Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Abr/24

Alerta de ofertas JK Veculos!!!




Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Limpe sua caixa d'gua com a TechSun

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Criana de trs anos atropelada por adolescente em moto aps se afastar dos pais e correr para em Santa Rita de Cssia

Garoto de 15 anos pilotava motocicleta quando menino atravessou a rua correndo

Uma criança de três anos foi atropelada por um adolescente de 15, que pilotava uma motocicleta em Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu na terça-feira (2) e, segundo a Polícia Militar, os pais do garotinho preferiram não registrar queixa do caso na delegacia.

Uma câmera de segurança da Avenida Santos Dumont flagrou o momento do acidente. O menino caminhava na calçada com os pais, quando se afastou dos responsáveis, saiu correndo e tentou atravessar a rua sozinho.

No momento em que a criança atravessava a avenida, o adolescente passou com a moto. O menino teve escoriações na cabeça e no braço esquerdo. Ele foi levado para uma unidade de saúde da cidade e passa bem.

Ainda segundo a PM, o adolescente tentou fugir do local após o acidente, mas foi impedido por testemunhas. Por ter menos de 18 anos, o adolescente não pode emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nem dirigir nenhum veículo.

Apesar dos pais da vítima não terem registrado queixa na delegacia, a moto pilotada pelo adolescente foi apreendida.

Fonte:G1
()
03
Abr/24

Prefeitura importante parceira da Associao dos Amigos dos Autistas de Lus Eduardo Magalhes

Em 02 de abril se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em Luís Eduardo Magalhães, a data faz parte do calendário comemorativo do município, através de lei municipal. LEM conta com uma importante instituição sem fins lucrativos, fundada em 2016, que realiza o trabalho de atendimento às pessoas com o transtorno, a Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães(AMALEM).

A associação atende atualmente 500 pessoas e conta com a importante parceria da Prefeitura do município, através de convênio que cede 12 profissionais para atuação na instituição, além do custeio do aluguel.

O atendimento na AMALEM é gratuito, individualizado e multiprofissional. A diretoria da entidade é formada em sua maioria, por mães de crianças autistas, que viram na parceria, um caminho para buscar um lugar de acolhimento para outras crianças com o mesmo transtorno.

O Autismo

O Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por alguns comprometimentos na interação e comunicação social, associado a padrões de comportamentos repetitivos e restritos. O diagnóstico e o tratamento precoce são determinantes para a autonomia da criança.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
03
Abr/24

Vaga de emprego para vendedor

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
03
Abr/24

Hoje tem comida de Buteco no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Junior Marab assina ordem de servio para construo da nova Escola Ottomar Schwengber


O prefeito Junior Marabá, a diretora Taline Rafaela e o secretário de Educação, Jefferson Café

O prefeito Junior Marabá assinou nesta terça-feira (02), a ordem de serviço para início da construção da nova Escola Municipal Ottomar Schwengber. O novo prédio ficará localizado na Rua Manoel Novais, bairro Mimoso 2, ao lado da Feira.

A Escola será de grande porte, com 15 salas de aula, auditório, laboratório, quadra poliesportiva e terá capacidade para cerca de 1000 alunos. Com um investimento superior a R$ 9,2 milhões, a construção vai resolver um problema antigo da cidade, e faz parte do projeto de expansão e melhoria da educação do município.


O prefeito Junior Marabá, o secretário de Educação, Jefferson Café e alunos da Escola Municipal Ottomar Schwengber

A diretora Taline Rafaela comemorou a novidade. "Em nome dos alunos, professores e da equipe gestora eu agradeço o carinho com a nossa escola, e digo que estamos muito felizes e ansiosos para ver a nova estrutura tomando forma".

O prefeito Junior Marabá explicou o motivo da decisão pela construção de um novo prédio. "A Ottomar Schwengber é uma escola muito antiga, e que não adiantava mais reformar, nem realizar reparos. Para resolvermos o problema, percebemos que era necessário um novo projeto, com uma nova planta, para a construção de uma nova Ottomar Schwengber, dessa forma, resgatando a dignidade de toda a comunidade escolar", ressaltou o prefeito.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
03
Abr/24

Polcia Militar e Samu evitam suicdio em Santa Rita de Cssia

Na manhã de ontem, terça-feira, 2, por volta das 10h40, a Polícia Militar e Samu evitam suicídio, na BA 451, próximo ao Posto Trevo, em Santa Rita de Cássia.

A PM foi solicitada por prepostos do SAMU, requerendo apoio para intervenção a uma tentativa de suicídio. Prontamente, a Guarnição deslocou-se até o local, sendo informada que uma mulher de 45 anos apresentava evidente instabilidade emocional e psicológica, trancando-se em um cômodo da habitação, referindo ceifar seu sofrimento psíquico com sua própria vida.

Diante da recusa ao atendimento dos Socorristas para que abrisse a porta e aceitasse ajuda, barulhos difusos de ruídos respiratórios foram ouvidos pela equipe policial, obrigando os policiais a adentrarem a residência para a prestação do socorro. Já no cômodo da casa, a vítima foi encontrada pendurada com uma corda no pescoço ainda com vida, sendo imediatamente liberada as vias aéreas e mantido a estabilidade cervical pelos policiais.

Os socorristas do Samu assumiram o atendimento de saúde, ofertando-lhe todo o suporte necessário junto ao apoio da família.

Fonte:86 CIPM
()
03
Abr/24

Participe do Workshop "Dobre suas Vendas" com Gilson Sena



Nova turma do curso Dobre Suas Vendas. Oportunidade para se qualificar. Desconto especial para pacote para empresas. Mais informações: 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitrio
()
03
Abr/24

Barreiras: 1 Reunio Diretiva e Tcnica realizada com vrias unidades da Polcia Militar da regio oeste

3424reuniao

3424reuniao1 

Na manhã desta terça-feira, 2, o Ten Cel PM Djair e o Cap PM Barros do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão (DEPLAN) realizaram a 1ª Reunião Diretiva e Técnica do ano de 2024 com os Comandantes/Subcomandantes, Chefes do NUGAF/UAAF/CGOFL/SGOFL e auxiliares deste CPR-O, do 10º BEIC, CIPRv/Barreiras, CPM/Barreiras, CIPE/Cerrado, CIPT-O, 83ª, 84ª, 85ª, 86ª e 30ª CIPMs.

A reunião foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) e abordou as temáticas: Ferramentas de Gestão voltadas ao aprimoramento, Orçamento 2024, Programação das Unidades, Possibilidades/Oportunidades de melhoria das Unidades, Procedimentos relativos ao monitoramento, avaliação da ação governamental decorrente da execução orçamentária, metas e compromissos do Plano Plurianual (PPA) e Orientação Técnica sobre a Estruturação das Unidades Gestoras e Apoiadas da Corporação.

Fonte:CPRO
()
03
Abr/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicao

Enviar currculo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
03
Abr/24

Vaga de emprego para Mecnico Agrcola

Enviar currculo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
03
Abr/24

Suplicy defende maconha medicinal e quer que MST plante a erva

Ano passado o deputado foi diagnosticado com Parkinson e disse ter usado a planta para tratar a doena


O deputado Eduardo Suplicy visitou uma associação de cannabis medicial

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) defende maior acesso à maconha medicinal e pede pressa na aprovação de um projeto de lei que está na Câmara e regulamenta o plantio da erva para esse fim.

Em entrevista à revista digital Breeza, Suplicy também diz esperar que no futuro cooperativas do MST possam plantar maconha para uso medicinal.

No ano passado, ele revelou que está usando óleo de maconha para o tratamento do Parkinson. Na entrevista, deputado afirma que toma óleo full spectrum, que contém tanto CBD (substância associada aos efeitos terapêuticos) quanto THC (o elemento psicoativo), sob acompanhamento médico.

O ex-senador revela também que algumas vezes na adolescência e na fase adulta experimentou “um ou outro cigarro de maconha”.

Fonte:FOLHA
()
03
Abr/24

Confira as ofertas da Quarta da Economia no Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Polcia Civil forma 712 novos delegados, escrives e investigadores

A Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) formou nesta terça-feira (02) 712 alunos. Deste total, 43% são mulheres. Os novos agentes concluíram os cursos de formação para delegado, investigador e escrivão. A solenidade aconteceu no Centro de Cultura Cristã da Bahia, no bairro Costa Azul, em Salvador, e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice governador Geraldo Júnior do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

Também prestigiaram o evento o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia Gonçalves. A secretária da Educação, Adélia Pinheiro, Aldinha Sena, chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres, representando a secretária Elisângela Araújo, autoridades da Polícia Civil e amigos e familiares dos formandos.

De acordo com Jerônimo, investimento em Segurança Pública passa pela integração dos trabalhos das forças policiais, pela inteligência, mas também pelo cuidado com os servidores. “Eu quero reconhecer aqui e agradecer a Polícia Civil pelos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nos últimos períodos, atendendo bem as pessoas, mas também de cuidar bem dos nossos profissionais da Segurança Pública e da Polícia Civil”, enfatizou o governador que também assinou o decreto nomeando os candidatos sub judice – aqueles que por algum motivo acionaram a Justiça.

O governador anunciou a abertura de propostas do pregão eletrônico para aquisição de 500 viaturas, no valor global de R$ 99,5 milhões, para a renovação da frota da Polícia Civil e fortalecimento dos serviços prestados à população. Serão contempladas delegacias, núcleos e coordenações da capital e do interior do estado.

O secretário da SSP, Marcelo Werner destaca a contribuição dos novos agentes para a segurança do estado. “Mais de 300 outros profissionais estão sendo capacitados no curso de formação. Então, até o meio do ano, teremos mil novos policiais civis. Aos policiais militares, bombeiros militares e peritos que estão sendo formados também esse ano, chegando a quase 3 mil novos policiais e bombeiros à disposição da população da Bahia, até o final do ano 2024.

Formação

Os novos servidores foram aprovados no último concurso da Polícia Civil, conforme o edital SAEB 2022 e foram capacitados em curso de formação, com duração de 554 horas. Neste período, eles tiveram aulas teóricas e práticas, além de visitas técnicas e estágio supervisionado.

O destaque da turma foi Amanda Rodrigues, que é investigadora e marcou 98 pontos, o maior do curso. Para ela, é uma satisfação integrar os quadros da polícia judiciária. “É uma honra enorme para mim. Uma mulher em primeiro lugar. Eu estou muito feliz em representar. E estou muito animada para poder fazer parte da Polícia. Na verdade, eu me formei em direito. Mas meu coração falou mais alto. E aí eu sabia que eu queria”.

A delegada-geral, Heloísa Brito, foi homenageada e deu nome à turma. Para ela, é uma emoção estar vendo “os nossos sonhos, os nossos projetos e é muito bom estar aqui hoje nessa posição, recebendo esses novos servidores e podendo facilitar o caminho dele, o ingresso à nossa Polícia Civil”.

Lotação

De acordo com Heloísa, os novos servidores da Polícia Civil serão distribuídos em todo o território baiano. Para isso, serão obedecidos dois critérios: o processo de remoção interna para os servidores mais antigos e a ordem de classificação dos formandos. “A partir dessa movimentação surgiram lacunas de lotação. Nós também analisamos os locais onde tinha uma demanda maior de investimento, um efetivo, para que fizéssemos ir em frente ao combate à criminalidade”.

Na oportunidade, o governador assinou o decreto de nomeação dos formandos, que será publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3).

Fonte:SECOM/BA
()
03
Abr/24

Vagas de emprego na Maurica

Interessados enviar currculo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
03
Abr/24

Novas ofertas da Man - Raes e Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Pscoa da Economia no Grupo Marab. So ofertas recheadas para voc!




Fonte:Publicidade
()
03
Abr/24

Barreiras: Secretria Municipal de Sade e Chefe de Gabinete do Prefeito Zito foram exonerados

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Barreiras, edição 4131 de ontem, terça-feira, 2, a exoneração da Secretária Municipal de Saúde, Jamile Carvalho Rodrigues e a exoneração do cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito, Melchisedec Alves das Neves.

exonera-a-34241 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Abr/24

PM apreende armas de fogo e prende suspeito em Barra


Na tarde desta terça-feira (02), por volta das 17h40min, a guarnição de serviço do 3º Pelotão/Barra, durante rondas na BA-161 avistou um indivíduo em atitude suspeita, diante da suspeição fora realizada abordagem no mesmo, sendo encontrado em sua posse duas espingardas de fabricação artesanal.

Diante dos fatos o suspeito e todo material foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Barra.

Fonte:ASCOM/28 CIPM
()
03
Abr/24

Barreiras: PETO da 83 CIPM no combate ao trfico, livra populao de Barreiras de substncias anlogas drogas

Ontem, terça-feira, 2, a guarnição do PETO,(Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 83ª CIPM, retirou das ruas de Barreiras substâncias análogas à drogas ilícitas.

Durante as rondas ostensivas no bairro Mimoso, um homem, com um volume suspeito em sua cintura, ao avistar a viatura da polícia militar, tentou dispensar uma sacola. A guarnição procedeu com a aproximação e abordagem.

Durante a busca pessoal foi identificado que na sua cintura tratava-se de um aparelho celular, no entanto, dentro da bolsa foi detectado matérias e substancias análogas a drogas ilícitas. Foram adotadas as medidas cabíveis e o indivíduo foi apresentado em flagrante e todo material apreendido.

Material apresentado:

✅ 05 pacotes de sacolas plásticas;
✅ 02 balanças de precisão;
✅ 2,954 kg de substância análoga a maconha;
✅ 216 g de crack

Fonte:83 CIPM/Barreiras
()
03
Abr/24

Prefeitura de So Desidrio entrega kits de produo de galinhas para pequenos produtores

A prefeitura de São Desidério por meio da parceria entre a Secretaria de Agricultura (SEAGRI) e o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID) realizaram na manhã de hoje, 02, a entrega de kits para produção de galinhas para pequenos produtores rurais. No total 20 produtores cadastrados na Secretaria receberam 100 pintinhos, galinheiro de 32 m², comedouros, bebedouros, vacinas e sacos de ração para incentivar a produção da ave no município.

Ano passado, os produtores participaram do curso de produção de ovos e galinha caipira, lembra o produtor Almiro Alves.  “Trabalho com a criação de galinhas há algum tempo e não tinha a técnica necessária para ampliar a produção, com o apoio da secretaria fizemos o curso, temos a assistência técnica e hoje recebemos os kits que vão nos ajudar muito”, disse.

Fonte:Ascom SD
()
03
Abr/24

Pscoa na Praa 2024: Evento rene famlias, proporciona bons negcios e entretenimento durante a Semana Santa

Mais de 25 toneladas de pescado foram vendidos na Vila do Peixe

Celebrada entre os cristãos, a Semana Santa é símbolo de fé, devoção, amor, reunião e encontro entre as famílias para celebrar a renovação da vida. Durante essa semana especial, a Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Agricultura e Tecnologia; Indústria, Comércio e Serviços; Cultura e Turismo; preparou dois espaços que receberam centenas de pessoas durante a semana que aproveitaram o entretenimento para celebrar a Páscoa na Praça e desfrutar o melhor do pescado na Vila do Peixe.

