Notícias

05
Fev/14

Barreiras: Criança de cinco anos é esmagada por carreta na BR 242


O corpo de Samuel no meio da pista. Fotos:César Miller/Alô Alô Salomão

O garoto Samuel dos Santos, 5 anos foi atropelado e teve o corpo esmagado por uma carreta Iveco 460 – NR, cor branca, bitrem 9 eixos, placa  NIN – 3222 de Piracuruca – Piauí ao atravessar a pista, logo depois de desembarcar de um ônibus da empresa de transporte coletivo, Viação cidade de Barreiras, em companhia do irmão Leonardo Santos, de 14 anos, e da mãe, a senhora Maria José da Conceição Santos. Eles saíram de casa no bairro Vila Brasil, em Barreiras, para o povoado de Val da Boa Esperança, onde moram alguns parentes. O acidente ocorreu no KM 804, da BR 020, sentido Luis Eduardo Magalhães, por volta das 15h 00.

O avô de Samuel o aposentado Gelson Vicente dos Santos, 65 anos contou que o menino soltou a mão do irmão mais velho e correu em direção ao acostamento, quando foi atingido pelo bitrem. O condutor do caminhão Adriano José do Vale Souza não parou para dar assistência, porém foi localizado pelo delegado Francisco Carlos de Sá e o agente Investigador de Polícia Washington Fialho, no estacionamento de um posto de combustível, próximo à empresa Cargil a mais ou menos 2 km do local do fato.

De acordo com o delegado, um farol quebrado do lado direito e vestígios de sangue, facilitaram a localização da carreta, que estava carregada de minério (pedras). O motorista recebeu voz de prisão. Carlos de Sá assegurou que ele será autuado em flagrante por omissão de socorro e homicídio culposo. Adriano diz não ter parado imediatamente, temendo algum tipo de represália.



Policiais rodoviários sinalizaram a área e controlaram o trânsito nos dois sentidos da rodovia. Após chegada de uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica, o trafego foi bloqueado por alguns minutos até que o corpo fosse removido para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.

O pai de Samuel, o senhor Janio de Lima Santos é motorista de caminhão e segundo o aposentado Gelson Vicente, ele está viajando para Maceió – AL a serviço da empresa onde trabalha no município de L.E.M. Os parentes tentaram informá-lo sobre o fato através de telefone, mas não estavam conseguindo. “Acredito que esteja numa área onde não há cobertura telefônica” declarou a tia de Samuel Maria Cícera da Conceição Santos. Populares retiraram rapidamente Maria José do lugar onde estava o corpo da criança e levaram-na desesperada para a chácara dos seus pais.

Fonte:Fonte: Alô Alô Salomão
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades