Notícias

19
Nov/13

Dia da Consciência Negra

A Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães - ACELEM informa que “O Dia da Consciência Negra” foi criado, para lembrar o quanto os negros sofreram, criaram e contribuíram para a nossa cultura  desde a colonização do Brasil, com suas lutas e suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos dos Negros e seus principais feitos. O dia 20 de novembro data da morte de Zumbi dos Palmares faz um chamado a esta consciência negra.

Comemorado há mais de 30 anos por ativistas do movimento negro, a data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente a data, mas não obriga que seja feriado, variando de cidade para cidade.

Na Bahia: somente nas cidades de: Alagoinhas, Camaçari e Serrinha tem este feriado decretado, portanto na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura realizara eventos em alusão ao Dia da Consciência Negra, mas não haverá feriado municipal em razão desta data.

Fonte:ACELEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades