Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz
Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande
Sucata nova
A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.
NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.
NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.
A desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli, presa em regime domicilar desde setembro do ano passado, teria incluído, em seu acordo de delação premiada, 58 nomes envolvidos na Operação Faroeste, que desmonta uma esquema de corrupção dentro do Tribunal de Justiça da Bahia.
A informação, divulgada pelo jornal Correio, na coluna Satélite, foi entregue pela defesa da desembargadora à Procuradoria-Geral da República. Na lista, estariam 12 desembargadores, sendo que sete deles já são formalmente investigados na Operação.
Entre os nomes conhecidos, estão Maria Socorro, ex-presidente do TJ-BA, José Olegário Monção Caldas, Lígia Maria Ramos e Gesilvado Brito, também ex-presidente do TJ.
08
Jan/21 |
‘Não interessa de onde é o laboratório, nossa referência é a Anvisa’, afirma Bolsonaro sobre vacinas |
Após ter dito que iria restabelecer “mais verdades” sobre a vacina contra a Covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 7, que é “irresponsável” aprovar um imunizante sem passar pelo aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo ele, qualquer medicamento que chega ao Brasil passa pelo crivo do órgão, que “faz um trabalho excepcional”. “Os laboratórios não assumem nenhum efeito colateral. [É irresponsável aprovar uma vacina] sem nenhuma comprovação científica, para uso emergencial… Não interessa de onde seja o laboratório, nossa referência é a Anvisa, não dá para ser irresponsável”, disse Bolsonaro. Nesta quinta, o Brasil ultrapassou as 200 mil mortes pelo coronavírus.
No momento, a vacina mais avançada no país é a a CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, cujos resultados foram apresentados nesta manhã — o imunizante tem eficácia de 78% para casos leves. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Butantan enviará nesta sexta-feira, 8, à Anvisa o pedido de uso emergencial. O prazo para a análise é de dez dias. Se for aceito, a vacinação poderá começar no dia 25 de janeiro, como previu Doria. Para Bolsonaro, a imunização não pode ser obrigatória, e a imposição de sanções caso a pessoa não queira tomar a vacina é “irresponsável”. “Vamos falar em democracia no Brasil também, você não pode impor algo a alguém dizendo que vai proteger a vida da pessoa. A eleição [de 2022] não interessa para mim, interessa resolver isso agora. Prefiro fazer quatro anos com responsabilidade do que irresponsabilidade para me reeleger. Não é campanha contra a vacina nem a favor, é questão de conscientização, e você na ponta da linha decide se vai tomar ou não”, disse.
08
Jan/21 |
A DROGABEL ESTÁ CHEGANDO EM LEM! |
Chegamos em Luís Eduardo Magalhães e queremos que vocês façam parte da nossa história. Dia 08 de Janeiro venha participar da nossa grande inauguração e aproveitar preços diferenciados!
O melhor remédio é a vida!
Siga nossas redes sociais:
@drogabel.lem
Temos serviços farmacêuticos e atendemos delivery!!!
77 3639-3235 ☎️ / 99869-3088📲
📌 R. Paraná ,613 - na praça matriz - Luís Eduardo Magalhães
O Instituto Butantan vai formalizar nesta sexta-feira, 8, o pedido de uso emergencial da CoronaVac. Representantes da entidade tiveram duas reuniões com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária nesta quinta-feira, 07. Os encontros ocorreram no mesmo dia em que o governo de São Paulo anunciou que a vacina, desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac, tem eficácia de 78% em casos leves, chegando a 100% em casos mais graves. Sendo a confirmação da porcentagem foi motivo de comemoração de pesquisadores do Butantan. O relatório completo com os dados da última fase de testes foi entregue à Anvisa e deve ser publicados em revistas científicas em breve. Emocionado, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, classificou os últimos meses como “uma saga”. “Saga de luta diária, muitas vezes sanguinolenta, muitas vezes a luta contra o ódio, a incompreensão, contra a falta de visão do que é uma vacina em uma pandemia.”
O governador de São Paulo, João Doria, agradeceu aos mais de 12 mil voluntários que participaram dos testes. “Hoje, infelizmente, chegaremos à terrível, triste e trágica marca de 200 mil brasileiros que perderam vida pra Covid-19. Portanto hoje, 7 de janeiro, é o dia da vida, da existência.”, disse. O Butantan estuda aumentar o espaçamento entre a primeira e a segunda dose para agilizar a cobertura vacinal. O intervalo ideal é de duas semanas, mas o instituto afirma que pode ser de 28 dias. Com o anúncio da eficácia, o governo mantém o início da vacinação no estado para o dia 25 de janeiro. Atualmente, o Butantan tem disponível mais de 10 milhões de doses do imunizante – o que seria suficiente para a primeira fase. Até a primeira quinzena de fevereiro, mais 35 milhões de doses devem desembarcar em São Paulo.
Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.
Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213
Salário a combinar. Contratação imediata!
A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está inaugurando sua mais novo loja em Luis Eduardo Magalhães e está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.
A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.
Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77) 9.9800-8044
08
Jan/21 |
Vende-se uma fazenda em LEM |
Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.
Vizinha à Fazenda Galvani.
Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)
08
Jan/21 |
Coluna de hoje de Cláudio Lessa |
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815
De acordo com uma pesquisa feita com 2.581 pacientes de 18 hospitais europeus, a redução ou perda do olfato é o sintoma mais comum em casos leves de Covid-19. Entre os participantes, 4,5% dos que tiveram quadro moderado relataram o problema, 6,9% dos casos graves e 85,9% dos leves.
A duração média do sintoma foi de 21,6 dias, mas quase um quarto dos pacientes afirmou não ter recuperado o sentido por mais de 60 dias após perdê-lo. Entre os casos identificados clinicamente, seis meses depois de perder o olfato, 4,3% dos pacientes ainda sofria com o problema.
“A disfunção olfativa é mais prevalente em formas leves da Covid-19 do que em casos moderados ou críticos, e 95% dos pacientes recupera o sentido até seis meses depois da infecção”, afirma Jerome R.Lechien, autor do estudo, ao site EurekAlert. O estudo foi publicado no Journal of Internal Medicine e conduzido pela universidade Paris Saclay, na França.
08
Jan/21 |
Retífica de Motores Câmera |
O boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta quinta-feira (07), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), aponta que a Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 2.980 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 2.431 recuperados (+0,5%). O boletim traz, ainda, o número de 29 óbitos ocorridos em diversas datas. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.
Dos 505.918 casos confirmados desde o início da pandemia, 490.725 já são considerados recuperados e 5.860 encontram-se ativos.
Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (22,45%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (10.442,79), Muniz Ferreira (8.609,54), Conceição do Coité (8.517,98), Jucuruçu (8.152,53) e Pintadas (8.096,20).
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 895.305 casos descartados e 123.275 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira (07).
Na Bahia, 37.300 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
07
Jan/21 |
Você viu o Bruce? |
07
Jan/21 |
Nota de agradecimento |
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Luis Eduardo Magalhães vem a público prestar sinceros agradecimentos ao antigo presidente Jair Francisco, o qual hoje (07/01/2021), esteve presente em nossa sede realizando uma visita Cortez e recebendo a nossa singela homenagem como forma de agradecimento pelo serviço e dedicação prestado em prol do nosso comércio. Fica aqui nossa gratidão por todos os ensinamentos e experiências que contribuíram para o fortalecimento e crescimento da nossa Entidade.
Att. Jother Lopes Arcanjo
Em vigor desde outubro de 2020, a sétima edição da Operação Safra tem garantido o clima de segurança nas áreas produtivas do Estado, através do ostensivo patrulhamento nas rodovias e estradas vicinais. No Oeste baiano, as rondas policiais em áreas urbana e rural foram intensificadas nos 12 municípios com expressiva produção agrícola, reduzindo não só o índice de roubo de carga como também de outras ocorrências criminais.
Para tanto, as guarnições trabalham em esquema de revezamento, fazendo a cobertura de todo o território. Com o apoio dos produtores rurais, que oferecem alojamento às equipes em campo, o trabalho pôde ser estendido até o turno noturno, de forma a manter a integridade da população e do contingente policial. Além da parceria, a equipe conta com a adoção de novas estratégias e de instrumentos tecnológicos, a exemplo de drones, que facilitam a varredura em áreas de difícil acesso.
Segundo relatório divulgado pelo Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), só nos meses de outubro e novembro de 2020, foram realizadas 1692 abordagens de transeuntes; cerca de 500 veículos, entre carros e motos, foram parados em revista; e 223 estabelecimentos passaram por averiguação, em buscas de armas, drogas e produtos de origem ilícita. Foram realizadas, ainda, 1415 visitas a propriedades rurais.
Os efeitos das operações anteriores, somados às restrições da pandemia, incidiram na redução do número de pessoas apresentadas na delegacia, com somente um registro. Neste mesmo espaço de tempo, cinco armas de fogo foram tiradas de circulação, sendo duas cartucheiras e três espingardas de fabricação artesanal, utilizadas comumente por caçadores.
“Estamos colhendo os frutos de um trabalho bem feito, desde que a Operação Safra começou a ser realizada. Entre os fatores mais importantes desse avanço, temos a união de esforços entre as forças policiais e os produtores rurais e a percepção dos entes envolvidos nesse projeto de que não devemos subestimar o crime, trabalhando sempre na prevenção e no combate com dedicação e criatividade”, refletiu o capitão Weber, um dos coordenadores da operação.
O governador Rui Costa disse, nesta quinta-feira (7), que a estimativa é iniciar a vacinação contra a Covid-19 na Bahia dentro de um prazo máximo de 30 dias.
“Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização”, afirmou Rui, destacando que a prioridade serão os profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos. O governador fez o anúncio no município baiano de Presidente Tancredo Neves, onde entregou obras.
Em dezembro, o Governo do Estado comprou 19,8 milhões de seringas e agulhas. Ainda como parte do processo de preparação para vacinação, já foi concluída a licitação para compra de até 100 ultrarrefrigeradores capazes de armazenar vacinas a temperaturas inferiores a -70°C.
07
Jan/21 |
Tudo que você precisa tem na KASAMAR |