Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Nov/24

Vaga de emprego para Monitor de Pragas

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
20
Nov/24

Esquenta Black Friday na FAMA MOTORS MITSUBISHI; aproveite!!


Fonte:Publicidade
()
20
Nov/24

Vaga de emprego para Encarregado de Irrigação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
20
Nov/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/24

Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos em Barreiras, LEM e outros municípios na Bahia

Mandados de prisão foram cumpridos entre os dias 30 de outubro e 18 de novembro no estado.

A 1ª fase da Operação Ártemis da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar foi encerrada na noite de segunda-feira (18), com 35 integrantes de facções capturados.

Os mandados de prisão foram cumpridos entre os dias 30 de outubro e 18 de novembro, após investigações das Polícias Federal e Civil.

Os criminosos, envolvidos com homicídios, tráficos de drogas e armas, roubos, corrupção de menores, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo foram localizados nas cidades de Salvador, Aurelino Leal, Barreiras, Caatiba, Camaçari, Canavieiras, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Ibirapitanga, Iguaí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itapetinga, Jequié, Jussari, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Macarani, Madre de Deus, Potiraguá, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubatã, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

“Retirar das ruas estes foragidos da Justiça impacta diretamente na redução das mortes violentas em todo o estado. Seguiremos combatendo as facções com a SSP, PF e as Forças Estaduais”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

Fonte:SSP BA
()
19
Nov/24

Rede São Camilo é destaque no Programa Nacional de Controle de Qualidade



Fonte:Informe Publicitário
()
19
Nov/24

Festival Seleções de Handebol, Vôlei e Basquete reuniu cerca de 300 atletas no final de semana

O Festival Seleções Esportivas, uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, reuniu no último sábado, dia 16 de novembro, cerca de 300 atletas das modalidades de Handebol, Vôlei e Basquete.

As competições de Handebol e Vôlei aconteceram no Ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto, na Avenida JK, sob a supervisão dos treinadores Ranyelle e Charles, do Handebol, Roberto e Lenivaldo do Vôlei. O evento também atraiu familiares dos integrantes do projeto, que prestigiaram os atletas.

O Ginásio José Alberto Lauck, no Jardim das Acácias foi palco das disputas do Basquete, sob comando do professor Leandro. Ao todo, alunos das unidades do Santa Cruz, Mimoso 1 e Acácias participaram da competição, incluindo os adultos, que fizeram um grande jogo socializando as diferentes faixas etárias.

Um dos objetivos do Festival Seleções é fazer a integração entre os polos, promover a socialização pela prática esportiva e apresentar para as famílias e sociedade em geral as atividades realizadas ao longo do ano.

O projeto Seleções oferece de forma gratuita a formação de base, o aperfeiçoamento dos atletas, e a descoberta de novos talentos, por meio do treinamento continuado nas modalidades de Futsal, Futebol,  Handebol, Voleibol e Basquete.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Nov/24

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/24

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/24

‘Punida’ com aposentadoria desembargadora acusada de vender sentenças

A magistrada é investigada por supostamente participar de um esquema de venda de sentenças que envolvem grilagem de terras no oeste da Bahia

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aplicou, por unanimidade, a pena de aposentadoria compulsória à desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A magistrada é investigada na Operação Faroeste por supostamente participar de um esquema de venda de sentenças que envolvem grilagem de terras no oeste da Bahia e de integrar organização criminosa voltada para a prática de lavagem de dinheiro e corrupção.  

A decisão se deu no julgamento do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 005357-19.2022.2.00.0000, relatado pelo conselheiro João Paulo Schoucair. De acordo com o relator, os indícios apontam para faltas funcionais graves, como interferência na atividade jurisdicional para atender a questões particulares, influenciada também por interesses econômicos dos filhos, além de conluio para interferir no curso de investigação que apura esquema de venda de decisões do tribunal. 

“Essa atuação também é percebida na tentativa de obstrução das investigações realizadas em seu favor. O conjunto probatório demonstra que ela atuou diretamente em sua assessoria para tentar alterar a realidade dos fatos”, endossou Schoucair, acrescentando que a magistrada agiu de forma “desapegada aos deveres e obrigações inerentes à atividade jurídica”.  

No voto, o conselheiro contestou, ponto a ponto, alegações da defesa que questionavam a justa causa para seguimento do PAD e argumentavam violação do devido processo. Segundo o relator, o conjunto de indícios e provas foi diverso e suficiente para demonstrar a responsabilidade administrativa disciplinar de Lígia diante dos fatos apresentados, indicando quebra da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e do Código de Ética dos Magistrados.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
19
Nov/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
19
Nov/24

Escola Municipal Dom Ricardo apresentou Mostra do Dia da Consciência Negra

Estudantes da Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger, em Luís Eduardo Magalhães, apresentaram nesta terça-feira (19), a Mostra Cultural da Consciência Negra, culminância dos projetos trabalhados ao longo do mês de novembro em sala de aula, com espetáculos de dança, música e literatura.


Laura e Carla Sofia

Laura e Carla Sofia fizeram a leitura de um trecho do livro "Bia na África", que conta a história da filha de uma diplomata, falando de diversos países africanos e a sua influência no Brasil. Ana Vitória cantou a música o "Canto das Três Raças", conhecida na voz de Clara Nunes.

Danças tradicionais como o Carimbó e o Maculelê também foram apresentadas pelos alunos.

A iniciativa que é promovida na instituição desde o ano de 2016, tem como um dos pilares fortalecer a ligação das crianças negras com a cultura afro-brasileira, através das diversas expressões artísticas.


Laura e Carla Sofia

O vice-diretor da Escola, josivaldo José de Oliveira, falou da importância da programação. "Esse é um dia para relembrar lutas e conquistas da população negra no Brasil. Então nesse evento a gente sempre exalta a questão da cor da pele, cabelo, o papel das pessoas negras nas ciências, que muitas pessoas acham que não existem, mas tudo nesse país tem a contribuição do negro", pontuou.

A coordenadora pedagógica Nozilma Leocadia Magalhães falou da importancia da Lei 10.639 de 2003 para o dia a dia das escolas.

"Trabalhar o dia da consciência negra tem sido importante como ponta pé inicial, mas é importante frizar que é importante trabalhar ao longo de todo o ano, e é isso que a lei 10.639 de ensino da história afro-brasileira prevê. Que seja um trabalho desde o primeiro dia de aula, ao longo de todo currículo escolar".




Ana Vitória

Sobre a Dom Ricardo
A Escola Dom Ricardo fica localizada na Rua Anita Garibaldi n° 261, Florais Léa. A instituição atende atualmente 482 estudantes de 05 a 12 anos de idade, da Educação Infantil e Ensino fundamental 1, nos turnos matutino e vespertino. A equipe gestora da unidade é formada pela diretora Juliana Porto, o vice-diretor Josivaldo José de Oliveira e as coordenadoras pedagógicas Nozilma, Olga e Edna.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Nov/24

Confira os serviços que vão funcionar amanhã (20), em Luís Eduardo Magalhães, feriado do Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informa aos munícipes os serviços que estarão em funcionamento nesta quarta-feira (20), feriado nacional do Dia da Consciência Negra.

As unidades de urgência e emergência, como o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, o SAMU, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal Miriam Borges. O Centro de Apoio à Mulher (CAM), o Plantão Social, o POP RUA e o Conselho Tutelar funcionarão em escala de plantão.

Serviços funerários e de limpeza urbana, além da segurança pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM), ROMU, GPA e a SUTRANS também estarão em funcionamento. As demais atividades voltam ao normal na quinta-feira, dia 21 de novembro.

Confira o contato dos setores:

- Centro de Apoio à Mulher (CAM)
(77) 99952-7818;

- POP RUA
(77) 99988-3988;

- Plantão Social
(77) 9 9839-1770;

- Conselho Tutelar
(77) 9 9924-3736;

- SUTRANS
(77) 9 9963-0238;

- GCM 153/ (77) 3628-3862/ (77) 9 9802-9972;

- SAMU
(77) 99966-4146 / (77) 99841-7377.

- Defesa Civil
(77) 3628-9041.

- Hospital Municipal Miriam Borges
(77) 3628-5005.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
19
Nov/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.



Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Nov/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/24

PF prende general e ‘kids pretos’ por plano de matar Lula, Moraes e Alckmin

Cinco mandados de prisão preventiva resultam da identificação de plano denominado 'Punhal Verde Amarelo'


General Mário Fernandes integrou Secretaria-geral da Presidência da República no governo de Jair Bolsonaro

A Polícia Federal deflagrou a Operação Contragolpe, nesta terça-feira (19), para buscar provas de crimes e prender cinco investigados por suspeita de integrar uma organização criminosa que planejava assassinar o presidente Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com parte do plano de aplicar um golpe de Estado contra os vencedores das Eleições Presidenciais de 2022 e obstruir a atuação do Poder Judiciário.

O general da reserva do Exército, Mário Fernandes, é um dos alvos dos mandados de prisão já cumpridos. Ele é ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL) e assessora o deputado também general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. Os outros alvos são os militares do Exército chamados “kids pretos” Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo e o policial federal Wladimir Matos Soares.

O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento dos mandados, no Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Distrito Federal. Além das prisões preventivas, há três mandados de busca e apreensão e 15 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, a proibição de se ausentar do país, com entrega de passaportes no prazo de 24 horas, e a suspensão do exercício de funções públicas.

Punhal Verde Amarelo’

A PF relata que as investigações identificaram que a organização criminosa utilizou elevado nível de conhecimento técnico-militar para planejar, coordenar e executar ações ilícitas nos meses de novembro e dezembro de 2022. Entre elas um detalhado planejamento operacional, denominado “Punhal Verde e Amarelo”, previsto para ser executado no dia 15 de dezembro de 2022, com objetivo de assassinar os então candidatos eleitos Lula e Alckmin.

Outro plano criminoso seria prender e assassinar, após um golpe de Estado, o ministro Alexandre de Moraes, que vinha sendo monitorado continuamente.

“O planejamento elaborado pelos investigados detalhava os recursos humanos e bélicos necessários para o desencadeamento das ações, com uso de técnicas operacionais militares avançadas, além de posterior instituição de um ‘Gabinete Institucional de Gestão de Crise’, a ser integrado pelos próprios investigados para o gerenciamento de conflitos institucionais originados em decorrência das ações”, detalha a PF.

A investigação apura fatos que configuram, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e organização criminosa.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
19
Nov/24

Bolsonaro não assinou o 142 que queriam - Alexandre Garcia

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
19
Nov/24

Academia Lion a melhor de LEM!!!

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/24

Primeira barbearia por assinatura em LEM!

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/24

CNJ aposenta compulsoriamente desembargadora Lígia Maria, investigada na Operação Faroeste

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (19), a aposentadoria compulsória da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lígia Maria Ramos Cunha Lima. A magistrada é uma das investigadas da Operação Faroeste, e está afastada das funções desde dezembro de 2020. O processo teve a relatoria do conselheiro João Paulo Schoucair.

Lígia foi denunciada por supostamente integrar organização criminosa e interferir nas investigações da “Operação Faroeste”, que apura esquema de venda de decisões no TJ-BA para regularização fundiária na região oeste do estado. Ela foi presa preventivamente e afastada de suas funções em dezembro de 2020. Em junho de 2021, o relator da matéria no STJ revogou a prisão e manteve medidas cautelares alternativas. No ano seguinte, ele determinou a retirada da tornozeleira eletrônica e, em fevereiro de 2023, a Corte Especial do STJ prorrogou o afastamento por mais um ano.

Entre as outras medidas cautelares, a desembargadora também estava proibida de acessar órgãos públicos estaduais (TJ, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública), de comunicação com funcionários e de utilização dos serviços desses órgãos. No STF, a defesa alegou excesso de prazo na duração das medidas cautelares, uma vez que, dois anos após a denúncia, ela ainda não foi apreciada.

Fonte:Política Livre
()
19
Nov/24

Barreiras: PM intervém em caso de agressão contra mulher no bairro Vila Dulce

Na tarde de hoje, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) para averiguar uma denúncia de agressão contra uma mulher no bairro Vila Dulce. Ao chegar ao local, os policiais mantiveram contato com as partes envolvidas e apuraram os fatos.

Uma mulher de 47 anos relatou que estava em um bar com seu companheiro quando uma discussão começou devido a mensagens que ela havia recebido de sua cunhada em seu celular. O companheiro, ao tentar descobrir a senha do aparelho sem sucesso, quebrou o celular da vítima. Na tentativa de impedir a ação, a mulher foi empurrada contra uma parede, resultando em uma lesão no rosto.

Diante da situação, a guarnição encaminhou ambos para a delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis. O caso será investigado para apurar as responsabilidades e garantir a proteção da vítima.

Fonte:Fonte: Blog Bahia / Alô Alô Alô Salomão
()
19
Nov/24

Mais investimento na educação: Prefeitura de Barreiras avança com a construção de mais uma escola

Tendo a educação como uma das principais prioridades do governo municipal, a Prefeitura de Barreiras avança com a construção de mais uma escola, desta vez no bairro Sombra da Tarde. Destinada ao Ensino Fundamental I, a nova unidade escolar está sendo construída em uma área de 512,66 m² e contará com um total de 18 cômodos, incluindo seis salas de aula, de acordo com as normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).

