Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Fev/24

Barreiras: Esto abertas as inscries para aulas de Xadrez da BCS Santa Luzia

Inscrições do Projeto Base X. Estão abertas as inscrições para aulas de Xadrez da BCS Santa Luzia, em Barreiras.

Serão duas turmas (matutino e vespertino), e podem participar crianças a partir dos 7 anos, moradores dos bairros que compõem a área de atuação da BCS. Interessados devem procurar a sede da Base para realizar a inscrição.

Aulas destinadas a alunos que nunca fizeram ou estão iniciando no Xadrez.

Fonte:PMBA uma fora a servio do cidado.
()
24
Fev/24

Secretaria de Cultura e Turismo passa a funcionar no Palcio das Artes a partir desta segunda-feira, 26

O Palcio tambm abrigar a Biblioteca Municipal Folk Rocha

A partir desta próxima segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal Folk Rocha irão funcionar no Palácio das Artes, localizado na Praça Castro Alves. O novo espaço, que foi totalmente requalificado e entregue para a população em dezembro de 2023, passa a oferecer toda a estrutura necessária aos estudantes, leitores e demais pessoas que buscarem o apoio da Biblioteca Folk Rocha para pesquisas e estudos, além de informações na sede da Secretaria de Cultura e Turismo.

Seguindo o horário adotado de regime ininterrupto de jornada para os servidores, a Secretaria de Cultura e Turismo irá atender das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Já a Biblioteca Municipal Folk Rocha atenderá o público das 7h às 18h.

Nesta segunda-feira, para o retorno das atividades no Palácio das Artes, os leitores de Barreiras e demais estudantes poderão participar da palestra “Auto Perdão e Prosperidade”, ministrada pela educadora e escritora Brígida Freitas, às 9h.

Fonte:DIRCOM PMB
()
24
Fev/24

Barreiras: ROCAM 83 CIPM prende em flagrante individuo portrfico de drogas no Jardim Ouro Branco

Nesta sexta-Feira, 23, no início da tarde, a guarnição de ROCAM ao realizar rondas nas imediações do bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras, foi informada de que um indivíduo havia tentado cometer um assalto.

Após diligências, o indivíduo foi localizado e, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga e dispensou algumas matérias que portava junto ao seu corpo, no entanto, foi alcançado tentando invadir uma residência. Após procedimento técnico de busca pessoal, foi localizado combele mais materiais ilícitos.

Diante da situação, foi dada voz de prisão, informado os seus direitos constitucionais e encaminhado até a delegacia de polícia para adotar as medidas cabíveis.

Materiais Apreendidos:

• 1 Faca de cabo branco tipo peixeira;

• 1 Celular;

• 1 Balança de precisão;

• 1 Trouxinha de substância análoga à cocaína;

• 3 Trouxinhas de substâncias análogas à maconha

Fonte:ASCOM/83 CIPM
()
24
Fev/24

Barreiras: Secretaria de Infraestrutura intensifica limpeza dos espaos pblicos e aes de combate dengue

A Prefeitura de Barreiras, por meio das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte intensificou nas últimas semanas as ações de controle e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. O objetivo é conter o avanço da doença durante o período de chuvas.

Dentre as ações realizadas, destacam-se a capina e poda no entorno das unidades de saúde, com limpeza das áreas externas e retirada de entulhos, com o Hospital Eurico Dutra e as unidades de saúde Martina Clara (Barreirinhas), Nivaldo Moreira (Jardim Vitória), Jaime Lima (Vila Dulce), Gláucia Aguiar (Morada da Lua) e a UPA24h Clarice Borges, já tendo recebido a atenção das equipes desde o início de fevereiro. Além disso, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses realiza a borrifação em lugares devidamente recomendados.

A Secretaria de Infraestrutura dividiu as equipes de trabalho nos diversos bairros de Barreiras, realizando a retirada de lixo, limpeza e desobstrução de canais e retirada de entulhos das bocas de lobo e bueiros. Os bairros atendidos nesta última semana foram São Pedro, Vila Regina, Barreirinhas, Vila Brasil, Centro, Loteamento Flamengo, além das imediações das BR’s 242 e 135 e Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB).

Nesta sexta-feira (23), uma limpeza especial está sendo realizada no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. A população também é orientada a colaborar, eliminando possíveis focos de proliferação do mosquito em suas residências e terrenos. A Prefeitura reforça a importância da prevenção e pede a colaboração de todos para evitar novos casos da doença.

Fonte:DIRCOM PMB
()
24
Fev/24

Preos especiais no Grupo Marab pra voc curtir o fim de semana

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

Borracharia do Borjo - Sua Nova Opo Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Fev/24

No importa aonde voc esteja,o Rei dos culos vai at voc!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

A importncia de fazer um check-up cardiolgico

Priorize seu coração! 🩺 Um simples check-up cardiológico pode fazer toda a diferença na sua saúde cardiovascular. Cuide de você, cuide do seu coração. ❤️

#Lemba #Redesaocamiloba #Cardiologista #SaúdeCardíaca #CheckUpCardiológico

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Fev/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
23
Fev/24

Faa da sua construo um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construo Arajo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Fev/24

RONDESP CPR-Oeste cumpre mandado de priso no bairro Santa Luzia em Barreiras

No início da tarde de hoje, sexta-feira, 23, por volta das 12h30, ocorreu o cumprimento de mandado de prisão pela RONDESP CPR-Oeste, na rua Pantanal, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Após compartilhamento de informações entre o Centro de inteligência da PMESP e o Comando de Operações de Inteligência da PMBA, as guarnições da CIPT-O, foram informadas sobre mandado de prisão pendente de cumprimento sob o N° 1008073-87.2014.8.26.0604.01.0002-05, em desfavor de Wguedison Figueiredo de Jesus, expedido pela Comarca de Sumaré-SP.

Diante do exposto, os policiais deslocaram até o endereço onde possivelmente o indivíduo estaria residindo no Município de Barreiras, onde o mesmo foi localizado e assumiu ter ciência de sua pendência judicial, o qual então, recebeu voz de prisão não esboçando qualquer tipo de reação, sendo em seguida conduzido e apresentado a Policia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Ascom da CIPT-O
()
23
Fev/24

Entrevista exclusiva revela o impacto social da Casa Mackthosh em Lus Eduardo Magalhes

fe89eb50-3f4b-4692-a7e9-3078ebf64503

0c1fc2da-0ae4-448d-904f-383e21615148

Na última entrevista concedida ao blog do Sigi Vilares e à Rádio Mundial FM através do repórter Weslei Santos, o maestro Marclemilton da Casa Mackthosh compartilhou detalhes emocionantes sobre o projeto que tem transformado vidas desde 2015 no Residencial Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães.

A Casa Mackthosh, uma organização filantrópica não-governamental, tem como missão promover a inclusão social através da música, educação, artes, cultura, esportes e assistência social para crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda. Oferecendo desde palestras educativas até distribuição de cestas básicas, o projeto abrange uma gama diversificada de necessidades comunitárias.

e63603d9-e4e0-453d-b70d-9d6baa0916d3

Inicialmente concebido para evitar que jovens entrassem no mundo do crime e proporcionar-lhes um futuro promissor, o projeto expandiu-se para atender diversos bairros da cidade, incluindo Tropical Ville, Jardim das Acácias, Santa Cruz, Mimoso II e Mimoso III, além de sua sede no Sol do Cerrado. Mais de 600 crianças e 400 famílias são beneficiadas por essa iniciativa que vai muito além da música.

a775ccca-a900-400e-a8a6-8016cd2837e7

Um momento destacado foi a apresentação da orquestra do projeto para o então presidente Jair Bolsonaro durante sua visita à Bahia Farm Show durante o seu governo. Apesar do convite para se apresentar para o presidente Lula no ano passado, as manifestações durante o evento impediram a realização do espetáculo.

O maestro enfatizou que não há limite de idade para participar do projeto, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar seus talentos e sonhos, seja nas artes cênicas, televisão, cinema ou outras profissões. O projeto já revelou vários talentos, entre eles, uma atriz global.

a9bdc827-9264-4c1e-8093-8d39d90afd6b

Recentemente, a Casa Mackthosh enfrentou desafios financeiros que resultaram na perda de sua sede no Sol do Cerrado devido a atrasos no pagamento do aluguel. Neste momento crucial, o projeto busca apoio da comunidade e empresários locais para continuar seu trabalho transformador.

Aqueles que desejam contribuir ou se envolver com essa nobre causa podem entrar em contato através do número 77 998786118 e fazer a diferença na vida de centenas de famílias em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/24

Alvorada, Eco Bike Masculino e shows com artistas locais marcaram o aniversrio de 62 anos de So Desidrio

A programação do aniversário de Emancipação Politica de São Desidério começou logo na manhã do dia 22 com uma alvorada festiva ao som da Filarmônica Maestro Heliodoro Ribeiro, e em seguida teve a largada do Ecobike Masculino.

Muita adrenalina, animação e as chuvas que foram os ingredientes que fizeram o evento ser um sucesso. Centenas de pessoas participaram, pedalando em um percurso de 55 quilômetros, passando por várias localidades do município. “É muito gratificante participar do rally com meus amigos e acima tudo está bem organizado, a prefeitura está parabéns”, disse Carlos Montalvão.

Uma pausa para o almoço no povoado de Nado, um atrativo turístico que atrai muitos visitantes com rio de águas calmas e rasas, onde todos puderam aproveitar. Energias repostas é hora de retornarem à cidade. Os ciclistas foram recepcionados pela população e em seguida teve o sorteio de brindes e shows musicais com Rodrigo Rocha e Banda e Janderson e Banda na orla da cidade.

Fonte:Ascom SD
()
23
Fev/24

Proteja seu veculo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Fev/24

NINO AUTO PEAS tem peas novas e seminovas. Agora com servio de guincho


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Fev/24

Tem novidade na UNIPEAS!!!!

Apresentamos nosso novo servio exclusivo na loja de LEM: Desempeno de Rodas. Sua soluo para rodas amassadas ou desalinhadas

🔹Não deixe que um pequeno dano comprometa a sua segurança e o desempenho do seu veículo.

Venha nos visitar ou entre em contato para mais informações e agendamento!

📲 (77) 9.9969-1103

📍 Av. Kiichiro Murata, 509 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães – BA

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Fev/24

TELAMAR - Fbrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Fev/24

Lus Eduardo a segunda cidade com mais cortios do Brasil, aponta IBGE

Em 1890, o escritor Aluísio Azevedo já denunciava a condição de vida precária de moradores de cortiços no Rio de Janeiro. Mais de 130 anos depois, uma cidade baiana tem o segundo maior contingente de pessoas vivendo nessas moradias do Brasil. Trata-se de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, que viu seu número de habitantes explodir nos últimos anos. Os dados fazem parte do Censo 2022 e foram divulgados nesta sexta-feira (23).

Por lá, 2,8% da população de 107 mil habitantes reside em ‘casas de cômodos’ ou cortiços. São cerca de 3 mil pessoas. O que caracteriza essas moradias, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), são os cômodos que funcionam como domicílios. Na dramaturgia, locais como esses foram retratados em Ó Paí, Ó. Na série e nos filmes, os moradores vivem no cortiço de Dona Joana.

O geógrafo Clímaco Dias, professor do departamento de Geografia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), analisa que a incidência de cortiços é reflexo direto do agronegócio, que atrai populações de todas as regiões para a cidade. “É um dado surpreendente, mas que mostra que o agronegócio tem problemas de incorporação da população pobre que é atraída para lá e produz desigualdades”, explica.

Depois de Luís Eduardo Magalhães, as cidades com mais pessoas morando em cortiços são Lençóis (0,8%) e Alcobaça (0,6%). Para o professor, o motivo é o mesmo: atração de habitantes que não conseguem ter acesso a boas condições de moradia. “Em Lençóis, a atividade econômica é o turismo, que, muitas vezes, não incorpora de uma forma massiva a população atraída”, completa o especialista. Já em Alcobaça, no extremo-sul, é possível que a atração se dê pela extração de eucalipto.

A supervisora de disseminação de informações do IBGE Mariana Viveiros aponta que não necessariamente os cortiços são moradias precárias. “A categoria abrange não só os cortiços em situação degradada, mas também casas muito grandes em que cada quarto vira um domicílio e os moradores compartilham um banheiro, por exemplo”, diz.

Fonte:Correio da Bahia
()
23
Fev/24

Barreiras e Lus Eduardo Magalhes recebem 1 edio do Empretec Day

Imerso tem a proposta de inspirar empreendedores e impulsionar o sucesso empresarial no Oeste baiano

Como parte dos eventos promovidos pelo Sebrae em Barreiras com o objetivo de potencializar os negócios da região Oeste da Bahia, o Empretec Day: Inovação e Negócios será realizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães no dia 27 e em Barreiras no dia 28. O Empretec Day oferece uma oportunidade do participante descobrir e compreender as características fundamentais dos empreendedores de sucesso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio dos links. Para os interessados em se inscrever para o evento em Luís Eduardo Magalhães, é só clicar aqui. Já para os interessados em participar em Barreiras, as inscrições podem ser feitas aqui.

“No evento falaremos sobre o Empretec e o Empretec Arena, destinado para quem já fez o Empretec, que é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, além de uma palestra sobre empreendedorismo e negócios, nas quais serão ressaltados os comportamentos e características dos empreendedores de sucesso. O evento também é um momento de interação e networking entre os participantes que já fizeram o treinamento para troca de conhecimento e reencontro com os colegas de turma”, diz o analista técnico do Sebrae em Barreiras, Carlos Cayres.

A programação inclui palestras que abordarão temas importantes do universo empreendedor, como o histórico do Empretec no Brasil, que será ministrada pelo analista técnico do Sebrae, Danilo Ivo, e uma apresentação sobre o Empretec Arena, conduzida por Eliana Brito, também analista do Sebrae. A primeira edição do Empretec Day contará com o talk-show “Empretecos de Sucesso”, momento em que empresários locais das duas cidades terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e insights sobre o mundo empresarial, demonstrando como suas vivências impactaram positivamente em suas práticas empresariais.

Serviço:

O quê? Empretec Day: Inovação e Negócios

Onde: Luís Eduardo Magalhães

Quando: 27.2.2024

Local: Hotel Saint Louis

Inscrições gratuitas no link

Serviço:

O quê: Empretec Day: Inovação e Negócios

Onde: Barreiras

Quando: 28.2.2024

Local: Hotel Morubixaba

Inscrições gratuitas no link

Fonte:Ascom
()
23
Fev/24

Barreiras: Inscries para o Projeto Policial Militar Mirim na BCS Santa Luzia

7e2fa5ae-5ae5-412b-8253-b34f8487f23c

Estão abertas as inscrições para o projeto Policial Militar Mirim da BCS Santa Luzia, em Barreiras. As aulas vão acontecer a partir do mês de março, duas vezes na semana, no turno MATUTINO.

Podem participar crianças dos 8 aos 12 anos, moradores dos bairros que compõem a área de atuação da BCS. Interessados devem procurar a sede da Base para realizar a inscrição.

Fonte:PMBA uma fora a servio do cidado
()
23
Fev/24

Projeto Nascentes do Oeste promove oficinas na Apae de Lus Eduardo Magalhes

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Projeto Nascentes do Oeste, promoveu oficinas de Educação Ambiental na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Luís Eduardo Magalhães, na terça-feira (20). Com a participação de 30 alunos, as atividades visaram sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental.

Os estudantes tiveram a oportunidade de se envolver em práticas sustentáveis, como a Oficina de Extração de Corantes Naturais, utilizando raízes, sementes e folhas. Além disso, aprenderam a confeccionar bombas de sementes, empregando argilas e sementes de caroba, urucum, feijão e milho, durante uma envolvente segunda oficina.

A iniciativa também promoveu uma reflexiva conversa sobre a vivência dos alunos com a natureza, destacando a importância do respeito ao meio ambiente em suas vidas. O Projeto Nascentes do Oeste reitera seu compromisso em contribuir para a formação cidadã e ambiental dos jovens, promovendo ações educativas que sensibilizem sobre a importância de conhecer a natureza.

Fonte:Ascom Aiba
()
23
Fev/24

Morar Legal: Prefeitura de Barreiras entrega Matrculas de mais 500 imveis regularizados para famlias de vrios bairros

Garantir a dignidade da pessoa humana é um dos princípios norteadores do Projeto Morar Legal desenvolvido pela Prefeitura de Barreiras por meio do Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI), que entregou nesta quarta-feira (21), matrículas referentes a mais 500 imóveis regularizados de famílias que moram nos bairros Vila dos Funcionários, Santo Antônio, Maria Percília, Santa Luzia, Vila Nova, Morada Nobre I e o Centro Histórico.

O evento que aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho reuniu centenas de moradores e teve a mesa dos trabalhos composta pelo prefeito Zito Barbosa, o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça da Bahia, Marcos Ledo; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; procurador geral do município e presidente do NRI, Túlio Viana; vice-presidente do NRI e secretário de Educação, Jeferson Barbosa; secretária de Assistência Social e Trabalho, Gabriela Nogueira; Oficial do 1º Ofício do Cartório de Imóveis, Pâmela Ferreira; Oficial do 2º Ofício do Cartório de Imóveis, Noêmia Bispo; e ainda, os vereadores Otoniel Teixeira, Hipólito dos Passos e Teteia Chaves.

Recepcionado pelo cantor barreirense, Bosco Fernandes, o público presente recebeu as matrículas de seus imóveis regularizados através da Reurb-Social, com todo processo sendo 100% gratuito. Segundo Túlio Viana, a regularização desses imóveis que conta com a parceria do Núcleo de Regularização do Tribunal de Justiça da Bahia (NUREF) e dos Cartórios de Imóveis e Hipotecas da Comarca de Barreiras, promove a efetivação da função social da propriedade, segurança jurídica e de fato, o poder do morador sobre seu imóvel, reforçando assim, a promoção à cidadania e a inclusão social.

O morador do bairro Santo Antônio, Joaquim Ferreira, expressou sua alegria e gratidão. “Para mim é um dos projetos mais bonitos que a Prefeitura já realizou em Barreiras. Estou muito feliz, saio daqui com três imóveis regularizados, é de fato, um projeto 100%”, comentou.

Dona Francisca Lima, também não escondeu a satisfação de ter o imóvel de sua família regularizado. “Hoje estou imensamente feliz porque estávamos precisando deste documento, sabíamos que por conta própria além da burocracia com relação aos documentos necessários, também é muito caro, então, toda minha gratidão ao prefeito Zito Barbosa por nos proporcionar esse momento que jamais esquecerei”, citou.

Em sua fala, o juiz Marcos Ledo ressaltou o impacto positivo do projeto, registrando que a Prefeitura de Barreiras já recebeu a medalha Adolfo Leitão Guerra, uma honraria concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o certificado de Menção Honrosa na 1ª edição do Prêmio Solo Seguro, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por essas ações desenvolvidas no município que já beneficiaram mais de 20 mil famílias.

“O Projeto Morar Legal de Barreiras integra programas a nível estadual e nacional, sendo premiado por fomentar ações positivas e por dignificar a cidadania de cada morador que veio receber hoje seu imóvel regularizado. Para a Bahia é muito dignificante, estamos muito orgulhosos por esse município que concretiza a meta do Poder Judiciário em regularizar o máximo de imóveis possíveis”, ressaltou o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça da Bahia.

Muito emocionado, o prefeito Zito Barbosa externou sua alegria em beneficiar novos munícipes através desse projeto que é coordenado pela Procuradoria Geral do Município. “Mais um encontro de entrega de títulos de imóveis regularizados para famílias de vários bairros de Barreiras. Agradeço a Deus, a equipe do NRI, o Tribunal de Justiça da Bahia, os Cartórios de Barreiras, assim como, a Câmara de Vereadores pelo apoio a esse trabalho que tem transformado a vida de muitas famílias. Um dia de muita alegria, principalmente porque o município de Barreiras já regularizou mais de sete mil imóveis, representando um terço dos 20 mil imóveis regularizados em toda Bahia. Esse é mais um compromisso que cumprimos com a  nossa população, vamos seguir trabalhando com afinco para chegar até 10 mil imóveis regularizados ainda este ano”, ressaltou o gestor municipal.

Fonte:DIRCOM PMB
()
23
Fev/24

Barreiras: Comandante e Subcomandante da 84 CIPM se renem com a diretora do Colgio Municipal Cleonice Lopes para tratar de aes de segurana


Ontem, quinta-feira, 22 o Maj PM Giliam Silva, Comandante da 84ª CIPM e o Subcomandante Cap PM Medeiros Alves, estiveram no Colégio Municipal Professora Cleonice Lopes, no bairro Vila Rica, em Barreiras, reunidos com a diretora Marina Fernandes e os Coordenadores Washington Luciano, Lívia Valéria e Viviane Oliveira, juntamente com o CMT da GCM João Oliveira, Inspetor Xavier e GCM Brito. 

O objetivo do encontro foi discutir e alinhar ações de presença na escola, visando garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e do corpo docente. Durante a reunião, foram ouvidas as demandas e preocupações da escola e apresentado o Projeto desta Companhia de ofertar maior amparo a esta instituição educacional através da ronda escolar. 

A iniciativa faz parte do compromisso da 84ª CIPM com a comunidade e em promover um ambiente educacional seguro e acolhedor para todos.

Fonte:84 CIPM/ASCOM
()
23
Fev/24

A BR 242 no centro de Barreiras estar liberada o trnsito noturno at 03 de maro

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito informa que a BR-242 estará liberada para trânsito noturno até 03 de março devido as fortes chuvas.

Fonte:DIRCOM PMB
()
23
Fev/24

Confira os seminovos da JK

Sandero expression 1.6
2017/2018
KM:90.807
Valor: R$ 45.800



Ecosport SE AT
2020/2021
KM: 43.000
Valor: R$ 78.800



Duster iconic 1.6
2021/2022
KM: 56.329
Valor: R$ 96.800

Mobi like
Ano 19/20
KM: 50.070
R$ 47.800

Gol Special 1.0
2015/15
KM 87.208
R$ 43.800

YARIS SA XLS
2021/2021
Km: 49.715
Valor: R$ 94.800


Civic Touring
2016/2017
KM: 116.993
Valor: R$ 118.900


Saveiro Cross
2011/2012
KM: 45.789
Valor: R$ 54.800


Compass Longitude
2021/2022
KM: 36.220
Valor: R$ 168.800


Pajeiro HPE
2010/2010
Km: 269.547
Valor: R$ 93.800


*COMPASS NIGHT EGL£
2018/2018
Km: 43.593
Valor: R$ 113.800



GLA 250
2015/2016
Km: 100.469
Valor: R$ 148.800

JK Veículos

Av. ACM - Centro de Barreiras
Telefones: 77 3611-0350 - 9.9137-1761 - 9.9954-0350

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()