Notícias

19
Nov/13

Vereadores da base retiram nomes de CPI que investigaria invasões de áreas públicas

Não se sabe o que aconteceu, mas os vereadores da base governista que tinham assinado a favor da CPI, requerida pelo parlamentar Claudionor Machado, voltaram atrás em suas decisões e retiraram os nomes da lista.

Como consta em documentos, Claudionor Machado encaminhou requerimento no dia 4 de Novembro. Inicialmente, não só a oposição se mostrou interessada em investigar as apropriações de áreas publicas por terceiros, mas também alguns vereadores da base, como Reinildo Nery; Guinho da Contém, Zezé da Farmácia e Eltinho. Desses, dois vereadores, Guinho e Reinildo, encaminharam a Claudionor por escrito a retirada de seus nomes do requerimento. 

Na manhã de ontem, segunda-feira, 18, Reinildo também desistiu da CPI e retirou o seu nome.

Para o Vereador Claudionor não dá para entender o porquê de tais desistências: “Não entendi por que os vereadores retiraram seus nomes. Não querem saber, assim como eu e os demais moradores de quem são as áreas, se nossas ou de terceiros”?

No requerimento feito por Claudionor, ele deixa claro que o objetivo é investigar se áreas que hoje estão em nome do Empresário Wanderley Ferreira, de fato são dele ou do município e, se forem do Município, o porquê elas foram invadidas por terceiros. Mas pelo que se percebe dificilmente essa CPI vai à frente, pois com as desistências dos três vereadores o requerimento terá agora que ir a votação em plenário, coisa que não aconteceria se houvesse no mínimo cinco assinaturas. Com cinco ou mais assinaturas, o presidente seria obrigado a instaurar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Vale lembrar que ao requerer a CPI, Claudionor Machado encaminhou cópia ao Ministério Público e o fato tornou conhecido do promotor André Bandeira.

Os vereadores que permaneceram com seus nomes no requerimento foram: Claudionor Machado; Katerine Rios; Sidnei Chiachini e Elton Alves (Eltinho).

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades