recados
Bom Dia. Venho aqui comunicar a todos que hoje é o "Dia do Nutricionista"
parabenizo a todos pelo seu dia. PARABENS a todos os nutricionista de Luis Eduardo Magalhães..
k:
Ana Paula em: 31/08/12
Boa Noite


Presado Repórter Sigi Vilares, e com muita revolta e preocupação que lhe escrevo essa epistola, pois me preocupo quando vejo em noticiário os incríveis atos de vandalismo que esses jovens vem cometendo, cada vez mais inovados e com maior repercussão, destacando o ocorrido recentemente na escola Onero Costa, isso e mais que uma prova barbara de que pais e mães não estão educando e ensinando seus filhos a caminharem pelos caminhos certos desde cedo, ou estão sendo impossibilitados de exercerem o papel de pai e mãe na hora de educarem?

Att,
Cidadão LEM
Cidadão LEM em: 30/08/12
Segi veja a matéria abaixo, como resolveram no RS, \"com uso das escutas\", tenho vergonha da justiça local.

24/08/2012 13h28 - Atualizado em 24/08/2012 13h28
Em gravação, homem conta como vítima foi esquartejada no RS
Agentes prenderam 10 integrantes da quadrilha no Vale do Sinos.
Corpo esquartejado foi encontrado escondido dentro de assoalho de casa.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/08/em-gravacao-homem-conta-como-vitima-foi-esquartejada-no-rs.html.
Francisco em: 30/08/12
Caro Sigi Vilares e leitores!
Escrevo para seu blog para externar meu sentimento de indignação e revolta diante dos acontecimentos que vem tumultuando a rotina da Escola Municipal Onero Costa da Rosa. Como já foi amplamente divulgado nos meios de comunicação da cidade e região, na tarde e noite do dia 28 de agosto foi ateado fogo à escola. Após investigações da polícia civil, descobriu-se que o ato foi cometido por um adolescente de 12 anos, aluno da escola, auxiliado por um colega. Segundo relato constante neste mesmo blog, o adolescente D. N. S. alega ter cometido este ato de vandalismo extremo, queimando salas de aula, a biblioteca (aproximadamente 3.000 volumes entre livros e revistas) e a sala de atendimento especializado, a multifuncional, onde são atendidos os estudantes com necessidades educacionais especiais, motivado pelo fato de ter sido “ameaçado” de transferência da escola por uma professora, por indisciplina.
D. N. S. foi matriculado na escola Onero em 2012 e durante este ano tem vários registros na escola por indisciplina, agressão a colega, desrespeito a professores e funcionários, além de trazer para a escola, em três ocasiões constatadas, facas. Durante todo este período, o menor foi aconselhado e acompanhado pela equipe da escola, a família foi envolvida e o menor está sendo atendido pela psicóloga da rede municipal de ensino. Um detalhe sobre atendimento psicológico é que quando a família não pode levá-lo, isto é feito por sua professora!...
Aqui na escola todos sabemos o quanto D. é inteligente! Acompanhado está sendo, talvez não o suficiente, mas se não é suficiente, pergunto: o que mais é necessário a escola fazer Estamos fazendo nossa parte! Registro aqui minha indignação com o fato de ser atribuído ao professor e a escola toda a responsabilidade na educação e resolução de problemas referentes a crianças, adolescentes e jovens, sendo que a escola é apenas um dos segmentos em que estes convivem.
Peço que reflitam comigo: se a cada vez em que formos contrariados de alguma forma sairmos ateando fogo a alguma coisa, o mundo se transformará num enorme incêndio, não acham? Fica aqui meu repúdio a atitudes como essa, pois como professora na Onero Costa a 16 anos não posso ficar calada neste momento, pois são muitos anos construindo patrimônio, lutando por educação melhor, servindo a comunidade do Bairro Santa Cruz. A escola Onero Costa, em 19.11 2012 completa 20 anos de existência e nunca viveu um momento de vandalismo como esse!! Contamos com uma equipe comprometida e competente e os estudantes, em sua enorme maioria, estudiosos e cheios de vida, conscientes de que a escola é um espaço de aprendizagem, respeito e convivência harmoniosa. O IDEB da escola aumentou 5 pontos neste ano!!
Como fica a destruição do patrimônio público desta escola? Alguém será responsabilizado? Todos os alunos da escola que agora não terão mais livros para estudar, ler. E as cortinas que minimizavam o sol, quando teremos condições de repor? Afinal, custaram um bom dinheiro! E a pintura da escola, que estava tão boa, agora enegrecida pelo fogo? E o forro, destruído? E os computadores da sala multifuncional? E o mobiliário desta sala e das outras? E nosso sentimento de impotência diante de tudo isso, quando ainda somos cobrados como responsáveis, pois o menor alega ter cometido esse ato hediondo por ter se sentido “ofendido” por uma suposta ameaça de transferência da escola por indisciplina!!...
Liane G. Giotti, professora..
Liane G. Giotti em: 30/08/12
ola sigi boa tarde,estou passando só para te parabenizar
e te dizer que só sua fã.a primeira coisa que faço quando ligo o meu computador é acessar sigi vilares.que Deu te protega
te guie, e te ilumine ,vc foi enviado por Deus em nossa cidade
um forte abraço.
priscilla. em: 30/08/12
Oi sigi gostaria de saber quando é que vão tomar providencias a respeito desse canal (boeiro), mais conhecido como rio das cachorras pois ja está proximo da temporada das chuvas e estamos preocupados em sofrermos os mesmos transtornos dos anos anteriores..
Tatiane em: 30/08/12
parabens sigi como sempre vc sai na frente ao dar voz ao povo tinha q ser vc prbens pelo novo formato abç
helio ribeiro em: 30/08/12
Sigi, gostei do novo formato do site ficou mais organizado.

Parabéns pelo trabalho....
Marcio Live em: 30/08/12
Ao que me parece o blog estar otimo...
Ana Paula Soares em: 30/08/12