Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Jul/24

Principais restries do calendrio eleitoral comeam em julho

Primeiro turno das eleies municipais ser no dia 6 de outubro

A partir deste mês, começam a valer as principais restrições previstas no calendário eleitoral para impedir o uso da máquina pública a favor de candidatos às eleições municipais de outubro. As vedações estão previstas na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).

No dia 6 de julho, três meses antes do pleito, começam as restrições para contratação e demissão de servidores públicos. A partir do dia 20, os partidos podem realizar suas convenções internas para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno. 

Confira as principais restrições

6 de julho 

Nomeação de servidores - a partir do próximo sábado (6), três meses antes do pleito, os agentes públicos não podem nomear, contratar e demitir por justa causa servidores públicos. A lei abre exceção para nomeação e exoneração de pessoas que exercem função comissionada e a contratação de natureza emergencial para garantir o funcionamento de serviços públicos essenciais.

Concursos  - A nomeação de servidores só pode ocorrer se o resultado do concurso foi homologado até 6 de julho.

Verbas  - Os agentes públicos também estão proibidos de fazer transferência voluntária de recursos do governo federal aos estados e municípios. O dinheiro só pode ser enviado para obras que já estão em andamento ou para atender situações de calamidade pública.

Publicidade estatal - A autorização para realização de publicidade institucional de programas de governo também está proibida. Pronunciamentos oficiais em cadeia de rádio e televisão e a divulgação de nomes de candidatos em sites oficiais também estão vedados e só podem ocorrer com autorização da Justiça Eleitoral. 

Inauguração de obras - Também fica proibida a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas.

20 de julho 

Convenções - A partir do dia 20 de julho, os partidos políticos e as federações poderão escolher seus candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo para realização das convenções termina em 5 de agosto.

Gastos de campanha - Na mesma data, o TSE divulgará o limite de gastos de campanha para os cargos que estarão em disputa. 

Direito de resposta - Também começa a valer a possiblidade de candidatos e partidos pedirem direito de resposta contra reportagens, comentários e postagens que considerarem ofensivas na imprensa e nas redes sociais.

Fonte:Agncia Brasil
()
01
Jul/24

H 30 anos, Plano Real derrubava hiperinflao e estabilizava economia

Economistas de diversas correntes reconhecem mrito da equipe de 1994

Um dos planos mais inovadores da economia mundial completa 30 anos nesta segunda-feira (1º). Há exatamente três décadas, o cruzeiro real, uma moeda corroída pela hiperinflação, dava lugar ao real, que estabilizou a economia brasileira. Uma aposta arriscada que envolveu uma espécie de engenharia social para desindexar a inflação após sucessivos planos econômicos fracassados.

Em meio a tantos indexadores criados para corrigir preços e salários, a equipe econômica do então governo Itamar Franco criou um superindexador: a Unidade Real de Valor (URV). Por três meses, todos os preços e salários foram discriminados em cruzeiros reais e em URV, cuja cotação variava diariamente e era mais ou menos atrelada ao dólar. Até o dia da criação do real, em que R$ 1 valia 1 URV, que, por sua vez, valia 2.750 cruzeiros reais.

“Tem uma expressão popular ótima, que é o engenheiro de obra feita. Depois que fez, dizia: ‘Ah bom, devia ter feito assim.’ Mas durante o processo... Vamos lembrar, foi um processo extraordinariamente arriscado, difícil, com percalços, podia ter dado errado em vários momentos”, relembrou o economista Persio Arida, um dos pais do Plano Real, em entrevista à TV Brasil, durante o lançamento em São Paulo do livro sobre os 30 anos do plano econômico.

Ao indexar toda a economia, a URV conseguiu realinhar o que os economistas chamam de preços relativos, que medem a quantidade de itens de bens e de serviços distintos que uma mesma quantia consegue comprar. Aliado a um câmbio fixo, no primeiro momento, e a juros altos, para atrair capital externo, o plano deu certo. Em junho de 1994, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tinha atingido 47,43%. O indicador caiu para 6,84% no mês seguinte e apenas 1,71% em dezembro de 1994.

Plano Larida

Batizada de Plano Larida, em homenagem aos economistas André Lara Resende e Pérsio Arida, a ideia de uma moeda indexada atrelada à moeda oficial foi apresentada pela primeira vez em 1984. Em vez de simplesmente cortar gastos públicos para segurar a inflação, como preconiza a teoria econômica ortodoxa, o Plano Larida foi parcialmente inspirado numa experiência heterodoxa em Israel no início dos anos 1980.

No país do Oriente Médio, os preços e os salários foram temporariamente congelados para eliminar a inércia inflacionária, pela qual a inflação passada alimenta a inflação futura. Posteriormente, foi feito um pacto social para aumentar os preços o mínimo possível, e o congelamento foi retirado, reduzindo a inflação israelense.

Uma ideia semelhante chegou a vigorar no Plano Cruzado, em 1986. A estabilização, no entanto, naufragou porque o congelamento estendeu-se mais que o esperado e, temendo repercussões nas eleições parlamentares daquele ano, a primeira pós-ditadura, o governo José Sarney não implementou medidas de controle monetário (juros altos) e fiscal (saneamento das contas públicas). Na época, não existia a Secretaria do Tesouro Nacional para centralizar as contas do governo, e os gastos públicos eram parcialmente financiados pelo Banco Central e pelo Banco do Brasil.

Consenso político

O sucesso do Plano Real, no entanto, não se deve apenas à URV. Num momento raro de consenso político e de cansaço com a hiperinflação, o Congresso Nacional foi importante para aprovar medidas que saneavam as contas públicas. Uma delas, a criação do Fundo Social de Emergência, que desvinculou parte das receitas do governo e flexibilizou a execução do Orçamento ainda no segundo semestre de 1993.

Professora de economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), Virene Matesco diz que o entrosamento político foi essencial para o sucesso do Plano Real. “Houve uma ação política de um governo transitório, do presidente Itamar Franco. Desprovido de vaidade, que cedeu protagonismo ao presidente Fernando Henrique Cardoso [então ministro da Fazenda]. Houve uma perfeita harmonia entre a política e a economia para impactar no social, com um Congresso desorganizado após o impeachment do ex-presidente Collor”, ressalta.

Um dos criadores do Plano Real e presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Franco diz que o Plano Real envolveu a angariação de apoio político antes de ser posto em prática.

“O Plano Real é uma política pública que envolveu gente que entende do assunto, que conversa entre si e se organizou sob uma liderança política para explicar conceitos e arregimentar apoios políticos. Depois, entrou toda uma engenharia social de fazer acontecer um empreendimento coletivo tão importante, que precisa engajar todo um país. Isso não é simples”, destacou o economista no lançamento do livro dos 30 anos do plano.

Benefícios

Outro pai do Plano Real, o economista Edmar Bacha, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no início do governo Fernando Henrique, diz que o objetivo do plano era fundamentalmente acabar com a hiperinflação. Segundo ele, outras melhorias econômicas, como o aumento do poder de compra, vieram depois.

“Ao acabar com a hiperinflação, o plano deu poder de compra ao salário do trabalhador. O salário não derretia mais, e o trabalhador não tinha de correr para o supermercado no primeiro dia em que recebia o seu salário para chegar antes das maquininhas remarcadoras de preços. Todo esse pandemônio que era a vida do brasileiro com a inflação ficou para a história. Para imaginar o legado do plano, compara com a Argentina hoje, que está tentando fazer o que fizemos com sucesso há 30 anos”, diz Bacha.

Reconhecimento

Três décadas depois, economistas de diversas correntes reconhecem o sucesso do Plano Real em acabar com a hiperinflação.

“O maior ganho do plano real foi trazer a inflação para níveis civilizados, de qualquer país com um sistema econômico minimamente normal. Hoje, a inflação está de 4% a 5% por ano. O mérito do Plano Real foi principalmente civilizatório. Do jeito que era no Brasil, quem mais sofria as consequências eram os mais pobres”, diz o economista Leandro Horie do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que critica o impacto da política de juros altos sobre a indústria.

Também crítica dos juros altos e da dependência da economia brasileira do agronegócio, a economista Leda Paulani diz que o fim da indexação dos preços foi o principal benefício do Plano Real. “Foi um grande sucesso do ponto de vista da estabilidade monetária e conseguiu dar estabilidade humanitária à economia brasileira. O Plano Real conseguiu criar um remédio especial para uma inflação muito especial que a gente tinha, que era uma inflação marcada pelo processo de indexação”, declara.

Economista-chefe da Way Investimentos e professor do Ibmec, Alexandre Espírito Santo classifica o Plano Real como o mais bem-sucedido plano de estabilização econômica na história global recente. “Foi muito bem elaborada a questão da URV, como você falou. O Plano Real usou tanto medidas ortodoxas, de ajuste fiscal e juros altos, para combater a inflação, como heterodoxo, que envolveu a criação de uma moeda paralela temporária”, relembra.

Virene Matesco, da FGV, diz que se emociona ao dar aulas sobre o Plano Real. “Se hoje a nossa vida é muito melhor, é graças aos nossos economistas que construíram um plano que fez muito pouco estrago na economia. Em qualquer sociedade do mundo, o combate à inflação é extremamente doloroso e causa grandes transtornos. O Plano Real acaba com a hiperinflação com quase nenhuma dor. Foi um plano extremamente transparente, feito por etapas e muito bem comunicado à população”, diz.

*Colaborou Vanessa Casalino, da TV Brasil

Fonte:Agncia Brasil
()
01
Jul/24

Novas ofertas da Man Agropet

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/24

Saia agora do vermelho com um emprstimo na AGORACRED! Emprstimo fcil, rpido e seguro!


Na Agoracred Financeira você libera seu empréstimo na hora. As melhores condições e taxas. Empréstimo fácil, rápido e seguro. Na Agoracred Financeira você tem carência de até 60 dias para começar a pagar. Pague em até 24 vezes com parcelinha que cabe no seu bolso.

Na Agoracred Financeira você tem crédito! Peça seu empréstimo CLICANDO AQUI Empréstimo pessoal Agoracred Financeira. Precisou de dinheiro, é só chegar!

Fonte:Informe Publicitrio
()
01
Jul/24

Novas ofertas de seminovos TOPVEL!!!!

City 1.5 Touring Hatch CVT
R$ 110.900
33.800 KM

Fastback 1.0 TB 200 Flex Audace Automático
R$ 118.900
24.885 KM

Ranger Limited + 3.2 4x4 Diesel 20V V6
R$ 325.000
23.000 KM

Strada 1.3 Firefly Flex Ranch CD Automático
R$ 117.900
39.650 KM

HB20 Evolution 1.0 Manual
R$ 66.900
43.401 KM



SPIN ACTIV 1.8 AUT
R$ 91.900
2021/2022- 7 Lugares

HB20S 1.0 TGDI Flex Evolution Automático
R$ 77.990
54.067 KM

TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
01
Jul/24

Vagas de emprego na Maurica

Interessados enviar currculo para o e-mail: [email protected] - [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Jul/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Comunicação Visual:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;

Empresa no Ramo de Construção Modular:
Montador/Auxiliar de Montagem
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Proteção Veicular:
Consultor de Vendas Externas
- Ensino médio completo;
- Com experiência em vendas será um diferencial;
- Informática básica;
- Habilitação e veiculo próprio;

Empresa no Ramo Tv por assinatura:
Consultor de Vendas
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Informática básica;
- Habilitação;
- Disponibilidade para viagens;

Empresa no Ramo de Grãos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Operadora de Caixa
- Ensino médio completo;
- Com experiência na área;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Sorveteria:
Atendente/Produção
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Disponibilidade para trabalhar em escala 12x36;

Empresa no Ramo de Corretora de Imóveis:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Boa comunicação;
- Informática básica;
- Afinidade com redes sociais;

Empresa no Ramo de Credenciamento:
Agente de Orientação Empresarial
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Boa comunicação;
- Informática básica;
- Disponibilidade para viagens;

Empresa no Ramo de Ótica:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas (se tiver experiência no ramo de ótica será um diferencial);
- Boa comunicação;
- Informática básica;

Empresa no Ramo Bancário:
Analista de Atendimento
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em vendas;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Serviços Gerais
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Com curso ou conhecimento em Corel Draw;

Empresa no Ramo de Material de construção:
Ajudante de Entrega
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Confecções:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Gerente Comercial
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Vendas
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Escola de Cursos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com experiência;

Auxiliar de Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Serviços Financeiros:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Serviços Gerais/Monitora de Pátio
- Com ou sem experiência;

Auxiliar Administrativo Pedagógico
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em atendimento ao público;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.

Empresa no Ramo de Calçados Masculinos:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Jul/24

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/24

Barreiras: Cabo Bombeira Militar Rodrigues do 17 BBM campe da prova de 10km na categoria Militar Feminino

Na manhã de ontem, domingo 30, bombeiros militares representaram o 17º BBM na corrida do 4° BEC Trail Run, promovida pelo 4° Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro.

A CB BM Rodrigues (do 17º BBM) venceu a prova de 10 KM na categoria Militar Feminino, alcançando o lugar mais alto do pódio na 1ª colocação. O 17º BBM apoiou o evento com a viatura Unidade de Resgate, colaborando para a prevenção e segurança dos atletas.

Fonte:17 BBM
()
30
Jun/24

Gustavo Lima ao vivo no So Joo de LEM

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
30
Jun/24

83 CIPM realiza apreenso de arma de fogo em Barreiras

Na madrugada deste domingo, 30, a 83ª CIPM realizou a apreensão de uma arma de fogo no bairro Sombra da Tarde, em Barreiras.

Por volta de 01:30, a equipe deslocou-se até o local para averiguar uma situação de tentativa de homicídio. Ao chegar, os policiais encontraram a vítima, que relatou que o suspeito havia efetuado um disparo de arma de fogo contra ela. Em seguida, uma testemunha interveio em defesa da vítima, entrando em luta corporal com o suspeito, que acabou arremessando a arma por cima de um muro.

A guarnição localizou a arma no quintal do vizinho. Diante dos fatos, o suspeito, a vítima e a testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. Informamos que foi necessário encaminhar o suspeito à UPA devido a um pequeno corte na cabeça, resultante da luta corporal com a testemunha.

A ação policial destacou-se pela pronta resposta em um momento crítico, garantindo a segurança e protegendo a vida dos cidadãos. A eficácia e a rapidez na atuação reforçam o compromisso da 83ª CIPM em preservar a ordem pública e a paz social em Barreiras.

Fonte:83 CIPM
()
30
Jun/24

83 CIPM e CIPR-V recuperam motocicleta clonada em Cristpolis

Na tarde de hoje, domingo, 30, por volta das 14h35, durante uma operação policial, guarnições realizavam patrulhamento tático e abordagens na cidade de Cristópolis. Durante o patrulhamento, uma motocicleta estacionada próximo a um campo de futebol foi avistada com a placa de identificação fora dos padrões. Ao verificar a motocicleta, notou-se adulteração no chassi e no número do motor.

Buscas foram realizadas no local para identificar o proprietário ou condutor da motocicleta, sem sucesso. Posteriormente, com técnicas de identificação veicular, foi confirmada que a motocicleta era clonada, com a placa original e restrição de roubo registrada em Salvador.

A atuação policial desempenha um papel crucial na manutenção da ordem e segurança pública, como evidenciado pela operação que identificou e apreendeu a motocicleta clonada. A diligência e competência das guarnições não só impedem a circulação de veículos ilícitos, mas também reforçam a confiança da comunidade na capacidade das forças de segurança de proteger os cidadãos e combater a criminalidade de forma eficaz.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apresentada à autoridade competente para as medidas cabíveis.

Fonte:CIPRv/Barreiras
()
30
Jun/24

PM recupera moto com restrio de furto em Wanderley

Na noite de ontem, sábado, 29, policiais militares da 84ªCIPM durante o policiamento no povoado de Goiabeira, no município de Wanderley, localizou uma motocicleta com restrição de furto.

O veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:84CIPM, a Guardi do Vale do Rio Grande
()
30
Jun/24

Pea j o melhor da culinria oriental em lem e regio, comida chinesa e japonesa no pede em casa delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/24

Em Luis Eduardo Magalhes agora voc pode fazer a sua prtese capilar

Diga adeus a calvcie !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/24

Polcia Militar apreende arma de fogo e conduz suspeito por porte ilegal de arma em Correntina

No final da noite desta sexta-feira, 28, por volta das 23h35, a guarnição de Correntina atendeu a uma ocorrência de perturbação de sossego na Rua 02, bairro Alto da Extrema. No local, foi encontrado um veículo VW/GOL 1.0, com som automotivo em volume excessivo.

Durante a revista no veículo, foi encontrado um revólver Taurus calibre .22 com seis munições intactas. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Maria da Vitória para os procedimentos legais, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão de Correntina.

Objetos Relacionados:

01 Controle JFA longa distância;
01 Celular Xiaomi Redimi Note 13;
R$ 738,00 em espécie;
01 Cartão Nacional de Saúde;
01 Cartão Ponto Frio Itaucard;
01 Cartão Mercado Pago;
01Cartão Caixa Cidadão;
01 Cartão poupança Caixa.

Fonte:30 CIPM
()
30
Jun/24

Marina culpava governo pelo fogo, agora o clima


Marina culpava governo pelo fogo, agora é ‘o clima’

Em vez de tentar fazer uso político dos incêndios no Pantanal, o governo Lula (PT) deveria procurar quem entende do assunto. Caso de Evaristo de Miranda, ex-diretor da Embrapa, doutor em ecologia e dono de um dos mais completos currículos no setor. Ele explicou ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes/BandNews TV, que favorece a propagação do fogo o fato de a região ser muito seca nesta época. Até parece semiárido. Tem vegetação própria da caatinga, como umbuzeiro.

Culpa do governo

Evaristo lembrou que Marina Silva (Meio Ambiente) até 2020 dizia que o fogo no Pantanal era “culpa do governo”, agora culpa “o clima”.

Clima oposicionista

Como cientista, não tolera o aproveitamento político desses fenômenos. lembrando a mudança “inacreditável” de discurso de Marina & cia.

Coisa de índio

Evaristo confirmou que no cerrado há 4 vezes mais focos de fogo, mas provocado em áreas indígenas controladas pelo governo.

Agricultura salvadora

Sobretudo em razão da moderna tecnologia agrícola, o fogo só atinge algumas áreas do cerrado, região que ocupa um quarto do Brasil.

Fonte:Coluna do Cludio Humberto/Dirio do Poder
()
30
Jun/24

Hoje dia do Embaixador no Arrai de LEM



Hoje, no terceiro dia de festa, a grande expectativa do Arraiá de LEM 2024 é para o show do Embaixador Gusttavo Lima, que acontecerá sob a luz do pôr do sol do cerrado, a partir das 18 horas.

A terceira edição da festa, que acontecerá até a próxima terça-feira, 02 de julho, já soma um público de mais de 50 mil pessoas nos dois primeiros dias do evento.

“Acredito que a presença de Gusttavo Lima em Luís Eduardo Magalhães acontece para coroar essa festa que a gente faz com tanto carinho e que acontece com a participação das famílias em total segurança. Arraiá de LEM é só alegria”, comemorou o prefeito Junior Marabá.

O evento hoje terá Gusttavo Lima Dennis DJ e Biguinho Sensação como atrações principais e nos próximos dias receberá nomes como Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon além dos artistas locais e apresentação de Quadrilhas Juninas.

O show do artista Gusttavo Lima acontecerá hoje, 30, às 18h, numa espécie de ‘festa ao pôr do sol’.

Programação de hoje, domingo:
18h Gusttavo Lima;
20h Dennis DJ;
22h Biguinho Sensação.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
30
Jun/24

Vitor Fernandes e Bruno e Denner animam segunda noite do Arrai de LEM

Vitor Fernandes e a dupla mineira Bruno e Denner animaram cerca de 35 mil pessoas, na segunda noite do Arraiá de LEM, neste sábado (29), em Luís Eduardo Magalhães.

Com sucessos como 'Parte pra Cima', 'Aí Cê Liga', 'Minha Saudade' e clássicos da música nordestina, Vitor Fernandes levantou o público. O artista elogiou a grandiosidade do evento. "Nossa! Estrutura muito boa, estão de parabéns pela organização", disse.

Pela primeira vez no Arraiá de LEM, os mineiros Bruno e Denner gostaram tanto da energia do evento, que já querem voltar. "Primeira vez que a gente se apresenta em uma cidade mais nova que a gente, e tenho a sensação de que não será a última. E é impressionante o quanto a cidade tem crescido, e que sirva de exemplo para outros municípios", pontuou.

O show do artista Gusttavo Lima, um dos mais aguardados pelo público, acontece hoje, às 18h, numa espécie de ‘festa ao pôr do sol’.

Confira a programação principal:

30.06 (Domingo)
18h Gusttavo Lima;
20h Dennis DJ;
22h Biguinho Sensação.

1º de julho (Segunda)
22h Dorgival Dantas;
00h Tarcísio do Acordeon.

02 de julho (Terça)
18h Apresentação de Quadrilhas Juninas e bandas locais.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
30
Jun/24

Em LEM voc conta agora com o "Platta Laboratrio de Anlises Clnicas"

Fonte:Publicidade
()
30
Jun/24

Confeitaria LEM - H 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.



Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitrio
()
30
Jun/24

Bahia inicia vazio sanitrio da soja para combater ferrugem asitica

A partir da quarta-feira, 26 de junho, comea o perodo do vazio sanitrio da soja

A partir da quarta-feira, 26 de junho, tem início o período conhecido como “vazio sanitário da soja” na Bahia. Durante pelo menos 90 dias consecutivos, é proibido plantar ou manter vivas plantas de soja em qualquer estágio de desenvolvimento na região determinada. Essa medida fitossanitária é estabelecida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em cooperação com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), por meio da Portaria 056/2024/Adab. O objetivo principal é evitar o surgimento da ferrugem asiática da soja, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia.

Paulo Sérgio Luz, diretor-presidente da Adab, alerta para os riscos significativos que a ferrugem asiática representa para as lavouras de soja brasileiras. "Essa praga pode resultar em perdas de até 90% na produção. As plantas afetadas sofrem desfolha prematura e têm seu desenvolvimento comprometido, impactando diretamente na qualidade da colheita. Medidas rigorosas de controle são essenciais para mitigar seus efeitos", ressalta.

Wallison Tum, secretário da Agricultura da Bahia, enfatiza a importância da adesão dos produtores ao período de vazio sanitário. "É crucial que nossos produtores respeitem este período para garantir a continuidade de nossa produção recorde e livre de pragas. A observância do vazio sanitário é uma responsabilidade compartilhada que beneficia todos nós."

Para a safra 2023/2024, a Bahia projeta colher um total de 8,876 milhões de toneladas de soja, conforme previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Há expectativa também de renovar o recorde de produtividade da soja baiana, reconhecida internacionalmente como a maior do mundo. Esses números refletem a relevância da soja para a economia estadual. O calendário de semeadura na Bahia começará após o período do vazio sanitário, em 25 de setembro, e se estenderá até 31 de dezembro de 2024.

Fonte:Agrolink
()
29
Jun/24

Segunda edio da Agroformosa movimenta R$105 milhes em negcios e tem recorde de pblico

Feira em Formosa do Rio Preto registrou visita de 46 mil pessoas; prxima edio j tem data marcada

Sucesso é a palavra de ordem entre os organizadores da Agroformosa na avaliação geral do evento, que teve seu encerramento neste sábado, 29. De acordo com a diretoria da Associação dos Criadores de Formosa do Rio Preto, a Acrifor, entidade realizadora, a Feira registrou público recorde de 46.927 pessoas.

Os números do evento, que teve duração de três dias, superam os registrados no ano passado, na primeira edição. O volume total movimentado durante a Feira foi de R$ 105.726.697.

“Esse resultado ultrapassa tudo que a gente tinha imaginado. Estamos muito felizes em estarmos nos consolidando dessa forma, com sucesso para quem apostou no evento”, afirma Sabino Filho, presidente da Feira. No ano passado, o volume de negócios registrado foi de apenas R$ 5 milhões.

A Agroformosa contou com cerca de 108 expositores dos mais variados segmentos do agronegócio, como serviços, pecuária, agricultura familiar, insumos, implementos, máquinas e instituições financeiras. A Feira também foi palco para a exposição de cerca de 300 animais e de um leilão que negociou 45 cabeças de gado.

Entre os visitantes e parceiros, fica a expectativa para a terceira edição do evento, que vai ganhar um dia a mais: de 2 a 5 de julho de 2025.

“Já temos expositores confirmados para a próxima edição, o que nos orgulha e nos faz ter ainda mais certeza de que a Agroformosa logo estará na lista das maiores e mais importantes feiras do agro no Brasil”, afirma Sabino.

Formosa do Rio Preto está localizada no centro da região conhecida como Matopiba, que inclui os estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. A cidade possui a maior área agricultável do Norte e Nordeste do País, de acordo com a prefeitura municipal, com 1.300 propriedades rurais cadastradas.

Fonte:Assessoria de Imprensa Agroformosa
()
29
Jun/24

Detento com maconha ter s advertncia e medidas educativas, diz STF


Os presídios lutam para impedir o ingresso de drogas, mas restava o recurso das revistas nas celas. O temor é que isso caia em desuso

Um dos aspectos mais perturbadores da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que libera porte de maconha “para consumo próprio”, tem a ver com a origem de tudo isso: o recurso de um bandido flagrado com drogas em presídio de São Paulo. “Para consumo próprio”, claro. Pela decisão, a partir de agora, presidiário flagrado com drogas, em vez de responder pelo crime, apenas “poderá sofrer sanções de advertência e cumprimento de medidas educativas”, segundo informou o STF à coluna.

Limite do ‘delivery’

Outro detalhe intrigante: a fixação do limite de 40g deu ao traficante, no “delivery” da maconha, o limite para não ser incomodado pela polícia.

Decisão impraticável

No dia a dia, será impossível conferir os 40g autorizados de maconha. A menos que todo policial leve uma balança de precisão no bolso.

Liberou gente à frente

As autoridades de segurança já têm uma certeza, após a decisão do STF: os policiais logo deixarão de abordar o tal “delivery” do tráfico.

Fumacê no presídio

Os presídios lutam para impedir o ingresso de drogas, mas restava o recurso das revistas nas celas. O temor é que isso caia em desuso.

Fonte:Coluna do Cludio Humberto/Dirio do Poder
()
29
Jun/24

Assista ao vivo a segunda noite do Arrai de LEM

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()