A Praça Castro Alves se transformou em um ambiente colorido, divertido e recheado de doces e demais guloseimas que chamaram a atenção de crianças, jovens e adultos durante os quatro dias da Páscoa na Praça. Além da praça de alimentação, a população curtiu também espaços instagramavéis e a animação dos artistas barreirenses, como a Banda 100 Nome, Ciindy Moura e Janderson “o estrondo da Bahia”.

A moradora do bairro Cidade Nova, Josivânia Pereira, visitou a Praça da Páscoa no sábado (30) e achou o espaço estrategicamente organizado. “A Praça Castro Alves ficou linda com tanto capricho e cuidado para representar a páscoa. De fato, um evento para toda família, não encontrei nenhuma dificuldade para estacionar, sentar e desfrutar desse ambiente encantador”, disse.

Esse ano, mais de 40 empreendedores estiveram participando das atividades na Praça Castro Alves e 14 produtores disponibilizaram para os consumidores uma diversificada opção de pescado na Vila do Peixe, que conforme dados da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, foram vendidos mais de 25 toneladas, entre camarões frescos e secos, peixes das espécies: tambaqui, pintado, panga, tilápia, surubim, dourado e pirarucu. Uma média de duas mil pessoas passaram pela Vila do Peixe durante a Semana Santa, movimentando no comércio mais de 700.000,00 reais.

Dona Angélica Celina, destacou a colaboração da Prefeitura em disponibilizar o espaço sem cobrança de taxas. Ela faturou mais de 5 mil reais durante a Páscoa na Praça. “Essa com certeza foi uma grande oportunidade que a gestão ofertou a nós, comerciantes. Um verdadeiro presente de páscoa e uma injeção de ânimo, pois estava com baixa produtividade e durante a realização deste evento, consegui faturar bem e apresentar para a população a minha produção da Delícia Gourmet”, relatou.

O prefeito Zito Barbosa também esteve presente no evento ao lado do secretário e da subsecretária de Agricultura, José Marques e Manuela Maia, respectivamente, e da secretária e subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços, Moriá Hummel e Cristiane Pacheco.

“Celebramos, todos os anos, esta data que representa a renovação da vida com a ressurreição de Jesus Cristo, momento de união, paz e amor. A Páscoa na Praça que este ano realizamos de forma inovadora aqui na Praça Castro Alves, buscou reunir famílias inteiras em um ambiente alegre e divertido, assim como, na Vila do Peixe que aconteceu de forma simultânea, oportunizando que a população adquirisse o melhor do pescado de nossa região. Agradecemos a todos que participaram na realização deste evento e às inúmeras pessoas que vieram prestigiar essa data tão especial”, pontuou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB
()
03
Abr/24

🚚✨ Maximize a Eficincia da Sua Frota com a Global System Rastreamento! ✨🚚



🌐 Com a Global System Rastreamento, oferecemos um sistema avançado de monitoramento que proporciona:

📍 Rastreamento em Tempo Real: Mantenha-se no controle total da sua frota, sabendo a localização exata de cada caminhonete a qualquer momento.

📊 Relatórios Detalhados: Analise o desempenho da sua frota com relatórios personalizados. Otimize rotas, reduza custos e aumente a eficiência operacional.

🛡️ Segurança Reforçada: Proteja seus ativos valiosos com alertas de segurança em tempo real. Esteja sempre um passo à frente de possíveis contratempos.

📱 Acesso Móvel: Controle sua frota na palma da sua mão. Nosso aplicativo fácil de usar permite que você monitore sua frota onde quer que esteja.

💼 Ideal para Empresas de Todos os Tamanhos: Não importa o tamanho da sua frota, a Global System Rastreamento adapta-se às suas necessidades, proporcionando soluções escaláveis e eficazes.

🌟 Confie na Experiência da Global System Rastreamento: Há anos, ajudamos empresas a otimizar operações de frota, proporcionando tranquilidade e eficiência.

Entre em contato conosco hoje mesmo para descobrir como podemos impulsionar o sucesso da sua empresa! 🚀 #GlobalSystemRastreamento #FrotaEficiente #Rastreamento

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()