O deputado Estadual e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, Capitão Alden (PSL), já está em Luís Eduardo Magalhães. Ele cumpre agenda institucional hoje e amanhã e traz investimentos para a área de segurança pública do Município.
Na programação do deputado está uma reunião com o prefeito Júnior Marabá, com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo, e visitas às sedes da Cipe Cerrado, 85º CIPM, Spartacus Concursos Militares, Sutrans e Guarda Civil Municipal (GCM). O Capitão Alden vai se reunir também com lideranças locais e com integrantes do Clube de Tiro Javali.
“A visita do deputado Capitão Alden em Luís Eduardo é o primeiro momento de uma série de conversas que precisam ser feitas para a melhoria da segurança pública em nosso município. Como deputado e membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, acredito que ele tenha muito a contribuir”, disse Maicon Pepilesco, Gerente de Segurança do Município e responsável pela vinda do deputado.
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Bahia, na manhã desta quinta-feira (18), em uma operação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial.
Batizada de Terceira Parcela, a ação mira beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio do benefício. O objetivo da operação é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingem a parcela da população que necessita desses valores.
Em Minas Gerais, aproximadamente 200 policiais federais cumprem 66 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e outros 38 municípios do estado. Também são cumpridas ordens judiciais no Tocantins e na Paraíba.
A ação é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), cujos principais objetivos são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas voltadas ao cometimento deste tipo de delito.
JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.
Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.
JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.
A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.
Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044 e 9.9828-9778.
VAGA DE EMPREGO - Empresa contratar comprador com experiência no ramo agrícola. Necessário experiência de no mínimo 5 anos e residir em Barreiras - BA.
Mandar currículos por e-mail: [email protected]
18
Fev/21 |
Vende-se uma fazenda em LEM |
Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.
Vizinha à Fazenda Galvani.
Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)
18
Fev/21 |
Novas vagas de emprego |
Caseiro que tenha experiência com horta, grama, que plante árvores, frutas etc.
Motorista categoria D com experiência.
Operador de Silo Armazenista com experiência.
Soldador com experiência
Mandar currículos por e-mail [email protected]
Sigi Vilares
Na tarde desta quarta-feira, 17, Sigi Vilares foi o entrevistado do “Programa Impacto” na Rádio Oeste FM, em Barreiras. O respeitado blogueiro tratou de diversos assuntos e respondeu importantes perguntas da âncora do programa, Hellen Rarden.
No programa, Sigi Vilares externou sua trajetória de vida, de onde veio e contou um pouco do seu trabalho, além de suas perspectivas futuras. Sigi contou da sua trajetória em Luís Eduardo Magalhães em que atua ativamente com o BLOG DO SIGI VILARES, sempre dando espaço para a população expor suas opiniões e cobrar das autoridades o que se deve ser feito.
Estúdio da Rádio Oeste FM
A radialista Hellen Rarden perguntou sobre a possibilidade de Sigi Vilares ser candidato a deputado em 2022. Sigi disse que há sim a possibilidade, seja para estadual ou federal, tudo depende do Partido Progressista (PP), ao qual ele atualmente é filiado. “Hoje eu sou PP, mas vim do PSC, onde eu estava há 11 anos. Vou conversar ainda com o partido sobre minha candidatura, ou federal ou estadual, se não encontrar espaço posso voltar para o PSC”, disse Sigi Vilares.
O blogueiro falou sobre projetos que ele colocaria em prática caso fosse eleito. Ele também comentou sobre a pandemia no estado, na região e a vacinação da COVID-19.
Elmo Soares, Sigi Vilares e Hellen Rarden
Perguntado no programa onde Sigi Vilares se via daqui três ou quatro anos, ele respondeu: ”Me vejo, se possível, um parlamentar podendo trazer recursos para a região, ajudar o povo fazendo a política do bem. Na imprensa, seja no blog ou na rádio costumo dar muitas ideias para prefeitos, vereadores e deputados. Eu tenho a certeza que posso contribuir mais com minha cidade e região, sendo um deputado”.
Assista o programa na íntegra
17
Fev/21 |
Day trader é Profissão! |
O Day Trade é uma das principais formas que os traders profissionais usam para ganhar dinheiro no mercado financeiro. Porém, Day Trade para iniciantes pode representar uma aventura. Lucrar em operações que duram apenas poucas horas ou minutos requer habilidades técnicas, intelectuais, psicológicas e emocionais afiadas. Por isso, separamos 5 dicas que podem ser muito valiosas para evitar que os novatos caiam em uma cilada. Confira!
1. Ache um mentor!!
Um bom trader não precisa necessariamente ter um curso formal, mas deve compreender que o aprendizado nesta área exige muita dedicação. O objetivo é conseguir identificar oportunidades para fazer transações rápidas e com boas probabilidades de acerto.
2. Crie um setup com base nos estudos
Depois de dominar as principais análise e entender como cada uma delas pode te ajudar nas operações, é hora de criar um setup eficiente e seguro. Um setup pode ser definido como a maneira que o trader irá operar no mercado por meio da definição prévia dos movimentos de entrada e saída das posições.
3- Tenha paciência com você mesmo e respeito o seu processo de aprendizagem.
Lembre (a paciência paga)
4- começa com pouco ganhe confiança no Mercado e na da análise ( tem mercado todo dia, foque no aprendizado e não no dinheiro)
5-Crie e pratique a consciência de que a disciplina será sua melhor amiga
Se tornar constante no mercado é o principal desafio do trader. Esse é um processo de médio a longo prazo e exige muita disciplina. É importante traçar metas realistas e ter um bom gerenciamento de risco. É preciso também ter persistência e paciência para entender que as perdas fazem parte do aprendizado e que não se ganha rios de dinheiro do dia para a noite. Ter controle emocional para saber respeitar sua estratégia ou reavalia-la no momento certo é um requisito fundamental para ter sucesso nessa profissão. Investir em conhecimento e autocontrole é o melhor caminho. Boa sorte!
Alysson Murilo
Trader Profissional
17
Fev/21 |
“Não precisamos afundar na lama do terrorismo”, diz Abílio Santana sobre toque de recolher |
O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) criticou à fala do governador Rui Costa (PT) que pediu a prefeitos para fechar atividades não essenciais. O parlamentar também se posicionou contra o toque de recolher, anunciado nesta terça (17), no estado da Bahia, como medida para conter o coronavírus.
“Lockdown e toque de recolher são medidas de quem quer barrar o progresso do país, com nitida intenção de desarticular o governo federal. Isso é uma jogada dos governantes de esquerda. Não podemos permitir que o país quebre, essa não é uma solução sensata”, disse o deputado, ressaltando que “alguns cuidados para evitar o avanço do coronavírus são necessários, mas não é preciso o radicalismo”. ” Precisamos nos reerguer, e não afundar numa lama de terrorismo”.
Abílio Santana pontuou, ainda, que medidas drásticas afetam diretamente à economia. ” A economia tem que girar para diminuir o índice de desemprego. Parados, não vamos progredir nunca”.
A morte de um farmacêutico de 44 anos é a primeira documentada por recorrência da Covid-19 no Brasil, de acordo com estudo publicado na última sexta-feira (12) na publicação especializada Journal of Infection.
O profissional teve o primeiro diagnóstico para Covid-19 no dia 8 de maio de 2020, com sintomas leves, e retomou as suas funções após cumprir quarentena. No dia 13 de junho, ele voltou a ter diagnóstico positivo da doença, que evoluiu de forma rápida, e morreu no dia 24 de junho.
Não é possível confirmar se o caso foi uma nova infecção ou se foi o vírus da mesma infecção voltou a atacar o paciente porque não foi possível isolar a amostra para fazer o mapeamento genético do vírus na primeira vez que ele recebeu o diagnóstico.
A pesquisa, que foi feita por pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe em parceira com outras oito instituições, identificou também outros 32 casos de reincidência da Covid-19 em pacientes brasileiros.
O paciente que morreu, porém, era o único que tinha o vírus com a mutação G25088T. Segundo o estudo, a variante é muito presente no Brasil e é mais frequente nos pacientes que morreram em uma região da Índia.
Segundo o estudo, ser profissional da saúde e ter sangue tipo A aumentou as chances de recorrência na Covid-19. Fatores que não foram associados incluem sintomas de infecção do trato respiratório superior, perda do olfato, tosse seca e comorbidades como hipertensão, obesidade, diabetes e asma, mas essas doenças parecem associadas com uma recorrência moderada ou severa da Covid-19.
Entre os outros casos reunidos pelo estudo está o de uma técnica de enfermagem de 40 anos, também de Sergipe, que se tornou o primeiro caso de reinfecção registrado no Brasil. O caso aconteceu em julho de 2020, mas só veio à tona com a publicação do estudo.
Até então, o primeiro caso de reinfecção oficialmente registrado pelo Ministério da Saúde era o de uma médica do Rio Grande do Norte, que ocorreu em 23 de outubro do ano passado.
A nova pesquisa apontou que a técnica de enfermagem de Sergipe teve diagnóstico positivo para o Sars-CoV-2 duas vezes no intervalo de 54 dias, entre maio e julho do ano passado. Ela realizou dois testes RT-PCR, considerado o método mais eficaz para diagnóstico da Covid-19.
A análise do genoma viral da profissional de saúde apontou a existência de sequências genômicas filogenéticas diferentes nas duas amostras, comprovando a reinfecção. Neste caso, a segunda infecção teve sintomas mais graves do que a primeira, mas a paciente teve boa recuperação clínica.
Professor da Universidade Federal de Sergipe e gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário/Ebserh, o pesquisador Roque Pacheco de Almeida afirma que a maioria dos casos de recorrência aconteceu em profissionais de saúde, sendo a maior parte deles trabalhadores jovens.
Na avaliação do professor Roque Pacheco de Almeida, os estudos apontam que os cuidados para evitar a disseminação do vírus devem ser mantidos mesmo entre aquelas que já tiveram a Covid-19 ou se vacinaram.
"A gente tem que estar protegido, mesmo se já tomou vacina ou se já teve a doença. O vírus está se adaptando e tudo pode acontecer até que haja um equilíbrio entre o vírus e seu hospedeiro", afirma.
Ele ainda destaca a importância de acelerar a vacinação: "A vacina é fantástica, todo mundo deve tomar. Mas se a vacinação não acontecer de forma rápida, o vírus vai se adaptando, se modificando com mutações".
17
Fev/21 |
Bloco da Economia KASAMAR |
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815
Dezenas de pais de alunos do município de Barreiras realizaram um manifesto na noite da ultima terça-feira, 16, em frente à Câmara de Vereadores. Os manifestantes pediram o retorno das aulas presenciais, que foram novamente suspensas neste mesmo dia, por meio de uma decisão judicial. Com faixas, cartazes e buzinaço, os país fizeram o protesto de forma pacifica.
Em entrevista ao blog do Sigi Vilares, Tiago Quinteiro, pai de um estudante relatou: "Gostaria de saber quais são os critérios utilizados pelo governo do estado para novamente suspender as aulas presenciais na Bahia. Hoje, uma decisão judicial suspendeu em todo o estado, sendo que analisando o boletim do Covid-19 em Barreiras, o número de contaminados está bem baixo em Barreiras, porque suspender novamente as aulas que recentemente havia sido liberado, seguindo os protocolos rigorosos e até modelo para a Bahia, aqui em Barreiras".
A Prefeitura de Barreiras acatou a decisão imediatamente e suspendeu as atividades em todas as unidades escolares.
Os indicadores de saúde necessários para a volta às aulas presenciais na Bahia foram apresentados pelo governador Rui Costa a representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia durante reunião por videoconferência, nesta quarta-feira (17).
“Para que o retorno das atividades escolares possa acontecer de forma segura para os profissionais de saúde, alunos e seus familiares, três indicadores necessários para o controle da pandemia de Covid-19 precisam ser reduzidos, são eles: o número de casos ativos, o número de óbitos e as taxas de ocupação de leitos e pessoas aguardando por leitos”, explicou Rui Costa.
O governador lembrou que a Bahia está enfrentando um dos piores momentos desde o início da pandemia, com mais de 15 mil casos ativos e uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves da doença.
“É uma situação extremamente delicada que exige medidas enérgicas para conter avanço do vírus na Bahia. No momento ainda não é possível o retorno das aulas, mas com este diálogo estamos abrindo o caminho para que possamos voltar quando a pandemia estiver controlada. Neste momento, é extremamente importante que a população faça sua parte e evite aglomerações”, comentou.
Para conter a transmissão acelerada da Covid-19 e das cepas identificadas na Bahia no último mês, o governador decretou que, a partir de sexta-feira (19), ficará restrita a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais no período das 22h às 5h em quase toda a totalidade do território baiano, com exceção das regiões oeste, de Irecê e de Jacobina, que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19. O decreto vale por sete dias.
Participaram da reunião a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público, Norma Angélica; o defensor Público Geral, Rafson Saraiva Ximenes; o presidente do Tribunal de Justiça, Lourival Trindade; o procurador Geral do Estado, Paulo Moreno; além de membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos, técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab) e outras autoridades.
Os parâmetros apresentados pelo governador fazem parte do protocolo unificado para a volta às aulas que contempla regras de higienização, distanciamento social e sobre a obrigatoriedade do uso da máscara. Também será obrigatória a aferição de temperatura para acesso ao ambiente escolar e a adequação dos ambientes para evitar aglomeração. Nas salas de aulas, haverá distanciamento seguro entre as carteiras e cada estudante precisará levar seu recipiente para beber água.
Além disso, o pacto prevê que o retorno irá ocorrer seguindo um modelo híbrido, em que as turmas serão divididas em 50%, com aulas em dias alternados. No dia em que o estudante não estiver na escola, ele terá material pedagógico digital e impresso para utilizar em casa.
Na terça-feira (16), o protocolo foi apresentado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em audiência pública virtual promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
17
Fev/21 |
Jovem aprendiz do IEL chega em LEM |