Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jun/24

Site destaca liderana de Mariano em Correntina com 57% da inteno de votos

O renomado site de notícias de Salvador destacou o resultado da primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral que foi divulgada hoje pelo Tribunal Eleitoral da Bahia, trazendo um panorama das intenções de voto dos eleitores de Correntina.

De acordo o site, a pesquisa que entrevistou 385 pessoas entre os dias 22 e 24 de junho, aponta Mariano Correntina como favorito, com 57,57% dos votos válidos. Já Pretinho de Maguila, herdeiro político do atual prefeito, tem 42,43% dos votos válidos.

Rejeição
A pesquisa também apontou a rejeição dos candidatos. Pretinho de Maguila enfrenta uma rejeição de 39,48%, refletindo a insatisfação com a atual gestão de Maguila, que é considerada uma gestão Regular por 35,58% dos entrevistados.

Os dados reforçam a liderança de Mariano Correntina na corrida eleitoral e indicam um cenário de possível mudança na administração de Correntina.

Conclusão
A pesquisa, realizada pela Fernandes Consultoria Ltda e registrada na Justiça Eleitoral sob o nº BA-00277/2024, tem margem de erro de 5,0% e um nível de confiança de 95%. Foi contratada pela Letter Comunicação e Marketing Ltda e ouviu 385 eleitores entre os dias 22 e 24 de junho.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Veja Poltica
()
28
Jun/24

Marginais arrombam agncia do Bradesco em Wanderley

Na noite de ontem, quinta-feira, 27, por volta das 8h10, a políciamilitar recebeu a informação de um suposto arrombamento na agência do banco Bradesco, na cidade de Wanderley. Policiais do PETO 83ª, Peto 84ª e uma equipe da Rondesp foram para o local foi mantido contato com a gerente, que já se encontrava com a guarnição do 4° pelotão na agência. O gerente informou que alguns elementos arrombaram a porta da agência e conseguiram acesso até a sala onde fica o cofre. Os marginais ainda tentaram abrir o cofre, sem sucesso, fugindo logo em seguida.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Jun/24

Karlcia Macdo nega acordo com Danilo Henrique e afirma que est mantida a sua pr-candidatura a prefeita de Barreiras


“Não fechei questão com o Danilo e a minha pré-candidatura pelo MDB está mantida. Não existe data ou mesmo desconheço evento para oficializar meu nome como sendo a vice de Danilo”

Após a repercussão da matéria PP organiza evento para anunciar Karlúcia Macêdo como vice de Danilo Henrique em Barreiras”, publicada pelo Portal Caso de Política e reproduzida pelo Blog do Sigi Vilares nesta sexta-feira, 28 de junho, Karlúcia Macêdo (MDB) entrou em contato com nossa redação. Ela afirmou que não fechou questão com o pré-candidato Danilo Henrique (PP) para ser sua vice e que sua pré-candidatura a prefeita está mantida.

“Não fechei questão com o Danilo e a minha pré-candidatura pelo MDB está mantida. Não existe data ou mesmo desconheço evento para oficializar meu nome como sendo a vice de Danilo Henrique”, declarou Karlúcia.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as Convenções Partidárias podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto, e os partidos têm até 15 de agosto para registrar seus candidatos na Justiça Eleitoral.

Fontes e Analistas políticos de Barreiras nos indicam que no QG do PP, às vésperas das Convenções Partidárias, o clima é de apreensão. Trabalha-se com Karlúcia como plano A, sem descartar o PL como plano B. Há também expectativa de que o União Brasil, liderado pelo prefeito Zito Barbosa, retire a candidatura de Otoniel Teixeira caso visualize baixa performance e indique um nome para compor com o PP, encabeçado por Danilo Henrique.

A questão ganha um ingrediente especial: conforme furo de reportagem divulgado aqui pelo Portal Caso de Política, foi através de uma ação judicial encabeçada pelo MDB que o Tribunal de Justiça anulou a Lei que autorizou o prefeito Zito Barbosa a contrair um empréstimo de R$ 10 milhões.

Na capital Salvador, o MDB recebeu o apoio do PT para a candidatura de Geraldo Júnior a prefeito, fortalecendo os planos estadual e federal liderados pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo presidente Lula.

Vale destacar que antes de publicar a matéria, baseada em fonte confiável, tentamos contatar Karlúcia Macêdo, mas não obtivemos sucesso pôr o número estar fora de área ou sem sinal. O número no qual ela ligou não estava registrado em nossa agenda telefônica. Ela confirmou possuir uma segundo número celular, o mesmo ao qual buscamos contatos.

Apesar de confirmar sua pré-candidatura a prefeita, Karlúcia admitiu que há conversas com o PP”, mas reafirmou seu status como “pré-candidata a prefeita nas eleições municipais de 6 de outubro”.

Nas eleições de 2022, Karlúcia Macêdo, concorrendo a uma cadeira de deputada estadual, recebeu em Barreiras 9.443 votos (12,22%).

Essas movimentações políticas indicam que o cenário eleitoral de Barreiras ainda está indefinido, e qualquer decisão pode alterar significativamente as composições das chapas e os rumos das campanhas.

Em 24 de maio, data em que aconteceu o lançameto oficial da pré-candidatura de Danilo Henrique, Karlucia foi anunciada como presidente do MDB mas não subiu ao palco;

Fonte:Caso de Poltica | Lus Carlos Nunes
()
28
Jun/24

HE-NET - DO SEU JEITO! A maior da Bahia!


Fonte:Publicidade
()
28
Jun/24

86 CIPM realiza priso por receptao e recupera veculo roubado em Santa Rita de Cssia

Na manhã de hoje, sexta-feira, 28, por volta das 9h30, a 86ª CIPM, realizou a prisão por receptação e recupera veículo roubado, na rua Siqueira Campos, em Santa Rita de Cássia.

A guarnição do 3º PEL/PM recebeu a informação que um indivíduo contumaz, na prática de receptação, teria comercializado um veículo Honda Biz 125/ES o qual teria registro de roubo.
Diante do fato, foi mantido contato com a suposta vítima e realizadas diligências, sendo o suposto autor localizado nas imediações da Rua Siqueira Campos.

Feito o procedimento de identificação veicular, foi constatado que a motoneta havia sido proveniente de crime de roubo a mão armada cometido em Corrente/Piauí.

Diante do fato, o autor foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos ao crime de receptação.

Salienta-se que o flagranteado possui registros anteriores por crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Fonte:86 CIPM
()
28
Jun/24

GCM prende indivduo por crime de furto em LEM

Na manhã de hoje (28), por volta das 11h30, uma guarnição da Guarda Cívil Municipal realizava rondas no Bairro Mimoso 01, quando foi informado por populares que um indivíduo havia arrombado uma residência e furtado uma televisão.


Diante dos fatos a GCM se deslocou ao local e conseguiu conter o indivíduo, sendo necessário o uso moderado da força.

Além do aparelho de televisão foi apreendido com o indivíduo uma bicicleta, um celular, um relógio e um cartão de crédito.

O indivíduo e os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de LEM

Fonte:GCM LEM
()
28
Jun/24

Prefeitura de Barreiras prepara o Cantinho do Senhor dos Aflitos para receber devotos em uma das maiores romarias do Oeste

A tradicional Romaria do Senhor dos Aflitos está se aproximando, e o povoado do Cantinho, local do evento, está recebendo atenção especial das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes de Barreiras. Estão sendo realizados serviços de limpeza, capina, pintura de meios-fios, manutenção dos espaços públicos e da estrada vicinal que dá acesso à localidade, tudo para deixar o espaço pronto para receber os romeiros, que deverão chegar de várias partes do Brasil na próxima terça-feira (2).

Uma das ações que garantirá mais segurança ao público é a substituição de todas as lâmpadas do povoado por lâmpadas de LED, como parte da expansão do trabalho da Ilumina Barreiras para a zona rural. A partir da tarde desta sexta-feira (28), a equipe iniciará a substituição dos braços nos postes e das lâmpadas, oferecendo uma iluminação de qualidade e gerando economia para os cofres públicos, já que as luminárias modernas proporcionam mais de 60% de economia. Com essa ação, Cantinho entra na estatística de Barreiras, que já atingiu 43% dos pontos de luz do município com a nova iluminação em LED.

O povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, localizado a 20 km da sede, é palco dos festejos e da Romaria para o Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, que acontecem no dia 2 de julho. Esse evento se tornou uma referência de fé, atraindo milhares de fiéis de diversos estados brasileiros, que visitam o povoado para agradecer bênçãos, milagres e pagar suas promessas pelas graças alcançadas.

Lei Seca - Com foco na segurança e tranquilidade dos romeiros que participarão da romaria do Senhor dos Aflitos, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no povoado e imediações, das 00h às 19h do dia 2 de julho. A restrição está descrita no Decreto nº 186, publicado na edição 4193 do Diário Oficial do Município, que estabelece sanções administrativas, multa, suspensão do alvará de funcionamento e apreensão das bebidas alcoólicas. Caso seja configurada a venda ambulante no local, a bebida poderá ser apreendida. A publicação completa pode ser conferida no link: [http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2024/diario4193.pdf](http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2024/diario4193.pdf).

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Jun/24

Ateno motoristas! 🚨 Voc sabia que pequenos hbitos podem salvar vidas? ⚠️

Atenção, motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️ Respeitar a placa de PARE 🛑, evitar o uso do celular ao volante 📵, dar prioridade aos pedestres na faixa 👣, e manter o seu veiculo protegido ⚓️, são atitudes simples que fazem toda a diferença.

Compartilhe este vídeo e ajude a espalhar essa mensagem vital. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos! 🌟

#ProteçãoVeicular #PrevençãoNoTrânsito #SegurançaParaTodos #JuntosSalvamosVidas

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/24

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/24

Site destaca liderana de Mariano em Correntina com 57% da inteno de votos



O renomado site de notícias de Salvador destacou o resultado da primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral que foi divulgada hoje pelo Tribunal Eleitoral da Bahia, trazendo um panorama das intenções de voto dos eleitores de Correntina.

De acordo o site, a pesquisa que entrevistou 385 pessoas entre os dias 22 e 24 de junho, aponta Mariano Correntina como favorito, com 57,57% dos votos válidos. Já Pretinho de Maguila, herdeiro político do atual prefeito, tem 42,43% dos votos válidos.

Rejeição
A pesquisa também apontou a rejeição dos candidatos. Pretinho de Maguila enfrenta uma rejeição de 39,48%, refletindo a insatisfação com a atual gestão de Maguila, que é considerada uma gestão Regular por 35,58% dos entrevistados.

Os dados reforçam a liderança de Mariano Correntina na corrida eleitoral e indicam um cenário de possível mudança na administração de Correntina.

Conclusão
A pesquisa, realizada pela Fernandes Consultoria Ltda e registrada na Justiça Eleitoral sob o nº BA-00277/2024, tem margem de erro de 5,0% e um nível de confiança de 95%. Foi contratada pela Letter Comunicação e Marketing Ltda e ouviu 385 eleitores entre os dias 22 e 24 de junho.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Veja Poltica
()
28
Jun/24

Agroformosa: Animais e tecnologias para o agro chamam a ateno de visitantes

Mais de 60 marcas de expositores mostram diversidade de atrativos no segundo dia de Feira, que tem ainda cerca de 300 animais em exposio

Quem caminha pelo Parque de Vaquejada de Formosa do Rio Preto, pode conferir de perto as inovações e tecnologias apresentadas por cerca de 60 expositores presentes, entre insumos, implementos, biológicos, serviços e muitos outros.

Com uma área total de 66 mil m², o Parque oferece soluções para todo o setor produtivo, o que é comemorado pelos representantes de instituições financeiras presentes no evento. A expectativa é de que muitos negócios sejam realizados pelo produtor rural e pelo visitante em geral.

“Trouxemos as melhores alternativas financeiras para a Feira, que este ano está com uma excelente organização. Esperamos receber pessoas de toda a região até amanhã”, conta Claudiney Ribeiro, gerente de agronegócio do Banco do Brasil na Bahia.

O estudante de agronomia Claudio Brito, que veio de Barreiras para visitar a Feira, conta que se surpreendeu com as opções que encontrou, como drones para pulverização agrícola. “É bom conhecer de perto as tecnologias que chegam para melhorar a agricultura”, afirma.

Já quem se interessa pela pecuária, encontra cerca de 300 animais, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos em exposição, além de uma ampla programação de palestras e rodas de conversa.



Nesta sexta-feira, 28, estão sendo discutidos temas como vacinação contra brucelose, boas práticas ambientais e recuperação judicial no agro, com a participação de especialistas renomados e representantes de instituições públicas e privadas.

Fonte:Assessoria de Imprensa Agroformosa
()
28
Jun/24

PP organiza evento para anunciar Karlcia Macdo como vice de Danilo Henrique em Barreiras

As chapas, Tito-Emerson e Danilo-Karlcia devem polarizar a disputa

O Partido Progressista (PP), do pré-candidato a prefeito de Barreiras Danilo Henrique, está organizando uma grande festa para o anúncio oficial de Karlúcia Macedo (MDB) como sua vice de chapa. Fontes bem informadas revelaram ao Caso de Política que o evento, previsto para o próximo dia 24 de julho, contará com a presença de uma banda que já está contratada, embora o local ainda não tenha sido confirmado.

A escolha de Karlúcia Macedo é vista como estratégica para fortalecer a candidatura de Danilo Henrique, agregando experiência política.


O ex-deputado Tito e o vice prefeito Emerson Cardoso figuram como nomes fortes para estas eleições

Paralelamente, outra chapa de destaque na disputa é a do ex-deputado federal Tito (PT), que se uniu a Emerson Cardoso (Avante). Essa composição promete uma campanha intensa, já que Tito tem uma trajetória relevante e uma base eleitoral consolidada e ascendente. A competição entre as chapas Danilo Henrique-Karlúcia Macedo e Tito-Emerson Cardoso promete acirrar a disputa pela cadeira de prefeito em Barreiras, tornando o cenário eleitoral ainda mais dinâmico e imprevisível.

O evento de anúncio oficial da vice-candidatura de Karlúcia Macedo é aguardado com grande expectativa pelo eleitorado e apoiadores.

A confirmação do local e outros detalhes do evento devem ser divulgados em breve, mantendo a atenção da comunidade política e dos cidadãos de Barreiras voltada para os próximos passos dessa aliança estratégica.

Fonte:Caso de Poltica | Lus Carlos Nunes
()
28
Jun/24

Oportunidade de negcio em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
28
Jun/24

TELAMAR - Fbrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/24

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/24

Barreiras registra menor temperatura do nordeste nas ltimas 24h; confira ranking do 'invernou' baiano

Uma semana após o início do inverno no Brasil, a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, registrou a menor temperatura do nordeste nas últimas 24h. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em boletim divulgado na quinta-feira (27).

As menores temperaturas do país são registradas no sul do Brasil, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os termômetros chegaram a 0,5ºC negativos na cidade de Bom Jardim da Serra - Morro da Igreja, em Santa Catarina.

Na Bahia, o frio passa longe das temperaturas negativas, mas, quando comparado a outras cidades do nordeste, ocupam a primeira posição no ranking do "invernou".

A cidade de Correntina, no sudoeste do estado, é um outro exemplo do frio baiano. Assim como Barreiras, ela entrou na lista das mais frias do nordeste nas últimas 24h, após os termômetros atingiram 12.5ºC.

No nordeste, o ranking do frio ficou da seguinte forma neste período:

Barreiras (BA), com 12.4ºC
Correntina (BA), com 12.5ºC
Arco Verde (PE), com 13ºC
Vitória da Conquista (BA), com 13.3ºC
Luís Eduardo Magalhães (BA), com 13.6ºC
🔥 Além de fazer parte do ranking das menores temperaturas registradas, Barreiras também integra o ranking das maiores. Nas últimas 24h, os termômetros também chegaram a 34.3ºC, a maior temperatura de todo o estado.

🌡Isso significa que, em Barreiras, a variação de temperatura ao longo do dia pode chegar a 21.9ºC.

Ranking estadual

Desde o início do inverno, em 21 de junho, algumas cidades do sudoeste e oeste baiano disputaram o ranking das três mais frias do estado. Confira alguns dados:

❄ A menor temperatura foi registrada em Piatã, na região da Chapada Diamantina. No segundo dia do inverno, 22 de junho, os termômetros chegaram a 10.9ºC na cidade.

🌡Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, ambas no oeste da Bahia, foram as cidades que registraram as menores temperaturas mais vezes.

Menores temperaturas na Bahia

Data Cidade mais fria Temperatura
21 de junho Luís Eduardo Magalhães 12.5ºC
22 de junho Piatã 10.9ºC
23 de junho Luís Eduardo Magalhães 11.1ºC
24 de junho Barreiras 12.6ºC
25 de junho Barreiras 11.9ºC
26 de junho Luís Eduardo Magalhães 11.5ºC
27 de junho Barreiras 12.4ºC

❄ Cidades como Correntina, no oeste, e Vitória da Conquista, no sudoeste, também registraram temperaturas baixas. Nos municípios, os termômetros chegaram a 12.5ºC e 13.3ºC, respectivamente, nas últimas 24h.

🌤 Os moradores de Salvador podem até ter reclamado do frio durante a madrugada, mas na capital baiana os termômetros passaram longe do frio do oeste e sudoeste. Nas últimas 24h, a menor temperatura registrada na cidade foi de 21.9ºC.

Previsões para o inverno na Bahia

De acordo com a meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Mary Diniz, a maior influência dos ventos do sudoeste são uma característica dessa época do ano. O calor dá espaço a temperaturas mais amenas e as ocorrências de chuvas são ainda mais frequentes.

Em 2023, a estação foi marcada por menos registros de chuvas, devido ao fenômeno El Niño. Ele é caracterizado pelo aquecimento anormal e persistente da superfície do Oceano Pacífico, o que causa alterações na umidade e deixa o ar mais seco, dificultando a formação das chuvas.

Neste ano, o fenômeno dá lugar ao La Niña, que funciona basicamente de forma contrária.

"Há um resfriamento maior do que o normal das águas do Oceano Pacífico. Isso aumenta as chances de precipitação e de temperaturas mais baixas", explicou.
Segundo a meteorologista, as temperaturas mais baixas desse inverno vão se concentrar nas regiões sudoeste, oeste, Chapada Diamantina e Vale do São Francisco.

Fonte:G1
()
28
Jun/24

Justia nega solicitao de emprstimo de R$ 10 milhes solicitado pelo prefeito Zito Barbosa

Em sua deciso a Desembargadora destacou que houve um erro material no relatrio inicial, que menciona erroneamente o municpio de Lus Eduardo Magalhes em vez de Barreiras

A Justiça da Bahia indeferiu a solicitação do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, para contratar um empréstimo de dez milhões de reais, sob alegação de que o recursos seria destinado à continuação da construção do Hospital Municipal.

A decisão foi tomada no âmbito de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo MDB, que questionou a constitucionalidade da Lei nº 1.627/2024, que autorizava o Poder Executivo Municipal a contrair a operação de crédito.

A Desembargadora Gardenia Pereira Duarte, relatora do processo destacou que houve um erro material no relatório inicial, que mencionava erroneamente o Município de Luís Eduardo Magalhães em vez de Barreiras.

“Evidencia-se erro material no relatório, ao apontar ente público sem pertinência com o presente feito. O reparo é medida cabível em sede de embargos de declaração, consoante entendimento do STJ”, afirmou a desembargadora.

Com base nisso, a decisão foi suspensa até que o mérito do caso seja definitivamente julgado. A prefeitura de Barreiras, a Câmara de Vereadores e o Procurador-Geral do Município foram intimados a se pronunciar sobre a medida cautelar no prazo de cinco dias.

A desembargadora Gardenia Pereira Duarte deferiu efeito suspensivo ao recurso, corrigindo o relatório da decisão inicial e determinando a suspensão dos efeitos da lei municipal até uma nova deliberação.

“Do exposto, com fulcro no art. 1.026, § 1º do CPC, defiro efeito suspensivo ao presente recurso para conferir interpretação do relatório da decisão segundo a qual, onde está mencionado ‘Município de Luís Eduardo Magalhães’, deve ser lido como ‘Município de Barreiras'”, concluiu a magistrada.

Da decisão cabe recurso.

Fonte:Caso de Poltica
()
28
Jun/24

TOR DA CIPRv/BARREIRAS recupera trs motos durante a Operao So Joo em Santa Maria da Vitria e Paratinga

Na tarde desta quarta-feira, 26, durante a Operação São João, uma guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras realizava patrulhamento no perímetro urbano do município de Santa Maria da VitóriaA, na localidade do Conjunto Habitacional do Setor Planalto, quando abordou o condutor de uma motocicleta Honda CG160 FAN, com placa de Primavera do Leste/MT.

Ao proceder à análise aprofundada dos elementos identificadores do veículo, notou-se adulteração no número do motor e do chassi, bem como visíveis sinais de remarcação, sugerindo tratar-se de veículo clonado. Após técnicas de identificação veicular, foi constatado que o veículo era proveniente de furto ocorrido na cidade de Brasília/DF na data de 21/05/2019.

O condutor da motocicleta informou aos policiais que adquiriu a motocicleta pela quantia de R$ 5.000,00.

A segunda moto recuperada, também ocorreu na mesma tarde, por volta das 16h23, durante Operação São João na Cidade de Santa Maria da Vitória, a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras, realizava patrulhamento no perímetro urbano da cidade.

O condutor de uma motocicleta Honda/CG125 FAN KS, cor vermelha e placa de Águas Lindas/GO, ao perceber a aproximação da viatura, adentrou em uma rua. Prontamente, a guarnição seguiu e encontrou a motocicleta parada na rua Cristópolis.

Na abordagem, foi possível verificar que os elementos identificadores estavam adulterados, tratando-se de um veículo clonado. Após análise com técnicas de identificação, foi possível certificar que a placa original da motocicleta possuía restrição de furto, registrada em Brasília/DF, na data de 18/08/2013.

A terceira moto foi recuperada no mesmo dia, quando a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras realizava patrulhamento no perímetro urbano da BA-160, na Cidade de Paratinga. Momento em que avistou uma motocicleta estacionada em uma calçada na Avenida José Duarte Porto, próximo a uma pizzaria, e procedeu à consulta do veículo.

O SISTEMA SENATRAN não apresentou retorno sobre a placa consultada, ademais, o QR code da placa tipo Mercosul não foi reconhecido pelo aplicativo VIO, tais fatos motivaram o procedimento de identificação veicular.

Neste momento, a guarnição manteve contato com algumas pessoas que estavam próximas ao local visando identificar o proprietário da motocicleta, para que o mesmo pudesse prestar os devidos esclarecimentos, porém todos os presentes no local informaram que desconheciam qualquer informação sobre a motocicleta e o seu proprietário.

Posteriormente, procedeu-se com a verificação dos elementos indicadores da motocicleta Honda/CG 160 FAN ESDI, constatando adulteração no número do motor e do chassi. Porém, mesmo diante de uma análise minuciosa dos elementos identificadores, não foi possível identificar o veículo original.

Todas as três motos recuperadas foram apresentadas na delegacia de polícia local.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informaes da Ascom CIPv/Barreiras
()
28
Jun/24

Fim da greve na UFOB: atividades retornam a partir de 4 de julho

Os professores da UFOB decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (25), pelo fim da greve, que começou em abril. No entanto, o corpo docente votou pelo encerramento unificado da paralisação a partir do dia 3 de julho, acompanhando o movimento nacional. A decisão foi comunicada ao gabinete da Reitoria na manhã desta quarta-feira (26).

A retomada das atividades deverá ocorrer a partir do dia 4 de julho. A Reitoria comunicará aos Centros e a nova agenda acadêmica será objeto de deliberação do Conselho Universitário (Consuni). A previsão é que a reposição dos dias letivos paralisados se estenda até o final da primeira quinzena de setembro.

Em assembleia no último domingo (23), o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) já havia informado que a maioria de suas instituições filiadas optou por acabar com a paralisação.

A decisão foi tomada depois que a maioria das assembleias estaduais votou a favor das propostas feitas pelo governo federal. A categoria deve assinar os termos do acordo nesta quarta-feira (26), junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e ao Ministério da Educação (MEC).

Fonte:UFOB
()
28
Jun/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Comunicação Visual:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;

Empresa no Ramo de Construção Modular:
Montador/Auxiliar de Montagem
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Proteção Veicular:
Consultor de Vendas Externas
- Ensino médio completo;
- Com experiência em vendas será um diferencial;
- Informática básica;
- Habilitação e veiculo próprio;

Empresa no Ramo Tv por assinatura:
Consultor de Vendas
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Informática básica;
- Habilitação;
- Disponibilidade para viagens;

Empresa no Ramo de Grãos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Operadora de Caixa
- Ensino médio completo;
- Com experiência na área;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Sorveteria:
Atendente/Produção
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Disponibilidade para trabalhar em escala 12x36;

Empresa no Ramo de Corretora de Imóveis:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Boa comunicação;
- Informática básica;
- Afinidade com redes sociais;

Empresa no Ramo de Credenciamento:
Agente de Orientação Empresarial
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Boa comunicação;
- Informática básica;
- Disponibilidade para viagens;

Empresa no Ramo de Ótica:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas (se tiver experiência no ramo de ótica será um diferencial);
- Boa comunicação;
- Informática básica;

Empresa no Ramo Bancário:
Analista de Atendimento
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em vendas;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Serviços Gerais
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Com curso ou conhecimento em Corel Draw;

Empresa no Ramo de Material de construção:
Ajudante de Entrega
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Confecções:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Gerente Comercial
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Vendas
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Escola de Cursos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com experiência;

Auxiliar de Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Serviços Financeiros:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Serviços Gerais/Monitora de Pátio
- Com ou sem experiência;

Auxiliar Administrativo Pedagógico
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em atendimento ao público;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.

Empresa no Ramo de Calçados Masculinos:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Jun/24

💥 PROMOO PRORROGADA AT DIA 30/06 💥



A Referência Cursos Profissionalizantes está com promoção no curso de Informática com matrícula por apenas R$89,90. Aproveite essa oportunidade e se qualifique!

✅ Aulas presenciais
✅ Material gratuito
✅ Professores qualificados
✅ Certificado reconhecido

Garanta sua vaga 77 99905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Jun/24

Desumano: Vereadores aprovam projeto que prev multa de R$ 17 mil a quem doar comida a moradores de rua


Quando se trata de ONGs e entidades, a possibilidade de doar comida a moradores de rua fica ainda mais difícil 

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quinta-feira (27), um projeto de lei que prevê multar de R$ 17 mil qualquer pessoa que faça doação de alimentos a pessoas em situação de rua. A medida, que vale para ONGs, entidades e pessoas físicas, foi proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil) e seguirá para uma nova votação.

Destrinchado pelo site G1, o Projeto prevê a multa para quem não seguir as seguintes regras para doar alimentos: as pessoas físicas deverão se responsabilizar por limpar toda a área onde será realizada a distribuição dos alimentos, além de disponibilizar tendas, mesas, cadeiras, talheres, guardanapos e "demais ferramentas necessárias à alimentação segura e digna, responsabilizando-se posteriormente pela adequada limpeza e asseio do local onde se realizou a ação".

Além dos utensílios, será necessário conseguir uma autorização da Secretaria Municipal de Subprefeituras, outra autorização da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), além de ter um cadastro de todos os voluntários presentes na ação junto à SMADS.


Vereador Rubinho Nunes, autor da proposta

Quando se trata de ONGs e entidades, a possibilidade de doar alimentos fica ainda mais difícil. É necessário que a razão social da entidade seja registrada e reconhecida por órgãos competentes do município; apresentar documento atualizado com informações sobre o quadro administrativo da entidade, com nomes e cargos dos membros e as devidas comprovações de identidade; ter cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade social e informações atualizadas na SMADS.

Além disso, os voluntários deverão estar identificados com crachá da entidade no momento da entrega do alimento e as documentações apresentadas pelas ONGs e entidades deverão ser autenticadas em cartório ou estar acompanhadas de atestado de veracidade. O PL também prevê que o local em que os alimentos serão preparados deverão passar por vistoria da Vigilância Sanitária.

Segundo a Prefeitura de São Paulo o projeto será analisado pelo prefeito e, caso seja aprovado em segunda votação, poderá ser sancionado.

Fonte:G1/BNews
()
28
Jun/24

Confira as ruas que estaro bloqueadas durante o Arrai de LEM



Para garantir mais segurança aos forrozeiros, algumas vias serão bloqueadas durante a realização do Arraiá de LEM, que acontece de 28 de junho a 02 de julho, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. São elas: Cecília Meireles, Itacaré, Irará e as avenidas Ayrton Senna e Tancredo Neves.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Sutrans), o bloqueio acontece a uma quadra das imediações do local da festa. Lembrando que os moradores do bairro terão livre acesso, por meio de credenciamento já realizado pela Sutrans.

Taxistas, motoristas de aplicativos e do transporte coletivo urbano também vão acessar essas vias, para garantir o transporte de quem vai aproveitar o Arraiá.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
28
Jun/24

Vagas de emprego na Maurica

Interessados enviar currculo para o e-mail: [email protected] - [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Jun/24

HOJE dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()