na Bahia.
Já no Ministério do Desenvolvimento Regional, Junior se reuniu com Tiago Pontes de Queiroz, Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano. Lá foi tratado também sobre o seu projeto de iluminação pública em LED, que ele quer implantar, a partir de 2021, em toda a cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Aproveitando a sua estada no Planalto, Junior Marabá visitou Onix Lorenzoni, Ministro da Cidadania, quando se informou sobre o auxílio emergencial. “Este dinheiro que o Governo Federal tem colocado na mesa das famílias brasileiras tem sido de fundamental importância. Ainda existe uma grande insegurança sobre o fim dessa pandemia. Temos que pensar na nossa Luís Eduardo Magalhães de 2021”, disse o Junior Marabá.
24
Ago/20 |
Vende-se uma ótima casa em LEM |
Vende-se uma casa no bairro Flóreas Léa/Jardim Paraíso, a dois quarteirões do colégio CMO, de ¾, sendo uma suíte, banheiro social, sala conjugada com a cozinha, garagem, casa na laje, cozinha com armários.
VALOR: 250 mil
Interessasos ligar no fone: (62) 9.9864.0117 (falar com Flor)
24
Ago/20 |
Agora em LEM - BAR E ARENA SALVADOR... |
24
Ago/20 |
Mobil agora também é Pneus Michelin |
Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz
Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande
Sucata nova
A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.
NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.
NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.