Notícias

19
Nov/13

Procuradoria Regional Eleitoral pede o mandato de 59 políticos do interior do estado

Em seu último dia como procurador regional eleitoral da Bahia, Sidney Madruga ajuizou nesta segunda-feira (18) 59 ações de perda de mandato contra políticos do interior que mudaram recentemente de legenda.

A prefeita de Apuarema, os vice-prefeitos de Nilo Peçanha, Valente, Caetité e Nova Ibiá, além de 54 vereadores do interior baiano, foram os alvos da ação.

Segundo a Procuradoria, os políticos se desfiliaram dos partidos pelos quais foram eleitos para os cargos sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa previstos pelas normas eleitorais. Com esta nova leva de ações, propostas junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), já são 73 políticos acionados pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) por infidelidade partidária  somente neste mês.

Região Oeste

Na região oeste, os vereadores que podem perder seus mandatos são: Bem Hir Aires de Santana e Gilson Rodrigues de Souza, ambos de Barreiras. Elias Borja de Magalhães, e Moab Nascimento, de Riachão das Neves. Eliete Carlos de Jesus e Valdemir Almeida de Deus, de Tabocas do  Brejo Velho e Edinaldo Costa Araújo, de Cristópolis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações do site Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades