Notícias

23
Nov/13

10º BPM realiza formatura do PROERD em Riachão das Neves e Wanderley




PROERD, turma de Riachão das Neves

Foi realizada nesta última quarta-feira, 20/11/13, no Clube Recreativo Riachoense – Riachão das Neves, a solenidade de formatura de 197 (cento e noventa e sete) alunos da 1ª Turma PROERD daquele município. O evento contou com a participação do Comandante do Décimo Batalhão, Ten Cel PM Osival Moreira Cardoso, do Cap PM Ricardo Bruno Menezes Alencar – Comandante da 3ª Cia/PM e de autoridades locais, como o Juiz da Comarca, o Vice-Prefeito e os Secretários de Finanças e Educação. Dentre as atividades lúdicas, destacaram-se a música composta pelos alunos e apresentação de dança, bem como se reservou um momento para a premiação daqueles que fizeram a melhor redação sobre o programa. 

Bem assim nesta data, 22/11/13, no espaço para o evento Skorpius – município de Wanderley, foi realizada a solenidade de formatura de 263 (duzentos e sessenta e três) alunos da 1ª Turma PROERD. O evento contou com a participação do Comandante do Décimo Batalhão, Ten Cel PM Osival Moreira Cardoso, do Cap PM Cristiano Andrade da Gama – Comandante da 4ª Cia/PM, e de autoridades locais, como o Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Secretárias de Educação e Saúde, bem como de representante da Câmara de Vereadores. Dentre as atividades lúdicas, destacaram-se a música composta pelos alunos em homenagem à instrutora, a Sd PM Neiva Barbosa, a apresentação de um jogral e uma peça teatral, finalizando com a premiação daqueles que fizeram a melhor redação sobre o programa. 


PROERD, turma de Wanderley



O PROERD – Programa educacional de resistência às drogas e à violência tem como público alvo alunos da rede pública de 5º e 6º anos e tem sido um instrumento eficaz de interação proativa e producente entre a Corporação Policial Militar, comunidade local, gestores municipais, educadores, pais e alunos. Aplicado na região Oeste – área de responsabilidade do 10º BPM, o programa contemplou do ano de 2008 a 2013, 10 dos 13 municípios, totalizando cerca de 4.000 proerdianos.

Atividades desta natureza são pautadas na política de Comando da Unidade, na qual se enfatiza a importância de ações preventivas, lastreadas na filosofia do Policiamento Comunitário e realizadas através de uma gestão participativa, onde Polícia e Comunidade trabalham juntas na busca do bem comum e da paz social.  


Instrutores do PROERD: Sd PM Sérgio e Sd PM Neiva Barbosa

Fonte:Da Assessoria de Imprensa do 10º BPM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades