Notícias

05
Fev/14

Empresária do ramo da topografia tem resultado com curso de Gestão Financeira em Barreiras

A empresária Cátia Lustosa e a encarregada financeira Larissa Gomes fizeram, pela segunda vez, o curso de Gestão Financeira, do Sebrae Barreiras, realizado entre 27 e 31 de janeiro, no auditório da entidade. Elas representam a empresa Nordeste Topografia e decidiram buscar o Sebrae novamente para atualizar informações sobre o tema. “Lidamos com um mercado que só acelera em concorrência e inovações e quando realizamos adaptações, precisamos constantemente melhorar em todos os quesitos da empresa, inclusive na administração de recursos”, justificou Cátia. A empresa conta com 20 colaboradores, realizando obras com multinacionais, em áreas como a de geração de energia eólica, e oferecendo serviços de georreferenciamento, topografia, imagem de satélite, plotagem, laudo ABNT.

O conteúdo apresentado serviu para estimular a mudança de comportamento no empresário quanto à importância da gestão financeira do negócio, exaltando instrumentos e informações importantes para a administração de caixa, fluxo de caixa, formação de preço de venda e entendimento do demonstrativo de resultados. Os assuntos foram explorados em cinco encontros e mais duas horas de consultorias. Durante a consultoria, com Fabrício Lima, foi feita uma avaliação das taxas dos cartões de crédito e estipuladas ações, apontando os rumos dessa análise.

“No primeiro curso de gestão financeira que participamos no Sebrae conseguimos o controle financeiro da empresa, a organização de lançamentos, visualização de resultados e tomada de decisões estratégicas em cima dos números apresentados. Houve diminuição de custos. E a partir deste segundo curso pretendemos pôr em prática o que nos foi apresentado para melhoria da formação de preço, do planejamento e análise de ações”, acrescentou Cátia Lustosa.
De acordo com o gerente do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, “o curso Gestão Financeira possibilita controlar, analisar, planejar, simular informações financeiras da empresa para a eficiente tomada de decisão. E como resultado final se espera a melhoria na gestão do capital da empresa”.

Fonte:Agência Sebrae de Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades