Notícias

25
Nov/13

Correios lançam Campanha de Natal


Os Correios de Barreiras em clima de natal

Os Correios, em todo o país, têm realizado todos os anos, o projeto Papai Noel. Em Barreiras, a agência central dos Correios também está participando.

Oficialmente o projeto faz 24 anos de existência neste ano de 2013, porém existe há mais tempo. Quando os carteiros recebiam correspondências destinadas ao Papai Noel do Polo Norte, os funcionários dos correios se juntaram e adotavam as cartas para atender aos pedidos da época.

Nos anos seguintes, a demanda de cartas com estes pedidos aumentaram tanto que os Correios começaram a adotá-las. Foi criando então, um fundo para adoção, mas como a demanda aumentou ainda mais, foi aberta para a sociedade adotar as cartas e distribuir os presentes, conforme pedidos e necessidades de relatos de cada carta.

Em Barreiras, o projeto existe a cerca de 13 anos e desde 2011. Foram feitas parcerias com escolas públicas, visando à contribuição com a educação básica de qualidade, onde os Correios recebem as cartas deixadas nestas escolas pelas crianças.

Os pedidos e relatos em cada carta são os mais variados, onde as crianças geralmente carentes pedem brinquedos, roupas, material escolar, cesta básica, dentre tantos outros pedidos e sonhos.


Mesa cheia de cartas

A campanha de Natal deste ano teve inicio no dia 05 de novembro e vai até o dia 13 de dezembro. Os voluntários poderão ter acesso as cartas  na sede dos Correios que fica no Centro, na rua 24 de outubro, próximo a Praça de Alimentação 24 Horas.

As doações dos presentes serão feita aos Correios e o mesmo entregará no endereço da criança.

De acordo com a direção dos Correios, os voluntários não terão acesso aos endereços dos remetentes. Os Correios só receberão correspondências de crianças de até 10 anos de idade que escreverem diretamente ao Papai Noel.

Até esta quinta-feira, 21, cerca de 1870 cartas foram cadastradas das crianças que enviaram pelas escolas e 172 cartas entregues diretamente na sede dos Correios, provenientes da sociedade.

Na Bahia até o momento, já são mais de 12 mil cartas. Já a nível nacional, nos anos anteriores, tiveram mais de três milhões de correspondências; sendo que 75% delas tiveram êxito e foram adotadas, seja por empresários ou cidadãos comuns.

Moradores que residem em Barreiras e região oeste podem adotar qualquer uma destas cartas na sede dos Correios em Barreiras, pois a campanha precisa de "padrinhos" que realizem os sonhos de milhares de crianças.

Os Correios informaram que a campanha na região está sendo realizada apenas na agência de Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades