Notícias

16
Dez/13

Pânico em Barreiras: Tentativa de homicídio e tiroteio em praça do centro da cidade

Policiais Militares evitaram que o pior acontecesse


Movimentação na praça Castro Alves


Bernardo sendo socorrido pelo SAMU, risco de ficar paraplégico


Um dos tiros atingiu a vidração do Palácio das Artes


Caio contou que atirou em Bernardo para vingar o que ele fez com seu irmão


O menor que ajudou Caio a se desfazer da arma

Após uma briga, um jovem foi baleado na tarde desta segunda-feira, 16,  por volta das 15h, na praça Castro Alves, no centro de Barreiras. Houve tumulto e correria no local.

Segundo informações, Caio Felipe dos Santos Matos, 18 anos, vulgo "Bisteca", sacou um revolver calibre 38 e atirou cerca de três vezes contra Bernardo de Souza Oliveira, de 18 anos, que popularmente é conhecido como Breno. Ele foi atingindo na altura da coluna vertebral e corre risco de ficar tetraplégico.

Uma equipe do SAMU chegou rapidamente ao local e socorreu a vítima, prestando os primeiros socorros e o encaminhando para o Hospital do Oeste.

No momento da tentativa de homicídio, dois policiais militares faziam rondas nas proximidades e perceberam o que acontecia e impediram que Caio continuasse a atirar em Bernardo. Caio ainda ignorou a ordem para parar e foi alvejado com um disparo nas nádegas.

Mesmo ferido, Caio ainda atirou em direção aos policiais. Na fuga, ele entregou a arma utilizada no crime para o menor W.S.O, de 15 anos, que estava em sua companhia.

Caio acabou preso e socorrido por uma equipe do SAMU ao Pronto Atendimento 24 Horas e depois conduzido pela polícia militar para o complexo policial.

O menor W.S.O evadiu-se do local, mas foi localizado com o revolver nas proximidades  do Bico do Navio, na saída para São Desidério, e também foi conduzido ao complexo policial.

Caio contou que a motivação para atirar contra em Bernardo, foi pelo fato do mesmo ter, tempo atrás, atirado contra seu irmão, deixando o mesmo aleijado e uma cadeira de rodas.

Caio Felipe dos Santos Matos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades