Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Mar/21

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Combate ao mosquito: Nessa luta a São Camilo também está presente



O caso de pessoas infectadas com dengue, zika ou chikungunya não para de aumentar. Durante a pandemia da Covid-19, isso se torna um problema ainda mais sério. Por isso, a atenção não pode parar. Continue sendo vigilante e mantendo a casa sem água parada. Verifique também os terrenos baldios que existem perto de você. O combate ao mosquito é coisa séria e todo o cuidado é necessário nesse momento tão crítico.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Mar/21

Duplo homicídio na tarde de hoje em Cristópolis


                 Pai de do Joil                                                               Joil

No início da tarde desta quinta-feira(25) por volta das 13 horas foi informado às Polícia Militar de Baianópolis e Polícia Civil que no povoado de Gameleira 3, um homem tinha efetuado vários disparos de arma de fogo contra outras pessoas. Ao efetuar diligências para averiguação do ocorrido e já com as características do suposto autor e da possível localização, diligenciaram e lograram êxito na captura do autor do duplo homicídio na estrada que liga os povoados de mata do Cedro em Cristópolis sentido à cidade de Baianópolis. 

As vítimas são Joil e o pai dele o Senhor Aurelino, popularmente conhecido como Lero, ambos moradores do Povoado de Gameleira na zona rural de Cristópolis. Segundo informações o autor é primo de Joil, e foi criado como irmão, mas no decorrer dos tempos houveram desentendimentos familiares.

A guarnição de Cristópolis aguarda no local a equipe do Departamento de Polícia Técnica que irá encaminhar os corpos para perícia em Barreiras.

Mais um crime em que o autor não sai impune, parabéns as guarnições por ter dado resposta rápida e colocar o autor à disposição da justiça.

Fonte: Ascom Notícias Baianópolis
()
25
Mar/21

LEM: Avenida JK está passando por intervenções viárias



A Avenida JK em Luís Eduardo Magalhães está passando por uma série de intervenções viárias. Nesta quinta-feira (25), alguns trechos precisaram ser fechados momentaneamente, por causa do recapeamento da avenida e início das obras dos retornos.

Até o momento, já foi concluído o asfaltamento do primeiro retorno próximo à UPA e estão sendo realizados os trabalhos em outros três trechos ao longo da via.

De acordo com o superintendente de Trânsito do Município, Adê Cerrado, a orientação é de que o motorista busque a rua mais próxima de circulação para chegar ao seu destino. “Como são obras rápidas, não temos como indicar as vias alternativas, como a gente conseguia fazer no centro da cidade, durante as intervenções do Novo Centro. Pedimos a compreensão da população, porque são transtornos momentâneos, para melhorar a nossa cidade”, pontuou.

O superintendente ressaltou ainda, que a Sutrans está realizando estudos para diminuir o impacto para os condutores, que vão circular nas proximidades das obras durante esse período.

Fonte:
()
25
Mar/21

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
25
Mar/21

Tire suas dúvidas sobre as Leis Municipal e Estadual, que definem as igrejas como atividades essenciais



As duas leis aprovadas permitem que haja uma prioridade, no funcionamento daquelas que são assim tratadas, porem, não dão o direito para que haja descumprimento ao horários definidos para o funcionamento da sociedade em que estão inseridas, ou seja, no caso da Bahia, até as 18:00 horas.

Após este horário mesmo sendo considerado atividade essencial, ao descumprir o toque de recolher estará cometendo crime de desobediência ao decreto, e pode ser enquadrado em crime contra a saúde pública. Com penas agravadas em tempo de pandemia.

Os benefícios que as duas Leis acrescentaram foram; funcionamento até horário do toque de recolher e funcionamento em caso de Lockdown.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/21

Polícia Civil de LEM desmantela quadrilha do DF que roubava fazendas no oeste da Bahia

Na manhã de ontem, quarta-feira, 24, foi deflagrada a primeira fase da “OPERAÇÃO BLACKOUT”, a qual tem o objetivo de repressão contra FURTOS E ROUBOS DE FAZENDA, onde estão sendo furtados peças de transformadores, fios de cobre e grãos em propriedades rurais e empresas na área da 11ª COORPIN. Esses crimes causam prejuízos imensos aos produtores da região Oeste da Bahia.

Conforme registros de ocorrências feitos nas unidades pertencentes a esta Coordenadoria, foi constatado pelos investigadores que era necessário deslocamento de imediato aos locais dos fatos e levantamento técnico e pericial dos crimes, de posse destas informações foi feito análise do “Modus Operandi”, percebendo-se que as ações se assemelhavam a prática de uma Orcrim, a qual foi responsável por cometimento de grande subtrações dos materiais descritos acima em meados de 2018,2019 e 2020.