Além das salas de aula com área média de 48,21 m² cada, a construção contará com um pátio amplo, áreas de convivência e outros espaços essenciais para o desenvolvimento pedagógico e social dos estudantes. O projeto também foi pensado para proporcionar segurança e acessibilidade a todos, e conforme o gestor municipal, até o início do próximo ano letivo, mais esse equipamento será entregue à população. A expectativa é que a escola possa atender centenas de estudantes, oferecendo um espaço moderno e funcional para o desenvolvimento de suas atividades escolares.

“Ao longo desses oito anos buscamos priorizar vários setores essenciais que contribuíram para o desenvolvimento da nossa Capital do Oeste e a educação foi um deles, recebendo vultosos investimentos na cidade e na zona rural, com isso, passamos a oferecer mais conforto para os profissionais da educação e qualidade para a educação das nossas crianças, jovens e adultos que frequentam esses equipamentos. Seguimos com a construção de mais duas escolas, uma no KM 30 e esta, aqui no bairro Sombra da Tarde, com 70% da obra já concluída. Esse é o nosso compromisso com a educação de Barreiras e vamos seguir trabalhando até o dia 31 de dezembro”, pontuou Zito Barbosa.

No início deste mês, a Prefeitura entregou a Escola Adolfo Nepomuceno Alves, no Barrocão de Baixo, com uma estrutura moderna e salas climatizadas para atender os turnos matutino e vespertino, quadra poliesportiva e outros espaços que também seguem as normas de acessibilidade.

Fonte:DIRCOM PMB
()
19
Nov/24

Manter a saúde dos seus olhos em dia é essencial para uma visão clara e confortável

Acompanhar de perto a saúde ocular com um oftalmologista de confiança pode prevenir problemas e garantir uma visão saudável por toda a vida.

Agende sua consulta e mantenha seus olhos sempre bem cuidados!

Dra. Márcia Ribeiro - Médica Oftalmologista

Central de marcação:
77 3628.1886 - 77 3628.7491 - 99823.9905
Luís Eduardo Magalhães.

#oftalmologista #oftalmologia #olhos #saudeocular

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Nov/24

Confira os serviços que vão funcionar amanhã (20), em Luís Eduardo Magalhães, feriado do Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informa aos munícipes os serviços que estarão em funcionamento nesta quarta-feira (20), feriado nacional do Dia da Consciência Negra.

As unidades de urgência e emergência, como o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, o SAMU, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal Miriam Borges. O Centro de Apoio à Mulher (CAM), o Plantão Social, o POP RUA e o Conselho Tutelar funcionarão em escala de plantão.

Serviços funerários e de limpeza urbana, além da segurança pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM), ROMU, GPA e a SUTRANS também estarão em funcionamento. As demais atividades voltam ao normal na quinta-feira, dia 21 de novembro.

Confira o contato dos setores:

- Centro de Apoio à Mulher (CAM)
(77) 99952-7818;

- POP RUA
(77) 99988-3988;

- Plantão Social
(77) 9 9839-1770;

- Conselho Tutelar
(77) 9 9924-3736;

- SUTRANS
(77) 9 9963-0238;

- GCM 153/ (77) 3628-3862/ (77) 9 9802-9972;

- SAMU
(77) 99966-4146 / (77) 99841-7377.

- Defesa Civil
(77) 3628-9041.

- Hospital Municipal Miriam Borges
(77) 3628-5005.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
19
Nov/24

Hospital do Oeste informa paciente ignorado encontrado em São Desidério

O Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, informa que existe um paciente ignorado e o Serviço Social está a disposição para ajudar encontrar a família. Vítima de agressão física foi encontrado pelo SAMU em vias públicas distrito de Roda Velha município de São Desidério.

O paciente apresenta ter aproximadamente 50 anos, 1,70m, 60kg, negro, calvo, e possui diversas tatuagens. No braço direito na parte externa uma escrita com o nome Bruna, na parte interna um cavalo. No braço esquerdo uma pantera e uma cruz. Possui marcas de queimaduras no abdômen. O homem está em estado grave respirando por meio de aparelhos.

Informações por meio do telefone (77) 3612-9400, ramal 9430.

Fonte:Ascom HO
()