Notícias

10
Fev/14

LEM ganhará Ecoponto e solucionará destinação dos pneus inservíveis


O prefeito Humberto Santa Cruz irá alugar um galpão para funcionar como Ecoponto. Uma parceria entre os comerciantes, poder público e consumidores de pneus

Os pneus inservíveis gerados no município ganharam uma destinação. Em reunião realizada na última sexta-feira, 07, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz, ficou acordado que o governo municipal irá alugar um galpão para funcionar como Ecoponto.

“Não podemos admitir que os pneus fiquem abandonados nas ruas e lotes vazios da cidade”, disse o prefeito durante a reunião que também contou com a participação das secretárias de Saúde, Soraia Trindade, Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar, a procuradora Daniella Almeida Luz, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Carlinhos Pierozan, representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e comerciantes e proprietários de revendas de pneus da cidade.

“A prefeitura está fazendo a sua parte, agora, o comerciante que não fizer a sua será fiscalizado”, continuou o prefeito, lembrando que os comerciantes ficarão responsáveis pelo carregamento dos pneus. O transporte ficará a cargo da prefeitura. Em comum acordo, ficou definido ainda que os comerciantes de pneus definirão os custos e valores para manutenção do Ecoponto e a ACELEM ficará responsável pela gestão do galpão.


Comerciantes e proprietários de revendas de pneus da cidade relataram que o município precisa urgente de um Ecoponto

A Secretaria de Saúde iniciará nos próximos dias um mutirão de recolhimento de pneus espalhados pela cidade, com objetivo de evitar a proliferação da Dengue.

Histórico – Esta não é a primeira vez que o tema é discutido entre Poder Público e representantes de revendas de pneus no município. Uma audiência pública e outra reunião em março de 2013 buscou soluções para a questão. A Lei determina que a responsabilidade sobre a destinação final dos pneus é compartilhada, ou seja, recai, também, sobre os consumidores finais, proprietários de carro, moto ou bicicleta, além dos distribuidores, os revendedores e o Poder Público. O prefeito Humberto espera que desta vez o armazenamento e destinação de pneus inservíveis do município seja definitivamente solucionado.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades