A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815
20
Fev/21 |
Pais de alunos das escolas particulares pedem o retorno imediato das aulas presenciais em Barreiras |
19
Fev/21 |
Bahia tira nota 0 e fica no último lugar em índice de educação à distância; Oposição lamenta |
Líder da Oposição, deputado Sandro Régis (Democratas)
A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa (ALBA) voltou a criticar nesta sexta-feira (19) o governo do estado por mais um índice negativo para a educação da Bahia, desta vez em um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estado ficou em último lugar, com nota 0, no Índice de Educação à Distância, divulgado nesta quinta-feira (18). Salvador, por outro lado, ficou em primeiro lugar entre as capitais brasileiras, com nota 5, muito superior à média das demais cidades, de 1,59.
O estudo da FGV leva em consideração a eficiência dos programas educacionais do ensino público durante a pandemia, quando as aulas presenciais foram suspensas. Como o governo não ofertou nenhuma atividade online para os estudantes da rede estadual, a Bahia ficou em último lugar no ranking.
“Mais uma vez, a educação da Bahia fica em último lugar. Como se já não bastasse o estado ter o terceiro pior ensino médio do país, segundo o Ideb, agora somos os últimos em educação à distância na pandemia. O governo praticamente abandonou os estudantes da rede estadual ao não oferecer nenhuma atividade online, o que vai trazer consequências incalculáveis para o desenvolvimento destes jovens e crianças”, criticou o líder da Oposição, deputado Sandro Régis (Democratas).
A pesquisa da FGV leva em consideração a data e a duração dos programas educacionais adotados; os meios utilizados para a transmissão das aulas; os investimentos feitos para distribuir acesso à internet para os alunos; e as políticas adotadas para garantir a supervisão dos estudantes e o tamanho da cobertura das ações.
“A incapacidade do governo para ofertar aulas online para os estudantes da rede estadual evidencia que educação nunca foi prioridade do governador Rui Costa e dos governos petistas. Infelizmente, agora amargamos mais um resultado ruim, e sem qualquer perspectiva de melhora, porque o governo já não tinha planejamento antes da pandemia, imagine agora”, lamentou Régis.
“Salvador, por outro lado, mais uma vez se destacou e ficou em primeiro lugar entre as capitais, com uma nota muito superior à média. Isso mostra que, com planejamento e boa gestão, é possível fazer a diferença. É esse modelo de administração, que realmente prioriza a educação, que nós queremos para a Bahia”, complementou o deputado.
Infectado com coronavírus, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi internado, na noite desta sexta (19), em um leito clínico do Hospital Aliança, em Salvador.
A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, através das redes sociais. De acordo com o comunicado, o quadro clínico é estável, porém apresenta dessaturação de oxigênio.
A dessaturação do oxigênio é um parâmetro de monitorização que qualifica o desempenho do paciente e contribui para dimensionar o grau de comprometimento da doença no esforço físico.
Na quinta-feira (18), o secretário postou nas redes sociais o resultado de sua tomografia de tórax. O exame apontou 25% do pulmão comprometido. Na ocasião, seu quadro era classificado como "doença leve".
Mais cedo, o secretário havia postado em sua conta no instagram. “Ainda com febre, dor de cabeça, sem olfato. Melhora com novalgina. Tomo bastante água de coco. Dizem que mais 48-72h vai melhorar. Obrigado pelas mensagens.”
O que era ruim ficou pior. Estrada de terra, principal acesso dos moradores dos povoados de Cariparé, Canudos, Moradas, Pajeú, Areias, Malhada de Areias e demais localidades estão em péssimas condições. Chuva intensa dos últimos dias deixou o local repleto de lamas e buracos.
Hoje pela manhã, a estrada Vicinal que liga os povoados acima citados ficou interrompida por cerca de 04 horas consecutivas, o motivo foi as péssimas condições da estrada que levou um micro-ônibus a atolar, obstruindo a estrada nos dois sentidos e deixando cerca de 09 mil moradores isolados.
Estradas ruins prejudicam a segurança dos equipamentos e também das cargas, chegando a ser um problema para a gestão de frota. É preciso uma logística do trajeto a ser traçado para que não haja problemas maiores com o produto ou o caminhão. Caso o caminhão ou ônibus sofra um sinistro, aumenta o risco da carga ser roubada ou perdida, sem contar os custos de reparos do estrago.
“Segundo informações de moradores, a estrada em questão não recebe qualquer tipo de reparações há mais de dois anos. A última vez que a estrada recebeu algum benefício foi quando os empresários e agricultores se uniram e custeiaram as despesas do próprio bolso, isso aconteceu a mais de dois anos”.afirmou um morador.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Secretaria de Infraestrutura do município da cidade de Riachão das Neves. O secretário afirmou que uma medida paliativa será tomada para que cenas como a de hoje não se repita. E assim que o período chuvoso passar, as máquinas já vão estar trabalhando para garantir os direitos dos cidadãos de ir e vim.
19
Fev/21 |
LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO |
Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com o "Lava Jato Lava Bem". Aqui você tem atendimento diferenciado. Para você cliente que preza andar em um carro limpo e cheiroso, o lava jato certo é o "Lava Bem".
O "Lava Jato Lava Bem" agora está sob nova direção e para melhor lhe atender buscamos e levamos o seu veículo no conforto da sua empresa ou residência.
Trabalhamos com lavagem de veículos, higienização, enceramento, e polimento.
Estamos localizado na Rua S1, quadra 28, lote 34, Parque São José. Telefone: (77) 98867-1704
Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.
Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!
♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.
Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!
Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet, e Castro Estética e Bem Estar que estão aqui mesmo em nossa cidade!
Cotações no Whatsapp: (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]
Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl
Rua Rui Barbosa, 1447, centro - Luis Eduardo Magalhães/BA.
Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.
FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.
Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.
Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:
A Bahia atingiu o maior número de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dedicadas ao tratamento de casos graves da Covid-19, nesta sexta-feira (19). Às 16h, 866 pacientes, sendo 842 adultos e 24 crianças, ocupavam os leitos.
Duas horas antes, em entrevista, o governador Rui Costa já tinha alertado para a nova marca. Às 14h, no entanto, o número de pacientes nos leitos especiais era de 864.
Em número absolutos, a quantidade supera o registrado em 2 de agosto, quando 857 leitos estavam ocupados. À época, a Bahia ainda convivia com o avanço da primeira onda, observando relevante redução nos meses seguintes.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) tem alertado diariamente sobre a tendência de agravamento da pandemia no estado.
19
Fev/21 |
Retífica de Motores Câmera |
19
Fev/21 |
Mega Saldão da KASAMAR |
Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz
Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande
Sucata nova
A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.
NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.
NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.
19
Fev/21 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
19
Fev/21 |
ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL |
Iniciada na última sexta-feira (12), intensificamos a fiscalização e os nossos esforços foram voltados à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito e à garantia da mobilidade nas rodovias do país. A operação encerrou às 23h59 de quarta-feira (17).
Foram seis dias intensos de atividades nos mais de 10.000 quilômetros de estradas federais que cortam nosso estado.
Em relação ao mesmo período do ano anterior, registramos aqui na Bahia uma redução de 25% no número de acidentes totais, 61 em 2020 contra 45 este ano.
Do total de acidentes registrados, 47 pessoas ficaram feridas, número que representa uma redução de 51% em relação ao mesmo período do ano passado. Este ano, 09 pessoas morreram nas rodovias baianas.
A queda no número de acidentabilidade reflete os nossos esforços em ações de educação para o trânsito e de combate às infrações que mais causam acidentes graves ou potencializam a gravidade de lesões, como ultrapassagens indevidas, condução sob efeito de bebida alcoólica e o não uso dos equipamentos de segurança.
Mas, para que os números possam continuar caindo, todos os atores do trânsito (condutores, passageiros, ciclistas e pedestres) devem obedecer às normas de trânsito, para termos um trânsito mais seguro. A redução da violência nas rodovias federais depende da participação de todos.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) voltou a pedir, ao Ministério da Saúde, que todos os profissionais que trabalham em escolas sejam imediatamente vacinados contra a covid-19. A inclusão dos trabalhadores do setor entre os grupos prioritários da campanha de vacinação é um dos itens de pauta da videoconferência que representantes da entidade e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realizam esta manhã.
No último dia 12, a frente enviou ao Ministério da Saúde um ofício destacando a importância de que os profissionais de educação sejam imunizados. No documento, a entidade manifestava a preocupação com a saúde dos trabalhadores e com o potencial risco deles se tornarem vetores da disseminação da doença à medida que as aulas presenciais sejam retomadas em várias partes do país.
No documento, a frente cita um relatório elaborado pelo Sistema Público de Saúde do Reino Unido e divulgado em janeiro deste ano, e que aponta que 26% de 10 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, cujos casos foram analisados, tinham ligações com creches, escolas primárias e secundárias e universidades. A conclusão do relatório é que, possivelmente, o retorno às aulas presenciais pode ter ocasionado três vezes mais contaminações do que as que tiveram origem em hospitais.
“Por isso, a FNP reforça que vacinar imediatamente os profissionais da educação é zelar por toda a comunidade educacional, que hoje corresponde a um quarto de toda a população brasileira”, sustenta a entidade, em nota.
19
Fev/21 |
Comunicado da BEM BRASIL |