Notícias

31
Jan/14

'Parou para tomar energético', diz pai que perdeu mulher e filho em acidente


Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27) (Foto: Imagens / TV Bahia)

O baiano Cícero Fernandes, que perdeu a mulher e o filho de 4 anos em um acidente na BR-324, na Bahia, diz que a mulher ligou para ele uma hora antes do acidente, dizendo que o motorista da ambulância onde ela estava "não aguentava mais dirigir".

"Minha esposa parou em um posto de gasolina para ele [o condutor] tomar um energético, porque ele disse que não estava mais aguentando dirigir. Eu quero uma explicação de por que ele cochilou em menos de cinco horas de viagem", afirma.

 A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também é que o motorista da ambulância tenha dormido ao volante. O acidente aconteceu uma hora após a parada no posto e deixou quatro mortos: o motorista da ambulância, uma enfermeira, a mulher de Cícero, Josiária Carvalho dos Santos, e o filho do casal, Daniel.

De acordo com Cícero, o veículo saiu as 22h30 da noite do Hospital Regional de Irecê, com destino a Salvador, onde seria realizado um procedimento para tirar um objeto que a criança tinha engolido.


Entre os mortos estão mãe e filho, diz polícia (Foto: Imagens / TV Bahia)

O Hospital Regional de Irecê disse que o motorista da ambulância estava dentro do horário normal de trabalho, que era das 19h às 7h.

Cícero aguarda o resultado do exame de DNA para que os corpos possam ser liberados. ‘É um pai que está desesperado, que perdeu a mulher e o filho. Eu quero enterrar meu filho e minha mulher”, disse.

O acidente

Quatro pessoas morreram carbonizadas na madrugada desta segunda-feira (27), no Km- 580 da BR- 324, na região de Candeias, em uma ambulância que seguia do Hospital Regional de  Irecê em direção a Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas, estava uma criança de 4 anos, que era paciente, e a mãe que o acompanhava.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta de 2h50, quando motorista teria perdido o controle do veículo. Ainda de acordo com a polícia, o carro capotou diversas vezes e logo em seguida pegou fogo.


Motorista e técnica de enfermagem também morreram (Foto: Imagens / TV Bahia)

A criança estava internada no Hospital Regional de Irecê. Na ambulância, além da criança e da mãe, estava uma técnica de enfermagem de 42 anos e o motorista de 33 anos. Todos seguiam para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital.

O paciente e a mãe eram residentes do município de Iraquara. Ainda de acordo com a assessoria do hospital de Irecê, o menino de 4 anos estava internado na unidade, pois havia engolido um objeto e precisou ser trasferido para o HGE.

A equipe de emergência móvel da Via Bahia foi para o local. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Salvador (DPT).

Fonte:Do portal G1.com
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades