Incontáveis usuários de redes sociais protestaram contra as recentes dispensas de atores e apresentadores feitas pelo SBT. Mas, antes de criticar a atitude da emissora, é imprescindível, por questão de justiça, analisar o cenário das principais redes de TV do Brasil. A grande maioria está no vermelho. Ou reduzem despesas urgentemente ou correm o risco de não honrar pagamentos e avolumar dívidas.
Sim, os canais faturam milhões de reais todos os anos, porém os custos são proporcionais. A operação do negócio — dos salários de funcionários ao aluguel de satélites, dos investimentos em produções próprias à compra de direitos de exibição, dos encargos sociais e trabalhistas à manutenção de equipamentos — custa cada vez mais caro.
Enquanto isso, as agências de publicidade exigem descontos progressivos ao direcionar as verbas dos maiores anunciantes e as fontes extras de receitas ainda não suprem os gastos. A pandemia de covid-19 piorou o que já estava ruim: gerou retração de 30% na quantia movimentada pelo mercado publicitário nos primeiros seis meses de 2020.
Quando a situação se torna insustentável, como no caso do SBT, a atitude óbvia é dispensar parte dos contratados e colaboradores. Afinal, não dá para fazer economia demitindo uma antena ou penhorando uma câmera de TV. A massa humana acaba sacrificada em nome da viabilidade do negócio. Televisão é magia e glamour, mas no fundo busca-se solvência e lucro.
Nem a poderosa Globo está blindada contra a crise. Apesar de possuir gigantesco valor de mercado (cerca de R$ 18 bilhões), ter patrimônio colossal, atrair a maior fatia da verba publicitária e ser líder em audiência, a emissora carioca também foi afetada pelas adversidades na economia brasileira. Fatura cerca de R$ 10 bilhões por ano, mas o lucro é cada vez menor e está associado ao rendimento de aplicações, não ao ganho real.
O que será das TVs no mundo pós-coronavírus? Esse choque de realidade acabou com a política dos contratos longos (apenas alguns privilegiados vão continuar a receber salário mesmo no período fora do ar), impôs redução na remuneração de artistas e jornalistas, decretou corte radical de gastos e diminuição relevante em investimentos. Para manter o padrão de qualidade de sua programação, os canais precisarão ser mais racionais e criativos.
Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM
Vai fazer sua grelha pra churrasqueira? Aqui cortamos na medida que você precisa
Tela artística
Tela soldada, diversas alturas
Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts
Tela artística
Tela artística
Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio
Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.
Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.
A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.
A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.
08
Out/20 |
Retífica de Motores Câmera |
08
Out/20 |
Andrea Vogt Gelateria Artesanal está agora em novo endereço em LEM. Muito+espaço e Muito+sabor!!! |
-Câmera de Ré Digital de alta resolução
-Assistente autônomo de frenagem em emergência com detector de pedestres
-Projeção da tela do smartphone sem uso de cabo
-Wi-Fi embarcado no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos
-Turbodiesel 4x4 de verdade
-06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e de cortina)
TOPVEL Chevrolet. Rua JK, às margens da BR 242, Jardim Paraíso, LEM. Fone: 77 3628-7600.
08
Out/20 |
SYLOCIMOL - A saúde que vem da água |
Ontem, quarta-feira, 7, a Base Comunitária de Segurança do bairro Santa Luzia, em Barreiras, atenta às necessidades da comunidade e solidária às duas vítimas do espancamento cruel ocorrido a poucos dias, deu início na participação e divulgação da campanha de solidariedade que arrecada doações para ajudá-las.
Márcia Simone Gouveia e A.B.G.O., mãe e filha, de 35 e 10 anos de idade, após as agressões, foram atendidas pelo SAMU de Barreiras e encaminhadas ao Hospital do Oeste. A filha já recebeu alta, porém a mãe continua internada e sem previsão de alta.
A família Gouvêia deu início a arrecadação de recursos diversos para o tratamento de saúde de ambas. Conforme o irmão da vítima, eles precisam de ajuda para comprar remédios e alimentos, para pagar tratamento odontológico (implante dentário) e tratamento psicológico.
Patrício Gouvêia, irmão da vítima, disponibilizou seu número de contato (63 99215-6356) e para maiores informações.
Dados para a doação na Conta Poupança de Patrício Gouvêia.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0783
Operação: 013
Conta: 00082528-0
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
"PM e Comunidade na Corrente do Bem"
83ª CIPM/Barreiras
A Paz é Fruto da Justiça
Fonte: ASCOM/83ª CIPM
Contatos:
📞 Fixo: (77) - 3611 -0371
📞 Disk Denúncia: (77) 99825-2130
🧿 Instagram: @bcssantaluzia
O corpo de Osvaldo foi removido para o IML do DISEP
Foi encontrado na tarde de ontem, quarta-feira, 7, no interior de uma residência na Rua Godofredo Cruz, no bairro São Miguel, em Barreiras, o corpo de um homem em avançado estado de gigantismo.
Segundo informações, trata do angicalense Osvaldo de Souza Pinheiro, de 36 anos. A Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o IML do DISEP.
A suspeita é de que a morte tenha sido natural, mas a necropsia irá revelar a real causa.
- Operador de Máquinas Agrícolas - Experiência em Colheita;
- Operador de Trator de Esteira - Residir em fazenda;
- Técnico Agropecuária - Experiência com tratamento de gado;
- Técnico de Segurança - Residir em fazenda;
- Soldador - Residir em fazenda.
Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]
01 Office Boy (LEM)
01 Encarregado de Expedição (LEM)
01 Auxiliar de Entrega (Barreiras)
01 Arquiteta (Barreiras).
02 Jovem Aprendiz (Barreiras)
Interessados encaminhar e-mail para [email protected]