Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Dez/20

Com COVID-19, vereador Nei Vilares não irá a cerimônia de diplomação amanhã

O vereador será representado pelo irmão, o radialista Naldo Vilares

O vereador mais votado de Luís Eduardo Magalhães, Nei Vilares, teve que dar uma pausa na sua rotina agitada, por causa da Covid-19. Ele cumpre quarentena em sua casa, após contrair a doença.

“Estou com sintomas leves, sem gripe, com paladar e olfato e medicado, seguindo as recomendações médicas”, tranquilizou.

E como fica a diplomação do vereador? - Indispensável para a posse dos candidatos eleitos, a diplomação é a próxima etapa para que eles assumam os cargos que disputaram.

Impossibilitado de comparecer à cerimônia que acontece na manhã, quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores do município, foi necessária uma consulta a sua comissão jurídica.

“Como essa é uma situação atípica, a lei não previa, então entramos em contato com a Justiça Eleitoral no município, na pessoa do juiz Dr. Flávio Ferrari. Justificamos a ausência por causa da Covid-19 e ele autorizou que o vereador Nei Vilares pudesse ter um representante no ato da diplomação”, explicou o advogado Willton Novaes. Ou seja, o vereador eleito com um recorde de 1.542 votos, não terá nenhum prejuízo.

Além do representante, que será o irmão de Nei, Naldo Vilares, ele terá direito também a um acompanhante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/VEJA POLÍTICA
()
15
Dez/20

Churrascaria CUPIM MANIA está de volta!

Agora sob nova direção!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/20

“Lembra que Rui foi o último a criar delegacia de combate à corrupção?”, comenta Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), aliada do presidente Jair Bolsonaro, comentou a operação da Polícia Federal na última segunda (14), que teve o então secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, como um dos alvos.

Em seu Twitter, Zambelli ligou o envolvimento de Barbosa na Operação Faroeste como um dos possíveis fatores para a demora do governador Rui Costa em criar uma delegacia especializada no combate à corrupção no estado, fato que foi muito criticado na época.

“Lembram-se que Rui Costa foi o último governador a criar a delegacia especializada no combate à corrupção? Seu secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, está entre os alvos da nova fase deflagrada hoje, da Operação Faroeste. Coincidências…”, escreveu a parlamentar bolsonarista.

Fonte:Política Ao Vivo
()
15
Dez/20

“Estou com vergonha de ser baiano”, desabafa Varela após operação da PF



O apresentador Raimundo Varela subiu o tom e desabafou, na manhã desta terça-feira (15), ao comentar a operação feita pela Polícia Federal na última segunda (14), que resultou na exoneração do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, citado pela desembargadora Sandra Inês em delação ligada à Operação Faroeste.

Varela chegou a dizer que estava “com vergonha de ser baiano”.

“Eu não vou fazer crítica pessoal, mas o secretário está desde o governo de Jacques Wagner. Eu estou com vergonha de ser honesto e ser baiano com essa situação em que a Bahia virou noticiário no mundo inteiro. Imagina, a pessoa estudar para virar advogado, depois desembargador e vai para a prisão”, disse o apresentador, que continuou seu desabafo.

“Eu vou ler o maior jurista baiano Rui Barbosa ‘De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto’, não tem como não ficar envergonhado”, concluiu Varela.

Fonte:VARELA NOTÍCIAS
()
15
Dez/20

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/20

Depois do escandaloso episódio, governador Rui Costa exonera Maurício Barbosa da Secretaria de Segurança Pública

O governador da Bahia Rui Costa (PT) decidiu exonerar o então chefe da Secretaria de Segurança Pública, Mauricio Teles Barbosa, alvo das 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça (TJ-BA).

Atuando como secretário desde o governo de Jaques Wagner (PT), Teles teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15). A medida cumpre decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que havia determinado afastamento pelo período de um ano.

Quem assume interinamente o cargo é o atual subsecretário da pasta, Ary Pereira de Oliveira. Além do chefe da SSP, também consta no DOE a exoneração de Gabriela Caldas Rosa de Macedo, que era chefe de gabinete da pasta.

Operação – O afastamento foi a menor das imputações que Maurício Barbosa poderia sofrer, visto que, no âmbito das investigações, o Ministério Público Federal (MPF) havia feito um pedido de prisão temporária.

De acordo com a decisão do STJ, o MPF argumentou que o então secretário fazia parte do que chamou de “Núcleo de Defesa Social”, formado também pela ex-procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, e pela chefe de gabinete de Barbosa, Gabriela Caldas Macedo, para proteger a organização criminosa de Adailton Maturino dos Santos.

Para favorecer o grupo, o MPF argumentou que a SSP manipulou operações policiais e grampos ilegais para chantagear quem fizesse oposição ao quase cônsul. Entre as operações estão a Oeste Legal, a Immobilis, a Leopoldo, a Vortigen e a Fake News.

Além da ordem para o afastamento do secretário de Segurança, o ministro do STJ, Og Fernandes, decretou a prisão temporária das desembargadoras Lígia Maria Ramos Cunha Lima e Ilona Márcia Reis e a prisão preventiva do operador de um juiz. Em nota, o TJ-BA afirmou apoiar a investigação.

Fonte:A GAZETA BAHIA
()
15
Dez/20

Faroeste: Em mensagem, ex-chefe do MP-BA pergunta a joalheiro famoso sobre “aquela transferência”

As fases seis e sete da Operação Faroeste, deflagradas nesta segunda-feira (14) pela Polícia Federal, deram o que falar nos bastidores do Judiciário, na alta cúpula do secretariado do Governo da Bahia, entre empresários e advogados. Isso porque, foi decretada a prisão temporária de duas desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), outros dois magistrados foram afastados, sem contar no cumprimento de busca e apreensão contra o ex-secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, exonerado nesta terça (15), e a ex-chefe do Ministério Público Ediene Lousado.

Em relação à promotora, que também foi afastada das funções junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), há a suspeita de vazamento de informações sigilosas. Em denúncia assinada pela procuradora Lindôra Maria Araújo em 17 de novembro, que deu origem às medidas cumpridas nesta segunda-feira, Ediene Lousado fazia parte, ao lado de Maurício Barbosa, do denominado "Núcleo de Defesa Social'', sendo investigada, inclusive, pelo vazamento de informações sobre a Operação Leopoldo.

Em um trecho da denúncia, o MPF anexou uma troca de mensagens entre Ediene e o famoso joalheiro baiano Carlos Rodeiro, que já foi alvo de busca e apreensão em outra fase da Faroeste, no ano passado. Nas mensagens, enviadas por meio do Whatsapp em 9 de junho de 2019, o empresário pergunta, em tom de intimidade, como foi a viagem da promotora. Ela, por sua vez, “responde que foi ótima e que Raquel [referindo-se à ex-procuradora geral da República, Raquel Dodge] amou o presente”, finalizando a conversa com o envio de uma foto em que as duas aparecem usando colares semelhantes.


Dias depois, em 17 de junho, segundo denúncia do MPF, Ediene enviou uma mensagem a Carlos Rodeiro, perguntando se “aquela transferência vai dar certo hoje”, obtendo como resposta que ele mesmo faria a transação. A ex-chefe do MP-BA ainda disse ao amigo que “está contando com sua ajuda e que iria lhe reembolsar em breve”.

Carlos Rodeiro também foi citado na denúncia no MPF na parte em que trata das suspeitas sobre a ex-chefe de gabinete da SSP-BA e delegada Gabriela Macedo, apontada como a responsável pelo transporte de jóias. O empresário, que também foi alvo da Faroeste, é suspeito de auxiliar a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro Barreto Santiago, no crime de lavagem de dinheiro, por meio de notas frias entregues no momento da compra das mercadorias.

Fonte:BNEWS
()
15
Dez/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Dez/20

Operação Faroeste: Mais de 10 malotes e documentos foram apreendidos pela PF

A operação investiga um suposto esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia



Os carros "chapa fria" (descaracterizados) paravam em frente à sede da Polícia Federal (PF) no Itaigara e os agentes desciam apressados rumo às dependências do órgão. A movimentação foi intensa durante toda a manhã desta segunda-feira (14) e, no total, os federais chegaram com pelo menos 10 malotes, além de mochilas, pastas, documentos e computadores. As apreensões são referentes às 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, que investiga um suposto esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. 

Pelo fato de investigação ser sigilosa e alguns dos seus alvos serem integrantes da cúpula da justiça da Bahia, entre eles o secretário de Segurança Pública (SSP),  Maurício Barbosa, agentes de outros estados foram convocados para a operação.  Barbosa e uma delegada Gabriela Macedo foram afastados das suas funções. O instituto foi a garantia do não vazamento das informações para a preservação de provas.

Os primeiros sinais da operação vieram do Centro Administrativo da Bahia (CAB), quando os federais chegaram em três carros por volta das 6h ao Centro de Operações e Inteligência da Segurança 2 de Julho, considerado o maior centro de operações de segurança pública da América do Sul. É no prédio onde está o gabinete da SSP. 

O CORREIO tentou obter informações diretamente com o órgão, mas funcionários da recepção disseram  que ninguém da secretaria viria falar com a imprensa. A assessoria de comunicação também não se pronunciou. 

No entanto, a ação da PF não passou despercebida por curiosos e funcionários das secretárias do entorno da SSP.  "Tinha acabado de chegar quando vi os carros parando em frente à recepção. Eram oito homens, cinco usavam camisas pretas da PF, os agentes, e os outros estavam de paletó e gravata, certamente os delegados", contou uma mulher trabalha nas imediações do prédio. 

A varredura na SSP durou cerca de uma hora e meia. "Quando foi umas 7h30 todos os policiais federais saíram e um deles carregava um malote. Entraram apressadamente nos carros e saíram", disse a mulher.  A presença da PF causou tensão no local. "Todos ficaram sem entender o que estava acontecendo. Os federais saíram quando as pessoas chegavam para trabalhar. Todo mundo ficou sem entender", disse a mulher. 

João Batista é juiz titular de Salvador, mas, de acordo com fontes do TJ-BA, o magistrado era designado sem justificativa pelos ex-presidentes, os desembargadores Gesivaldo e Maria do Socorro Barreto, para atuar em comarcas da região oeste do Estado, onde tramitavam as ações sobre posse, domínio e registros públicos dessas grandes áreas de terras objeto de fraudes e litígios milionários entre mega empresários do agro negócio. A acusação é de que integraria a organização cerimoniosa objeto da operação faroeste, de venda de decisões judiciais.
Outros dois advogados, um deles defende um acusado da cidade de Irecê, estiveram na sede da PF, mas não quis falar.

Governo do estado
Em nota, o Governo do Estado disse que "irá cumprir a decisão judicial". O Governo também informou que "aguarda as informações oficiais do processo em curso para tomar as medidas cabíveis".

Operação Faroeste
A operação deflagrada para investigar o esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia, teve seu ínicio ainda em 2019 com a prisão de um de seus primeiros alvos. A desembargadora e ex-presidente do TJBA, Maria do Socorro Barreto Santiago foi presa em novembro de 2019 acusada de estar envolvida no esquema de venda das decisões. A ordem partiu do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes. 

Ao todo, quatro desembargadores e dois juízes foram afastados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) também em novembro por suspeitas de envolvimento no esquema de venda de sentenças investigado pela Operação Faroeste. Os magistrados movimentaram, desde 1º de outubro de 2013, cerca de R$ 105 milhões em suas contas bancárias. Os valores constam na decisão em que o ministro Og Fernandes, autoriza a ação contra a cúpula do TJ e foram baseados em relatório elaborado pela Polícia Federal a partir da quebra dos sigilos bancários dos alvos da Faroeste. 

As quebras de sigilo revelaram ainda movimentações atípicas de outros três desembargadores afastados. Nos últimos seis anos, entraram e saíram das contas bancárias de José Olegário Caldas, Maria do Socorro Barreto Santiago e Maria da Graça Osório Leal R$ 22,36 milhões, R$ 17,49 milhões e R$ 13,37 milhões, respectivamente. Já os juízes Sérgio Humberto Sampaio e Marivalda Almeida Moutinho movimentaram R$ 14,16 milhões e R$ 12,53 milhões. Os cinco magistrados também operaram altas somas sem origem ou destino identificados e créditos em valores muito acima do total de salários pagos a eles no período.

Em março, durante a quinta fase da operação, a  desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, também do TJ-BA, e o seu filho Vasco Rusciolelli, foram presos acusados da venda de sentenças  relacionadas a grilagem no Oeste baiano, a operação investiga possíveis crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de organização criminosa. Junto com a desembargadora e seu filho, também foi preso o advogado Vanderlei Chilante. Em setembro, o STJ concedeu prisão domiciliar para a desembargadora e seu filho. 

Fonte:Correio da Bahia
()
15
Dez/20

Faroeste: TJ-BA convoca substitutos para ocupar vaga de desembargadores afastados

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, convocou três juízes substitutos para temporariamente ocupar as vagas de três desembargadores afastados nesta segunda-feira (14), na 6ª e 7ª fase da Operação Faroeste. Na operação, tiveram a prisão temporária decretada as desembargadoras Ilona Reis e Lígia Ramos. Foi afastado o desembargador Ivanilton Santos da Silva. 

O juiz José Luiz Pessoa Cardoso irá substituir a de substituirá o desembargador Ivanilton Santos. A convocação tem início nesta terça-feira (15) e valerá até nova determinação da presidência do TJ-BA. sembargadora Ilona Reis. A juíza Maria do Rosário Calixto irá substituir a desembargadora Lígia Ramos. Já a juíza Marielza Maues Pinheiro.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Dez/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Dez/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
15
Dez/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Dez/20

Vagas de emprego na ZABRAS

Empresa do ramo de peças agrícolas para Silos e Secadores
Vaga para vendedor externo/gerente Zabras - Empresa com filiais no Paraguai, Bolívia, Argentina e agora no Brasil em LEM.
 
Estamos contratando vendedor externo/gerente.
Temos uma linha completa de peças para silos e secadores.
Salário à combinar, com comissões e bonificações.
Temos carteira de clientes.
Carro da empresa para vendas externas.

Requisitos:
Proativo, responsável e organizado.
CNH B.
Experiência no ramo de peças para silos ou agrícolas em geral.
Relatório semanal de despesas e visitas.

Será cobrado por organização de loja, ligações, cotações e visitas.
Currículos apenas por:
What’s: (77) 9 9700-3903
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Dez/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/20

Seu presente de Natal está na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/20

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
15
Dez/20

LEM: Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a CIPE/Cerrado no Mimoso II

Na noite desta segunda-feira, 14, pouco depois das 19h, um homem de aproximadamente 23 anos, suspeitode tráfico de drogas, morreu em confronto com policiais da CIPE/Cerrado, na Rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso II, em LEM.

De acordo com informações daa CIPE/Cerrado, o suspeito sacou uma arma assim que avistou a guarnição. Ele levava consigo uma sacola contendo quase um quilo de maconha e uma pedra de cocaína pesando quase 200 gramas. 

Os policiais revidaram e o indivíduo acabou ferido. Socorrido pelos próprios policiais para a UPA, o suspeito não resistiu e veio a óbito. O corpo dele foi removido pelo rabecão para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/20

Shirley Costa: Mulheres Intencionais - Uma mulher construída em Deus

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, Mateus 5:14-16 Escreve ai no seu caderno e guarda no seu coração, se você é uma mulher que caminha com Senhor e tem buscado a Deus, buscado a plenitude que habita em Deus, digo é impossível esconder uma mulher construída por Deus.

Não esqueça as frustações é um presente de Deus! você pode dizer mil vezes que não, mas é um presente de Deus, ela é terrível é difícil, mas ela é uma amiga que te dar a mão e te leva aos pês do Senhor, te leva ao proposito ou de volta ao proposito. Anote, é impossível fugir do proposito de Deus, fugir dos processos de Deus, sempre haverá uma tempestade para trazer de volta ao propósito, se a tempestade não for suficiente, Ele envia a baleia para levar de volta ao lugar de entendimento, veja a historia de Jonas na bíblia...

Talvez esta vivendo uma tempestade, esta pedido para Deus acalmar essa tempestade, mas Deus esta dizendo “não vou acalmar a tempestade, ela vai te levar para o lugar onde eu sempre quis que você estivesse e lá você vai descobrir quem eu sou em você e quem você e em mim”. Há muitas mulheres frustradas com sua vida com Deus, por que seus corações precisa ser tratado em Deus, a terra precisa esta preparada para receber a semente, a semente (a Palavra) nunca haverá problema, ela é boa, é a terra que não esta boa para o plantio. È necessário ter comunhão, particularidade no relacionamento com Ele, deixe o Espírito Santo te conduzir a construir um lugar só seu e Dele em sua casa, não esqueça há um processo na construção desse lugar, não se construí uma casa com um tijolo, as coisas não vou acontecer na sua vida no primeiro dia . Aprenda a esperar e colher o fruto da sua perseverança dará para você, seja uma mulher continua e perseverante.

Essa é a verdade, existe o tempo e o tempo de Deus para que as coisas possa ser fundamentadas e construídas, mulheres arranque as ilusões e o engano do coração, as coisa não acontece no seu tempo e nem do seu jeito, construir demanda processo espera e entrega. Deixe Deus tirar o desanimo do seu coração, talvez hoje mesmo falou que nada acontece com você... acontece com todos menos comigo , saiba está acontecido sim, Deus esta movendo mas não no Seu tempo, Ele tem o jeito totalmente Dele para tratar uma pessoa e para mover o coração.

A construção de Deus começa com a Palavra de Deus, começe a meditar mais, a mulher precisa ser construída pelos valores que estão dentro da Palavra de Deus, nela há entendimento, e assim ela tornara praticável na sua vida. Não adianta ter conhecimento e não praticar, no Reino de Deus não é a quantidade, mas é um coração rendido e verdadeiro. Sejam uma mulher real e não ideal, vá pra Deus como mulher real. Deus conhece o nosso coração integralmente e ele ama aqueles que são de verdade.

Deus esta levantado mulheres com a bandeira da Verdade, elas não são perfeitas , mas elas ama Aquele que perfeito, elas se entrega ao coração Dele e Ele que controla elas, Deus esta liberado mulheres improváveis. Deus não tem contrato fechado com ninguém, Ele levanta quem Ele quer, Ele é Deus e constitua sendo Deus, se prepare para uma safra de improváveis que vai se levantar nas nações da terra. Ele esta chamado as mulheres, esta construído você para esse tempo, não esquece Deus sempre vai desafiar você, terá que passar pelos desafios de Deus, Ele ter respeita ele te ama, mas Ele não vai deixar você colocar os seus limites, quem coloca limite é Ele Deus esta convocado mulheres de todas as línguas e nações.

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Dez/20

ELETRO BRUNO - Variedade e bom preço!

 

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 😱🤩
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ - 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/20

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Publicidade
()
14
Dez/20

Desembargadora presa recebeu 300 mil para 'traficar influência', diz delator

O advogado Júlio César Cavalcanti Ferreira contou, em delação premiada, que a desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, presa hoje na Operação Faroeste, recebeu, em 2016, R$ 300 mil, para garantir a um produtor rural a posse de um terreno no oeste da Bahia.

O dinheiro, segundo o advogado, foi pago a seus filhos, Rui Barata e Arthur Barata. Outros R$ 100 mil foram pagos ao próprio Júlio César, que intermediou o negócio.

Lígia Cunha deveria “traficar influência” no Tribunal de Justiça da Bahia para que o produtor Manoel Carlos Barbosa garantisse a propriedade do terreno.

O plano, porém, não deu certo, porque, segundo Júlio César, na primeira instância, o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, também investigado por venda de sentenças, na véspera do recesso de fim de ano, tirou a posse de Manoel Carlos para beneficiar Adailton Maturino.

Adailton Maturino é apontado como um dos líderes do esquema de grilagem de terras no oeste baiano e, segundo Júlio César, pagou a Sérgio Humberto R$ 10 milhões.

Na decisão que mandou prender Lígia Cunha, o ministro Og Fernandes, do STJ, relata que, segundo as investigações do Ministério Público Federal, ela comandava um núcleo criminoso dentro do TJ-BA, que disputava com o núcleo criminoso de outro desembargador, Gesivaldo Nascimento Britto, também alvo da Faroeste.

Lígia Cunha foi nomeada desembargadora em 2015. O patrimônio de um de seus filhos, Rui Barata, apontado como seu operador, saltou de R$ 718 mil em 2013 para R$ 3,9 milhões em 2018.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
14
Dez/20

Desembargadora tenta fugir ao ser presa com carro de 'placa fria' durante operação da PF

A desembargadora Ilona Márcia Reis tentou fugir da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (14).

A magistrada utilizou um carro com inscrição irregular para tentar escapar da prisão realizada pela Polícia Federal. Ela é uma das investigada na Operação Faroeste (relembre aqui).

Segundo fontes do Bahia Notícias, a desembargadora Lígia Ramos, ainda está em casa, pois se recupera de uma cirurgia de hérnia realizada recentemente.

Após evolução na melhora, ela irá iniciar o cumprimento da prisão em Brasília, no complexo penal da Papuda.

Fonte:Bahia Notícias
()