Após intensa investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar e localizar os autores e identificar o modus operandi da referida organização criminosa. Desta forma, foi feito deslocamento ao Distrito Federal no intuito de identificar os logradouros e prender os acusados, já que todos os integrantes identificados residiam no Distrito Federal e no Estado de Goiás.

Uma equipe de investigadores de Luís Eduardo Magalhães e S I da 11ª COORPIN fez contato com policiais civis do DF para que estes prestassem apoio nas diligências, sendo que foi logrado êxito em todos os levantamentos dos endereços e consequentemente pedir as respectivas prisões dos acusados.

Com a identificação dos envolvidos e locais onde poderiam ser encontrados, de posse dos mandados, iniciou-se o cumprimento das prisão com o apoio da Polícia Civil do DF e de Goiás, sendo cumpridos 05 (cinco) mandados de prisão no Estado de Goiás e Distrito Federal.

Foram colhidos termo de depoimento, sendo que tais pessoas contribuíram bastante com informações de que as ações também estariam ocorrendo em outras coordenadorias e em várias cidades, onde as investigações terão continuidade com consequente novas cautelares .

Em posse deste material os investigadores tentarão requerer novas medidas judiciais para coibir a prática desses crimes e prisão dos autores remanescentes.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares/11ª COORPIN/BARREIRAS
()
25
Mar/21

BN/ Paraná Pesquisas: ACM Neto tem dobro de votos de Wagner na corrida pelo governo

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera todos os cenários testados para o governo da Bahia em um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias. O presidente nacional do DEM foi testado em um cenário com até sete nomes e também em uma disputa direta com o ex-governador Jaques Wagner (PT) em 2022. ACM Neto tem percentual de intenções de voto entre 49,3% e 56,5% na corrida para governador.

O primeiro cenário testado foi pulverizado, trazendo também nomes como o senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP), dois caciques partidários e que eventualmente podem disputar o Palácio de Ondina. O ex-prefeito de Salvador tem 49,3%, enquanto Wagner tem menos que a metade, 21,4%.

A secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, que é citada como um potencial nome do bolsonarismo na disputa pelo governo da Bahia aparece com 3,9% das intenções de voto, mesmo percentual do senador Otto Alencar. João Leão aparece abaixo, como opção para 2,5% dos eleitores. Completam a lista estimulada o vereador Alexandre Aleluia (DEM), com 0,6%, e ex-vereador Marcos Mendes (PSOL), com 0,5%. Brancos e nulos somam 12,5% e apenas 5,3% não souberam ou não responderam.


Em um cenário mais reduzido, mantida a coalizão do grupo político do governador Rui Costa em torno da candidatura de Wagner, ACM Neto também tem mais do que o dobro de votos do petista. O ex-gestor da capital baiana marca 51,9% das intenções de voto e Wagner fica com 24,2%. A dra. Raíssa Soares, que ficou nacionalmente conhecida pela defesa do ‘kit Covid’ sem eficácia comprovada para tratamento precoce da Covid-19, é opção para 4,2% dos baianos. Marcos Mendes foi opção para 0,8%. Brancos e nulos aumentam nesse cenário: 13,8%, enquanto o número de eleitores que não souberam ou não responderam cai para 5%.


Em um cenário mais reduzido, mantida a coalizão do grupo político do governador Rui Costa em torno da candidatura de Wagner, ACM Neto também tem mais do que o dobro de votos do petista. O ex-gestor da capital baiana marca 51,9% das intenções de voto e Wagner fica com 24,2%. A dra. Raíssa Soares, que ficou nacionalmente conhecida pela defesa do ‘kit Covid’ sem eficácia comprovada para tratamento precoce da Covid-19, é opção para 4,2% dos baianos. Marcos Mendes foi opção para 0,8%. Brancos e nulos aumentam nesse cenário: 13,8%, enquanto o número de eleitores que não souberam ou não responderam cai para 5%.



O Instituto Paraná Pesquisas ainda testou um cenário ainda mais restrito, com as candidaturas de ACM Neto e Jaques Wagner apenas. A diferença entre os dois nomes aumenta, com o ex-prefeito apresentando 56,5% das intenções de voto e Wagner marcando 25,8%. O número de brancos e nulos fica em 13,7% e 4% não souberam ou não responderam.


A pesquisa ouviu 2002 eleitores em 186 municípios da Bahia entre os dias 20 e 24 de março de 2020. A margem de erro é de 2% e o levantamento foi realizado por telefone com baianos com mais de 16 anos.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Mar/21

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

p l

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

ONIXJOY 2021 - O carro mais vendido do Brasil você encontra na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Simples Nacional: Bolsonaro anuncia adiamento do pagamento de impostos por três meses

O pagamento do Simples Nacional foi adiado por três meses, de abril a junho. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã desta quinta-feira (25), no Twitter.

"A medida beneficiará todas as micro e pequenas empresas, bem como os MEI", destacou Bolsonaro, acrescentando ainda que o pagamento poderá ser feito nos seis meses posteriores, de agosto a janeiro de 2022.

O Simples Nacional é o sistema de tributação simplificada, que visa facilitar o recolhimento de contribuições das micro e pequenas empresas. Ele abrange o Imposto de Renda (IR), PIS/Pasep, Imposto sobre Serviços (ISS) e outros tributos.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Mar/21

NEGOCIOS AGRÍCOLAS CONTRATA: secretaria com experiência

01 - Vaga para secretaria com experiência Adminstrativo com habitação ‘B’, interessado mandar currículo para - [email protected] - [email protected]

Ou deixar na recepção na Av. Kiichiro Murata 464, LEM-BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
25
Mar/21

Proteja sua Frota com a Global System Rastreamento 24h

Proteja sua Frota

As empresas que contam com um grande número de caminhões podem utilizar o rastreador para caminhão e as facilidades que ele oferece para gerenciar a sua frota e assim torná-la mais eficiente. É possível, por exemplo, saber todas as rotas traçadas, tempo de parada em cada local, quilometragem percorrida e muito mais.
Dessa forma pode-se fazer um planejamento logístico mais eficiente, que garanta um melhor aproveitamento do percurso e também a redução no consumo do combustível. Além disso, programa-se melhor as manutenções do veículo, evitando que eles quebrem no meio do trajeto.
Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱077 99847-9970 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT
📱 066 99906-0090 Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

LEM: Cuidado com a qualidade da água; equipe de saúde em campo

A equipe da Vigilância Sanitária de Luís Eduardo Magalhães esteve em campo mais uma vez nesta quarta-feira (24), fazendo a coleta para o Programa Vigiagua, nas comunidades de Galhinhos, Muriçoca, Vila Buritis, Jardim das Oliveiras, Jardim das Acácias e nos postos de saúde do Mimoso 1 e Cidade Universitária.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Juliana Melo, esse trabalho é contínuo e as amostras são enviadas para analise na capital baiana. “O material foi coletado e enviado para o laboratório estadual para análise em Salvador”, contou.

O Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) consiste no conjunto de ações adotadas continuamente pelas autoridades de saúde pública para garantir à população o acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
25
Mar/21

LEM: Secretaria de Meio Ambiente adquiriu equipamentos para realizar fiscalização contra poluição sonora

Após quatro anos sem equipamento próprio, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente adquiriu nesta quarta-feira (24), dois decibelímetros, equipamentos utilizados para medir os níveis sonoros.

"Depois de mais de quatro anos o setor de fiscalização da SEMAES está munido de aparelhos de decibelímetro para fiscalização de poluição sonora. O governo vai dar certo, investindo na qualidade dos trabalhos dos nossos fiscais", comemorou o titular da pasta, Jefferson Café.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
25
Mar/21

Vende-se uma KOMBI

Vende-se uma KOMBI, ano 95, com motor novo, parte elétrica revisada, sistema de freio novo (completo), bagageiro e pneus de pouco uso. Valor: R$ 13 mil. Interessados ligar no fone: 77 9.9966-6363.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
25
Mar/21

Raul Monteiro: Do que depende a eventual candidatura de Roma ao governo


João Roma tomou posse como ministro da Cidadania no último dia 24 de fevereiro

Um mês após o deputado federal João Roma (Republicanos) ter assumido o Ministério da Cidadania, praticamente dissiparam-se as especulações de que seu rompimento com o ex-prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto, não fora real. Mais do que isso, o nome de Roma passa a circular com força cada vez maior para uma eventual candidatura ao governo da Bahia, em 2022, representando o presidente da República na esteira do alargamento da distância com que Neto já se colocava em relação a Jair Bolsonaro como ponto de apoio no plano nacional para o lançamento do próprio nome à sucessão do governador Rui Costa (PT).

Dado o afastamento pessoal que Neto assumiu também de Roma, muitos, antecipadamente, acreditam que pode não restar alternativa ao ministro senão lançar-se à disputa em oposição ao ex-aliado, se assim Bolsonaro quiser, na hipótese de o presidente abrir mão ou não conseguir construir uma aliança com o democrata na Bahia. Não têm sido poucos os acenos que o ministro tem recebido neste sentido. Eles partem de seu partido, de aliados e de prefeitos, uma turma que adora correligionários em ministérios, mas também de colegas de equipe em Brasília para os quais a escolha de Bolsonaro por seu nome obedeceu ao propósito deliberado de projetá-lo para as eleições baianas.

No dia da posse, em 24 de fevereiro, não foram poucos os ministros que integram o núcleo duro do bolsonarismo que se aproximaram dele para dizer que abria-se ali uma oportunidade que Roma não deveria deixar passar, em alusão à possibilidade de obter apoio do presidente para concorrer ao governo da Bahia. Mas muito de uma eventual decisão de Roma neste sentido deverá passar por uma avaliação sobre a viabilidade da reeleição do próprio Bolsonaro, fundamental a que possa ser posteriormente amparado no caso de disputar e perder o governo da Bahia, e mesmo da perspectiva de um reentendimento, ao menos político, com o ex-prefeito de Salvador.

Reservado, do tipo que fala pouco e apenas o necessário, o ministro tem deixado claro à turma mais íntima que ainda não perdeu a esperança de uma reaproximação com o ex-aliado. Pessoalmente, tem evitado comentários ou posturas que acirrem os ânimos entre eles por achar que o tempo deve atuar atenuando o conflito e permitindo que retomem a relação. O problema é que Neto não dá mostras de pensar da mesma forma, provavelmente em decorrência do inconformismo que o domina desde a ida de Roma para o ministério, cuja assimilação como uma traição pode estar, na visão de alguns, porque exagerada, mais se consolidando do que diminuindo.

Entre aliados do ex-prefeito, não são poucos também aqueles que apostam num futuro acordo entre eles, senão no plano pessoal pelo menos em termos políticos. Contam que já viram Neto brigar com outros aliados, mas, com o passar do tempo e a cabeça fria, reconstruir pontes. Estão neste grupo aqueles para os quais seria o melhor caminho para o democrata. Segundo eles, tratar Roma como um inimigo pode dar ao ministro a justificativa perfeita para tomar uma atitude que talvez, no íntimo, ele não deseje: ao invés de empenhar-se pela construção de um entendimento entre o ex-prefeito e Bolsonaro, passar a trabalhar pela própria candidatura junto ao presidente.

* Artigo do editor Raul Monteiro publicado na edição de hoje da Tribuna.

Fonte:Do Política Livre
()
25
Mar/21

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL! A viagem mais confortável que você pode ter

Agora com ônibus todos os dias as 18h30

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

A Clínica São Camilo tem ala exclusiva de atendimento para casos de COVID-19

A ala recebe casos suspeitos e confirmados

Evitar a propagação da Covid-19 é um ato que exige o esforço de todos. Por isso, o cuidado que você toma é fundamental. Continue evitando aglomerações. Caso sinta algum sintoma da doença, nossa ala exclusiva para casos suspeitos ou confirmados está pronta para realizar o atendimento. Só não podemos vacilar. Com atitudes simples faremos a diferença.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Mar/21

Operação Faroeste: Og Fernandes, do STJ, mantém prisão preventiva de desembargadoras do TJ-BA

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a prisão preventiva das desembargadoras Lígia Ramos e Sandra Inês Rusciolelli, ambas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), presas na Operação Faroeste. Elas são suspeitas de integrar um suposto esquema de venda de sentenças no Oeste baiano.

Na decisão sobre Lígia, Og afirma que a “fundamentação da revisão da prisão preventiva não exige a invocação de elementos novos, mas apenas o reconhecimento da manutenção do quadro fático que serviu de embasamento à sua decretação”.

Na peça relacionada a Sandra Inês, o ministro diz que “continuam plenamente válidos os motivos que autorizaram o afastamento inicial, sendo que no decorrer deste ano vários outros foram agregados, tornando mais claros os indícios de cometimento dos delitos e a necessidade de se acautelar a ordem pública com a medida de afastamento das funções”.

Fonte:Política Livre
()
25
Mar/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Seu almoço hoje é no DELIVERY

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/21

Contrata-se Operador de Silo Armazenista

Operador de Silo Armazenista com experiência Para trabalhar em fazenda. Interessados mandar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()