Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Fev/24

VW Polo TSI GTS 2023/23 venda nos seminovos TOPVEL; aproveite!!!







VW POLO 1.4 TSI GTS AUTOMÁTICO
2023/2023
APENAS 13 MIL KM RODADOS
APENAS R$ 121.900,00

TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Fev/24

Prefeitura de LEM convoca pacientes cadastrados para Mutiro de Cirurgias de Catarata e Ptergio

Ao, que inicia dia 26, vai beneficiar cerca de 300 pessoas que esperam na fila por procedimento

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde convoca pacientes com casos de Catarata e Pterígio, que já tenham solicitação para cirurgia junto ao município, para que procurem o Setor de Regulação, localizado na Secretaria de Saúde.

Exames
Entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março será realizada uma triagem e os exames pré-operatórios para o Mutirão de Cirurgias no Ginásio José Queiroz Barreto Neto na Avenida JK.

Cirurgias
As cirurgias de Catarata e Pterígio serão realizadas de 29 de fevereiro a 07 de março na Clínica CEOQ, em Luís Eduardo Magalhães. O objetivo da ação, de acordo com a Secretaria de Saúde, é zerar a fila para esse tipo de procedimento no município.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
23
Fev/24

Novas ofertas da Man Agropet

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicao

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Fev/24

Vagas de emprego na Maurica

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Fev/24

HOJE dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

Barreiras: Homem encontrado morto na Vila Brasil



Na madrugada desta sexta-feira, 23, ocorreu um homicídio na rua Rio Preto, conhecida como "beco da morte", na Vila Brasil, em Barreiras. Um homem foi morto a golpes de faca. O corpo da vítima só foi encontrado no início desta manhã, próximo de uma residência.

Ainda não há identificação do corpo, nem informações da autoria do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/24

Barreiras: Homem detido pela CIPT-O com moto furtada no bairro Vila Brasil

Na noite de ontem, quinta-feira, por volta das 22h45, a CIPT-O, recuperou moto furtada na rua Joaquim Neto, bairro Vila Brasil, em Barreiras.

A guarnição da CIPT-O empregada na Operação Oeste em Paz II, realizava pratulhamento tático, quando foi informada via CICOM de Barreiras sobre furto de uma motocicleta marca/modelo Honda/CG, cor vermelha, placa policial RCU 8I33.

Em diligências, o referido veículo foi localizado, sendo dado voz de abordagem ao condutor, em seguida, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime tipificado no art. 155 do CP, sendo necessário o uso de algemas devido ao estado de desordem mental que este apresentava, possivelmente decorrente do uso de entorpecentes, além de manisfestar resistência a prisão.

Em seguida, o detido foi conduzido e apresentado juntamente com o veículo supramencionado na Delegacia Territorial de Barreiras para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Ascom da CIPT-O
()
23
Fev/24

Barreiras: Indivduo conduzido delegacia de polcia por trfico de drogas ilcitas e porte ilegal de munio de calibre permitido

c6a5a031-dc7a-49a7-8a9b-d331612134f9

Por volta das 12h30 de ontem, quinta-feira, 22, guarnições da CIPT-O,  apreenderam drogas, dinheiro e outros materiais no Conjunto Habitacional São Francisco, em Barreiras.

A PM realizava patrulhamento tático na área de competência da 84ª CIPM, quando foram informadas por populares que um indivíduo recorrente, na prática de delitos, estaria comercializando entorpecentes ilegais na quadra do Bairro São Francisco. 

Os policiais então, passaram a intensificar o policiamento no referido bairro, quando conseguiram localizar o suspeito, e ao procederem com a abordagem durante a busca pessoal, foi encontrado nas vestes do mesmo substância análoga à cocaína, balança de precisão, aparelho celular, maquina de cartão de crédito e munições. 

Diante do exposto, o indivíduo identificado recebeu voz de prisão, sendo em seguida conduzido e apresentado juntamente com todo o material apreendido à Polícia Judiciária, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Material apreendido:

✅ 27 trouxinhas com substância análoga a cocaína;
✅ 03 munições de cal. .38 SPL;
✅ R$ 1208,00 (mil duzentos e oito reais) em cédulas;
✅ 01 balança de precisão;
✅ 01 máquina de cartão de crédito (mercado pago);
✅ 01 aparelho celular.

Fonte:Ascom da CIPT-O
()
23
Fev/24

Prefeitura de Barreiras mantm parceria com Programa Jovem Aprendiz no campo, aula inaugural foi nessa tera-feira, 20

O secretário de Agricultura e Tecnologia de Barreiras, José Marques, e o chefe de gabinete, Melchisedec Neves, marcaram presença na aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, em 2024. A iniciativa é promovida pelo Instituto Aiba (Iaiba), em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), com o propósito de capacitar jovens da área rural para atender às demandas do mercado de trabalho local.

A Prefeitura de Barreiras apoia o programa por meio da Secretaria de Educação, garantindo o transporte escolar dos estudantes até a Fazenda Modelo Paulo Mizote, onde as aulas são ministradas. O   chefe de gabinete ressaltou a importância do projeto, que já capacitou 900 jovens em uma década: “A Prefeitura de Barreiras é uma entusiasta desse Programa e apoia sempre. Para nós, é gratificante participar de um projeto que transforma vidas”, disse  Melchisedec Neves.

Este ano, 121 jovens entre 18 e 23 anos foram contratados por departamentos de Recursos Humanos de propriedades rurais. Ao longo de dez meses, eles receberão capacitação e, ao término do curso, serão certificados como supervisores agrícolas. Durante esse período, os jovens recebem meio salário-mínimo, com registro na carteira de trabalho.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou a consolidação do curso: “Esse é um curso muito procurado na nossa região, pois prepara o jovem para o mercado de trabalho ou para buscar aprimorar seus conhecimentos na área”. Ele expressou gratidão por presenciar o início de mais turmas e deseja sucesso aos participantes.

A Fazenda Modelo possui uma estrutura equivalente a uma propriedade rural com sete hectares, incluindo salas de aula, laboratório, auditório, refeitório e campos experimentais de soja, algodão, milho, feijão e frutíferas. Os jovens aprendizes frequentam aulas teóricas e práticas do curso profissionalizante de supervisão agrícola, aprendendo sobre manejo do solo, plantio, irrigação, fitossanidade, colheita, armazenamento e operação de maquinário.

Fonte:DIRCOM PMB
()
23
Fev/24

LEM: Cipe Cerrado prende indivduo com drogas no bairro Mimoso I

44c80139-2e81-4ea6-b9e2-0c73419b9208

No final da manhã de ontem, quinta-feira, 22, por volta das 11h20, a CIPE Cerrado apreendeu drogas e outros materiais com indivíduo de 24 anos, na rua Paraíba, no bairro Mimoso I, em LEM. Enquanto realizava rondas, uma guarnição da CIPE CERRADO foi informada por um transeunte de que, num lava-jato, um homem realizava tráfico de drogas, sendo intensa a movimentação de usuários de drogas no local.
 
A equipe policial deslocou até o referido lava-jato, onde encontrou um homem com as mesmas características descritas na denúncia. Foi realizada abordagem, busca pessoal e perimetral, sendo encontrada quantidade significativa de cocaína, além de balança de precisão e itens inerentes ao tráfico.
 
Diante do fato, o homem e todo o material foram levados para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
Fonte:Ascom Cipe Cerrado
()
23
Fev/24

Barreiras: Inscries Oficina de Matemtica na BCS Santa Luzia

3d683617-87fe-45ad-b469-6620954feefa

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Matemática que visa reforçar o ensino de matemática de crianças e adolescentes com dificuldades escolares.

Serão duas turmas (matutino e vespertino), e podem participar, crianças e adolescentes dos 11 aos 14 anos, moradores dos bairros que compõem a área de atuação da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Santa Luzia, em Barreiras.

Interessados devem procurar a sede da Base para realizar a inscrição.

Fonte:BCS Santa Luzia
()
23
Fev/24

Preos especiais no Grupo Marab pra voc curtir o fim de semana

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Passageira de Sergipe que viajava em nibus que tombou prximo de Barreiras est abandonada no HO

"Passageira que teve graves ferimentos e foi operada, ainda se encontra no hospital do Oeste, sem nenhuma assistncia da empresa de nibus So Lus"

No último sábado, 17, por volta das 0h30, um ônibus da empresa São Luiz, tombou na BR 242, na altura do KM 30, em Barreiras, deixando várias vítimas feridas. Entre os passageiros feridos, estava Rafaela do Santos Silva (25 anos), moradora de Rosário do Catê, cidade localizada em Sergipe, há 47km de Aracaju. Rafaela teve graves ferimentos e várias sequelas, inclusive tendo que retirar o baço por meio de cirurgia no Hospital do Oeste, onde se encontra internada até os dias de hoje.

No dia do ocorrido, nosso blog esteve no local e segundo informações colhidas, o ônibus vinha do estado do Mato Grosso, para a Bahia, com cerca de 40 passageiros, sendo que aproximadamente 20 passageiros ficaram feridos, parte destes leves e outros graves.

De acordo com a senhora Arlene, que veio de Sergipe, em 01 ônibus ofertado pela empresa São Luís, exclusivamente para acompanhar sua filha acidentada, o estado de saúde da paciente é estável, mas a jovem teve que passar por processo cirúrgico para retirada do seu baço, e infelizmente (pós) cirurgia, nenhum funcionário da empresa São Luís se prontificou a dar o mínimo de assistência depois do acidente.

A jovem Rafaela está sendo assistida exclusivamente pela equipe médica e de serviço social do hospital do Oeste. Sergipana, dona Arlene demonstra desalento, e se sente abandonada no meio de uma cidade desconhecida por conta exclusivamente de um acidente sofrido por sua filha durante o uso do transporte particular da empresa São Luís, a qual até a publicação desta matéria, não deu suporte como estadia, cuidados médicos, assistência psicológica, alimentação, e nem mesmo tratativas sobre a realização do translado de retorno a cidade Natal das passageiras.

Quem quiser ajudar ou contribuir com a família desolada, as mesmas se encontram no Hospital do Oeste, até que providências efetivas sejam tomadas por parte da justiça.

Quaisquer novas informações o nosso blog estará divulgando para melhores esclarecimentos.

Fonte:Cebolinha Notcias, parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras
()
22
Fev/24

Confeitaria LEM - H 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitrio
()
22
Fev/24

Em LEM voc conta agora com o "Platta Laboratrio de Anlises Clnicas"

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Faa da sua construo um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construo Arajo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitrio
()
22
Fev/24

Borracharia do Borjo - Sua Nova Opo Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitrio
()
22
Fev/24

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/24

Val Peas, sua opo em peas novas e usadas em LEM

Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.

Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.

Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitrio
()
22
Fev/24

Pea j o melhor da culinria oriental em LEM e regio. Comida chinesa e japonesa no Pede em Casa Delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00

Fonte: Publicidade
()
22
Fev/24

Segunda fase da Ao Itinerante de Rastreamento do Cncer de Mama ser realizada no municpio de Oliveira dos Brejinhos

Oliveira dos Brejinhos ser Municpio Executor da 2 fase e receber tambm as mulheres dos municpios de Ipupiara e Brotas de Macabas

A Ação Itinerante de Rastreamento do Câncer de Mama está de volta em Oliveira dos Brejinhos, em sua 2ª fase, nos dias 26.02.2024 e 27.02.2024, com o mutirão de ultrassom das mamas voltado para as mulheres que realizaram a mamografia na Carreta em Dezembro/2023 e que apresentaram imagens inconclusivas nas mamografias.

A ação itinerante é um programa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Oliveira dos Brejinhos, e serão atendidas 263 mulheres de Oliveira dos Brejinhos, 126 mulheres de Brotas de Macaúbas e 117 de Ipupiara, nesses dois dias. O atendimento será realizado na USF Sede 2 – Avenida das Oliveiras – Em frente  a Secretaria de Saúde de Oliveira dos Brejinhos. 
Nessa fase será realizado o exame de ultrassom das mamas, que é o exame complementar da mamografia. A ultrassom é realizada para haver a reclassificação dessa mulher e, a partir daí, se for necessário, o mastologista já realiza a biópsia local. 

Caso algumas dessas mulheres necessitem prosseguir com o acompanhamento, o tratamento será ofertado na rede SUS.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Oliveira dos Brejinhos
()
22
Fev/24

Bombeiros do 17 Batalho marcam presena no 62 Aniversrio de So Desidrio e protagonizam momento emocionante durante evento festivo

Nesta quinta-feira (22), as equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar se destacaram no 62º aniversário de São Desidério, participando ativamente das celebrações. Um dos pontos altos foi o Eco Bike Masculino, onde os bombeiros acompanharam os ciclistas em um percurso de 38km, partindo de São Desidério até o Povoado do Nado. No local, os participantes puderam desfrutar de um merecido banho de rio, um almoço reforçado e ainda concorrer a prêmios fornecidos pela prefeitura.

Além das atividades recreativas desenvolvidas pela prefeitura, os bombeiros demonstraram sua prontidão e habilidade em situações de emergência. Durante o evento, um episódio emocionante marcou a atuação desses heróis cotidianos. Enquanto estavam de prontidão para atender qualquer necessidade de salvamento aquático, os bombeiros foram chamados para prestar socorro a uma criança em apuros.

Hugo Vinícius, de apenas 12 anos, estava engasgado com uma tampa plástica de garrafa, o que obstruía suas vias aéreas e colocava sua vida em risco. Com rapidez e precisão, o soldado Oliveira Lima realizou a manobra de Heimlich (Manobra de Desengasgo), permitindo que o jovem expelisse o objeto e recuperasse a respiração. Em um momento de alívio e gratidão, o menino abraçou o bombeiro, expressando sua profunda gratidão pela intervenção que salvou sua vida.

Esse emocionante episódio reforça não apenas a importância do trabalho dos bombeiros em eventos festivos, mas também sua dedicação e prontidão para agir em situações críticas, fazendo a diferença na vida das pessoas.

Fonte:17 BBM
()