Notícias

25
Nov/13

Dr. Mário Machado: "Misericórdia quero, e não Sacrifício"

“Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.” Mateus 12:7

O contexto da posição de Jesus nesta passagem vinha da condenção que alguns o faziam por Ele praticar algumas coisas que pela lei judaica contrariava. A Lei Judaica era extremamente dura e por demais exigentes quanto a certas atitudes e comportamentos. Mas Jesus era o Senhor de Tudo, era Filho de Deus, a Ele nada era negado.

Assim vive o homem de hoje em dia ao ser cobrado diariamente de suas responsabilidades e obrigações o que invoca a pratica de muito sacrificios, na sua maioria, desnecessários.

Jesus pede ao homem que tenha mais compaixão, mais misericordia uns para com os outros, não quer sacrificios que acabam não levando a nada ou pior, a pequenos prazeres passageiros, de uns sobre os outros.

Eu acompanho todos os dias o homem ser sacrificado em tantas coisas em favor de outras, que muitas vezes ele se anula para que possa cumprir com suas obrigações. Não é o que Jesus pede, não é o que Jesus quer, não é o que o homem precisa.

Segundo Anthea Church, no livro Beleza Interior: “Misericórdia não é meramente brandura ou compaixão, mas um sistema espiritual cujas pegadas claras possam manter a presença de Deus e então, ao serem seguidas, tornem-se um ponto de encontro com Ele. Esse encontro, por si só, é o presente mais valioso que uma mente humana pode receber. Nele há um treinamento para que a mente possa recuperar sua força e aprender o que é singular em si. Como se, em um momento de vitória silenciosa, recebesse sua própria herança.”

O homem está precisando urgentemente se reencontrar com Deus, isso é quase um vaticinio, pois ninguem sabe o dia de amanha. Vejo tantas coisas ruins acontecerem com pessoas boas, que me questiono como isso é possível, mas muitas destas coisas são frutos deste desencontro entre o homem e Deus, do desencontro do homem com o homem, e do desencontro do homem com ele mesmo. Vivemos uma época temerária, perigosa, cheia de situações de riscos incontáveis e ainda assim não nos voltamos para Deus.

Sejamos mais misericordiosos e menos sacrificados, mais humildes e menos bestas. O carro que voce anda, a roupa que voce veste, as jóias que voce usa, nada disso irão com voce. Caixão nao tem gaveta e mortalha nao tem bolso.

Aprendamos também a importancia da gratidão no contexto geral. Em 1ª. Tessalonicenses 5.18 está escrito: “Em tudo dai graças”, da mesma forma quando lemos o Salmo 23.1 “O Senhor é meu pastor e nada me faltará.”, temos que dar graças até por aquilo que, de certa forma possa nos faltar, pois no salmo o nada me faltará tem dupla finalidade, sejam problemas, sejam alegrias ou vice-versa. Mas em tudo sejamos gratos, não sabemos o dia de amanha.

Deus não quer penitencias, quer misericordia e amor. Pense nisso!!!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades