Notícias

30
Jan/14

Prefeito Humberto visita Centros de Educação Infantil que serão inaugurados em fevereiro


O prefeito explicou que a cidade ganha muito com esses centros. Os pais poderão deixar seus filhos despreocupados enquanto trabalham durante o dia

Cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) serão inaugurados em Luís Eduardo Magalhães no mês de fevereiro. Na quarta-feira, 29, o prefeito Humberto Santa Cruz visitou as obras acompanhado do secretário interino de Educação, Carlos Alberto Koch, do secretário de Infraestrutura, Waldemar Leite Lobo e do secretário de Industria Comércio e Serviços, Ondumar Marabá. Em cada uma das unidades de ensino foram conferidas as instalações – salas de aula, banheiros e cozinha – e o equipamento – mobília e eletrodomésticos – que começam a ser instalados a partir desta quinta-feira,30.

Os Centros Municipais de Educação Infantil atendem crianças de 0 a 5 anos e em princípio receberão a demanda dos centros de educação infantil que funcionavam em prédios alugados. Dos cinco CEMEIs, três são do tipo B, com capacidade para 240 alunos, e dois do tipo C, com capacidade para 120 alunos.


Humberto Santa Cruz conferiu as instalações e equipamentos dos Centros Municipais de Educação Infantil

“Estou feliz em poder inaugurar essas obras antes do início do ano letivo deste ano. Elas já estavam prontas desde o ano passado, mas dependiam da disponibilização de pessoal capacitado para atender estas novas unidades e da chegada da mobília”, disse o prefeito durante as visitas. As obras foram construídas com recursos do Governo Federal e tiveram contrapartida do município.

Na quinta-feira, 06, a partir das 17h, será inaugurado CEMEI localizado no bairro Vereda Tropical, que receberá o nome do produtor rural e pioneiro do município Maurílio Comparim, falecido em dezembro do ano passado. Na sexta-feira, 07, no mesmo horário, o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura o CEMEI do bairro Mimoso I, que receberá o nome de Patrícia Oshiro Brentan, falecida no último dia 20 de janeiro, após dois anos de luta contra a leucemia.


O secretário interino de Educação, Carlos Alberto Koch acompanha o andamento das obras. Na ocasião explicou sobre o quadro funcional de cada CEMEI

Os demais Centros Municipais de Educação Infantil beneficiaram crianças dos  bairros Florais Lea/Santa Cruz (CEMEI Pequeno Príncipe), Mimoso II (CEMEI Menino Jesus) e Jardim das Acácias (CEMEI Jardim das Acácias).

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades