Notícias

22
Nov/13

Estudante morre afogado nas águas do Rio Grande, em Barreiras


O corpo de Laert ao lado do Rio Grande


O corpo do estudante sendo removido para o IML

O estudante Laert dos Anjos Sousa, de 16 anos, natural de São Paulo/SP, morreu vítima de afogamento, na tarde desta sexta-feira, 22, por volta das 15h, nas águas do Rio Grande, no bairro Loteamento Antônio Geraldo, nas proximidades do Antigo Bar Lavoisier, em Barreiras.

Segundo informações de testemunhas, o adolescente, que estudava no Colégio Estadual Prisco Viana, localizado no bairro São Miguel, foi para o rio em companhia de amigos.

Ainda de acordo com informações, enquanto tomava banho, uma das amigas do estudante teria se afogado. Laert pulou no rio para tentar salvá-la e acabou se afogando.

Outros jovens que chegaram ao local acabaram retirando o estudante para as margens do rio. Depois acionaram uma equipe médica do SAMU que chegou ao local rapidamente e ainda tentou reanimar o jovem que não resistiu e veio a óbito.

O corpo do estudante, que usava o uniforme do colégio, foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado.

Não foi o primeiro caso

No dia 7 de julho, o também estudante Mateus da Silva Santos, de 16 anos, morreu afogado no mesmo rio. O mesmo estudava no Colégio Estadual de Barreirinhas (CEB), e logo após a aula saiu para pescar e acabou morrendo afogado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades