07
Jan/21 |
Vagas de |
Supervisor de vendas
Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]
07
Jan/21 |
Secretário de Saúde crê que vacinação contra o coronavírus só deve começar em fevereiro na Bahia |
Mês de fevereiro, essa é a "expectativa realista" do governo do Estado para o possível início da vacinação contra o novo coronavírus na Bahia, segundo revelou, nesta quarta-feira, (7), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas.
O gestor afirmou que o laboratório no Brasil com maiores condições de oferta da vicina é a Coronavac, produzida pelo instituto Butantã, que poderá ser distribuída cinco dias após ter aprovação da Anvisa. Outras vacinas, explicou Villas Boas, terá que ser transportada das fábricas em outros países, ele revela que a vacina produzida pela Rússia, Sputinik 5, poderá ser produzida no Brasil ainda em janeiro.
O secretário admitiu que a Bahia vive um momento de subnitificação, principalmente por estarmos em um período de troca de gestão e exoneração de muitos secretários que vinham repassando informações à secretária de Saúde e por ser um período de aprendizado e adaptação dos novos gestores das pastas nas cidades baianas. A tendência é que nos próximos 10 dias o número de notificação de casos cresçam de forma abrupta.
Rede privada
O secretário de Saúde do estado criticou a compra de vacinas contra covid-19 pela rede privada antes que haja um processo de vacinação em massa no país.
"Cabe ao Ministério da Saúde reguçlamentar quem vai poder usar a vacina no país. Pazuello tem dado declarações positiva de que não será permitida comercialização enquanto a população não for vacinada, mas ele não escreveu isso através de uma portaria, estamos cobrando que seja feita uma portaria normatizando isso. É um absurdo a comercialização pela rede privada. Isso criará duas categorias de brasileiros, os que tem dinheiro para comprar vacina e os que não tem e que vai ficar aguardando o MS. Além do genocídio dos mais pobres, a comercialização por empresas, absorverá parte das produções para o comércio privado, aumentando o valor por dose, que ficará acima dos dois, três, 10 dólares cobrados hoje aos governos no mundo todo. Sou contra comercializações pela rede privada, por questões do ponto de vista ético e moral", destacou Villas Boas.
Um morador enviou na manhã desta quinta-feira, 7, a foto de um cachorro que foi queimado vivo no final da Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Serra do Mimo, na cidade de Barreiras.
De acordo com o morador, o cachorro foi encontrado aparentemente amarrado, com a cabeça pra cima. O morador acredita que o animal queimado vivo.
O caso chamou a atenção de quem mora nas proximidades pela crueldade utilizada para matar o animal.
No final da tarde de ontem, 6, por volta das 18h, guarnições da RONDESP realizavam rondas pela antiga Rua do Arame, no bairro Vila Brasil, em Barreiras, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Assim que os policiais desembarcaram da viatura e deram voz de abordagem, os indivíduos evadiram adentrando em uma residência sendo feito o acompanhamento pelos policiais, quando na sala do imóvel um dos indivíduos sacou uma arma de fogo da cintura, quando para salvaguardar a integridade física dos policiais foram efetuados disparos contra o mesmo vindo este ao solo, que o outro indivíduo conseguiu evadir pulando o muro dos fundos.
Em posse do resistente foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas, além de ter sido encontrado no mesmo uma substância de maconha e crack.
Em seguida foi prestado socorro e o resistente encaminhado ao HO, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está inaugurando sua mais novo loja em Luis Eduardo Magalhães e está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.
A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.
Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77) 9.9800-8044
Na tarde de ontem, 6, por volta das 16h30, ocorreu um acidente envolvendo dois carros e um caminhão na BR 242, altura do KM 803, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações, um veículo GM Prisma e um caminhão de uma distribuidora de bebidas subiam a rodovia, sentido Luís Eduardo Magalhães, no início da terceira faixa e uma mulher dirigia o Fiat Siena descendo sentido Barreiras quando aconteceu a colisão.
A condutora do Siena ficou presa nas ferragens e estava consciente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para o resgate e socorro da vítima que foi encaminhada para o Hospital do Oeste.
A Polícia Rodoviária Federal sinalizou e registrou o acidente o trânsito.
07
Jan/21 |
A DROGABEL ESTÁ CHEGANDO EM LEM! |
Chegamos em Luís Eduardo Magalhães e queremos que vocês façam parte da nossa história. Dia 08 de Janeiro venha participar da nossa grande inauguração e aproveitar preços diferenciados!
O melhor remédio é a vida!
Siga nossas redes sociais:
@drogabel.lem
Temos serviços farmacêuticos e atendemos delivery!!!
77 3639-3235 ☎️ / 99869-3088📲
📌 R. Paraná ,613 - na praça matriz - Luís Eduardo Magalhães
07
Jan/21 |
Churrascaria CUPIM MANIA está de volta! |
07
Jan/21 |
Vende-se uma fazenda em LEM |
Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.
Vizinha à Fazenda Galvani.
Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)
Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.
Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213
Salário a combinar. Contratação imediata!
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (6), em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, que o Brasil tem asseguradas, para este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a AstraZeneca, e 100 milhões pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac.
Pazuello anunciou também a edição de uma medida provisória que trata de ações excepcionais para aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística.
O ministro informou que o ministério está em processo de negociação com os laboratórios Gamaleya, da Rússia, Janssen, Pfizer e Moderna, dos Estados Unidos, e Barat Biotech, da Índia.
Segundo Pazuello, estão disponíveis atualmente cerca de 60 milhões de seringas e agulhas. “Ou seja, um número suficiente para iniciar a vacinação da população ainda neste mês de janeiro”, disse o ministro. “Temos, também, a garantia da Organização Panamericana de Saúde [Opas] de que receberemos mais 8 milhões de seringas e agulhas em fevereiro, além de outras 30 milhões já requisitadas à Abimo [Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos], a associação dos produtores de seringas”.
Pazuello destacou que o Brasil está preparado logisticamente para a operação de vacinação. “Hoje, o Ministério da Saúde está preparado e estruturado em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”, disse.
Sobre a vacina da Pfizer, o ministro destacou os esforços para resolver as “imposições que não encontram amparo na legislação brasileira”, como a isenção de responsabilização civil por efeitos colaterais da vacinação e a criação de um fundo caução para custear possíveis ações judiciais. O ministro disse ainda que em breve o Brasil será exportador de vacinas para a região.
Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a medida provisória citada por Pazuello prevê que o Ministério da Saúde será o responsável por coordenar a execução do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19. A norma também prevê a contratação de vacinas e de insumos, antes do registro sanitário ou da autorização temporária de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o treinamento de profissionais para imunizar a população. “Asseguro que todos os estados e municípios receberão a vacina de forma simultânea, igualitária e proporcional à sua população”, destacou ao reafirmar que a vacina será gratuita e não obrigatória.
07
Jan/21 |
SYLOCIMOL - A saúde que vem da água |
07
Jan/21 |
Tudo que você precisa tem na KASAMAR |
Não importa qual o seu seguimento, modelo e quantidade de veículos... Temos um sistema apropriado para você ter total controle de abastecimento, manutenção dos veículos; controlando velocidade em tempo real, freada brusca, trajeto e jornada de trabalho. Ligue para um de nossos especialistas 3628.5292/9.98355560 vai ser um prazer atendê-lo.
Um youtuber viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo em que dispara contra um homem que cometeu um ato racista contra sua mãe, uma mulher negra, chamando-a de "macaca".
O registro em questão tem cerca de 12 minutos. Nele, o rapaz, identificado na plataforma como "SilverCop", descreve toda a ação. Toda a situação teria acontecido, segundo o relato do youtuber, após a sua mãe reclamar da não utilização da máscara pelo homem em uma padaria.
O registro da ocasião mostra o youtuber indo até a casa do responsável pelo xingamento. Chegando lá, ele questiona o homem pelo acontecido, que, por sua vez, admite ter chamado a mãe do rapaz de de "macaca".
"Aquela macaca? Chamei mesmo, ela é igual a você, da mesma espécie", disse o autor do ato racista. O que se vê em seguida são disparos de arma de fogo, direcionados para o alto e para o portão da casa do homem, que corre ao se sentir intimidado.
"SilverCop" diz não ter receio de ser preso pelo que fez, porque foi, de acordo com ele, "por uma boa causa". O criador de conteúdo já acumula mais de 2,6 milhões de visualizações no vídeo em questão e cerca de 2,1 milhões de inscritos em sua conta no YouTube.
Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!
♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.
Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!
Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!
Cotações no Whatsapp: (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]
O Corpo de Bombeiros de Bom Jesus da Lapa, deu início às buscas de uma jovem que desapareceu nas águas do Rio São Francisco, na manhã desta quarta-feira (06), no Balneário Barrinha.
A Marinha também faz parte desse trabalho conjunto para localizá-la.
Ela foi vista por um comandante de embarcação nadando longe da margem, depois não foi mais localizada.